Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clássicos pelo Brasil geram preocupação extra

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Autoridades trabalham para evitar problemas nos dérbis fora do eixo Rio-São Pulo do fim de semana. LNET! mostra os detalhes


O fim de semana de clássicos regionais no Campeonato Brasileiro gera preocupação extra no quesito de segurança nos três dérbis fora do eixo Rio-São Paulo: Cruzeiro x Atlético-MG, Internacional x Grêmio e Sport x Náutico. Tudo para que não ocorram incidentes como a morte de um vascaíno antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo.
Em Minas Gerais, a decisão mais radical. Uma reunião na tarde da última terça-feira definiu que apenas torcedores do Cruzeiro – o mandante – poderão comparecer na Arena Independência, algo que já acontecia quando o clássico era realizado em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. A PM – mesmo colocando mil profissionais – disse não garantir a segurança para duas torcidas.
No Rio Grande do Sul, a preocupação maior gira no entorno do Beira-Rio, palco do Gre-Nal e que está em obras para a Copa de 2014. Como somente o anel superior do estádio está aberto, apenas 18.314 torcedores estarão presentes. Destes, a tendência é por 750 gremistas – menos que os 10% previsto.
O Grêmio deseja um aumento no número de torcedores e, segundo a Brigada Militar, tudo depende de um acordo entre os clubes.
– O Inter é que tem o poder de definir a capacidade para a torcida visitante. 750 ou mil é praticamente a mesma coisa. Não teríamos problemas para dar segurança com esse número – disse o Coronel Alfeu Freitas da Brigada Militar ao LANCENET!.
Nesta quinta-feira ocorrerá uma reunião que definirá o esquema de segurança para o clássico gaúcho.
Em Pernambuco, o duelo Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, pode ter até sete mil torcedores do time visitante. Com isso, a segurança será reforçada: 750 policiais (50% maior do que ocorre normalmente).
– Em um jogo deste porte, considerado de alto risco, nós reforçamos a segurança. Fazemos policiamento preventivo na área externa do estádio e antes do jogo, sobretudo nos locais de encontro das torcidas – disse Ailton Alfredo, presidente do Juizado Especial do Torcedor do Estado de Pernambuco, ao LNET!.
Como as autoridades estão se preparando para os clássicos
Internacional x Grêmio - Beira-Rio
Colorados serão grande maioria no Beira-Rio (Foto: Ricardo Rímoli)
Divisão das torcidas
O Grêmio, até o momento, terá apenas 750 ingressos para o clássico (menos do que os 10% de praxe). Já o Inter, 17.564.
Policiamento
A tendência é pela presença de 500 policiais, o que pode aumentar com a reunião que ocorrerá amanhã. O contingente se dividirá entre dentro do Beira-Rio e nas áreas próximas.
Planejamento
A torcida do Grêmio será escoltada pela Brigada Militar na entrada e saída do Beira-Rio e não terá qualquer tipo de contato com os colorados no trajeto.
Último jogo
As confusões recentes são entre as próprias torcidas. O esquema em clássicos tem sido eficaz.
Cruzeiro x Atlético-MG - Arena Independência
Apenas cruzeirenses estarão presentes no clássico mineiro (Foto: Ramon Bitencort)
Divisão das torcidas
Apenas cruzeirenses estarão presentes no Independência. A Polícia Militar de Minas Gerais alegou que não poderia garantir a segurança das duas torcidas – a localização do estádio, em uma área residencial, não ajuda.
Policiamento
O contingente será de mil policiais.
Planejamento
Os policiais destacados para o jogo trabalharão para evitar que torcedores do Atlético tentem ingressar no Independência.
Último jogo
Em duelo válido pelo Campeonato Estadual deste ano, que teve apenas a torcida do Atlético, a PM resgatou dois cruzeirenses que se infiltraram na torcida do Galo.
Sport x Náutico - Ilha do Retiro
Torcida do Sport terá direito a 80% dos ingressos no clássico (Foto: Aldo Carneiro)
Divisão das torcidas
A torcida do Náutico terá direito a 20% dos ingressos (cerca de sete mil). A venda começa nesta quinta.
Policiamento
A polícia será dividida entre batalhão de choque (dentro do estádio), cavalaria (arredores do estádio) e motos fazendo ronda em locais que há confusões – serão cerca de 750 policiais.
Planejamento
A torcida organizada do Náutico será escoltada dos Aflitos até a Ilha do Retiro. A entrada ao estádio será por uma rua isolada e a saída apenas 30 minutos depois do término do jogo.
Último jogo
A última partida entre as equipes, pela semifinal do Estadual, não teve relato de confusão.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Lucas, sobre Ganso: 'É um presente que deixo para o São Paulo'


Camisa 7 que rendeu mais de R$ 80 milhões ao Tricolor comenta possível acerto com meia do Santos


Lucas - Sâo Paulo x Bahia (Foto: Eduardo Viana)Enquanto a diretoria do São Paulo trabalha para contratar Paulo Henrique Ganso, comissão técnica e jogadores fazem campanha para que o santista passe a vestir a camisa do Tricolor. Depois de Ney Franco, foi a vez de Lucas.
O atacante, que disputou a Olimpíada de Londres ao lado do meia do Santos, está ansioso para tê-lo como companheiro também no clube. Lucas ficará no São Paulo apenas até dezembro, já que está negociado com o Paris Saint-Germain (FRA), para onde irá em janeiro de 2013. Com a venda do camisa 7, R$ 81 milhões entraram nos cofres do Morumbi.

Veja abaixo (entrevista) o que Lucas disse sobre Ganso na saída do Morumbi:
Acredita que pode jogar com o Ganso nesses seis meses?
Eu espero que sim. Seria um grande reforço, um jogador de muita qualidade, se chegar vai ser muito bem-vindo.
Vai falar com ele para convencê-lo a jogar no São Paulo?
Ainda não tive a oportunidade de falar com ele, quando tiver, vou falar porque aqui é muito bom. Fiquei muito contente com essa notícia. Espero que ele realmente venha para cá. Vamos esperar para ver o que acontece.
Como é para você ver saber que vão usar o dinheiro pago em você para trazer o Ganso?
Fico feliz. Querendo ou não é um presente que deixo para o São Paulo. Mas a premiação maior que quero deixar é um título. Se for o meu dinheiro ou não, isso é problema do São Paulo. Eu só quero que ele venha e nos ajude.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Palmeiras quer tirar 'pedra carioca' do caminho da Sul-Americana


Contra o Botafogo, nesta quarta, Verdão espera provar o favoritismo em mata-mata e avançar para oitavas do torneio


Palmeiras x Botafogo - Copa Sul-Americana - Vitor Júnior (Foto: Tom Dib)
Se o desempenho do Palmeiras em mata-mata nesta temporada é inquestionável, quando se trata de Copa Sul-Americana o time ainda precisa provar o bom retrospecto. Em dez edições do torneio continental - excluindo o primeiro quando os clubes brasileiros não participaram -, o Verdão participou de cinco delas e fez sua melhor campanha apenas em 2010, ano em que Felipão retornou ao clube.
Naquela ocasião, o Palmeiras chegou às semifinais da competição, ao vencer o Vitória (segunda fase), Universitario Sucre (BOL), nas oitavas de final, e Atlético-MG (quartas de final). No entanto, foi eliminado pelo Goiás.

Além disso, os adversários cariocas costumam ser "pedras no sapato" no caminho do Verdão na Copa Sul-Americana. O primeiro tropeço aconteceu em 2008, ao perder a primeira partida para o Vasco, por 3 a 1. No jogo de volta, no entanto, o time conseguiu reverter o placar (3 a 0) e continuou na competição.
Porém, em 2011, o Palmeiras não contou com a mesma sorte. Mais uma vez contra o Vasco, o Alviverde perdeu a partida de ida, por 2 a 0, e, apesar de ter ganhado o segundo jogo (3 a 1), ficou fora do torneio pelo critério do gol fora de casa.

Por outro lado, ter Felipão no campo de reservas é o ponto favorável. O treinador se tornou especialista em campeonatos de mata-mata. Em sua primeira passagem, obteve êxito em quatro decisões (Copa do Brasil e Marcosul em 1998; Libertadores em 1999 e Torneio Rio-São Paulo em 2000) e na segunda, foi campeão invicto da Copa do Brasil neste ano.

Na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo, o Palmeiras busca o trunfo para permanecer na luta pelo título inédito. Com vantagem por 2 a 0 e Barcos em campo diante de um adversário que lhe traz inspiração, o Verdão já deu o primeiro passo!

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

'Papa-títulos' nos últimos anos, Santos e La U buscam hegemonia na América


Nos últimos três anos, rivais desta quarta-feira, pela Recopa, sustentaram posto de sensações do futebol sul-americana


Neymar e André, do Santos (Foto: Ivan Storti)Mais do que dois confrontos válidos pelo título da Recopa Sul-Americana 2012, Santos e Universidad de Chile travam a partir desta quarta-feira, no Estádio Nacional, às 22h, uma outra disputa acirrada: pelo rótulo de grande "papa-título" sul-americano nos últimos anos.
Desde 2010, Santos e Universidad de Chile têm encantado a América do Sul com futebol vistoso e principalmente no quesito títulos. Prova disso é que ambos sustentam as primeiras colocações no ranking da Conmebol: Universidad (3ª colocado) e Santos (4ª colocado) - Internacional e LDU (EQU) ocupam as primeiras posições, respectivamente.

A equipe chilena tem em 2011 como o ano mágico em sua história. Na última temporada, a Universidad, que chegou a ser comparada com o Barcelona, conquistou um novo recorde no futebol chileno, tendo conquistado pela primeira vez a tríplice coroa ao ser campeão do Torneio de Apertura, Copa Sul-Americana e Torneio Clausura.
Nesta temporada, mais um título para coleção: o do Torneio Apertura. Além disso, a La U, como é conhecida, também fez ótimas campanhas nas últimas duas Libertadores, quando chegou até a semifinal em 2010 e 2012.
Pelo lado da Vila Belmiro, sob o comando de Neymar, Ganso & Cia., o Peixe encantou o Brasil e a América com futebol vistoso, moleque e coleção de títulos. Nas últimas três temporadas, foram cinco canecos levantados: tri do Paulistão (2010,2011 e 2012), Copa do Brasil (2010) e Libertadores da América, que não aportava na Baixada desde 1963, na era Pelé.
A partir desta quarta, no jogo de ida da Recopa, em Santiago, o Peixe tenta buscar mais um título para manter a média de dois por temporada, desde o início da era Luis Alvaro, em 2010. O duelo de volta, no Pacaembu, que pode selar a "hegemonia" alvinegra acontece no dia 26 de setembro.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Sheik aparece, mas não 'rala' com corintianos em atividade física


Camisa 11 alvinegro, que se ausentou do trabalho da manhã da última terça-feira, esteve no CT Joaquim Grava e não deverá ser problema para enfrentar o São Paulo

Sheik retorna aos treinos no Timão
Ele apareceu! Após ser liberado por Tite para resolver problemas particulares na manhã da última terça-feira, Emerson Sheik deu as caras no gramado do CT Joaquim Grava, na manhã desta quarta-feira. No entanto, o jogador não 'ralou' no treino físico com os outros jogadores.

O camisa 11 chegou a ir ao gramado, mas só para falar com os companheiros. Como voltou a pouco tempo a treinar com bola, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, ele só tratou das dores crônicas. Um leve problema no joelho esquerdo também foi apontado pelo jogador. Apesar de ainda sentir o incomodo, ele não deverá ser problema para o clássico contra o São Paulo.

Na tarde desta quarta-feira, Sheik, que ainda não marcou um gol contra o São Paulo, irá trabalhar normalmente com bola com o restante do grupo. Esse é o segundo dia consecutivo que o técnico Tite comanda os trabalhos em dois períodos.
- Ele fez o que foi socilitado na academia. Acho que ele joga sim. Está normal, dando risada como é o jeito dele. Mas aí é do Tite, se vai optar por ele. O Sheik deve estar 100%, está fazendo o trabalho normal - afirmou o goleiro Cássio, em entrevista coletiva.
Já para o restante dos corintianos tiveram uma manhã bem puxada. Com a semana livre para trabalhar, o comandante alvinegro deixou seu elenco nas mãos do preparador físico Fabio Mashredjian. Em dois grupos separados, os jogadores fizeram treinos físicos no campo e na academia. Exercícios de zig-zag e de explosão foram muito utilizados no treinamento.
Apesar de já estarmos no meio da semana, nada de Tite esboçar o provável time para o Majestoso. A tendência é que, à partir desta quinta-feira, o treinador passe a dar pistas sobre quem escalará como titular para o jogo de domingo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Felipão pede reforços e LANCENET! lista opções para o treinador


Apesar da necessidade de qualificar o elenco, técnico admitiu dificuldade em encontrar atletas disponíveis no Brasileirão


Felipão - Treino do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Felipão admite dificuldades para trazer reforços
Felipão não sabe se permanecerá no Palmeiras em 2013, porém, o treinador já pediu reforços para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. A diretoria também sabe que precisa trazer novos jogadores para o restante da temporada.

Com nove atletas no departamento médico, o comandante tem tido problemas para escalar a equipe. Na última rodada, contra o Atlético-GO, por exemplo, o zagueiro Román teve de ser improvisado na lateral direita, já que Artur, com dores musculares, foi vetado.
Após a derrota no Serra Dourada, Felipão externou, mais uma vez, o pedido que fez para a diretoria palmeirense, mas admitiu dificuldades em negociar com o atletas que disputam o Brasileirão.
- Temos de contratar, mais muitas vezes o atleta jogou sete jogos (o que impede dele jogar em outro clube da Série A). Outro que queremos, o mercado coloca valores estratosféricos. O Palmeiras tem de se preocupar com o final do campeonato e ano que vem. Tenho de me preocupar com o Palmeiras bem - despistou.
Para "Ajudar" o treinador, o LANCENET! fez um levantamento de atletas que ainda podem se transferir para outro clube da Série A (ainda não completaram sete jogos) e podem suprir a carência do Verdão em alguns posições como lateral direita, meio campo e ataque.
Laterais-direito
Coelho
Chegou ao Bahia no início deste ano e ainda não jogou neste Campeonato Brasileiro. Isso porque ele está em processo de recondicionamento físico após uma lesão muscular. Coelho tem feito treinos físicos na academia e no campo. Renovou contrato até o fim de 2012.

Meias e Volante
Dudu Cearense
Cicinho
Fechou com o Sport em junho deste ano com vínculo até o fim do ano. Esteve fora de três jogos e voltou a ser relacionado para a partida contra o Fluminense, no último sábado. O jogador tem seis jogos pelo Leão.
Ivan
Jovem, de apenas 19 anos, chegou a substituir Luís Ricardo na Portuguesa em algumas partidas neste Brasileirão. Foi titular na última rodada, porém, não era titular desde o dia 8 de julho, contra o Atlético-MG. Autou em apenas cinco jogos.
Edson Ratinho
Lateral, de 26 anos, foi emprestado pelo Mogi Mirim ao Internacional para disputa do Brasileirão. O atleta fez apenas três jogos com a camisa colorada.
Carlos César
Foi contratado pelo Atlético-MG em setembro de 2011 com vínculo até maio deste ano. No entanto, em abril, o Galo anunciou a compra de 50% dos direitos federativos do atleta e estendeu contrato por mais quatro anos. Poderia ser opção por empréstimo. Tem apenas quatro partidas neste campeonato.

Volante, de 29 anos, foi dispensado pelo Atlético-MG em junho e continua sem clube. Fez apenas três jogos no Brasileirão.
Paulo Henrique Ganso
Camisa 10 do Santos fez apenas três jogos. Peixe já admitiu que houve sondagem do São Paulo.
Rafinha
Meia chegou aos São Paulo em 2012 e jogou a última temporada pelo Red Bull. O jogador não faz parte dos planos do técnico Ney Franco e poderia ser emprestado pelo Guarani.
Atacante
Rafael Sobis
Jogador foi contrato pelo Fluminense por três temporadas e jogou seis jogos neste Brasileirão.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Projeto pode rebaixar ou tirar pontos de clubes devedores


Punição só valeria com débitos contraídos após sanção da lei

O projeto de lei para quitar a dívida dos clubes com a União continua sendo objeto de debates entre a CBF, o Ministério do Esporte e alguns parlamentares. O presidente José Maria Marin já disse que o débito será extinto através da contrapartida do investimento em esportes olímpicos. Mas o ponto analisado recentemente é a maneira de punir os clubes que insistirem em políticas financeiras irresponsáveis e criarem mais dívidas, mesmo após terem iniciado o "pagamento". A proposta da CBF é punir os maus pagadores com a retirada de pontos em campeonatos e consequentemente com rebaixamento.
- É uma punição séria, porque senão começa tudo de novo, vindo outro presidente, por exemplo. Mas acredito que assim não vai ter dívida. Se perderem pontos, os clubes pagarão. Temos que cuidar para não acontecer depois - afirmou Marin, ressaltando que a punição só viria para débitos posteriores à aprovação da lei e não será uma medida feita individualmente:

- Especial: Dívida dos clubes brasileiros bate em R$ 3 bilhões
- Isso não é CBF. É o Ministério do Esporte, em conjunto com o Legislativo. Segunda-feira tivemos uma reunião de São Paulo e Rio. Foi um debate amplo para procurar fazer uma coisa concreta.
Marin ainda revelou que uma minuta do projeto já foi desenvolvida, com o auxílio do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), que foi relator da Lei Geral da Copa.
- Temos uma cópia. Estamos com muita cautela e seriedade, para não criar uma falsa esperança - ressaltou.

Vice-presidente da CBF na Região Centro-Sul, Marco Polo Del Nero também tem participado do desenvolvimento do projeto e explicou melhor como será o funcionamento da contrapartida.
- O tempo de trabalho vai depender do valor da dívida. E este número também vai determinar se serão três, quatro ou dez modalidades envolvidas - disse Del Nero.
O projeto de lei ainda não tem data para ser levado à Câmara. A expectativa é que isso acontecesse ainda neste ano, mas o período eleitoral pode atrapalhar, já que a maioria dos parlamentares conseguiram uma licença para trabalhar na campanha das eleições municipais. Os trabalhos em Brasília estão sendo feitos em períodos pré-determinados, nos quais ocorre um esforço concentrado para votação de projetos.
 
RESOLUÇÃO DAS DÍVIDAS
CONTRAÍDAS ANTESCONTRAÍDAS DEPOIS
Clubes assumirão responsabilidade de investirem em esportes olímpicos, como contrapartida ao valor devido ao governo federalA CBF pretende implantar punição a quem se afundar nas dívidas, mesmo com o projeto olímpico: tirar pontos ou causar rebaixamento.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Zé Love pode ser emprestado ao Milan

Atacante brasileiro chega direto do Genoa

Zé Eduardo - Genoa (Foto: Fabio Muzzi/AFP)
Zé Love (à esquerda) pelo Genoa
O atacante Zé Love deve ser mais um brasileiro a assinar com o Milan. De acordo com a "Gazzetta dello Sport", o jogador do Genoa, que se recupera de uma fratura por estresse em uma das pernas, vem sendo observado pelo técnico Massimiliano Allegri e deve chegar por empréstimo.

Em um primeiro momento, a imprensa italiana especulou que Zé Love precisaria passar por um período de nove dias de testes no Milan. No entanto, o "Gazzetta" apurou que o jogador não fará testes e chega por empréstimo com opção de compra.

A expectativa é que o brasileiro chegue a Milão nesta quinta-feira já para assinar contrato e se juntar aos também brazucas Robinho, seu ex-companheiro no Santos, e Alexandre Pato.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Adriano é apresentado e espera aproveitar sua 'última chance'


Imperador veste a camisa 10 duas vezes e fala em trabalho e comprometimento: 'Tenho de me responsabilidar pelos meus atos'

Adriano é apresentado no Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)O Imperador está de volta, definitivamente. Depois de assinar contrato até o fim do ano e realizar trabalhos físicos na academia, o atacante Adriano foi apresentado nesta quarta-feira no Ninho do Urubu, como reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro, e vestiu a camisa 10.


Com o sorriso estampado no rosto e ao lado do diretor executivo de futebol Zinho e do vice de futebol Paulo César Coutinho, Adriano falou diversas vezes em trabalho e comprometimento, assumiu os erros e admitiu que essa pode ser a última chance dada pelo Flamengo e, por isso, vai seguir o que será determinado para comissão técnica.

MAIS:
- Zinho garante tratamento sem regalias em relação a Adriano- VÍDEO: Torcedores estão com o pé atras com a chegada de Adriano
- Contrato de produtividade de Adriano terá também valor fixo
- Espero ter a cabeça no lugar, saber que eu não posso errar. Vai ser a minha última chance. Se eu não tiver, prefiro me afastar. Não tenho de provar nada para ninguém, mas para mim mesmo. Será que posso ser forte para superar isso tudo? Tenho que me responsabilizar pelos meus atos no Flamengo, pelos meus erros. Nunca vou negar. Tive uma parte de erro nisso tudo. Esses dois anos me serviram bastante. Pensei em parar ou continuar. Recebi muito apoio dos torcedores. Acho que eu tenho que ter um comprometimento comigo mesmo. O Flamengo está aqui para me ajudar. A respondabilidade toda é minha. Tenho que cumprir dentro de campo - explicou Adriano.
Patricia dá um caloroso abraço em Adriano (FOTO: Ricardo Ramos)

Depois de quase dois anos, Adriano vestiu a camisa da Roma e do Corinthians e só jogou 16 jogos. O jogador operou em abril e está com o tendão-de-aquiles do pé esquerdo totalmente recuperado. O Imperador se espelha em Ronaldo para dar a volta por cima e fala sobre a possibilidade de estrear no duelo contra o Atlético-MG, de Ronaldinho, dia 26 de setembro:
- Espero não confrontar ninguém. Vai ser bom para o Flamengo. O Ronaldinho é meu amigo, o Cuca foi o meu treinador. Não tenho nada a falar deles. Respeito os dois. Acho que seria uma data legal para estrear. Motiva muito. Quando eu vejo jogo do Flamengo, me imagino de novo lá. Como eu falei, vai depender de mim. Dentro de mim estou super à vontade. Aqui é a minha casa. É aqui que eu me sinto bem. Passei um tempo triste. Quando acotece algum problema comigo, eu me escondo e isso faz ficar pior. Quero dar alegria de novo ao torcedor do Flamengo. Eu estou super bem. É bom viver isso de novo com vocês. Muito tempo que eu não tenho essa resenha. A responsabilidade agora é minha.
  
Adriano fez trabalho na academia nesta quarta-feira (FOTO: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A presidente Patricia Amorim voltou atrás após um ano e resolveu dar uma chance para Adriano no Flamengo. A mandatária deu boas vindas ao novo contratado.
- O Flamengo tem a honra de trazer de volta esse camisa 10, velho conhecido da torcida, querido por todos, formado e consagrado pelo Flamengo. Quero desejar um bom retorno. Aqui é a sua casa, sua gente. O que queremos é que a torcida, que ganhou esse presente, o receba com o carinho e a compreensão que ele merece. Toda a estrutura e trabalho do Flamengo serão dedicados à recuperção desse grande jogador. Ele sabe do potencial dele, do talento, e essa estrutura não vai faltar. Muito menos o carinho. Seja bem-vindo! - disse a presidente.
De camisa do Flamengo, Adriano saiu do Ninho do Urubu dirigindo o seu carro e ainda brincou com Zinho, que estava cercado por muitos jornalistas.
- Boa sorte, Zinho! (risos) - disse.
- Obrigado! - respondeu Zinho.
Confira os principais trechos da entrevista:

VOLTA AO FLAMENGO

"A responsalibidade agora é minha, só depende de mim, de mais ninguém. O Flamengo abriu as portas para mim, em 2009 foi assim também. Estou com vontade de jogar, poder vestir de novo essa camisa me dá uma alegria muito grande. Espero voltar o mais rápido possível e fazer gols, estou com uma vontade enorme de comemorar com essa torcida - disse Adriano, que lembrou das recentes lesões. É muito gratificante para mim. Sei da minha responsabilidade que eu tenho no futebol. Estou feliz por vestir a camisa do Flamengo. Sei a responsabilidade que eu tenho. Só depende mim. Agradeço ao Flamengo por abrir as portas. Por isso que hoje eu estou aqui novamente. Espero que dê tudo certo."

RESPONSABILIDADE COM A 10

"Não posso falar dos outros camisas 10. Eu fui campeão. Eu honrei a camisa 10. Espero que eu possa fazer da mesma forma."

DOIS ANOS SEM JOGAR

"Esses dois anos que eu passei não foram bons, tanto do ponto de vista pessoal como no profissional. Estou aqui de novo para tomar na cara, para sustentar meu peso, porque Deus só dá peso para quem pode carregar. Hoje posso ser cobrado pelo clube e isso é muito importante."

TENDÃO-DE-AQUILES

"Minha lesão está curada. Ainda não estou pronto para jogar. Estou muito feliz em voltar ao Flamengo mais uma vez. Aqui é a minha casa, é aonde me sinto bem, onde as pessoas confiam em mim. Só cabe a mim trabalhar bastante. Não vou dar um período certo para voltar, porque posso falar um mês, aí demora um mês e meio e começam a cobrar. Vou trabalhar e jogo quando o Flamengo achar o momento certo. Eu estou curado. Não tenho problema no tendão. Tenho que fortalecer. Perdi um pouco da panturrilha, mas a força é igual. Vou trabalhar muito isso. A previsão é de jogar só quando eu estiver bem."

CUMPRIMENTO DE REGRAS

"Eu não vejo problema para os jogadores. O Adriano só traz problemas para ele mesmo. Pode perguntar para todos eles. Sempre dei apoio para eles. Eu deixo as coisas acontecerem comigo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, eu tenho contrato com o Flamengo. O que aqui aconteceu comigo foi culpa minha. Tenho que ter uma responsabilidade a mais. Se eu quiser ser o Adriano de antes, tenho de cumprir regra. Eu prefiro me respeitar. Não foi um contrato de risco como muitos falaram. Foi bom para mim e para o Flamengo. Se eu não cumprir, não vou jogar aquilo que eu sei. Se eu não cumprir, a respondabilidade é minha.

INSPIRAÇÃO EM RONALDO
"O Ronaldo sempre foi uma inspiração para todos os jogadores. Ele conseguiu dar a voltar por cima."

REPETIÇÃO DE 2009 E TRABALHO COM DORIVAL

"Ninguém apostava na gente. O Dorival tem feito um trabalho importante. Um grupo está conseguindo ter uma continuidade melhor. Os jogadores sabem a responsabilidade que têm. Espero que eu possa, quando eu voltar, ajudar a quem sabe disputar o título. Mudou jogadores, treinador. Lógico que muda sempre. Vou ter que me adaptar o que o treinador vai determinar para mim."

REPERCUSSÃO
"Hoje eu tenho essa dimensão. Eu nunca fui ligado a isso. Nunca me considerei o Imperador realmente. Sempre estou perto de pessoas simples, nunca ostentei. Pode ser sim um grande erro ou não. Essa é a minha responsabilidade. Que eles aproveitem jogar do meu lado e eu deles. Essa é uma responsbilidade que eu tenho."

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me