Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cerâmica e Uiraúna empatam em Marcelino Vieira

domingo, 20 de maio de 2012

Na única partida realizada neste domingo, 20, pela Copa Primo Fernandes, o empate em 1 x 1, entre Cerâmica e Uiraúna. Alex marcou para os visitante e Aldair empatou para o time da casa.
Foi um jogo duro e de poucas chances de gol.
Logo no inicio o time do Uiraúna tomou a iniciativa, mas longe de furar o bloqueio da equipe de Marcelino Vieira.
As duas equipes começaram com uniformes com as cores azul e branca, e isso estava atrapalhando os atletas, é tanto que houve um choque entre dois jogadores da mesma equipe, Abel e Arthur da Cerâmica.
Aos 5 minutos foi providenciado um uniforme vermelho para o time da casa e a parte prosseguiu.
O time vieirense depois começou a se encontrar no jogo e logo tratou de ter mais posse de bola no meio e nas laterais, mas também não conseguia chagar com perigo na meta do goleiro Dassayv.
Por falar em goleiro, a Cerâmica atuou com um improvisado na posição, o atacante Marcos supriu a ausência de Jerry que devido a outros compromissos, não compareceu para o jogo. Mesmo assim, o time de Uiraúna não conseguiu aproveitar esse detalhe no primeiro tempo.
O placar se, gols na primeira etapa foi justo, pois nenhum dos ataques funcionou bem.
Na segunda etapa, mais uma vez o time paraibano foi com tudo pra cima do adversário, e aos 14, bola lançada na área, Marcos dividiu com o jogador do Uiraúna e sobrou para Alex, que ajeitou e sem goleiro mandou forte, o zagueiro Tudé debaixo da trave ainda tentou evitar, mas não conseguiu, 1 x 0 Uiraúna.
Depois do gol, o time do Uiraúna começou a jogar melhor, com mais posse e toque de bola, a equipe da Cerâmica tentava a todo custo, mas não conseguia fazer boas jogadas ao ataque.
Aos 23, numa bola lançada na área, o atacante Aldair, recém contratação da equipe vieirense, cabeçou uma bola em cima de Dassayev, Wilton pega rebote mas não consegue aproveitar o rebote.
A Cerâmica continuava tentando, e Uiraúna cadenciava o jogo com seu toque de bola.
Mas a equipe vieirense com muita raça, consegue aos 39, um pênalti ao seu favor. O atacante Aldair invade a área e é derrubado pelo zagueiro do Uiraúna.
Pênalti que ele mesmo cobra, e converte, 1 x 1.
Depois do gol, a equipe da casa continuou pressionando em busca da vitória, mas já era tarde demais, e o placar do jogo acabou mesmo em 1 x 1.
Após a partida, muita reclamação por parte da equipe de Uiraúna com a marcação do pênalti.
O árbitro Luciano disse que estava com a consciência tranquila, pois segundo ele, o pênalti foi claro.
Esse empate tira os 100% de aproveitamento das duas equipes, da Cerâmica em jogos em casa e do Uiraúna na competição em geral, que tem a melhor defesa e sofreu seu segundo gol.
Quem agradece esse empate é o América do Oeste que fica de forma isolada na classificação com 3 pontos, em quanto as duas ficam empatadas com 1 ponto.
Para o time da Cerâmica, o resultado não foi tão bom na competição, pois perdeu 2 pontos em casa, e agora vai tentar buscar o resultado fora. Neste sábado, 26, a equipe joga contra o Treze em Dr Severiano.
Já o Uiraúna, fará as outras três partidas em casa, a próxima, também no dia 26, será contra o América do Oeste.
Confira como ficou a classificação do grupo G, após a primeira rodada:
P
P
J
GP
GC
SG
América
3
1
3
1
2
Cerâmica
1
1
1
1
0
Uiraúna
1
1
1
1
0
Treze de Dez
0
0
0
0
0
Motirão
0
1
1
3
-2
Continue lendo!

Botafogo sai atrás mas vira sobre o São Paulo em tarde de Herrera

O Botafogo se superou na tarde deste domingo no Engenhão, no Rio de Janeiro, e saiu vencedor por 4 a 2 no duelo diante do São Paulo.
Depois de um fraco primeiro tempo, no qual saiu perdendo de 1 a 0, o Botafogo contou com a estrela de Herrera no segundo tempo para conquistar sua primeira vitória no campeonato Brasileiro. Herrera (3), e vítor Júnior, marcaram para o alvinegro, enquanto Jadson e Luis Fabiano descontaram para o São Paulo.
Na segunda rodada do Brasileirão, no próximo final de semana, o Botafogo visita o Coritiba no Couto Pereira, já o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi.

O JogoBotafogo e São Paulo fizeram uma partida de dois tempos bem distintos. O alvinegro Carioca começou melhor mas logo esbarrou na forte marcação que a equipe paulista exercia no meio de campo. Mesmo com o domínio da posse de bola - terminou a etapa inicial com 68% - os comandados de Oswaldo de Oliveira tinham muitas dificuldades para penetrar na defesa são-paulina.
Por sua vez, o tricolor paulista abusava dos desarmes no meio e partia em velocidade ao ataque. A dupla Luis Fabiano e Lucas penetrava com facilidade na defesa adversária, e Jadson fazia bom trabalho na armação.

O São Paulo abriu o placar aos 12 minutos. Após boa jogada pela direita, Lucas entregou na medida para Jadson, na altura da marca do pênalti, e o meia bateu de primeira, sem chance para Jefferson.
Mesmo em desvantagem, o Bota não conseguia fazer a bola chegar ao ataque, e Loco Abreu pouco participava do jogo. Na metade da etapa, o ritmo da partida caiu e a torcida carioca começou a protestar.
O São Paulo seguia mais perigoso, e aos 26, Cortez tabelou com Jadson e entrou na área. Livre, o lateral soltou a bomba, mas a bola saiu a direita do gol do Botafogo.
O Botafogo tentava pressionar. Aos 35, Renato pegou a sobra da defesa, mas chutou mal. Aos 39, Loco Abreu cabeceia por cima do gol de Denis após receber cruzamento de Márcio Azevedo.
O São Paulo quase ampliou no final do primeiro tempo. Cícero cruzou na cabeça de Lucas aos 44, mas Jefferson operou um milagre e evitou o gol. As maiores emoções da partida estavam, contudo, reservadas para o segundo tempo.
Continue lendo!

Em fraco duelo de times B, Fluminense bate Corinthians no Pacaembu

O Corinthians conheceu neste domingo sua terceira derrota no ano. Com formação reserva, a equipe foi batida por 1 a 0 pelo Fluminense (que igualmente preservava seus titulares para a Copa Libertadores), em tecnicamente fraca partida no Pacaembu, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor, que vazou o goleiro Cássio pela primeira vez com a camisa 24 alvinegra, foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio na etapa final.

O confronto opunha os dois últimos campeões brasileiros – o Corinthians ficou com o título em 2011, e o Fluminense venceu no ano anterior –, mas tinha o brilho apagado pela disputa paralela da Copa Libertadores. Os dois times guardaram seus principais atletas para os jogos de volta do torneio sul-americano, no meio de semana, e foram a campo com formações reservas.

A única exceção na equipe alvinegra, que tem decisão com o Vasco na quarta-feira, foi Cássio. Invicto nos quatro jogos que havia feito até então, o goleiro foi mantido pelo técnico Tite. O atacante Liedson também foi escalado entre os 11 iniciais, mas já pode ser considerado um ex-titular da equipe. Em má fase física e técnica, o camisa 9, com só três gols em jogos oficiais na temporada, perdeu espaço no elenco e tem a renovação de contrato indefinida.
Continue lendo!

Napoli supera Juventus e conquista Copa da Itália pela quarta vez

A Juventus de Turim perdeu a chance de unir o título do Campeonato Italiano com o da Copa da Itália na temporada 2011/2012. A Velha Senhora foi derrotada pelo Napoli, por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo no Estádio Olímpico, na cidade de Roma.
Os dois gols da partida foram convertidos na segunda etapa. O primeiro a balançar as redes para o Napoli foi o atacante Cavani, aos 18 minutos. Quem fechou a conta e selou a vitória da equipe foi Hamsik, aos 38 minutos.

Com a vitória, o Napoli chegou a sua quarta conquista da competição, depois de 25 anos e ainda frustrou as expectativas da equipe alvinegra de se tornar a maior detentora de títulos da Copa da Itália. Agora, a Juve permanece com nove conquistas, empatada com a Roma.

Outra marca que o time azul impediu o adversário de conquistar foi a invencibilidade na temporada, já que a Juventus não foi derrotada nenhuma vez no Campeonato Italiano e, embora tenha perdido uma partida para o Milan, pela Copa da Itália, no tempo normal, conseguiu o empate nos pênaltis.
O atacante Cavani marcou o primeiro gol do Napoli na vitória por 2 a 0 sobre a Juventus
Continue lendo!

Após conquista da Champions, Chelsea é recebido com festa em Londres

O primeiro título da Liga dos Campeões do Chelsea, conquistado nesse sábado após a equipe vencer o Bayern de Munique nos pênaltis, em decisão na casa dos adversários, a Allianz Arena, foi intensamente comemorado pela metade azul de Londres no retorno dos campeões à capital inglesa, na tarde deste domingo.

Uma multidão foi às ruas para celebrar junto com os campeões, que desfilaram em carro aberto pelas ruas, partindo do estádio Stamford Brigde. Radiantes, os Blues exibiam com orgulho a taça mais cobiçada da Europa, mas não se esqueceram de levar para o passeio a taça da Copa da Liga Inglesa, conquistada há duas semanas, após uma vitória sobre o Liverpool.

Eleito o melhor jogador da final e autor do gol que levou a partida para a prorrogação, e em seguida para os pênaltis, o atacante costa-marfinense Didier Drogba parecia não querer desgrudar da taça europeia e a exibia à multidão de fanáticos levantado-a acima da cabeça.
Réplicas da taça da Liga dos Campeões da Europa, produzida com balões infláveis, podiam ser observadas nas mãos dos fanáticos torcedores do Chelsea, que vestindo a camisa do time e com bandeiras quadriculadas em azul e branco celebravam o título mais importante da história do clube londrino.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me