Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Já classificado, Bugre enfrenta o São Paulo com 10 modificações na equipe titular

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nesta quarta-feira, o Bugre enfrenta o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, as 20 horas e 30 minutos, pela Divisão de Acesso. A equipe do técnico Fabiano Daitx já está classificada para próxima fase e lidera a chave 1 com 27 pontos. O Bugre vai enfrentar o São Paulo com apenas um titular. Porem, nem por isso, o time deixa de ser competitivo e vai em busca de mais três pontos dentro da competição.
O comandante irá poupar alguns atletas que vinham numa seqüência muito forte de jogos, 
alem de administrar os cartões amarelos, já que nove estão pendurados. O goleiro Geo concede sua vaga para Jean Alves, isso porque o goleiro reserva atuou somente em uma partida na competição. Os zagueiros Claiton e Gustavo estão pendurados, mas irão ficar de fora por estarem lesionados. O lateral direito Alex Pereira será poupado, ficando a disposição no banco de reservas.  O lateral esquerdo titular Carlinhos nem viaja, pois é um dos pendurados.
Na meia-cancha também ficarão de fora os titulares Julio, Junior, Ivan Lima e Altieri
O atacante Matão também não viaja, pois será um dos poupados. Somente o atacante Waldir Baiano que atuou como titular nos dois últimos jogos está confirmado na equipe que começa jogando.
Os volantes Índio e Kairo que se recuperam de lesão, também permanecem de fora. O técnico Fabiano Daitx definiu a equipe com Jean Alves, Douglas Alemão, Fabio Souza, Eder Paulista e Alan Delon, Ricardo, Willian Silva, Maicon e Kleyton, Flaviano e Waldir Baiano.
Viajam com a delegação para compor o banco de reservas Geo, Alex Pereira, Julio, Altieri, Ivan Lima, Esquerdinha e Leonardo. Fabiano Daitx já adiantou que também deixará de fora contra o 14 de Julho todos os atletas que estiverem pendurados com dois cartões amarelos e aqueles que não estiverem em plenas condições de participarem da partida.
Continue lendo!

Novos Patrocinadores


o Blogger Futebol Show MS ganhou agora mais um novo Patrocinador,acabei de fazer uma parceria com Jr. André,para divulgar sua Sorveteria e Mercadinho Morais.Quando você quizer fazer suas compras e tomar aquele gostoso sorvetinho é só ir na Sorveteria e Mercadinho Morais.
Obs: para quem gostar de assistir a Tarça Libertadores, contamos com os serviços da Skay.
Ogr:Jr. Andre e Dedé André
Continue lendo!

Thiago Neves torce o tornozelo, deixa o campo carregado e preocupa o Flu

O meia Thiago Neves machucou o tornozelo esquerdo no treino desta quarta-feira, nas Laranjeiras, e virou motivo de preocupação para o departamento médico do Fluminense. Em um lance isolado do treinamento tático, Thiago torceu o tornozelo e caiu. Deseperado com a dor, chegou a dar socos no gramado, deixando os jogadores e o técnico Abel Braga apreensivos. A atividade foi paralisada para o atendimento médico ao meia, que deixou o campo carregado pelo massagista Pedrão e pelo preparador Flavio Vignoli.

O local inchou bastante, e o tratamento foi iniciado no próprio clube. Thiago será reavaliado na quinta-feira para saber a gravidade do problema e se terá condições de jogar a primeira partida da decisão do Carioca, domingo, contra o Botafogo. Se o camisa 7 for vetado, a tendência é que Abel opte por Lanzini ou Wagner.
Além deste novo problema no tornozelo, Thiago Neves também tem convivido com dores no joelho esquerdo, e uma cirurgia não está descartada.

Thiago Neves com dores no pé esquerdo e sai carregado  (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Thiago Neves sai carregado com dores no pé esquerdo

Fonte : globoesporte
Continue lendo!

Real Madrid ignora pressão, vence Bilbao e leva título por antecipação

O Athletic Bilbao prometia fazer de "La Catedral" um caldeirão nesta quarta-feira. A torcida, convicta de que seria um 12º jogador, até seguiu o script. Mas em campo é preciso muito mais do que vaias e canções empolgantes para superar uma equipe que foi derrotada apenas cinco vezes em toda a temporada. Esse é o Real Madrid, que ignorou a pressão em San Mamés, venceu por 3 a 0, em jogo adiado pela 20ª rodada, e conquistou, com duas rodadas de antecipação, o Campeonato Espanhol pela 32ª vez.

Mourinho, Comemoração, Atletico de Bilbao x Real Madrid (Foto: EFE)
José Mourinho é jogado para cima na comemoração do título antecipado do Real Madrid (Foto: EFE)
Os gols que garantiram o título foram marcados por Higuain, Özil e Cristiano Ronaldo. O craque português ainda perdeu um pênalti quando o placar estava zerado, mas fechou o placar com uma cabeçada, além de dar o passe para o meia alemão fazer o segundo. O camisa 7 soma 44 tentos na competição e está a dois do argentino Lionel Messi, do Barcelona.

O clube catalão, por sinal, não pode mais alcançar o arquirrival mesmo depois de golear o Málaga, por 4 a 1, no Camp Nou, por somente restarem duas rodadas. A diferença entre ambos é de sete pontos (94 a 87) e, por mais que vença no confronto direto (fez 3 a 1 no Santiago Bernabéu e sofreu 2 a 1 no Camp Nou), dependia de um tropeço ainda nesta quarta para seguir vivo na luta pelo tetracampeonato.
Além de quebrar a hegemonia do time comandado por Josep Guardiola, José Mourinho conseguiu o seu primeiro Espanhol, alcançando desta forma o sétimo troféu de campeonato em quatro países diferentes, um fato inédito - ele coleciona dois títulos no Porto (2002/03 e 2003/04), no Chelsea (2004/05 e 2005/06) e no Internazionale de Milão (2008/09 e 2009/10). No Real, o treinador já havia conquistado a Copa do Rei na última temporada.

Meio caminho andado
Não chegou a ser uma blitz, mas o Real Madrid impôs um forte ritmo para abrir ótima vantagem ainda na primeira metade da etapa inicial. Aos 11, Sergio Ramos cabeceou a bola após escanteio e viu Javi Martínez cortar com as mãos. Pênalti que Cristiano Ronaldo perdeu até com certa displicência. Iraizoz fez a defesa no meio do gol.

Comemoração, Atletico de Bilbao x Real Madrid (Foto: Reuters)
Pequena, mas feliz: torcida do Real faz a festa perto dos jogadores
A excelente oportunidade desperdiçada esteve longe de abalar os visitantes. Pouco depois, aos 15, o placar foi aberto com Higuaín. O argentino, surpresa na escalação, acertou um chutaço de fora da área em contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo e Özil. Era o trio que ditava o ritmo do Real. Aos 19, o coadjuvante Xabi Alonso descolou ótimo lançamento para Cristiano Ronaldo que, da direita, cruzou na medida para Özil completar: 2 a 0 e meio caminho andado.
Cabeçada de CR7 define título
Atletico de Bilbao x Real Madrid (Foto: AFP)
Pepe conseguiu impedir que o artilheiro Fernando
Llorente não deixasse a sua marca
O Bilbao não estava morto, longe disso. Não à toa o time de Marcelo Bielsa é finalista da Liga Europa - fará a decisão contra o Atlético de Madri, no próximo dia 9, em Bucareste. Mas não pôde medir forças com o semifinalista da Liga dos Campeões, que ainda não tinha o argentino Di María, suspenso - os brasileiros Marcelo e Kaká começaram novamente no banco de reservas.

Se Casillas pouco trabalhava - ainda contou com a ajuda da trave duas vezes -, Iraizoz era o responsável por evitar um placar dilatado. Aos quatro minutos do segundo tempo, no entanto, o goleiro do Bilbao contou com grande ajuda de sua defesa, que impediu a finalização merengue depois de Higuaín quase marcar. Na cobrança de escanteio, porém, Cristiano Ronaldo acertou uma cabeçada sem chances e ampliou.
A tarefa dos merengues ficou ainda mais fácil depois que Javi Martínez foi expulso, aos 27 minutos, ao receber o segundo cartão amarelo. Mourinho pôs Benzema, Granero e Marcelo. E o tempo passou voando, até mesmo quando Cristiano Ronaldo perdeu um gol sozinho, nos acréscimos. Pouco importava. O Real Madrid se sagrava ali campeão espanhol pela primeira vez desde 2007/2008.

Fonte : globoesporte
Continue lendo!

Com três de Messi e homenagens a Guardiola, Barça goleia o Málaga

O Barcelona fez sua parte para tentar impedir o 32º título de Campeonato Espanhol do Real Madrid. Ainda comandada por Josep Guardiola, a equipe catalã bateu o Málaga por 4 a 1 no Camp Nou, e agora torce por um tropeço do Real Madrid, mais tarde, diante do Athletic Bilbao.

Um empate ou uma derrota do maior rival no San Mames faltando duas rodadas para o fim da competição dá ao Barça a possibilidade de igualar os merengues na pontuação. E nos critérios de desempate (saldo de gols no confronto direto), o time catalão leva a melhor. O Málaga, por sua vez, ainda luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

    Em sua penúltima partida no Camp Nou como técnico do Barça, Josep Guardiola recebeu homenagen
A disputa pela taça do Espanhol, contudo, ficou em segundo plano para a torcida, que aproveitou a partida no Camp Nou para homenagear Guardiola. O técnico anunciou sua saída na sexta-feira, após quatro anos e 13 títulos conquistados, e ainda pode se despedir com mais uma taça: a da Copa do Rei, cuja final está marcada para o próximo dia 25, em Madri, ante o Bilbao.

Se Guardiola foi o centro das atenções fora das quatro linhas, em campo Messi roubou a cena. O argentino, que já tinha marcado duas vezes contra o Rayo Vallecano, no final de semana, pôde se redimir com três gols diante da sua torcida pelo pênalti perdido na eliminação para o Chelsea na Liga dos Campeões.

Apesar da goleada, a partida teve ares dramáticos no início, quando o Málaga era superior a ponto de assustar Pinto em duas oportunidades. Quem abriu o placar, contudo, foi o Barcelona, após desvio de Puyol em cobrança de escanteio. Os visitantes chegaram ao empate pouco depois, com Rondon, que se antecipou ao zagueiro-artilheiro do Barça para testar no canto direito do goleiro.

    Messi fez três e superou o recorde de gols em uma mesma temporada, que pertencia a Gerd Murer
A sorte voltou a sorrir para os donos da casa aos 35 minutos, quando Iniesta invadiu a área e foi derrubado por Jesús Gámez. Na cobrança da penalidade, Messi mandou rasteiro, quase no meio do gol, e converteu. O argentino ainda teve outro pênalti para bater, no começo da etapa final, depois que ele próprio foi derrubado por Duda. E de novo não desperdiçou, deixando o Barcelona em vantagem no placar.

Aos 18 minutos, Messi encerrou seu show, ao receber de Iniesta, passar por Demichelis e, da entrada da área, tocar por cima do goleiro Kameni, marcando um golaço no Camp Nou. Foi o 68º tento do argentino na temporada, superando, portanto, o recorde de Gerd Murer de 67 gols em 1972/73 pelo Bayern de Munique.

Confira os resultados da rodada:
Atlético de Madri 1 x 1 Real Sociedad
Barcelona 4 x 1 Málaga
Mallorca 1 x 0 Rayo Vallecano
Sevilla 1 x 2 Real Betis
Zaragoza 1 x 0 Levante

Fonte : gazetaesportiva.net/
Continue lendo!

Com um a mais, Juventus tropeça em casa; rival Milan se aproxima

Muntarir comemora o 1º gol do Milan
O Campeonato Italiano parece que vai ficando cada vez mais indefinido. Nesta quarta-feira, a Juventus tropeçou e empatou com o Lecce por 1 a 1, no Estádio Olímpico de Turim, pela 36ª rodada do nacional, e viu a vantagem de três pontos sobre o Milan cair para apenas um. Já o Lecce, mesmo somando ponto importantíssimo, segue ameaçado, nas proximidades da zona de rebaixamento.

Empurrada pelos esperançosos torcedores, que não vêm um título desta competição desde a temporada 2002-03, a Velha Senhora partiu para cima nos momentos iniciais e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. O experiente Pirlo avançou na intermediária e cruzou na medida para Marchisio, que cabeceou para o fundo das redes.

    Marchisio (à esquerda), foi o autor do gol contra o Lecce, mas não garantiu a vitória da Juve
Já no segundo tempo, os mandantes apenas administraram o placar e ainda jogaram com a vantagem de ter um homem a mais em campo. No início da etapa complementar, o atacante colombiano Cuadrado fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, indo mais cedo para o chuveiro. No entanto, A Velha Senhora levou um balde d’água fria aos 40 minutos, quando Bertolacci aproveitou falha de Buffon e deixou tudo igual.
Com o empate, a Juve se manteve na primeira colocação, agora com 75 pontos. No próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), a Juventus visita o irregular Cagliari, no Estádio Sant’Elia. Enquanto isto, o Lecce, na 17ª posição, com 37 tentos, recebe o embalado Napoli, no Estádio Renato Dall’Ara.

No Estádio San Siro, a história foi diferente. O Milan, concorrente direto da Juve na briga pelo título do Italiano, não teve dificuldades contra a Atalanta, depois de vitória por 2 a 0. Muntari, aos nove minutos do primeiro tempo, e Robinho, aos 48, foram os autores dos tentos em Milão (Itália).

Agora com 74 pontos, os milanistas, na vice-liderança, têm pela frente o clássico local decisivo com a Internazionale, que foi derrotada, de virada, pelo Parma, fora de casa, por 3 a 1, desperdiçando chance de entrar na zona de classificação à Liga dos Campeões. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 15h45, no Giuseppe Meazza.

Veja todos os resultados desta 36ª rodada do Campeonato Italiano:

Terça-feira:
Chievo 0x0 Roma
Napoli 2x0 Palermo
Segunda-feira:
Milan 2x0 Atalanta
Catania 0x1 Bologna
Cesena 0x1 Udinese
Fiorentina 2x2 Novara
Genoa 2x1 Cagliari
Lazio 1x1 Siena
Parma 3x1 Internazionale
Juventus 1x1 Lecce

Fonte : gazetaesportiva.net
Continue lendo!

Uefa se nega a liberar Ramires e outros cinco suspensos para jogarem na final

Com sete jogadores suspensos para a final da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o próximo dia 19 de maio, entre Bayern de Munique e Chelsea, a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro, na sigla em inglês) tentou apelar à Uefa para que os atletas que foram punidos pelo acúmulo de cartões amarelos fossem liberados para o confronto, mas não obteve sucesso na medida.

“A Uefa disse que não irá responder ao apelo por clemência aos seis jogadores que ficarão fora da final da Liga dos Campeões porque receberam um cartão amarelo no segundo jogo de suas semifinais. A entidade determinou a manutenção da regra, que estará em vigor pelos próximos três anos”, disse a FIFPro em comunicado.

A entidade baseou seu pedido à Uefa na regra de anistia dos cartões amarelos recebidos, que foi utilizada após a fase de quartas de final da Eurocopa e da Copa do Mundo, mas não conseguiu persuadir a organização europeia.

Alaba, Badstuber e o brasileiro Luiz Gustavo não poderão jogar a final pelo Bayern de Munique por terem levado o terceiro cartão amarelo, enquanto Ivanovic, Raul Meireles e Ramires estão na mesma situação pelo clube inglês. O sétimo suspenso é o zagueiro John Terry, que foi expulso no jogo de volta da semifinal entre Chelsea e Barcelona.

Fonte : .gazetaesportiva.net
Continue lendo!

"Formiga contra elefante", Guarani reclama de opção da FPF pelo Morumbi

Marcelo Mingone, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e Marco Polo Del Nero, presidentes de Guarani, Santos e da Federação Paulista de Futebol, respectivamente, se reuniram nesta quarta-feira, na sede da entidade, para a definição dos locais das partidas decisivas do Campeonato Paulista. A decisão soberana de realizar as duas partidas no estádio do Morumbi, em São Paulo, desagradou às diretorias dos dois clubes.

“O Guarani queria o Brinco de Ouro e o Santos queria a Vila Belmiro, mas o presidente da FPF perguntou para a secretária dele de quem era o mando do jogo. Ela respondeu: ‘Da federação’. O Marco Polo simplesmente puxou o papel e disse: ‘Então os dois jogos serão no Morumbi’. Era uma formiguinha lutando contra um elefante”, explicou o diretor de futebol do Bugre, Cláudio Corrente, que também compareceu à sede da FPF, na capital paulista.
Insatisfeitos, os representantes do Guarani chegaram a Campinas no final da tarde e tiveram a triste conversa com o técnico Vadão e os jogadores da equipe, que também não esconderam o desejo de enfrentar o Santos no Brinco de Ouro, mesmo que isso significasse ‘decidir a vida’ na Vila Belmiro, palco desejado pelo Peixe em virtude da comemoração do centenário.

“Infelizmente eu bati firme, insisti para que fosse no Brinco de Ouro, tivemos uma reunião longa, mas chegamos lá e eu não consegui manter o jogo aqui em Campinas. A Federação falou de jogar no Pacaembu, mas eu disse que não, de maneira alguma, porque é a casa do Santos. Conseguimos levar para o Morumbi, porque é o campo mais neutro de São Paulo. Foi exigência da federação, não abriram mão”, disse Marcelo Mingone, sem esconder a frustração.

O presidente ainda deu os créditos do fracasso político do Guarani ao ex-presidente Leonel Martins de Oliveira, destituído no ano passado, que assinou o acordo do Conselho Arbitral em 2011, definindo que o mando de jogo das finais seria da federação: “A diretoria anterior não pensava em chegar na final, a nossa sim. Fiquei muito chateado, porque não vamos conseguir dar a alegria ao torcedor de ver o Guarani jogar final dentro de casa. Isso já estava programado, não tem o que fazer, os clubes deram esse precedente à Federação”.

Fonte : gazetaesportiva.net
Continue lendo!

Santos perdi para o Real Matriz fora de casa

O time do Santos Futsal Clube foi ontem até a cidade de são João do Rio do Peixe/PB enfrenta o a equipe do Real Matriz, e voltou pra casa com uma derrota de 7 x 5. Jogo esse muito emocionante, com varias chances de gols para as duas equipes, mais o Time Santista sofreu muito com o tamanho da quadra, mesmo assim conseguiu levar o jogo empatado até o 17 min. do segundo quando o time do Real fez mais dois gols definindo assim sua vitória. Agora o time Majorsalensse foca suas atenções para a 4º edição da Copa União de Futsal que terá inicio dia 20 de Maio na cidade de Uiraúna /PB.

Santos Futsal Clube
Real Matriz
Continue lendo!

Sousa e Campinense iniciam nesta quarta-feira a decisão do 2º turno

Sousa e Campinense iniciam nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio Marizão, em Sousa, a batalha de 180 minutos pelo título da segunda fase do Campeonato Paraibano. Ao time sousense, cabe a responsabilidade de impedir que o Rubro-Negro venha conquistar a competição antecipada, e de quebra, beneficie o rival Treze com vaga na Série D deste ano e Nordestão 2013.
No primeiro duelo do mata-mata desta noite, o time sousense mais uma vez aposta na força da sua torcida para tirar a vantagem da Raposa, que joga por dois empates ou resultados iguais, por ter vencido a primeira fase.
Campinense 6 x 3 Esporte, 18ª rodada do Campeonato Paraibano (Foto: Silas Batista)
Campinense vai ser campeão antecipado se vencer também a 2ª fase
 
O Dinossauro chega à final com melhor aproveitamento do que o adversário nas semifinais, pois venceu os dois confrontos contra o Treze por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Já o Campinense venceu o jogo de ida com o Botafogo por 3 a 2, mas perdeu o da volta por 1 a 0, em Campina Grande. Ou seja: jogou com regulamento debaixo do braço.
Para o técnico Suélio Lacerda, o apoio do torcedor será fundamental nesta partida frente aos rubro-negros, assim como aconteceu nos jogos decisivos contra o Treze dentro de casa.
Sousa e Treze (Foto: Jéfferson  Emannuel)
 
Machucado na primeira partida contra o Treze,
Eduardo Rato pode voltar agora contra o
Campinense (Foto: Jéfferson Emannuel)
 
Para o encontro desta noite, o comandante alviverde deverá promover duas mudanças em relação ao time que venceu o Treze por 3 a 1 na partida de volta. Na zaga, por exemplo, Ivson poderá substituir Aderaldo, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mas no coletivo de ontem à tarde, o técnico testou também Renan como parceiro de Alisson.Já no ataque, a novidade pode ser o reaparecimento do atacante Eduardo Rato.
Já o Campinense inicia a disputa do mata-mata da final da segunda fase com a vantagem de ter vencido a primeira fase e assim poder ser campeão direto.
Para o técnico Freitas Nascimento, o Campinense vai entrar em campo determinado a buscar um grande resultado diante do Sousa, para “matar” o campeonato já no domingo.
- Sabemos que vamos ter pela frente um time supermotivado, qualificado e que eliminou ninguém menos que o Treze. Mas nossa meta é buscar a vitória ou até mesmo um empate, para podermos tentar liquidar o campeonato no próximo domingo - disse Freitas.
O treinador terá a volta do atacante Potita, mas perdeu o zagueiro Breno, suspenso. Mendonça treinou em seu lugar.
Continue lendo!

Vasco busca quebra de tabu contra o Lanús para seguir firme na Libertadores

Em oito partidas contra times argentinos, pela Libertadores, o Vasco venceu apenas uma
O Vasco inicia nesta quarta-feira o início da fase decisiva da Copa Libertadores. O Gigante da Colina enfrenta o Lanús-ARG, em São Januário, às 22h, disposto a quebrar um tabu. Em oito jogos disputados, contra times argentinos, na competição sul-americana. A equipe brasileira venceu apenas uma vez, o adversário foi o River Plate na campanha do título de 1998. Apesar da situação, o goleiro Fernando Prass disse que a estatística não é importante.

“Isso é só história. Só tem o Felipe e o Juninho daquele time, a única coisa igual é a camisa. O grupo é completamente diferente e para nós, esse tabu não tem importância nenhuma. Nós queremos o resultado positivo”, disse o camisa 1 do Vasco.
O técnico Cirstóvão Borges revelou que tem assistido alguns vídeos do adversário para que a equipe do Vasco não seja pega de surpresa. O treinador lembrou que o time argentino deu trabalho para o Flamengo, ainda na fase de grupos da Libertadores, e que o sistema defensivo é forte.
“Tudo indica que a partida será muito complicada por causa da dificuldade que envolve a competição. A gente sabe que o Lanús tem a característica de ter um sistema tático defensivo muito forte”, completou o treinador.
Fernando Prass também ressaltou a importância de um bom resultado no primeiro confronto das oitavas de final. Para o goleiro, o Vasco não pode dar espaços na defesa e a marcação tem que tentar encurralar o adversário.
“O importante é estar atento para não dar espaços na defesa. Temos que tentar encurralar o Lanús. Temos que ir por etapas: Primeiro vencer esse jogo. Se puder vencer sem tomar gol, melhor. E melhor ainda se pudermos vencer com um placar mais dilatado”, finalizou Prass.

LANÚS PODE TER DESFALQUE IMPORTANTE

O Lanús-ARG desembargou no Rio de Janeiro na última terça-feira e contou com o ‘reforço’ da torcida do Flamengo, que foi apoiar a equipe contra o arqui-rival. Mas o técnico Gabriel Schurrer pode perder o argentino naturalizado italiano Camoranesi, que está com dores musculares na coxa direita e se tornou dúvida para a partida.
“Me sinto bem. Consegui começar e terminar o treinamento. Mas ainda não sei se poderei estar em campo desde o começo, mas farei o possível para estar. Temos de encarar o duelo como uma partida de 180 minutos, e, no Brasil, jogaremos a primeira parte” disse Camoranesi ao jornal "Olé" .

VASCO x LANÚS-ARG
Data: 02/05/2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Globo e FX (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

Lanús-ARG
Marchesín; Araújo, Goltz, Braghieri, Balbi; Fritzler, Pizarro, Valeri, González, Regueiro e Pavone
Técnico: Gabriel Schurrer
Continue lendo!

Para se livrar das lesões, Valdivia precisa fazer treinamento de Usain Bolt

Valdivia, meia chileno que atua no Palmeiras, precisa treinar como Usain Bolt


Valdivia precisará mudar a sua rotina para se livrar das lesões que tanto o atrapalham. O chileno passou por uma biópsia muscular feita por Beny Schmidt e ficou detectado que o camisa 10 precisa privilegiar os treinamentos aeróbicos para mudar os tipos de fibras que formam o seu músculo.

Esquecendo os jargões médicos, o ideal é que o palmeirense passe a treinar que nem Usain Bolt, homem mais rápido do mundo.
No Palmeiras, o assunto ainda é um tabu. Apesar de o exame ter sido pedido pelos médicos do clube, ninguém fala oficialmente do assunto a pedido do próprio jogador. Schimidt, no entanto, tenta dar uma explicação.
“O Valdivia tem de transformar os músculos dele. Ele precisa ter o treinamento aeróbico e transformar a fibra do 2B para 2A. Isso significa que ele tem uma predominância de uma fibra que não é comum em atleta, mas, mesmo assim, ele é um super-atleta. Ele é privilegiado”, disse Schmidt.
“Se ele treinar certo, fizer tudo certo, ele consegue ser forte, ter ainda mais talento e manter a habilidade dele, continuar sendo um patrimônio do futebol mundial. Ele não vai mais ter lesões e ainda consegue jogar por mais sete, oito anos. Ele nunca vai conseguir ter mais fibras do tipo 1, que era o ideal, mas ele vai conseguir mudar do 2B para o 2A”, completou.

Ter mais uma fibra do que a outra vem da herança genética. Didaticamente, a fibra 1 tem suprimento de sangue e carrega bastante oxigênio para o tecido dos músculos. Elas são mais encontradas em maratonistas.
Já o 2A, são fibras brancas de contração rápida, que agem rapidamente, tem poucos vasos sanguíneos e muitas células que são altamente hidratadas, muito encontrada em pessoas que têm tiro curto, como os de 100 metros. Conseguir essas fibras é o segredo para salvar Valdivia.
“O futebol é muito anaeróbico, porque você não corre durante uma hora e meia, como fica o maratonista. Você dá piques, tiros curtos, coisas que são anaeróbicas”, explicou.
As fibras 2B, que Valdivia tem em abundância, são as que são ativadas quando a intensidade do exercício aumenta muito e sobrecarregam a fibra do tipo 2A.
“O Zogaib (fisiologista do Palmeiras) foi um gênio ao pedir esse exame. Ele é um gênio. Com essa biópsia, o Valdivia pode ver o fim dos problemas dele”, finalizou.
Continue lendo!

Por recuperação, Grêmio encara 'caldeirão' e Fortaleza tenta superar Luxemburgo

Luxa foi expulso e prejudicou o Grêmio no Gre-Nal, mas jamais perdeu para o Fortaleza
Abalado pela derrota para o Inter no domingo e a eliminação do Estadual, o Grêmio encara o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19h30, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Porto Alegre teme o 'caldeirão' do estádio Presidente Vargas e terá pela frente um oponente motivado pela vaga na final do Cearense. No entanto, o time local se depara com um treinador que jamais superou: Vanderlei Luxemburgo.

Ao todo foram cinco partidas do Fortaleza contra times comandados por Luxemburgo. Nestes, quatro derrotas e somente um empate. O retrospecto amplamente negativo faz a equipe buscar superar o atual comandante de campo gremista de qualquer forma.

Luxa, aliás, esteve envolvido na principal polêmica do último Gre-Nal. O jogo que significou a eliminação do Grêmio do Gauchão, ao perder para o Inter por 2 a 1, no domingo, teve no técnico seu protagonista. Ao ver a realização de uma jogada treinada pelo rival, com a colocação da bola rápida por um gandula para cobrança de escanteio, Luxa ficou muito irritado e foi para cima do funcionário do Inter. Uma confusão foi formada, o gandula acusou o técnico de agressão, Vanderlei acabou expulso, e o Grêmio perdeu.

Desde o apito final do árbitro, no domingo, o único objetivo gremista é esquecer o ocorrido. Beneficiados pelo calendário, os jogadores do time gaúcho embarcaram para o Ceará já na segunda-feira e 'fugiram' da pressão.

Mas se conseguiram escapar das cobranças, o mesmo não acontecerá com o 'caldeirão' do estádio Presidente Vargas. Os gremistas, inclusive, reconhecem o local como um obstáculo a ser vencido. Nos últimos quatro jogos, três derrotas e um empate. Em 2003 um 2 a 2 com o Fortaleza, em 2006, derrota para o mesmo time, e em 2010 e 2011, duas quedas para o Ceará. Tantos tropeços geram o objetivo único de 'voltar vivo' do jogo de ida.

Em campo, Luxa contará com os retornos de Léo Gago e Marcelo Moreno. O volante estava suspenso e o atacante se recuperou de uma lesão muscular no adutor da coxa direita.

Fortaleza motivado por sucesso estadual

Finalista do Campeonato Cearense, o Fortaleza tentará dar um passo importante para seguir adiante na Copa do Brasil. Mesmo tendo pela frente um grande clube do futebol brasileiro, o time nordestino promete entrar em campo com uma postura ofensiva pensando em levar uma boa vantagem para Porto Alegre.
"Nós vamos para cima do Grêmio porque precisamos da vitória. Para passarmos de fase não poderemos ficar marcando atrás", disse o atacante Jaílson, em entrevista à rádio O Povo.

O técnico Nedo Xavier fará duas mudanças em relação ao time que venceu o Horizonte no último final de semana, pela semifinal do Campeonato Cearense. O meia Esley e o atacante Jaílson são as novidades.
Fortaleza x Grêmio

Data: 02/04/2012 (quarta-feira)
Horário: às 19h30h (horário de Brasília)
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Transmissão na TV: Sportv e ESPN Brasil
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fábio Pereira (TO)
Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson
Técnico: Nedo Xavier

Grêmio
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Bertoglio e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Continue lendo!

Sexta opção de ataque, M. Aurélio chia e Inter promete espaço para não perdê-lo

Meia-atacante chegou ao Internacional em janeiro e ainda não conseguiu se firmar
Contratado para compensar a saída de Zé Roberto, e por indicação de Dorival Júnior, o meia-atacante Marcos Aurélio amarga a falta de oportunidades no Internacional. Atrás de nomes como Jô, Gilberto e Jajá, ele chegou a se reunir com a direção e recebeu a resposta de que será utilizado.
A promessa ocorreu na última sexta-feira, em reunião com o diretor-técnico Fernandão. O cartola ouviu de Marcos Aurélio que a notícia de seu pedido para voltar ao Coritiba não era verdade. Em contrapartida, o jogador recebeu o sinal de que a comissão técnica não aceita liberá-lo. Quer dar chances, mediante boa resposta nos treinos.
O encontro protocolar serviu para o Inter minimizar seu atual status no elenco. Marcos Aurélio tem sobrado até do banco de reservas em alguns jogos. E é sexta opção de ataque na equipe. Na visão das duas partes, muito em virtude do começo de ano diferente dos demais altetas.
Marcos Aurélio perdeu boa parte da pré-temporada do Internacional, em Gramado, e tem menos de 10 jogos com a camisa vermelha. O detalhe é que Dátolo, contratado depois, já tem 19 partidas e nove gols pela equipe de Dorival.
Em mais de uma oportunidade, Marcos Aurélio recebeu apoio público de Dorival Júnior. Com contrato de três anos, o plano do atacante era formar um trio de ataque com Dagoberto e Damião. A formação jamais foi para o papel.
Continue lendo!

Atlético-MG 'blinda' decisão do Mineiro e prega atenção total na Copa do Brasil

Atacante Neto Berola admite que comissão técnica orientou grupo a se concentrar somente no Goiás

Obrigado a vencer o Goiás por diferença superior a dois gols para seguir na Copa do Brasil, o Atlético-MG adotou concentração total na partida decisiva da próxima quinta-feira, no estádio Independência, e deixou, por enquanto, a final do Campeonato Mineiro em segundo plano.
A derrota para o Goiás, por 2 a 0, no jogo de ida, no Serra Dourada, não só encerrou invencibilidade de 14 jogos da equipe mineira na temporada, como complicou a situação do Atlético na Copa do Brasil. Para não perder o foco, a ordem na Cidade do Galo é evitar falar da decisão com o América-MG.
“É um jogo difícil (com o América), mas no momento a equipe toda está pensando só no jogo do Goiás. É um jogo na quinta-feira e até o momento é o mais importante”, observou o atacante Neto Berola.
No sábado passado, o Atlético entrou em campo pelo Estadual e derrotou o Tupi por 1 a 0, na Arena do Jacaré, resultado que o garantiu na final. No dia seguinte, o América venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, também em Sete Lagoas, e também se classificou para a decisão estadual.
Como ficaram sabendo somente no domingo quem seria o adversário na final do Mineiro, os jogadores do Atlético não comentaram sobre o duelo com o América ainda. Pelo contrário. Neto Berola admitiu que a comissão técnica pediu ao grupo para priorizar somente o jogo com o Goiás.
“Desde sábado, depois do jogo com o Tupi, já estava focado no time do Goiás, e vai ser assim. Depois do jogo do Goiás, vamos estar focados no jogo do América. A comissão vem botando na nossa cabeça que o jogo mais importante agora é o jogo com o Goiás”, afirmou o atacante.
Outro a se esquivar do assunto foi o também atacante André. “O Mineiro é só a partir do jogo de quinta-feira. A gente está focado só no Goiás, que vai ser um jogo super complicado, então a gente tem de entrar super concentrado. A gente está focado, a gente sabe o que a gente tem de fazer, e estamos acreditando que a gente vai conseguir reverter isso e vai se classificar”, ressaltou.
Continue lendo!

Dividido, Atlético-PR recebe Cruzeiro pressionado, após eliminação no Mineiro

Atacante Bruno Mineiro voltou a marcar e pode começar jogando contra o Cruzeiro
O Atlético-PR inicia nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, uma série de quatro jogos decisivos, nas próximas duas semanas. Além dos embates com o time mineiro, pela vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Furacão também não perde de vista os dois confrontos com o rival Coritiba, que irão decidir o título Paranaense.
“É uma semana decisiva, de dois jogos importantes, diferentes um do outro, mas esperamos que possamos já neste jogo fazer um bom resultado, também para passar uma confiança para domingo [na Atle-Tiba]”, disse o meia Paulo Baier.

O adversário, por sua vez, não tem mais nada para tirar sua atenção da Copa do Brasil. Depois de ser eliminado pelo América-MG, nas semifinais do Mineiro, o time celeste tem agora apenas o torneio nacional para disputar, antes do início do Brasileiro. O fracasso no Estadual, porém, deixou o clube em uma pré-crise e o técnico Vagner Mancini chega ao jogo desta quarta-feira pressionado.
Apesar da derrota por 4 a 2 no Atle-Tiba, resultado que deu o título do segundo turno ao Coritiba, o Atlético chega à partida em aparente tranquilidade. Para isto colaborou a goleada por 4 a 0 sobre o Paranavaí, no último domingo. Em que pese ter sido conquistado com um time reserca, o resultado serviu para desanuviar o ambiente e devolver a confiança.
Confiança demonstrada pelo técnico Juan Carrasco, que promete não abrir mão de seu esquema ofensivo e atacar o Cruzeiro na Vila Capanema. “O Atlético sempre terá um padrão definido de jogar e sempre tratará de jogar pra frente, atacando”, disse o treinador, que deixou dúvida na formação do ataque.
Dos três atacantes, apenas Guerrón deve ter escalação garantida. As outras duas vagas são disputas por Marcinho, Edigar Junio, Ricardinho e Bruno Mineiro.
O Cruzeiro não terá o armador argentino Montillo, que saiu do último jogo reclamando de dores musculares na panturrilha direita e não participou dos dois treinamentos da semana. Outro que está fora é o zagueiro uruguaio Victorino, que machucou o nariz no segundo tempo do jogo contra o América e foi cortado pelo departamento médico. Porém, o treinador vai estrear Alex Silva, que treina há um mês no clube.
A única dúvida é em relação ao armador Roger. O jogador voltou a sentir a lesão na panturrilha direita, que o tinha tirado de quatro jogos do Estadual e ainda não teve escalação garantida. Se ele for vetado, Souza pode estrear. Ele chegou semana passada ao clube, emprestado pelo Fluminense até o final do ano.

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
Data:02/05/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio Durival de Britto e Silva  Bom Jesus da Lapa, em Curitiba
Horário: 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Atlético-PR
Vinicius, Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Martin Ligüera; Guerrón; Marcinho (Bruno Mineiro), Edigar Junio (Ricardinho)
Técnico: Juan Ramon Carrasco

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Léo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Roger (Souza); Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini
Continue lendo!

Norueguês campeão mundial de natação morre após sofrer parada cardíacaComentários 96

Dale Oen conquistou a medalha de ouro nos 100 m peito no Mundial de Natação em Xangai

Campeão mundial de natação, Alexander Dale Oen morreu nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa norueguesa, o atleta de 26 anos teve uma parada cardíaca.
Segundo a federação de natação da Noruega, Oen foi encontrado morto no chuveiro, após um treino em Flagstaff, no Arizona (Estados Unidos).
No incidente em questão, os companheiros do nadador ficaram preocupados com a demora do colega no chuveiro e decidiram arrombar a porta depois de tentativas frustradas de comunicação. Eles acharam o campeão com metade do corpo para fora da banheira.
O médico da delegação norueguesa foi rapidamente acionado, mas não conseguiu recuperar Oen no processo de ressuscitação padrão. O nadador foi pronunciado morto às 21h no horário local.
"É incrivelmente triste e trágico. Como médico, é uma experiência dolorosa não conseguir realizar a ressuscitação. Tudo foi feito no procedimento, tudo foi tentado", declarou o médico Ola Ronsen.
O norueguês sagrou-se campeão mundial nos 100 m peito em Xangai em 2011. Antes, Oen também havia brilhado na China: nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o atleta conquistou a medalha de prata na mesma prova.
Na última segunda-feira, em seu perfil no Twitter, o nadador havia escrito sobre sua expectativa de voltar para a terra natal: "Faltam dois dias na concentração em Flagstaff. Daí será o momento de voltar à cidade mais bonita da Noruega, Bergen".
O atleta era uma das maiores esperanças de medalha da Noruega nos Jogos Olímpicos deste ano em Londres, na Inglaterra.
CIELO LAMENTA MORTE DE CAMPEÃO NORUEGUÊS
A notícia da morte de Oen causou consternação na comunidade internacional da natação. No Brasil, o recordista mundial dos 50 m e 100 m livre Cesar Cielo se pronunciou através do Twitter a respeito da morte precoce do norueguês: "Noticia muito triste para a natação mundial. Alexander Dale Oen, todo nosso respeito e admiração pelo grande campeão que foi".
Outro brasileiro que se manifestou a respeito da tragédia foi Bruno Fratus, outro nome do país nas provas de velocidade do estilo livre. "Acordei chocado com a noticia, um dos maiores nadadores de todos os tempos, Alexander Dale Oen nos deixou ontem", escreveu.
Classificado para os Jogos de Londres, o brasileiro Tales Cerdeira também expressou pesar com o falecimento do norueguês: "O esporte chora a perda de mais um grande atleta. R.I.P. Dale Oen!"
Continue lendo!

Em clima de guerra, Timão desafia pressão do Emelec nas oitavas

Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)

A temporada que caminhava sem sustos para o Corinthians ganha tons de pressão a partir desta quarta-feira. Eliminado de maneira inesperada do Campeonato Paulista, o Timão estreia no mata-mata da Taça Libertadores, contra o Emelec, às 21h50m (de Brasília), no estádio George Capwell, em Guayaquil, obrigado a reagir. O clima criado pelos equatorianos não é nada favorável.
Desde segunda-feira na cidade, o técnico Tite não conseguiu comandar nenhum treino no palco da partida. O Emelec alegou que qualquer atividade prejudicaria as condições do gramado por causa das chuvas que caíram nos últimos dias. A atitude irritou os dirigentes brasileiros. De quebra, os equatorianos prometem casa cheia para empurrar a equipe com possibilidade até de superlotação.
Dentro de campo, o treinador decidiu mexer em duas posições que não agradaram na última partida. Após a queda no estadual, sobrou para o goleiro Julio Cesar e o centroavante Liedson, muito criticados pela atuação diante da Macaca. Ambos foram barrados para as entradas de Cássio e Willian, respectivamente.

Dentro de campo, o treinador decidiu mexer em duas posições que não agradaram na última partida. Após a queda no estadual, sobrou para o goleiro Julio Cesar e o centroavante Liedson, muito criticados pela atuação diante da Macaca. Ambos foram barrados para as entradas de Cássio e Willian, respectivamente.
Já o Emelec chega embalado pela dramática classificação. O clube, que chegou a ser lanterna da chave, venceu Flamengo e Olimpia com gols nos acréscimos e ficou com a segunda vaga. A grande aposta dos “Los Eléctricos” para tentar derrubar um dos favoritos é o centroavante argentino Luciano Figueroa, autor de três gols na competição.
Continue lendo!

Com o Santos de olho, Vélez derrota o Nacional-COL em Medellín

Com um belo gol de Bella, o Vélez Sarsfield-ARG derrotou o Nacional de Medellín-COL, por 1 a 0, e deu um passo importantíssimo para se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores, nesta terça-feira, no estádio Atanasio Girardot. A equipe argentina agora jogará em casa, no dia 8, precisando apenas de um empate para avançar na competição. Os colombianos terão de ganhar por dois gols de diferença ou por um de vantagem, desde que marquem dois ou mais. Se vencerem por 1 a 0 também, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Esse confronto interessa diretamente ao Santos. Isso porque o vencedor deste grupo enfrentará a equipe brasileira ou o Bolívar-BOL nas quartas. O jogo de volta entre as duas equipes será no dia 10, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, na Bolívia, o Bolívar venceu por 2 a 1.
Mal o jogo começou, o time da casa partiu para o ataque e teve uma ótima chance de marcar, aos 5, com Pabón, mas o atacante não conseguiu vencer o goleiro Barovero, que fez grande defesa. Mas o Vélez não se limitava a se defender e abriu o marcador aos 9, com um belo chute de fora da área desferido por Bella, de pé canhoto. A bola entrou no canto direito de Pezzuti, que se esticou todo, mas não a alcançou.
Ivan Bella gol velez (Foto: Reuters)Ivan Jogadores do Vélez comemoram o gol de Bella, o único da partida em Medellín (Foto: Reuters)
Em desvantagem, o time colombiano se manteve no setor ofensivo buscando o empate. Aos 20, Pabón recebeu dentro da área pela esquerda e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Porém, nos contra-ataques, o Vélez era muito perigoso. Aos 29, Lucas Pratto penetrou na área pelo lado esquerdo e tentou colocar no canto oposto, mas Pezzuti defendeu a escanteio.
Quase todas as jogadas ofensivas do Nacional são conluídas por Pabón. Aos 41, o atacante desferiu um forte arremate de fora da área e a bola passou zunindo o travessão de Barovero, que só pôde assistir e torcer para que ela não entrasse em seu ângulo esquerdo. Cinco minutos depois, Martínez fez grande jogada na área, mas chutou longe uma clara chance de gol, que seria o segundo do time argentino. Logo depois o primeiro tempo foi encerrado.
Vélez perde pênalti
A configuração da partida se manteve na segunda etapa, com o time da casa adiantado e os visitantes mais recuados, esperando o momento certo para dar o bote. E ele veio aos 8, quando Martínez foi derrubado na área por Bernal. O próprio Martínez cobrou, mas Pezzuti fez excelente intervenção, em seu canto direito, salvando o Nacional de levar o segundo gol.
O lance deu nova motivação aos colombianos, e aos 17, Pabón, sempre ele, perdeu outra boa oportunidade. Cinco minutos depois foi a vez dos argentinos: Martínez, em chute de fora da área, assustou Pezzuti. A melhor chance na etapa final para o Nacional veio aos 38 numa cobrança de falta feita por Quintero: a bola chegou a resvalar na trave esquerda de Barovero.
Dois minutos depois, Álvarez recebeu ótimo passe de Pabón, mas o goleiro do Vélez foi mais rápido e ficou com a bola. O time da casa tentou pressionar no fim, mas foi o Vélez que quase marcou, aos 46, em forte chute de Lucas Pratto, que Pezzuti defendeu bem.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me