Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Adriano é apresentado e espera aproveitar sua 'última chance'

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Share this history on :

Imperador veste a camisa 10 duas vezes e fala em trabalho e comprometimento: 'Tenho de me responsabilidar pelos meus atos'

Adriano é apresentado no Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)O Imperador está de volta, definitivamente. Depois de assinar contrato até o fim do ano e realizar trabalhos físicos na academia, o atacante Adriano foi apresentado nesta quarta-feira no Ninho do Urubu, como reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro, e vestiu a camisa 10.


Com o sorriso estampado no rosto e ao lado do diretor executivo de futebol Zinho e do vice de futebol Paulo César Coutinho, Adriano falou diversas vezes em trabalho e comprometimento, assumiu os erros e admitiu que essa pode ser a última chance dada pelo Flamengo e, por isso, vai seguir o que será determinado para comissão técnica.

MAIS:
- Zinho garante tratamento sem regalias em relação a Adriano- VÍDEO: Torcedores estão com o pé atras com a chegada de Adriano
- Contrato de produtividade de Adriano terá também valor fixo
- Espero ter a cabeça no lugar, saber que eu não posso errar. Vai ser a minha última chance. Se eu não tiver, prefiro me afastar. Não tenho de provar nada para ninguém, mas para mim mesmo. Será que posso ser forte para superar isso tudo? Tenho que me responsabilizar pelos meus atos no Flamengo, pelos meus erros. Nunca vou negar. Tive uma parte de erro nisso tudo. Esses dois anos me serviram bastante. Pensei em parar ou continuar. Recebi muito apoio dos torcedores. Acho que eu tenho que ter um comprometimento comigo mesmo. O Flamengo está aqui para me ajudar. A respondabilidade toda é minha. Tenho que cumprir dentro de campo - explicou Adriano.
Patricia dá um caloroso abraço em Adriano (FOTO: Ricardo Ramos)

Depois de quase dois anos, Adriano vestiu a camisa da Roma e do Corinthians e só jogou 16 jogos. O jogador operou em abril e está com o tendão-de-aquiles do pé esquerdo totalmente recuperado. O Imperador se espelha em Ronaldo para dar a volta por cima e fala sobre a possibilidade de estrear no duelo contra o Atlético-MG, de Ronaldinho, dia 26 de setembro:
- Espero não confrontar ninguém. Vai ser bom para o Flamengo. O Ronaldinho é meu amigo, o Cuca foi o meu treinador. Não tenho nada a falar deles. Respeito os dois. Acho que seria uma data legal para estrear. Motiva muito. Quando eu vejo jogo do Flamengo, me imagino de novo lá. Como eu falei, vai depender de mim. Dentro de mim estou super à vontade. Aqui é a minha casa. É aqui que eu me sinto bem. Passei um tempo triste. Quando acotece algum problema comigo, eu me escondo e isso faz ficar pior. Quero dar alegria de novo ao torcedor do Flamengo. Eu estou super bem. É bom viver isso de novo com vocês. Muito tempo que eu não tenho essa resenha. A responsabilidade agora é minha.
  
Adriano fez trabalho na academia nesta quarta-feira (FOTO: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A presidente Patricia Amorim voltou atrás após um ano e resolveu dar uma chance para Adriano no Flamengo. A mandatária deu boas vindas ao novo contratado.
- O Flamengo tem a honra de trazer de volta esse camisa 10, velho conhecido da torcida, querido por todos, formado e consagrado pelo Flamengo. Quero desejar um bom retorno. Aqui é a sua casa, sua gente. O que queremos é que a torcida, que ganhou esse presente, o receba com o carinho e a compreensão que ele merece. Toda a estrutura e trabalho do Flamengo serão dedicados à recuperção desse grande jogador. Ele sabe do potencial dele, do talento, e essa estrutura não vai faltar. Muito menos o carinho. Seja bem-vindo! - disse a presidente.
De camisa do Flamengo, Adriano saiu do Ninho do Urubu dirigindo o seu carro e ainda brincou com Zinho, que estava cercado por muitos jornalistas.
- Boa sorte, Zinho! (risos) - disse.
- Obrigado! - respondeu Zinho.
Confira os principais trechos da entrevista:

VOLTA AO FLAMENGO

"A responsalibidade agora é minha, só depende de mim, de mais ninguém. O Flamengo abriu as portas para mim, em 2009 foi assim também. Estou com vontade de jogar, poder vestir de novo essa camisa me dá uma alegria muito grande. Espero voltar o mais rápido possível e fazer gols, estou com uma vontade enorme de comemorar com essa torcida - disse Adriano, que lembrou das recentes lesões. É muito gratificante para mim. Sei da minha responsabilidade que eu tenho no futebol. Estou feliz por vestir a camisa do Flamengo. Sei a responsabilidade que eu tenho. Só depende mim. Agradeço ao Flamengo por abrir as portas. Por isso que hoje eu estou aqui novamente. Espero que dê tudo certo."

RESPONSABILIDADE COM A 10

"Não posso falar dos outros camisas 10. Eu fui campeão. Eu honrei a camisa 10. Espero que eu possa fazer da mesma forma."

DOIS ANOS SEM JOGAR

"Esses dois anos que eu passei não foram bons, tanto do ponto de vista pessoal como no profissional. Estou aqui de novo para tomar na cara, para sustentar meu peso, porque Deus só dá peso para quem pode carregar. Hoje posso ser cobrado pelo clube e isso é muito importante."

TENDÃO-DE-AQUILES

"Minha lesão está curada. Ainda não estou pronto para jogar. Estou muito feliz em voltar ao Flamengo mais uma vez. Aqui é a minha casa, é aonde me sinto bem, onde as pessoas confiam em mim. Só cabe a mim trabalhar bastante. Não vou dar um período certo para voltar, porque posso falar um mês, aí demora um mês e meio e começam a cobrar. Vou trabalhar e jogo quando o Flamengo achar o momento certo. Eu estou curado. Não tenho problema no tendão. Tenho que fortalecer. Perdi um pouco da panturrilha, mas a força é igual. Vou trabalhar muito isso. A previsão é de jogar só quando eu estiver bem."

CUMPRIMENTO DE REGRAS

"Eu não vejo problema para os jogadores. O Adriano só traz problemas para ele mesmo. Pode perguntar para todos eles. Sempre dei apoio para eles. Eu deixo as coisas acontecerem comigo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, eu tenho contrato com o Flamengo. O que aqui aconteceu comigo foi culpa minha. Tenho que ter uma responsabilidade a mais. Se eu quiser ser o Adriano de antes, tenho de cumprir regra. Eu prefiro me respeitar. Não foi um contrato de risco como muitos falaram. Foi bom para mim e para o Flamengo. Se eu não cumprir, não vou jogar aquilo que eu sei. Se eu não cumprir, a respondabilidade é minha.

INSPIRAÇÃO EM RONALDO
"O Ronaldo sempre foi uma inspiração para todos os jogadores. Ele conseguiu dar a voltar por cima."

REPETIÇÃO DE 2009 E TRABALHO COM DORIVAL

"Ninguém apostava na gente. O Dorival tem feito um trabalho importante. Um grupo está conseguindo ter uma continuidade melhor. Os jogadores sabem a responsabilidade que têm. Espero que eu possa, quando eu voltar, ajudar a quem sabe disputar o título. Mudou jogadores, treinador. Lógico que muda sempre. Vou ter que me adaptar o que o treinador vai determinar para mim."

REPERCUSSÃO
"Hoje eu tenho essa dimensão. Eu nunca fui ligado a isso. Nunca me considerei o Imperador realmente. Sempre estou perto de pessoas simples, nunca ostentei. Pode ser sim um grande erro ou não. Essa é a minha responsabilidade. Que eles aproveitem jogar do meu lado e eu deles. Essa é uma responsbilidade que eu tenho."

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário