Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COPA JOATAN MOURA: 3ª RODADA

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Confira abaixo os resultados da 3ª rodada da I Copa Joatan Moura de Futebol de Minicampo, realizada no último domingo (20):

MANHÃ:
Grupo F: Maniçoba 00 x 2 Vidraçaria Souza
Grupo F: Catolé do Rocha 02 x 00 Integração 
Grupo B: Manoel Deodato  2 x 3  São Judas Tadeu 

Como a partida entre Taboleiro Grande x América - S.F. Oeste não foi realizada, a organização entrou em contato com as equipes do Manoel Deodato e do São Judas, e estas entraram em campo para disputar a partida adiada da 1ª rodada.

TARDE:
Grupo G: Aliança 03 x 00 ASSEC/P. Ferros
Grupo H: Barracos 01 x 00 25 de Março.

Um fato que marcou esta rodada foi a elevada quantidade de expulsões, foram 05 no total. O fato curioso
é que destas, apenas uma foi de jogador - do time da Maniçoba. As outras 04 foram de treinadores que estavam "exaltados" no momento do jogo, foram eles: o treinador da Vidraçaria Souza,o treinador do Paraiba Esporte Clube (Catolé do Rocha), o treinador do São Jutas del e o treinador dos Barracos.

Parece que este pessoal precisa tomar uns "calmantes" para "equilibrarem os nervos".
Continue lendo!

Copa União de Futsal 3º Rodada

real matriz 2x2 ribeirão
Dando proceguimento a copa união de fut sal mais dois jogos movimentaram a competição na noite desta quinta feira 24/05 na partida das 18;30 muito equilibrio entre ribeirão (são miguel -RN) e  real matriz (são joão do rio do peixe - PB ) O jogo terminou empatado em 2x2 , o real saiu na frente com deca o ribeirão empatou ainda no primeiro tempo e virou no inicio do segundo tempo , já no finalzinho deca marcou novamente para o real e deixou tudo igual final 2x2.



pau dos ferros 12x1 pro jovem


jà no jogo das 19:30 foi um jogo de um time só , em um jogo tecnicamente fraco a equipe de pau dos ferros aplicou  a maior goleada da competição até o momento a equipe pauferrense venceu  o pro jovem de ( uirauna ) pelo placar de 12x1
Continue lendo!

Ribeirão foca seus olhares para a disputa da COPA UNIÃO

Ribeirão F.C se prepara bem para estreia na COPA UNIÃO.
   

    A equipe do Ribeirão F.C. realizou durante todo essa semana uma serie de treinamentos físicos, técnicos e táticos visando a sua partida de estreia na 4ª edição da Copa União de Futsal que esta sendo realizada na cidade de Uiraúna no Alto Sertão da Paraíba.
    No seu ultimo treinamento no Ginásio Poliesportivo São Miguel antes da partida de estreia na Copa União de Futsal que acontecerá nesta quinta-feira (24) às 18h30min na cidade de Uiraúna (PB) diante da equipe do Real Matriz da cidade de São João do Rio do Peixe (PB).
    A equipe que vem da disputa da Copa InterTV Cabugi de Futsal deve levar amanhã até a cidade de Uiraúna o seu grupo praticamente completo, entre eles os jogadores Sidiclei e Júnior que atuam no campeonato paraibano de futsal defendendo as equipes de Catolé e Brejo do Cruz, respectivamente. Os únicos desfalques serão os jogadores Tico e Marcelo que não poderão seguir com o restante do elenco.
Continue lendo!

Cristo Rei/AABB vence o Santa Rita e larga na frente

Em jogo movimentado Cristo Rei/AABB vence o Santa Rita e larga na frente no grupo G.

    Na noite desta quarta-feira(23), tivemos mais uma rodada da 4ª COPA UNIÃO DE FUTSAL, em partida valida pelo grupo G, jogaram o Cristo Rei/AABB e a equipe da Santa Rita em um jogo que teve a presença de um bom publico do Ginásio José Milton Santiago.
    A partida teve inicio com o Cristo Rei/AABB tomando as primeiras ações ofensivas buscando de forma vertical o gol. tendo em Ageu e Sergio a sua dubla ofensiva principal.  A partida se mostrava que seria bem disputada por ter em quadra duas equipes que sabiam jogar com velocidade e oportunismo.
    O Santa Rita foi para cima do Cristo Rei/AABB buscando surpreender o novo reforço da equipe com um bombardeio de chutes do meio da quadra, que não levava muita perigo ao goleiro Bruno do Cristo Rei/AABB.Tentando o gol o Cristo Rei/AABB busca de todas as formas abrir o placar tendo em vista que o Santa Rita tinha como guarda metas um jogador de linha, mas na primeira etapa sobrou vontade e boas oportunidades e faltou gols.
     A segunda etapa continua como a primeira cheia de chances para os dois lados, e com uma diferença as equipe começa a errar muito na troca de passes principalmente o Santa Rita que buscava as jogadas aéreas para surpreender a defesa do Cristo Rei/AABB, apesar de ter um volume maior de chances de gol o Santa Rita esbarrava nas boas defesas do goleiro do Cristo Rei/AABB, e foi castigado pelo por isso e ja no final do segundo tempo o time da casa abre o placar com Godolias, passando a responsabilidade do empate para o Santa Rita que apesar de tentar muito não conseguiu o empate, final de jogo Cristo Rei/AABB no finalzinho 1 a 0 no Santa Rita.


Cristo Rei/AABB
Santa Rita
Continue lendo!

Competição se aproxima de período "perigoso"

Imagem/ Poker4us

A Copa Primo Fernandes começou essa edição um pouco mais tarde que o de costume, em muitas edições anteriores já havia acabado nessa época, para estender ainda mais o seu encerramento, a formula de tabela está contribuindo ainda mais para isso.
Estamos chegando em um período muito "perigoso" para as equipes, é que estar se aproximando as festas juninas, e em nossa região, o que não falta é opção de diversão.

É preciso que presidentes de equipes tomem cuidado, e principalmente os jogadores não exagerem em festas evitando assim prejudicar as suas equipes. Pois muitos vão a festas e no outro dia não rendem dentro de campo, ou simplesmente nem vão a campo de ressaca, sem condições de jogo.

Sabemos que a competição é amadora, mas hoje ela está rolando um bom dinheiro, e para isso é muito bom que todos deem sua contribuição para que esse dinheiro não seja em vão.

As equipes pagaram R$ 600,00, para inscrição, tem equipe que paga cerca de R$ 100,00 a jogadores de fora, mais muitas vezes transporte, material, mais bebedeira pós jogo.

São muitas as despesas, então é bom que os atletas ajudem, pelo menos fazendo sua parte se esforçando ao máximo para valera a pena os investimentos feitos por donos de equipes.

Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

Quem folga nesse final semana

Toda roda uma equipe de cada grupo folga, essa semana, no grupo F, quem folga é o Real Madrid, já no G, a equipe que não entra em campo será o Motirão.

O Real folga com certa tranquilidade, pois venceu seu compromisso fora de casa, pelo placar de 3 x 0, com isso fica na torcida por tropeço dos outros, no caso seria bom para a equipe de Tenente Ananias que os demais empatassem, pois assim, teria mais chances de na próxima rodada alcançar a liderança, já que para a próxima fase, quem tem melhor classificação nessa terá vantagem.

A equipe volta a jogar dia 02 de junho contra o Palmeiras.

No grupo F, dia 27, jogarão: Palmeiras x Paraná e São Judas Tadeu x Aliança.

A situação do Motirão não é nada confortável, a equipe que também estreou fora, começou mal e perdeu sua primeira partida, 3 x 1 para o América do Oeste.

A equipe uiraunense esse final de semana ficará fora de campo acompanhando as partidas do sábado 26: Treze x Cerâmica e Uiraúna x América.

O Motirão volta a campo dia 3, no clássico com o Uiraúna.
Continue lendo!

Arbitragem da segunda rodada

Se aproximando do final de semana, vamos à arbitragem para a segunda rodada da segunda fase da Copa Primo Fernandes.



Sábado, 26 de maio:

Grupo G

As 15:45h: -  Treze de Dezembro x Cerâmica - Apita Trio de Major Sales - Michel, Marcos e Renato

Uiraúna x América do Oeste - Apita Trio Gilvan, Alberto e Mignum
Domingo, 27 de maio:

Grupo F

São Judas Tadeu x Aliança - Apita Trio de Luis Gomes -  Evandro, Chico e Zé de Tico


Palmeiras x Paraná  - Apita Trio de José da Penha - Adjailton, Luciano e Batista
Continue lendo!

Estreantes na pressão

As equipes que folgaram na primeira rodada da segunda fase, estreiam neste final de semana, e com a pressão de jogar em casa, por isso, é de fundamental importância a vitória para começar bem.

No sábado, o Treze de Dezembro de Dr Severiano pelo grupo G, faz a sua estreia contra a Cerâmica de Marcelino Vieira, time que os donos da casa conhecem, pois na primeira fase, faziam parte do grupo A, e naquela oportunidade, vitória do Treze por 4 x 0.

O grupo é liderado pelo América do Oeste com 3 pontos, para o Treze, é a grande chance de encostar nessa liderança.

O time da Cerâmica, acredita num resultado positivo, pois diferente do que aconteceu na primeira fase, onde tinha três desfalques, deverá contar com força máxima para o embate.

Outro resultado que não seja a vitória, fica complicado pra equipe vieirense chegar a semifinal.

No domingo, é a vez do São Judas Tadeu fazer a sua estreia na segunda fase. A equipe puferrense vem do grupo E, e jogará contra o vizinho Aliança de Rafael Fernandes, que vem de derrota.

Será um jogo acreditamos muito disputado, o time do São Judas Tadeu querendo fazer o dever de casa para iniciar bem a segunda fase, o visitante em busca da reabilitação. Uma derrota para o Aliança, já o deixa praticamente eliminado.

Assim como foi na primeira fase, acreditamos que quem conseguir 8 pontos, consegue a classificação, quem chegar a 7 está na briga, com 6 pontos, é muito difícil conseguir a classificação, embora no grupo C, o Milan  por pouco não entrou com 5 pontos.
Continue lendo!

O que aconteceu na primeira rodada da segunda fase

Começou neste final de semana a segunda fase da Copa Primo Fernandes, foram três jogos no sábado e um no domingo, 13 gols marcados, 7 no grupo F e 6 no grupo G.

No sábado, em Rafael Fernandes, a equipe do Aliança que vinha até então invicta e com 100% de aproveitamento na competição, perdeu de 4 x 0 para o Palmeiras.

O time local não jogou de todo mal, a questão é que o visitante jogou demais, mesmo em terreno desconhecido, principalmente no segundo tempo, quando a equipe errou menos passe que no primeiro, e aproveitando que o Aliança saia para o jogo e fazendo 3 dos quatro gols na etapa complementar.

Palmeiras demostrou muita superioridade, não só sob o Aliança, mas sim nas demais equipes.

Mesmo com a derrota e de goleada em casa, o time do Aliança ainda tem muito tempo para se recuperar.

Na vila Caiçara, mais um visitante se deu bem, foi o Real que venceu o Paraná pelo placar de 3 x 0. O time de Tenente Ananias que a pesar de ter terminado a primeira fase em primeiro lugar no grupo, não fez uma campanha convincente naquela oportunidade, mas parece que agora vai acordar para a competição.

O time do paraná assim como na estreia da primeira fase, perdeu mais uma vez, e para o mesmo adversário. O problema, é que agora o grupo é muito mais complicado do que o da primeira fase, é muito improvável que consiga a classificação.

Grupo G.

No sábado também, tivemos uma partida pelo grupo G, e diferente do que aconteceu com os jogos do grupo F, o visitante não foi nada bem, o América do Oeste venceu o Motirão pelo placar de 3 x 1, e assumiu a liderança.

O América larga bem no seu grupo conseguindo fazer o dever de casa, a equipe agora sai para tentar conquistar pelo menos um empate fora.

O Motirão ainda não havia perdido dessa maneira, a única derrota que a equipe tinha sofrido, havia sido com placar de 2 x 1. Mas a equipe é valente e ainda dará muito trabalho no gripo G.

No domingo, partida única em Marcelino Vieira entre Cerâmica e Uiraúna. Foi também o único empate da rodada, 1 x 1.

O resultado tirou os 100% de aproveitamento da Cerâmica em casa, e do Uiraúna no geral.

Mas o placar não poderia ser outro, as equipes pouco criaram, um zero a zero teria sido ainda mais justo que o um a um.

Qual impressão podemos ter dessa primeira rodada?

Ainda cedo para perspectivas, mas algumas coisas já podemos observar.

O Palmeiras cada vez mais favorito para chegar a final.

O Aliança é um time de guerreiros, essa derrota em casa, não quer dizer que não tem chances de classificação o time não se classificou com 100% de aproveitamento a toa.

Podemos estar nos precipitando, mas acho que o torcedor não deve esperar muito do Paraná para essa segunda fase, depois da derrota em casa, agora o time vai enfrentar o Palmeiras no Piozão, tarefa nada fácil, porém não é impossível.

O América do Oeste foi a única equipe que venceu em casa, com isso o time deixa um sinal: É forte em casa.

O Motirão perdeu, mas pode ganhar muita força caso vença o seu próximo compromisso, que é muito complicado, o clássico com o Uiraúna.

O time da Cerâmica jogando contra o Uiraúna, a pesar de não ter feito jogadas criativas no ataque, mas mostrou muita raça jogando em casa, o empate para o campeonato não foi muito bom, pelo jogo em si, foi justo.

O Uiraúna, que é também um dos favoritos, mostrou o que todos inclusive seu treinador fala, sente muito quando joga em campo de terra, mas como o time terá três jogos em casa, deverá avançar de fase.

Destaques positivos

Palmeiras e Real Madrid: Pelo mesmo motivo, venceram fora e bem.

Destaques negativos

Aliança e Paraná: Também pelo mesmo motivo, perderam em casa e de goleada.
Continue lendo!

No sufoco dos pênaltis, Santos bate Vélez e agora encara o Corinthians

Foi suado, sofrido e emocionante, mas o sonho da conquista do tetracampeonato do Santos na Taça Libertadores da América continua vivo. Depois de 1 a 0 no tempo normal, o Alvinegro contou com a estrela do goleiro Rafael para eliminar os argentinos do Vélez Sarsfield e avançar às semifinais da competição continental.
Nos 90 minutos, a equipe alvinegra encontrou muita dificuldade para furar a retranca argentina. Com um a mais desde o fim do primeiro tempo - o goleiro Barovero foi expulso após falta em Neymar -, o Peixe cresceu de produção na etapa final e conseguiu o gol que levou a decisão para as penalidades aos 32 minutos, com Alan Kardec.

Nas penalidades, apenas Martinez e Sebá converteram para o Vélez. Canteras chutou por cima, e Rafael defendeu a cobrança de Papa. O Peixe teve 100% de aproveitamento nas cobranças, com Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo convertendo para o Peixe. Neymar, o quinto jogador escolhido por Muricy para bater, nem precisou confirmar a classificação alvinegra para a próxima fase.
Na sequência da competição continental, o Santos vai decidir uma vaga na final contra o rival Corinthians. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Timão terá a vantagem de disputar o segundo jogo no Pacaembu. A diretoria do Peixe ainda não decidiu onde mandar a primeira partida. A Vila recebe atualmente menos de 16 mil pessoas (o público pagante contra o Vélez foi de 13.908 pessoas). Morumbi e o próprio Pacaembu pintam como opções.
Neymar Santos x Velez (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar foi perseguido pela marcação do Vélez Sarsfield
Nervoso, Peixe pouco ameaça

"Acá és Velez", dizia uma das faixas na torcida do Vélez Sarsfield, entre os torcedores argentinos na Vila Belmiro. Tal identificação deveria ser suficiente para sinalizar: furar o bloqueio do "Fortín" não seria tarefa nada fácil para o Santos.
Empurrado pelo Alçapão lotado e com uma bonita festa de papéis higiênicos, há muito tempo não feita no estádio do Peixe, o time encontrou um Vélez extremamente disciplinado taticamente.
Como um corpo fechado de engrenagens perfeitamente sincronizadas, as duas linhas de quatro dos argentinos nunca se distanciavam. O pouco criativo meio de campo santista, liderado por um Ganso no sacrifício (ele passará por uma artroscopia na manhã desta sexta-feira), esteve perdido na armação.
Muito nervoso pela necessidade de abrir dois gols de diferença, o Alvinegro não conseguiu impor seu ritmo. Das tribunas de honra da Vila, Diego, Robinho e Alex, trio da geração campeã brasileira de 2002, certamente ficaram preocupados com o que viram na etapa inicial.
Exceção feita a lances esporádicos, como em duas cobranças de falta de Elano e raros lances em que Neymar levou a melhor sobre a zaga, o time não ameaçou Barovero. O Vélez, por sua vez, aproveitava esse nervosismo para tocar a bola com muita eficiência e irritar o Peixe.
De tanto pegar a bola e procurar Neymar como um robô, o Santos, enfim, conseguiu algo. Aos 39 minutos, o time retomou a bola e Elano enfiou belo lançamento da zaga para o ataque na direção do craque. Após dominar de cabeça e passar por Barovero, Neymar sofreu falta do goleiro, na entrada da área - era gol certo. Resultado: o argentino foi expulso.
Nos minutos finais, o Peixe até tentou aumentar a pressão no embalo da torcida, mas foi pouco. Sobrou nervosismo e faltou bola.
Goleiro do Velez expulso, Santos x Velez (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Barovero foi expulso no primeiro tempo após falta em Neymar
Léo muda o jogo, e Kardec salva

Um jogador a mais durante 45 minutos para fazer ao menos um gol. Esse era o panorama do Santos quando voltou do intervalo contra o Vélez Sarsfield. A equipe poderia ter calma, tranquilidade e colocar a bola no chão até conseguir o objetivo. Em um desespero inexplicável desde o apito inicial, porém, a opção foi outra: chuveirinho e cruzamentos na área, totalmente fora das características da equipe.
O primeiro lance da etapa final dava a impressão de um Peixe massacrando. De tanto girar a bola de um lado para o outro, o time encontrou Adriano livre. O volante, então, resolveu chamar para si: soltou o pé de fora da área e Montoya, goleiro reserva, espalmou de forma esquisita.
Totalmente aberto e desesperado, o Santos dava espaços para os contra-ataques. E o disciplinado Vélez quase aproveitou em duas oportunidades. Primeiro com Fernández, em lance de muita ousadia e genialidade, quando do meio de campo finalizou e quase surpreendeu Rafael. Depois, com Martínez fazendo boa jogada e rolando para o mesmo Fernández novamente perder.
Neymar, Santos x Velez (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Ganso e Neymar comemoram a classificação

Daí para frente, o Santos passou a usar quase que de forma única os cruzamentos. Com o time nervoso pelo tempo que passava, a situação já virava dramática. Muricy, então, resolveu mudar: trocou Juan por Léo, ovacionado pela torcida. E o time ganhou o fôlego que precisava pela esquerda. Rentería já havia tomado o lugar de Adriano, mas sem qualquer notoriedade, exceção feita aos erros bizarros.
Foi então que Alan Kardec teve a chance de ouro, nascida em um ótimo passe de Elano. Completamente livre, porém, o atacante finalizou mal e Montoya defendeu. Parecia o fim para o Santos, já cansado e desesperado.
Léo, então, deu as caras e mostrou por que recebe tanto apoio das arquibancadas. Em uma jogada espetacular pela esquerda, o experiente lateral arrancou, tabelou, invadiu a área e deixou Alan Kardec novamente livre para, desta vez, abrir o placar. Explosão de alegria e alívio na Vila Belmiro.
Incendiado pelo gol, o Alçapão ferveu de forma ensurdecedora. Incentivado pelos quase 14 mil santistas, Neymar fez jogada de gênio. Da esquerda para o meio, passou por toda a zaga argentina e deixou Rentería em ótima condição para marcar, mas o colombiano demorou e perdeu a oportunidade.
O Peixe buscou o segundo, ficou no 1 a 0 e teve de passar pelo drama dos pênaltis. Drama na Vila. O clima era de apreensão, afinal, a geração de Neymar e Ganso, campeã da Libertadores em 2011 e da Copa do Brasil em 2010, ainda não havia passado pela necessidade da disputa de penais.
Mas até esse tabu ficou pra trás. E a geração que tem estabelecido marcas impressionantes, semelhantes às do time de Pelé, pode igualar mais um feito do Peixe dos anos 60 - o bicampeonato consecutivo da Libertadores. Para isso, precisará passar primeiro pelo maior rival, o Corinthians - justamente o único grande paulista que nunca venceu o torneio. Mais drama à vista.
Neymar, Santos x Velez (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Continue lendo!

Jhonny Herrera brilha, La U bate o Libertad nos pênaltis e pega o Boca

Em noite do goleiro Jhonny Herrera, que fez uma defesa espetacular no fim do tempo normal e ainda pegou um pênalti na decisão nas penalidades, o Universidad de Chile derrotou o Libertad-PAR, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quinta-feira, no estádio Nacional de Santiago, e se classificou para as semifinais da Taça Libertadores. No primeiro jogo, em Assunção, o placar havia sido o mesmo. La U, que nesta quinta completou 85 anos de fundação, lutará por vaga na final com o Boca Juniors, que eliminou o Fluminense, sendo que a primeira partida será em Buenos Aires e a segunda, em Santiago.
Nesta quinta, o tempo normal foi muito disputado, em alguns momentos com rispidez, mas com muitas chances de gol e emoção. Nas penalidades, para o time chileno fizeram Arandiz, Díaz, Ruidíaz (com cavadinha), Rodríguez e Lorenzetti; enquanto que para o Libertad marcaram Velázquez, Cáceres e o goleiro Muñoz. Ayala desperdiçou.

A partida começou com o time da casa pressionando em busca do gol, mas pouco conseguiu penetrar na área adversária. No entanto, a insistência acabou premiada, aos 17 minutos: Díaz cobrou falta por baixo da barreira e marcou um gol semelhante ao feito por Ronaldinho Gaúcho contra o Santos, nos 5 a 4 para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Marcelo Diaz, Universidad de Chile x Libertad (Foto: Agência Reuters) 
Díaz (21) comemora com seus companheiros o gol de La U no tempo normal
O Libertad saiu da defesa e logo criou uma chance para empatar, com Núñez quase alcançando na pequena área um chute cruzado de Civelli da esquerda. La U deu a resposta imediata e por pouco não chegou ao segundo, aos 20: Díaz aproveitou um rebote da zaga paraguaia e soltou a bomba, que desviou levemente num adversário e passou zunindo perto do travessão.
Dois minutos depois o Libertad chegou ao empate com ajuda do adversário. Após cruzamento alto na área, da direita, González se precipitou e, de cabeça, jogou contra a própria rede. A partir daí, o time visitante passou a criar as melhores chances de gol e quase chegou à virada em três oportunidades: aos 30, quando Civelli, livre na área, chutou para fora; aos 33, em cabeçada de Ayala que Jhonny Herrera defendeu firme, e aos 43 em chute perigoso de Velázquez, para fora.

Herrera faz defesa milagrosa no fim e evita classificação do Libertad
O panorama na segunda etapa se manteve com o time paraguaio mais perigoso. Aos 5, Samudio chutou com perigo para fora e quase marcou. A partida ficou amarrada, com muita marcação e poucas jogadas de profundidade. Porém, aos 27, num contra-ataque, Lorenzetti foi derrubado na meia-lua por Benegas. Díaz cobrou muito bem a falta, desta vez por cima da barreira, mas Muñoz voou, espalmou e contou com a sorte de a bola bater no travessão e não entrar.
A equipe da casa se animou e teve outra ótima chance de marcar: aos 32, Rodríguez chutou bem da entrada da área e novamente Muñoz se esticou todo para jogar a bola para escanteio no seu canto esquerdo. La U tentava pressionar e cedia espaços para perigosos contra-golpes do Libertad. E foi assim que o time paraguaio ficou muito perto do gol da classificação, aos 46: Gamarra cruzou da esquerda, de dentro da área, e Velázquez cabeceou bem, mas quando parecia que a bola ganharia a rede, Jhonny Herrera saltou com muita agilidade e reflexo e salvou a equipe chilena, levando a decisão para os pênaltis.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me