Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seleção de Major sales/RN bate time de Pilões por 3 x 1 e segui na copa Joatan Moura

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Seleção de Major Sales ontem foi até cidade de Pau dos Ferros enfrentar o time de Pilões pela copa Joatan Moura no mine campo do Assec. Depois de vários gols perdidos o jogador Adinho marca o primeiro gol para seleção de Major Sales, só deu o time de Major Sales que fez seu segundo gol com Toinho, na segunda etapa o jogador do time de Pilões descontou, mas Adinho fez mais um e fechou o placar de 3 x 1 para o time Majorsalense.
Continue lendo!

Em um jogo muito ruim de assistir Bezerrão e Matonense empatam no estádio o Piozão.

Todos pensavam que após de ganhar os pontos no tapetão, a equipe do Bezerrão ia deslanchar no campeonato, mais não foi isso que se viu no jogo de ontem, com varias jogadas erradas e muitos gols perdidos as duas equipes não saíram do 0 x 0. Este resultado foi ruim para dois times, já que ambos brigam para sair da ultimas colocações da competição.
Continue lendo!

Portuguesa goleia mais um vez e segui em buscar da liderança da competição

Para os amantes do futebol que gostam de ver bastantes gols este foi o jogo bom de assistir na 4º rodada do Campeonato de Futebol Amador de Major Sales entre os Veteranos x Portuguesa, jogo este que aconteceu nove gols, sendo oito para equipe da Portuguesa e um gol para os Veteranos.
No comecinho do jogo aos 2 mim de partida o volante Eronildes acerta um chute no canto direito do goleiro Juninho que não pode fazer nada, este gol foi o gol mais rápido do campeonato. Depois deste gol relâmpago o time da Portuguesa foi pra cima dos Veteranos que não se encontrava em campo, não demorou muito e o segundo volante artilheiro Baiar fez mais um pra equipe da Portuguesa, já no finalzinho o zagueiro Cléber fez mais um, terminando assim o primeiro tempo de 3 x 0 para Portuguesa.

Na segunda etapa com o placar feito a equipe da Portuguesa relaxou um pouco em campo e num escanteio batido pelo atacante Dedé, a bola sobrou para o zagueiro Marcos que dominou e acertou um belo chute no gol do goleiro Fabrycio, a bola antes de entrar ainda beijou o travessão. Mesmo com o gol a equipe dos Veteranos não se encontrava em campo errando muitos passes de bola,vendo isso o volante Baiar acertou mais um belo chute de fora da área fazendo assim seu quinto gol na competição,a Portuguesa ainda faria mais quarto gols,mais dois do volante Eronildes,Dandan e lateral Romário fechou o placar de 8 x 1.

Com este resultado a equipe da Portuguesa ainda continua na colocação do campeonato, logo atrás do time do Legião que tem um melhor saldo.
Continue lendo!

Meia Tatá marca cinco Gols e ajuda o Palmeiras golear o Baraúnas.

Em tarde espirada do meio direita Tatá que marcou cinco gols, Palmeiras goleia a equipe do Baraúnas por 8 x 0 e segui entre os quatros melhores na classificação do Campeonato Municipal de Futebol Amador da cidade de Major Sales/RN.

Foi um primeiro tempo de um só time, mas o time Palmeirense não conseguia ultrapassar a zaga do Baraúnas e quando conseguia esbarrava no goleiro Dedé que fez um ótimo primeiro tempo. Já na segunda etapa o Palmeiras mostrou que não vinha pra brincadeira e começou fazer um gol atrás do outro, só o meia Tatá marcou cinco, Clenilson fez dois e Adinho fechou o marcador.
O fato engraçado deste jogo foi a discussão entre o zagueiro Rudinho e o goleiro Dedé que saiu da campo chateado,após todo tumulto o zagueiro Rudinho foi para o gol,mais não conseguiu evitar a derrota do seu time.

Com o placar de  a equipe do Palmeiras seguiu na classificação.

De Fabrycio_Frajoola
Continue lendo!

Sem jogar, Galo é o 'melhor da rodada'; Fluminense se aproxima

'De folga', Atlético-MG mantém a ponta e ainda vê o maior rival perder; vantagem pode aumentar



Montagem - Ronaldinho e Fred
Ronaldinho só treinou no fim de semana;
Fred marcou mais um

O torcedor do Atlético-MG continua em festa. E olha que o Galo "folgou" na rodada, já que o jogo contra o Flamengo, que seria no sábado, foi adiado. Mesmo sem entrar em campo, os mineiros "sobraram" e continuam na ponta do Brasileirão, com um ponto a mais que o Vasco e uma partida a menos. E ainda teve mais: o rival Cruzeiro perdeu...

O Fluminense "voltou" à briga. Com dois gols em três minutos, o Tricolor gaúcho venceu o Coritiba por 2 a 0, fora de casa, e diminuiu a distância para o Vasco para dois pontos.
O Cruz-maltino parou no Corinthians "mais uma vez". Assim como no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores deste ano, o jogo ficou 0 a 0 em São Januário. No fim da partida, sobrou reclamações para o gramado da casa vascaína. O resultado foi muito ruim para os cariocas, que perdeu a chance de assumir a ponta do Nacional, e continua a um ponto do Galo, que agora tem uma partida a menos.
O outro carioca que jogou na rodada, também venceu. E com direito ao primeiro gol de Seedorf pelo clube. O Atlético-Go até deu um susto, saiu na frente, mas o Botafogo reagiu e virou por 2 a 1 fora de casa. Com isso, o Fogão também se aproxima do G4.
A briga pela "última vaga" no grupo dos quatro melhores continua gaúcha. O Internacional, que venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Barueri, e até assumiu a quarta colocação no sábado. Mas o Grêmio reagiu no domingo, bateu o Bahia, por 2 a 1, no Olímpico, e retomou a sua posição. O Tricolor baiano reclamou muito de um gol mal anulado quando a partida ainda estava 1 a 1.

Ao Verdão e Bahia, o pior: com as derrotas, ambos continuam na zona do rebaixamento do Brasileirão.
O São Paulo ainda é o melhor paulista na competição. O Tricolor sofreu em casa para superar o goleiro Magrão, mas Ademilson conseguiu o gol suficiente para o 1 a 0 no Sport, que deixa o time comandado por Ney Franco a dois pontos do Grêmio.
Já o Cruzeiro perdeu a a sétima colocação e descolou do G4. Mesmo em casa, a Raposa levou 2 a 1 da Ponte Preta e agora tem quatro pontos de desvantagem para o bloco dos melhores.
Outro paulista que venceu na rodada, foi a Portuguesa. No Canindé, a Lusa completou seu quarto jogo sem derrotas e bateu o Figueirense, lanterna do Brasileirão, por 2 a 0. Resultado que deixa o time mais longe da zona do rebaixamento.
O Santos continua mal. O time, que ainda não marcou nenhum gol como visitante neste Brasileirão, foi goleado pelo Náutico nos Aflitos: 3 a 0. Resultado que deixa o Peixe uma posição acima da zona do rebaixamento.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Assunção vai até no sacrifício para ajudar o Verdão

Com departamento médico cheio, volante joga com dores no joelho direito para não desfalcar o time. Tudo para sair da zona

As imagens de Palmeiras 2 x 0 Botafogo (Foto: Eduardo Viana)
Marcos Assunção voltou a sentir dores no joelho direito
Após 14 rodadas e quase um mês do título da Copa do Brasil, a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro segue complicada. A equipe não consegue deixar a zona de rebaixamento. E para mudar essa situação, vale fazer qualquer sacrifício. Esse é o caso do volante Marcos Assunção.

Para não desfalcar ainda mais a equipe, que atualmente já está desfalcada de seis jogadores – isso sem contar Wesley –, o camisa 20 tem atuado sem as melhores condições. Mesmo com dores no joelho direito, ele pediu ao técnico Luiz Felipe Scolari para participar das últimas partidas para tentar melhorar a situação do Verdão no Nacional.
– Assunção se superou (contra o Internacional). Ele está com o joelho bem inchado, doía muito – resumiu o comandante palmeirense.
– Estou com dor. Fiquei tratando esses 20 dias após a Copa do Brasil. Voltei a treinar e voltou a inchar. Conversando com os médicos, o problema é o menisco, que está meio baqueado. Mas nesse momento, temos de fazer um sacrifício. A gente tem de sair dessa situação de qualquer jeito. Estou aqui para ajudar – disse o volante ao LANCENET!.
O camisa 20 não tem a intenção de se tornar um novo herói e agravar a lesão. Mas com a atual situação da equipe, ele não pretende deixar Felipão na mão. O treinador acredita que o excesso de desfalques tem atrapalhado o time no Brasileirão. E a expectativa é para os próximos compromissos não é nada animadora

– Como posso convencer os jogadores a saírem do departamento médico se eles têm lesão? Não adianta sair de lá lesionado. Para que a gente fosse campeão da Copa do Brasil, fomos ao máximo com os jogadores. Agora, foram muitas lesões que abalaram o grupo. Provavelmente, até o fim do turno, vamos estar em uma situação ruim. Temos seis no departamento médico e não sei quando vão sair – explicou o comandante.
Ciente de tudo isso, Assunção não quer deixar a equipe. Experiente e capitão, ele também ajuda o Palmeiras nas jogadas de bola parada. Quando a situação começa a complicar, o volante sempre aparece. Os palmeirenses agora esperam que o sacrifício valha a pena. E que o Verdão saia logo dessa zona de perigo.

Análise do médico do Palmeiras, Rubens Sampaio:
“Marcos Assunção tem uma inflamação na parte lateral do joelho direito. Ela pega a frente do menisco. É algo comum em jogadores de futebol. Isso melhora com fortalecimento e repouso. Temos de administrar essa situação com uma mudança na carga de treinos. Aparentemente, não é o caso de uma operação”
Diversos problemas:
Thiago Heleno
Recuperado de lesão na coxa esquerda, voltou a treinar na semana passada. Pode voltar.
Román
Se recupera de lesão na coxa direita. Pode voltar a treinar fisicamente na próxima semana.
Márcio Araújo
Sentiu dores no adutor da coxa esquerda contra o Internacional, sábado. Vai ser reavaliado.
Wesley
Se recupera de cirurgia no joelho direito. Volta entre o fim de outubro e início de novembro.
Valdivia
Segue com dores na coxa esquerda. Está em tratamento e não tem previsão de retorno
Daniel Carvalho
Está afastado por conta de dores na região lombar. Já tem treinado a parte física.
Maikon Leite
Segue em tratamento por conta de uma contratura muscular na coxa esquerda.
Luan
Com lesão na coxa direita, pode voltar a treinar fisicamente na próxima semana.

Confira um bate-bola exclusivo com o volante Marcos Assunção:LANCENET!: Felipão comentou que você voltou a sentir dores no joelho direito. Como está essa situação?

Marcos Assunção: Estou aqui para ajudar ele. A gente sabe o sofrimento que ele está passando por não ter as peças que precisa. Estou aqui para ajudar, independentemente de estar bem ou estar mal. Tomo um anti-inflamatório e para de doer. O importante é doer depois do jogo. Durante, sinto dor, mas é coisa mínima. Na sexta, não treinei e fiquei no departamento médico, porque o joelho estava inchado. Felipão perguntou se eu queria ficar lá para tratar e eu disse que não, que queria jogar porque ele não tem peça. Infelizmente, não ajudei praticamente nada e o time perdeu. Temos de sair logo dessa situação, que é incômoda.
LNET!: O que está faltando?
MA: O que está faltando é entrar no primeiro tempo como no segundo. É atenção. No primeiro tempo, a gente dá uma apagada. Não pode entrar assim. É no começo do jogo que o adversário joga melhor. A gente tem de entrar mais ligado nas partidas.
LNET!: Nas suas cobranças de falta, as barreiras tem andando muito para a frente. Como evitar isso?
MA: É impossível fazer o gol com a barreira a sete metros. O juiz coloca lá e eles estão andando. Tem de haver mais punição. Não digo só por mim, mas pelos grandes cobradores de falta. Vai ser muito difícil fazer um gol de falta com a distância que fica. Fica muito perto e não dá tempo de a bola abaixar. Vamos esperar que os próximos árbitros coloquem as barreiras em seus devidos lugares e que a bola entre.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Dorival Júnior surpreende com muitas horas de treino e cobranças aos jogadores

Treinador tem exigido muito dos atletas nas atividades

Dorival Jr - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)
Dorival Júnior tem mostrado serviço no Flamengo
A rotina imposta pelo técnico Dorival Júnior é algo jamais visto no Flamengo. Os jogadores estão surpresos com a dedicação do novo comandante e com as muitas horas de treinamento que ele aplica no dia a dia. Na primeira semana em que teve para trabalhar a equipe, o treinador exigiu muito dos atletas, com dois dias de treinos integrais e atividades até mesmo no domingo, que costuma ser dado como folga para o elenco.

O LANCE! fez um comparativo de uma semana cheia de treinos dos três técnicos que comandaram o Flamengo nesta temporada, excluindo o período em que os jogadores realizavam a pré-temporada.
A média de treinamento diário de Dorival supera todos numa semana em que foram exigidos dois dias de treinos integrais. São três horas e dez minutos de média. Em seguida vem Vanderlei Luxemburgo, com duas horas e 30 minutos, mas pouco à frente de Joel Santana, que comandava seus treinos por cerca de duas horas e 25 minutos.
A principal preocupação de Dorival Júnior nos primeiros treinos no comando do Flamengo tem sido em relação à compactação. Para o treinador, a equipe apresentou o defeito de deixar muitos espaços entre os setores, por isso, tem feito treinos específicos para corrigir

Em praticamente todos os dias há coletivos. Não foram poucas as formações que Dorival já testou. No treinamento de ontem, por exemplo, ele fez muitas alterações, sacando Ibson da equipe. Muralha, Marllon e Adryan apareceram como titulares.
Uma coisa que ele não abre mão nunca na equipe é uma marcação apertada desde o campo de ataque e sempre com três jogadores de frente, sendo que dois deles caem pelas pontas e um mais centralizado.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br


Continue lendo!

'Família Seedorf': Botafogo joga e festeja pelo craque

Treinador Oswaldo de Oliveira falou com exclusividade ao LANCENET! como camisa 10 tem animado o espírito da equipe

Veja as imagens de Atlético GO x Botafogo - (Foto: Francisco Stuckert)
Seedorf já está contagiando todo o elenco alvinegro
  Um por todos e todos por Seedorf. O lema imortalizado pela obra "Os Três Mosqueteiros" foi adaptado pelo Botafogo. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, neste domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira fez questão de destacar que o time jogou pelo camisa 10 no sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, para retribuir o carinho que o reforço tem dado ao elenco desde que chegou.

Depois que Seedorf empatou o duelo no Serra Dourada, os jogadores procuraram o meia para cumprimentá-lo a cada lance. E no fim do confronto, festejaram pelo craque.
- A comemoração grande no campo foi pelo Seedorf. Tudo o que aconteceu, com o gol do Seedorf, foi importante para ele e para os demais jogadores. Essa alegria é por ele ter conquistado a todos, mesmo com o pouco tempo aqui. Todos no grupo já gostam muito dele e o pessoal sentiu muito positivamente o gol - disse o treinador Oswaldo de Oliveira.
Seedorf foi apresentado pelo Botafogo em 7 de julho e já se colocou à disposição do grupo no mesmo dia, indo ao vestiário alvinegro para transmitir forças aos jogadores na preleção para o jogo contra o Bahia, vencido pelo Glorioso por 3 a 0. A seriedade do jogador foi destacada por Oswaldo de Oliveira como determinante para essa admiração geral.

- O ponto forte de ontem (sábado) foi o gol do Seedorf, não tenho dúvidas. Isso foi um fator de motivação para todos. O trabalho do Seedorf sempre visa ao grupo e todos vão crescer juntos no ano - destacou.
Seedorf tem apenas quatro jogos pelo Botafogo. O futuro promete!

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Willian José dispara: 'Não estou nem aí para a torcida'

Atacante detonou são-paulinos presentes no Morumbi que o vaiaram pela má atuação e os gols perdidos diante do Sport


São Paulo x Sport - Willian (Foto: Tom Dib)
Willian conversa com Ney Franco
após ser substituído sob vaias
  Após perder uma chance clara de gol e diversas bolas na partida deste domingo, contra o Sport, Willian José foi muito vaiado pela torcida ao ser substituído de campo. Após o término do jogo, o substituto de Fabuloso declarou:

– Não estou nem aí para a torcida. Mas não fui bem no jogo e perdi algumas chances que não estou acostumado a perder.
Pouco depois, em entrevista coletiva, Ney Franco foi questionado sobre a frase do atacante e tratou de tentar explicar o que o centroavante disse na saída do campo:
– O torcedor tem de entender que é um jogador de 20 anos. A colocação dele é de alguém que não sabe se expressar. Ele tem respeito enorme pelo torcedor e camisa do São Paulo. Não se pode criar drama e fantasma e jogá-lo contra torcida. O Willian José é o nosso atacante. Se eu achar interessante contra o Fluminense, vai ser usado. Melhor tê-lo do nosso lado do que fora.

Diferentemente da situação do camisa 19, Ademilson vive grande fase. O garoto de 18 anos garantiu a vitória de ontem e chegou a quatro gols nos últimos cinco jogos como titular.
– Não posso falar que previa, mas tenho metas na minha vida. Tenho muita fé e trabalho muito forte. Ainda estou muito longe de conquistar meu espaço  – disse.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Ceni diz que faria proposta 'à la Neymar' para manter Lucas, mas joga responsabilidade para diretori

Enquanto o São Paulo briga no Campeonato Brasileiro, uma das principais estrelas do time – o meia Lucas – vive rodeado de especulações à cerca de sua venda para o futebol europeu ao mesmo tempo que está com a seleção de futebol olímpica na Olimpíada de Londres. Sem o jovem, a equipe do Morumbi venceu o Sport por 1 a 0

Gazeta Press
Rogério Ceni faz defesa pelo São Paulo
Rogério Ceni torce por permanência de Lucas
Rogério Ceni comentou a atual situação do jovem são-paulino, mas ficou em cima do muro. "Eles devem ter uma posição muito mais adiantada do que a gente aqui. Eu acho que ele é merecedor de tudo que possa acontecer de bom pra carreira dele. Jogar no futebol inglês ...isso é uma situação do São Paulo e dele. Eu não posso aconselhar meu melhor jogador a ir embora, mas eu também quero o bem dele. É uma proposta, pelo que parece que vocês (jornalistas) divulgam, são valores consideráveis”.

No último mês, o São Paulo rejeitou uma proposta no valor de R$ 94 milhões do Manchester United. No entanto, a diretoria tricolor admitiu que ainda não recebeu uma oferta “irresistível”. Neste domingo, surgiu a informação de que o Paris Saint-Germain estaria na briga por Lucas e poderia estar até mais próximo de fechar com o atleta.

O empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, está em Paris e acompanhou in loco o amistoso entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona no último sábado. 

“O São Paulo não tem nenhum interesse de vender o jogador, mas não é burro. Temos inteligência e sabemos que determinadas situações são irresistíveis. Posso dizer que o irresistível ainda não veio ao Morumbi”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes, antes da partida deste domingo.

Mesmo tendo reiterado o desejo de Lucas, Rogério Ceni disse que se dependesse dele o jovem são-paulino ficaria. Perguntado sobre se faria uma proposta nos moldes que o Santos fez para manter Neymar no clube, Ceni não hesitou. “Eu faria. Mas não sou eu que pago as contas no final do mês, não sou eu que assino o cheque. Eu não sei quais são as necessidades, os objetivos do clube. É o que o presidente Juvenal falou pra mim: quem assina o cheque é ele, eu tenho que jogar dentro de campo”.
Continue lendo!

Romarinho amplia jejum para oito jogos no pós-Bombonera

Romarinho chegou a oito jogos sem marcar pelo Corinthians no pós-Bombonera
Romarinho chegou a oito jogos sem marcar pelo Corinthians no pós-Bombonera
O atacante Romarinho chegou neste domingo, no empate em branco com o Vasco, em São Januário, ao oitavo jogo seguido como titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Foi também o oitavo seguido sem balançar a rede adversária.

"É lógico (que tenho me cobrado). Estou tendo oportunidade em todos os jogos e não estou conseguindo concluir", lamentou o camisa 31, alçado à condição de astro depois de fazer o gol de empate no jogo de ida da decisão da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, dentro da Bombonera.
"Mas creio que vão aparecer (oportunidades) de novo. Vou continuar tendo essas oportunidades até balançar a rede de novo", ponderou o atacante, que continuou entre os 11 titulares nesse período em função de desfalques no sistema ofensivo – nas duas últimas partidas, quem não pôde atuar foi Emerson.
A igualdade diante do Vasco, no Rio de Janeiro, manteve o Corinthians na zona intermediária da competição nacional, agora com 17 pontos ganhos. A cada rodada que passa, a briga pelo título fica mais distante. Nem isso, no entanto, tira a confiança de Romarinho.
"Acredito que dá para chegar. Todo o elenco acredita, o Tite acredita. Nós estamos jogando bem fora e dentro de casa. Está faltando acertar um pouco alguns detalhes, finalizar melhor. A gente vai se cobrar disso. Nosso time é bom", avaliou.
O grupo se reapresenta no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso da equipe será dois dias depois, contra o Atlético-GO, no retorno ao Pacaembu.
Continue lendo!

Santos vai mal de novo e é goleado pelo Náutico nos Aflitos

Peixe ainda não marcou nenhum gol como visitante; Timbu fica na 12ª colocação do Brasileiro

Naútico x Santos - Campeoonato Brasileiro - Henrique e Durval (Foto: Aldo Carneiro)
Henrique divide com Patric,
autor do primeiro gol do Náutico
A má fase do Santos parece não ter fim. O Peixe, que ainda não marcou nenhum gol como visitante neste Brasileirão, continua em jejum. Neste domingo, foi goleado pelo Náutico, por 3 a 0, nos Aflitos. Resultado que deixa o time na primeira posição fora da zona do rebaixamento. Já o Timbu sobe para a 12ª colocação e fica no setor intermediário da tabela.

Com 11 desfalques - entre lesionados, Seleção Brasileira - e sem poder contar com o reforço de Patito, ainda não regularizado na CBF, o treinador Muricy Ramalho se viu forçado a, mais uma vez, recorrer aos jovens atletas vindos das categorias de base do clube. Foi esse o caso do volante Leandrinho e do meia Pedro Castro, que fizeram suas estreias como titulares da equipe principal.
A estratégia não foi bem sucedida e o meio de campo do Peixe não fez um bom primeiro tempo. Sem que fossem devidamente municiados no ataque, o jovem Victor Andrade e o centroavante Bill pouco produziram e viram a equipe da casa pressionar e dominar a maior parte dos primeiros 45 minutos.
O primeiro susto veio aos 10, quando Aranha fez boa defesa em um chute de Elicarlos dentro da área. Um minuto depois, Araújo recebeu bom passe de Cléverson e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. O atacante estava impedido.
A resposta santista foi tímida e desorganizada e o Náutico ainda teve outras oportunidades para marcar: aos 22 minutos, Henrique chutou em cima de Bruno Rodrigo e a bola sobrou para Souza, na cara do gol. O meia tentou encobrir Aranha, mas exagerou na força e mandou a bola por cima do gol.
A etapa inicial ainda teria mais um gol anulado do Timbu. Aos 48, Souza foi lançado na área e fuzilou o gol, mas mais uma vez o auxiliar assinalou o impedimento.
Na volta para o segundo tempo, Muricy tentou corrigir o problema colocando o experiente Juan em campo, no lugar do apagado Pedro Castro. A alteração não surtiu o efeito desejado, e após quase 15 minutos de disputa pela bola no meio de campo e poucas chances, o Náutico finalmente foi recompensado pela pressão imposta no primeiro tempo.
Aos 14, Araújo, um dos destaques da partida, fez ótima jogada dentro da área e bateu de pé direito. Aranha fez uma bela defesa, mas no rebote o lateral-direito Patric fuzilou o gol vazio para abrir o placar nos Aflitos.
O gol complicou ainda mais a situação do Santos. Desorganizado em campo, sem criação e com a defesa cometendo muitos erros, o Peixe simplesmente não teve alternativas para reagir. Bill conseguiu girar sobre o marcador e bater de pé esquerdo, aos 24 minutos, mas a bola acabou indo nas mãos do goleiro Gideão. Muito pouco.
E se Neymar não estava em campo, o atacante Kim, do Náutico, refrescou a memória da torcida presente ao protagonizar um lance digno da Joia: aos 35 minutos, arrancou do meio de campo, passou por três adversários e tocou na saída de Aranha, aumentando para 2 a 0.
Ainda houve tempo para mais um gol. Aos 46 minutos, Kieza recebeu de Araújo, ganhou de Durval na velocidade e tocou para as redes.
Na próxima rodada, o Náutico viajará a Porto Alegre para pegar o Internacional, no Beira-Rio, as 19h30 da quarta-feira. Já o Santos receberá o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 21h50, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 3 X 0 SANTOS

Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/Hora: 05/08/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Evandro Gomes Ferreira
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS:  Ronaldo Alves, Kieza (NAU);  Leo (SAN)
CARTÕES VERMELHO: -
GOLS: Patric, 14'/2°T (1-0); Kim, 35'/2ºT (2-0) e Kieza, 46'/2ºT (3-0)


NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas (Lúcio - 33'/2ºT); Elicarlos, Martinez, Souza (Ramirez - 29'/2ºT) e Cleverson (Kim - Intervalo); Araujo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Leandrinho (Dimba - 28'/2ºT), Henrique, Pedro Castro (Juan - Intervalo) e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles - 16'/2ºT) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Na volta à primeira divisão, River Plate perde do Belgrano, algoz do rebaixamento

Um ano depois de ter provocado o rebaixamento do River Plate à segunda divisão no ano do centenário do clube de Buenos Aires, neste domingo, o Belgrano, de Córdoba, venceu o adversário por 2 a 1, em pleno Monumental de Nuñez, na primeira rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino.

O estádio estava lotado para ver o maior campeão nacional em ação na elite novamente, mas os torcedores foram frustrados. Melano e Carranza fizeram os gols do Belgrano, e Lanzini, ex-Fluminense, descontou no fim.
Os donos da casa tiveram a oportunidade de evitar a derrota no retorno para a primeira divisão com um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. Porém, Rogelio Funes Mori cobrou e parou em defesa do goleiro Juan Carlos Olave.
Carranza, do Belgrano e Maidana, do River Plate, pelo Campeonato Argentino
Carranza, do Belgrano e Maidana, do River Plate
No sábado, o arquirrival do River Plate, o Boca Juniors, foi atropelado em sua estreia perdendo por 3 a 0 para o Quilmes. O Arsenal de Sarandí, atual campeão, bateu o Unión por 1 a 0.
Encaminhada a primeira rodada do Torneio Inicial do Argentino, as atenções se voltam para a Copa Argentina, aonde Racing e Boca Juniors disputam o título, nesta quarta-feira.


Veja todos os jogos:
Arsenal 1 x 0 Unión
Vélez Sarsfield 3 x 0 Argentinos Juniors
Racing Club 1 x 1 Atlético Rafaela
Colon 1 x 0 Lanus
Quilmes 3 x 0 Boca Juniors
Newell's Old Boys 0 x 0 Independiente
Godoy Cruz 1 x 1 All Boys
San Lorenzo 2 x 1 San Martin San Juan
River Plate 1 x 2 Belgrano

Segunda-feira
Tigre x Estudiantes
Continue lendo!

Presidente do Bahia xinga árbitro pelo Twitter e promete ir à CBF

Via Twitter, o presidente do Bahia não poupou críticas à arbitragem do sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva na derrota por 3 a 1 diante do Grêmio, neste domingo, e prometeu tomar providências junto à CBF. As principais reclamações do clube por meio de seu mandatário são a respeito de um gol mal anulado de Fahel, um de Souza pelo time gaúcho que foi validado pela arbitragem e a não expulsão de Kleber, que deu entrada violenta no goleiro Marcelo Lomba.

“Esse juiz desqualificado, vagabundo, fdp, descarado! Não pode apitar mais jogo nenhum. Nem do Bahia nem de nenhum outro clube”, reclamou Marcelo Guimarães Filho, que ainda prometeu providências. “Amanhã vou ao Rio de Janeiro procurar Marin (presidente da CBF), Sérgio (Corrêa), presidente da comissão de arbitragem. Os juízes não podem tirar mais seis pontos do Bahia”, disse, em referência ao duelo contra o Flamengo.
Presidente do Bahia criticou arbitragem na derrota contra o Grêmio
Presidente do Bahia criticou árbitro na derrota contra o Grêmio

Toda a revolta do presidente do clube foi compartilhada com os jogadores e também com o técnico Caio Júnior. Pela primeira vez no comando de um clube nordestino, o treinador diz que seus jogadores estavam chorando no vestiário após a derrota e que é a primeira vez que ele sente na pele os erros de arbitragem.

“Nunca tinha trabalhando no Nordeste e talvez não tinha sentido isso na pele. Como é que o árbitro sai de Sergipe para apitar no Rio Grande do Sul? Me revolta, porque você quer o bem. Tem jogadores chorando dentro do vestiário. Não é fácil ser treinador. Eles são pais de família e defendem uma grande agremiação que é o Bahia. Ser sério e honesto no Brasil não é fácil. Essa revolta tem que chegar ao torcedor. O torcedor não pode vaiar nosso jogador, porque é o nosso jogador. Quem mais sofre com o rebaixamento é o torcedor”, disse Caio Júnior, mantendo o tom de protesto.
Continue lendo!

Em jogo truncado, Vasco e Timão empatam sem gols

Com o resultado, Cruz-Maltino desperdiçou chance de assumir a liderança. Corinthians fica mais distante dos ponteiros

Vasco x Corinthians - (Foto: Alexandre Loureiro)
Empate não foi bom para os dois times
  O equilíbrio que vem sendo a tônica dos duelos entre Vasco e Corinthians voltou a aparecer a partida deste domingo em São Januário. Em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, vascaínos e corintianos são saíram de um 0 a 0 em confronto marcado pela forte marcação e palas raras chances de gols.

Com o placar, o Vasco não alcançou o objetivo de assumir a liderança do Brasileiro, aproveitando que o Atlético-MG não atuaria na rodada, permanecendo na segunda posição, com 31 pontos. Já o Corinthians fica mais distante do grupo que briga pelas primeiras posições, alcançando 17 pontos e ficando no meio da tabela.
Em jogo equilibrado, Vasco empata com Corinthians

Na próxima rodada, o time do técnico Cristovão Borges vai à Recife encarar o Sport, na próxima quarta-feira. Já o Timão terá o vice-lanterna, Atlético-GO como adversário, no mesmo dia, no Pacaembu.

MUITA MARCAÇÃO E CORINTHIANS MELHOR
Os primeiros minutos da partida em São Januário mostraram qual seria o cenário do primeiro tempo. Precisando da vitória, o Vasco tinha a posse de bola. Porém, com o bom posicionamento defensivo do Corinthians, o meio de campo cruz-maltino não conseguia criar jogadas de perigo ao gol de Cássio.
Com isso, o time do técnico Tite, utilizando a velocidade de Romarinho e Jorge Henrique, começou a ameaçar a meta de Fernando Prass. Logo aos quatro minutos, Romarinho recebeu de Douglas dentro da área. Mas, na hora do arremate, Douglas, zagueiro do Vasco, conseguiu bloquear a tentativa corintiana.
Aos 14, foi a vez de Jorge Henrique tentar abrir o placar. Após receber de Danilo na entrada da área. O baixinho arriscou de longe, em chute forte. Fernando Prass teve trabalho para espalmar para fora da área.
A dificuldade vascaína aumentava ainda mais com a fraca atuação de Eder Luis, pelo lado direito, e Carlos Alberto, como armador da equipe. Juninho, em alguns momentos, foi o principal armador do time, mas sem conseguir criar outras alternativas.
A melhor chance dos vascaínos veio aos 29. O lateral esquerdo William Matheus recebeu pelo lado esquerdo e, após divididas e dribles, conseguiu passar por três marcadores para entrar na área. Porém, ao arriscar o chute, a bola foi em cima do goleiro Cássio.

Já no final do primeiro tempo, o Corinthians teve a melhor chance até então. Em ótimo avanço de Jorge Henrique pelo lado direito, o atacante percebe a rápida entrada de Douglas entre os zagueiros e cruza. O meia corintiano entrou frente a frente com Fernando Prass, mas errou a cabeçada, com a bola batendo no gramado e passando por cima da meta vascaína.



JOGO FICA EQUILIBRADO E NO 0 a 0
Sem modificações para o segundo tempo, o cenário não mudou nos primeiros 15 minutos da etapa final. Melhor postado em campo, o Timão comandava as ações. A diferença agora estava na posse de bola, com o Corinthians atuando no campo do Vasco.
Com mais volume, o time paulista decidiu por chutar de longe, testando Fernando Prass. Aos três minutos, Ralf chutou da entrada da área. O camisa 1 vascaíno espalmou para o meio da área. No rebote, Jorge Henrique pegou de primeira, para Prass fazer grande defesa com a mão direita. Para sorte do Vasco, a jogada já estava parada com a marcação de impedimento do ataque corintiano.
Vendo seu time ser dominado, a torcida vascaína começou a pedir a entrada do Maestro Felipe. E no lance seguinte a entrada do camisa 6, o Vasco armou sua primeira jogada de perigo. Aos 16, Eder Luis recebeu de Auremir na ponta direita, ajeitou a bola e cruzou. Por centímetros Alecsandro não fechava na área para abrir o placar, terminando com a bola nas mãos do goleiro Cássio.
Com a queda do ritmo de ambos os times, os técnicos tentaram modificar os rumos da partida. Pelo Vasco, Cristovão promoveu o retorno de Carlos Tenório, após cinco meses em recuperação em função de uma lesão do tendão de aquiles do pé direito. Já Tite escolheu o peruano Paulo Guerreiro, colocando um homem de área no ataque corintiano.
As mudanças alteram o cenário da partida. Com Felipe e Tenório, o Vasco melhorou e ganhou presença no campo de ataque. Porém, o último passe custava a sair, sem o cruz-maltino conseguir criar uma grande chance.
Sem inspiração, Vasco e Corinthians voltaram a empatar em 0 a 0 em São Januário, mesmo placar do duelo pela Copa Santander Libertadores.
FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 0 CORINTHIANS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/8/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões Amarelos: Wendel e William Mathues (VAS) Alessandro e Paulinho (COR)

VASCO:
Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos, aos 45'/2T), Juninho e Carlos Alberto (Felipe, aos 15'/2ºT); Eder Luis (Tenório, aos 24'/2ºT) e Alecsandro.
Téc: Cristovão Borges

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique (Paolo Guerreiro, aos 23'/2ºT) e Romarinho (Ramíres, aos 39'/2T).
Téc: Tite

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Volante Charles é vaiado pela torcida do Cruzeiro, chora e se oferece para sair do jogo

O volante Charles se abalou com as vaias de parte da torcida do Cruzeiro, neste domingo, durante a partida contra a Ponte Preta, vencida pelos paulistas. A irritação do defensor o levou a sugerir ao técnico Celso Roth que o tirasse do jogo.  

O episódio aconteceu durante o primeiro tempo. Quando foi vaiado, Charles retrucou e provocou os torcedores, pedindo ainda mais vaias. Em seguida, chorou. "A torcida vaiou umaS duas vezes e ele disse: 'Se você quiser me tirar, pode me tirar'", contou Roth.

Vipcomm
Volante Charles, do Cruzeiro, na derrota para a Ponte Preta
Volante Charles, do Cruzeiro, na derrota para a Ponte Preta

Apesar do ocorrido, o treinador decidiu manter o jogador em campo. "Achamos que ele tinha que voltar. A solidariedade tinha que pesar acima de qualquer coisa", afirmou o técnico. "O grupo conversou com o Charles, sim. Tanto que ele fez uma segunda etapa bem equilibrada."

Apesar de ter isentado o jogador, Roth destacou que a postura de Charles não se encaixa com a forma como um jogador deve se portar.  "Todos nós temos que ter equilíbrio suficiente. Temos que aguentar a vaia, não se iludir com o elogio e não ficar preocupado com a vaia. É uma manifestação do torcedor, temos que entender isso. O torcedor fez o que  deveria fazer. E no intervalo o torcedor chamou o nome do Charles."

"Claro, perdemos, o jogo, o torcedor fica bravo, desiludido e a gente tem que passar por cima disso. Quem não tiver equilíbrio para trabalhar com isso não pode estar no futebol. São coisas que não deveriam acontecer com os profissionais e temos que tirar lições disso. Normalmente é com o treinador, e o treinador tem que aguentar. Hoje foi com um jogador", encerrou Roth.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me