Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boca Juniors Elimina de Vez o Fluminense. Gol de Santiago aos 45 min do 2 tempo.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

 
Fluminense empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors nesta quarta-feira, no Estádio Engenhão, e deu adeus à disputa da Copa Libertadores da América. O gol da classificação argentina aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo: o atacante Santiago Silva, ex-Corinthians, foi o herói do time argentino. O gol do Fluminense foi marcado por Tiago Carleto, no primeiro tempo.

O Fluminense dominou o Boca Juniors no primeiro tempo. A equipe carioca teve mais posse de bola e encurralou o time adversário. Dessa forma, o primeiro gol do Fluminense era questão de tempo. Aos 16 minutos, o lateral Carleto bateu falta de longe, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Orión, morrendo no fundo da rede do Boca Juniors. Ainda antes do intervalo, o Fluminense pressionou o time argentino, mas não conseguiu ampliar a sua vantagem no marcador.

No segundo tempo, o Boca Juniors melhorou. Os argentinos equilibraram mais o duelo, porém não criaram muitas oportunidades claras de gol. O Fluminense, por sua vez, apostou nos cruzamentos, teve algumas chances, mas também não conseguiu ser efetivo ofensivamente. Já no fim do duelo, aos 45 minutos, o atacante Santiago Silva aproveitou sobra na área e marcou o gol da classificação do Boca Juniors.

Volte em instantes para mais informações
Continue lendo!

Henrique alerta o Santos: “Não podemos cometer os mesmos erros

 

Precisando vencer o Vélez Sarsfield (Argentina) por dois gols de diferença, na partida desta quinta-feira, na Vila Belmiro, para chegar às semifinais da Copa Libertadores da América, o Santos tem consciência de que deve melhorar o futebol para este novo duelo entre as duas equipes.

O volante Henrique, por exemplo, alertou o Peixe de que será necessário uma postura totalmente diferente em relação à derrota no jogo da última quinta, em Buenos Aires.
“Acho que temos de jogar como a gente vinha fazendo. Na Argentina, nós não jogamos o que a gente sabe. Foi uma partida atípica, totalmente abaixo do esperado. Por isso, para reverter o placar, nós temos que jogar muito mais do que na semana passada. Não podemos cometer os mesmos erros”, disse Henrique, que vem exercendo a função de lateral direito improvisado, com a contusão do uruguaio Fucile – em tratamento de uma entorse no pé esquerdo.
Mesmo destacando que os santistas precisam jogar melhor dentro de casa, o polivalente jogador espera que o time tenha calma durante os 90 minutos para construir o resultado que precisa. Vale lembrar que, em caso de triunfo alvinegro por 1 a 0 diante dos argentinos, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
“Vamos entrar com a motivação sempre lá em cima, para a gente fazer valer a força da Vila, em busca do resultado. Vamos entrar querendo a vitória, lógico, mas precisamos ter tranquilidade para não cairmos na ansiedade e no nervosismo. Temos que repetir o que vínhamos fazendo no Campeonato Paulista”, comentou.
Já sobre o aspecto físico, Henrique vê a equipe descansada, após a folga dos titulares diante do Bahia, no último domingo, na estreia do Brasileirão, e preparada para fazer uma grande exibição contra o Vélez.
“Foi proveitoso para todo mundo esse período sem jogar. Pudemos descansar para um compromisso tão importante, no qual temos de reverter um placar adverso. Temos que fazer gols e não podemos tomar. Precisamos ter segurança na defesa e eficiência no ataque, para sairmos com a vaga às semifinais (da Libertadores)”, encerrou.
Continue lendo!

Após novo mal-estar, Felipão busca classificação contra Atlético-PR

Após novo mal-estar, Felipão busca classificação contra Atlético-PR




O técnico Luiz Felipe Scolari gerou um novo mal-estar com dirigentes do Palmeiras ao anunciar que não permanecerá no clube para a próxima temporada. Para amenizar o desconforto, o treinador busca vaga na semifinal do torneio mais almejado atualmente pela alta cúpula alviverde: a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Verdão encara o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Depois do anúncio de Felipão, feito em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, a diretoria minimizou o episódio e manteve o discurso de apoio ao treinador, que tenta confirmar sua fama de especialista em mata-mata. Na primeira partida entre os clubes nestas quartas de final, o Palmeiras conseguiu o empate por 2 a 2, na Arena da Baixada.
Por isso, o time paulista tem a vantagem de se classificar em caso de empates por 0 a 0 ou 1 a 1. Mesmo assim, o elenco alviverde tem cautela ao analisar o adversário desta quarta-feira.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Luiz Felipe Scolari anunciou que não vai renovar contrato com o Palmeiras e deixa o clube no fim do ano
“Nós temos de respeitá-los. O Atlético-PR ganhou do Cruzeiro fora de casa (na fase anterior do torneio) e mostrou que é uma equipe muito perigosa”, alertou o zagueiro Maurício Ramos.O defensor foi poupado na estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro e volta ao time neste confronto, formando dupla com Henrique, que não disputou o jogo em Curitiba porque estava suspenso. O meia Valdivia e o volante Marcos Assunção, que também foram preservados diante da Portuguesa, reassumem suas respectivas vagas no meio-campo.
O treinador considera o capitão uma peça fundamental da equipe nesta fase decisiva. “Para substituir o Assunção, é só contratar outro Assunção, porque devem haver só dois jogadores no mundo com a qualidade dele”, enalteceu.
Mais um que retorna após ser poupado é o atacante Mazinho. Por outro lado, o grande desfalque é o argentino Hernán Barcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Betinho foi contratado para ser o substituto imediato do Pirata, mas não tem vaga garantida. Luan e Maikon Leite estão mais fortes na disputa pela vaga.
Com os dois gols tomados jogando em Curitiba, o discurso no Furacão é um só: vencer para se classificar. O técnico Juan Carrasco pode realizar pelo menos duas mudanças em relação ao time que estreou com goleada na Série B do Campeonato Brasileiro para cima do Joinville. Isso porque os laterais Gabriel Marques e Héracles foram liberados pelo departamento médico e podem ir para o jogo. Marques, aliás, acredita estar 100% fisicamente, do jeito que o treinador gosta.
"Estou muito feliz. Acredito que volto até melhor fisicamente. Espero ter a oportunidade de retornar à equipe na quarta-feira ou figurar no banco de suplentes", afirmou o jogador, que garante estar pronto para dar sua contribuição na luta por uma vaga. "Quero muito ajudar o grupo a se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Não tenho dor. O trabalho da fisioterapia foi excelente nessas duas semanas", acrescentou.
Outras duas mudanças foram testadas durante os treinamentos no CT do Caju. O atacante Guerrón, artilheiro do time na Copa do Brasil, foi sacado. O motivo seria uma possível negociação envolvendo o jogador. Já Paulo Baier foi poupado e a tendência é seguir seu revezamento, atuando como titular jogo sim, outro não. Se as alterações forem confirmadas, Ligüera e Zezinho entram, mostrando também uma maior preocupação com a marcação no meio-campo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Luan (Maikon Leite)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Gabriel Marques (Pablo), Manoel, Renan Foguinho e Héracles; Deivid, Alan Bahia, Zezinho (Guerrón) e Ligüera (Paulo Baier); Edigar Junio e Bruno Mineiro
Técnico: Juan Carrasco
Continue lendo!

Timão tenta bater Vasco para repetir feito de 2000 na Libertadores

A campanha mais produtiva do Corinthians na Copa Libertadores foi em 2000, ano em que chegou à semifinal ao eliminar o Atlético-MG. A partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o clube tem 90 minutos para tentar reeditar o feito. Para isso, o atual campeão brasileiro precisa vencer o Vasco, no Pacaembu.
Depois do duro 0 a 0 da semana passada, no encharcado e enlameado gramado de São Januário, o time carioca tem a vantagem de passar das quartas de final obtendo qualquer empate com gols em São Paulo, enquanto outra igualdade em branco força a decisão da vaga nas cobranças de pênalti.
Nessa circunstância, embora jogue diante de seu torcedor – todos os ingressos foram vendidos –, a equipe paulista, única invicta, não deve ter tarefa fácil para, pela segunda vez, atingir a semifinal da competição sul-americana. Doze anos atrás, classificou-se após 1 a 1, na ida, e 2 a 1, em casa.

AFP
Primeiro confronto terminou empatado sem gols, no encharcado e enlameado campo de São Januário
"Uma coisa que o Tite cobra muito do elenco é que a gente esteja preparado para tudo que possa acontecer", disse o lateral direito Alessandro, que vê crueldade na disputa de mata-mata. "Tomar um gol dentro de casa é horrível, talvez por isso muitas equipes são um pouco mais cautelosas e acabam sendo chamadas de retranqueiras. Mas é um artifício, e temos que nos adequar o mais rápido possível para ir bem".A formação corintiana não sofrerá modificação em relação ao primeiro jogo. O atacante Liedson, que sem sequer tem viajado nos últimos compromissos como visitante, ficará no banco de reservas. O quarteto ofensivo, portanto, segue a cargo dos meias Danilo e Alex e dos atacantes Emerson e Jorge Henrique.
Segundo Tite, a falta de um artilheiro em boa fase não justifica apreensão. "Empatamos por 2 a 2 com o Vasco, no Brasileiro do ano passado, com esse mesmo esquema (sem centroavante). Agora tivemos 0 a 0. O Corinthians não criou tanto assim, mas o Vasco criou mais do que a gente? A criação foi prejudicada para as duas equipes", minimizou o treinador.
No Vasco, que na quarta-feira passada reclamou muito da arbitragem em função de gol anulado – corretamente – por impedimento, o zagueiro Rodolfo foi confirmado depois de ser dúvida em virtude de trauma na região lateral da face. Assim, a escalação também será a mesma do confronto de ida.
Para o técnico Cristóvão Borges, é difícil prever o classificado. "Tivemos os noventa minutos iniciais e nada ficou definido. Agora teremos a continuação da partida, só que no campo do nosso adversário. Infelizmente não conquistamos a vitória no Rio de Janeiro, como era o nosso objetivo. Mas temos que tirar proveito daquilo que melhor fizemos em casa, que foi não sofrermos gols", avaliou.
"Nós temos consciência da necessidade de marcarmos gols no Pacaembu", acrescentou o atacante Alecsandro, autor do gol anulado. "Se isso acontecer as nossas chances de classificação serão elevadas, já que se trata de um duelo muito equilibrado. O Corinthians tem um grande time, é forte dentro de casa, mas o Vasco já mostrou tudo o que pode fazer nesta Libertadores", comentou.

FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS X VASCO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
 
Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira
 
Horário: 22h (de Brasília)
 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Brasil)
Assistentes: Altemir Hausmann (Brasil) e Carlos Berkenbrock (Brasil)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson
Técnico: Tite

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
Continue lendo!

América começa bem a segunda fase

América começa bem a segunda fase

Nilvane marca um, e ajuda América
O time do América do Oeste não poderia iniciar melhor a sua participação na segunda fase da competição, vencendo o Motirão pelo placar de 3 x 1, com gols de Martinho, Flaviano e Nilvane, Gago empatou para a equipe de Uiraúna.

Mesmo sem contar com seus principais reforços Diego Cancão e Escurinho, o time jogou bem e conseguiu um grande resultado dentro de casa.

Segundo o presidente Flaviano, o garoto Taygno de apenas 15 anos, entrou na partida e ajudou demais a sua equipe para conquistar a vitória.

Outro destaque da equipe oestana foi o zagueiro Matheus que mesmo com um corte na cabeça continuou no jogo.

Com essa vitória a equipe larga na frente no grupo G, com 3 pontos e um saldo de 2 gols.

O Motirão, o resultado claro, foi péssimo, mas há ainda muito tempo para recuperar e tentar a classificação.

O América terá seu próximo compromisso fora de casa, dia 26, sábado, enfrentará outra equipe de Uiraúna, a chamada seleção de Uiraúna.

O Motirão folga essa rodada e volta a jogar dia 03 em Uiraúna contra o seu principal rival, no clássico local.
Continue lendo!

Real Madrid tem estréia arrasadora

Real Madrid tem estréia arrasadora

Assim como aconteceu na primeira fase, o time do Real Madrid de Tenente Ananias foi até a vila Caiçara e venceu o Paraná, e dessa vez com um placar mais favorável, 3 x 0, com gols de Lindoca, Mar e Marcos. ( O placar foi mais favorável porque na primeira fase foi 3 x 1).

Foi um começo de fase complicado para a equipe do Paraná jogando em casa, a equipe tinha obrigação de de ganhar, agora a coisa se complica.

Já para o Real, o resultado não poderia ter sido melhor, o resultado fora de casa lhe dar a vice liderança do grupo F.

O Paraná agora terá que buscar o resultado fora de casa, e contra o Palmeiras, neste domingo, 27, em Major Sales.

O Real Madrid, em situação muito mais confortável folga nesta próxima rodada e volta a jogar dia 02, também contra o Palmeiras em Tenente Ananias.
Continue lendo!

Palmeiras ganha e assume liderança do grupo

Aliança perde invencibilidade, Palmeiras ganha e assume liderança do grupo

O Aliança, dono da melhor campanha da primeira fase, começou muito mau a segunda, e é goleado em casa. A equipe rafaelense perdeu por 4 x 0, com gols de Adinho e Janailson, dois cada um.

O Palmeiras começou a partida arrasador, e logo com 4 minutos de bola rolando, numa cobrança de escanteio o goleiro Elianto foi tirara a bola e jogou no corpo de Adinho que abre o placar, 1 x 0 Palmeiras.

Depois do gol, a partida ficou acirrada com chegadas mais duras dos atletas nas divididas de bola, mas com poucas chances de gols.

O time da casa, jogava aguerrida, mas não conseguia chegar com perigo no gol adversário, os atacante Leonardo e Jarismar ainda tiveram algumas oportunidades, mas nada que levasse muito perigo ao goleiro Flávio.

Assim terminou o primeiro tempo, com a vantagem da equipe visitante.

Na segunda etapa, o segundo gol do Palmeiras veio mais rápido ainda, aos 2, Janailson recebe na intermediária, invade e marca, 2 x 0 Palmeiras. Foi o primeiro gol do atacante na competição.

O segundo gol foi como um balde de água fria jogado em cima da equipe da casa, que sentiu muito, a torcida diminuiu o isentivo não acreditando mais em um resultado positivo para a equipe.

E a coisa complicou ainda mais, aos 25 quando Adinho de fora da área manda por cobertura no ângulo, um golaço, 3 x 0 Palmeiras.

Vitória garantida, o time de Major Sales, passou a administrar o jogo e mesmo não estando no seu campo onde é acostumado a exercer boa posse de bola o Palmeiras tocava a bola como queria.

E ainda deu tempo para Janailson marcar mais um, aos 40 da etapa complementar, 4 x0 Palmeiras.

O Aliança que vinha com 100% de aproveitamento teve em casa uma derrota que deixa a equipe em situação complicada, perde em casa e ainda fica com um saldo de menos 4.

Para o Palmeiras, a vitória lhe rendeu a liderança do grupo com 3 pontos e um saldo de 4 gols.

Para o Aliança resta agora correr atrás do prejuízo jogando no dia 27, em Pau dos Ferros contra o São Judas Tadeu.

O Palmeiras tem chance de dar mais um passe importante, joga em casa também no dia 27 contra o Paraná.
Continue lendo!

O que aconteceu na primeira rodada da segunda fase

O que aconteceu na primeira rodada da segunda fase

Começou neste final de semana a segunda fase da Copa Primo Fernandes, foram três jogos no sábado e um no domingo, 13 gols marcados, 7 no grupo F e 6 no grupo G.

No sábado, em Rafael Fernandes, a equipe do Aliança que vinha até então invicta e com 100% de aproveitamento na competição, perdeu de 4 x 0 para o Palmeiras.

O time local não jogou de todo mal, a questão é que o visitante jogou demais, mesmo em terreno desconhecido, principalmente no segundo tempo, quando a equipe errou menos passe que no primeiro, e aproveitando que o Aliança saia para o jogo e fazendo 3 dos quatro gols na etapa complementar.

Palmeiras demostrou muita superioridade, não só sob o Aliança, mas sim nas demais equipes.

Mesmo com a derrota e de goleada em casa, o time do Aliança ainda tem muito tempo para se recuperar.

Na vila Caiçara, mais um visitante se deu bem, foi o Real que venceu o Paraná pelo placar de 3 x 0. O time de Tenente Ananias que a pesar de ter terminado a primeira fase em primeiro lugar no grupo, não fez uma campanha convincente naquela oportunidade, mas parece que agora vai acordar para a competição.

O time do paraná assim como na estreia da primeira fase, perdeu mais uma vez, e para o mesmo adversário. O problema, é que agora o grupo é muito mais complicado do que o da primeira fase, é muito improvável que consiga a classificação.

Grupo G.

No sábado também, tivemos uma partida pelo grupo G, e diferente do que aconteceu com os jogos do grupo F, o visitante não foi nada bem, o América do Oeste venceu o Motirão pelo placar de 3 x 1, e assumiu a liderança.

O América larga bem no seu grupo conseguindo fazer o dever de casa, a equipe agora sai para tentar conquistar pelo menos um empate fora.

O Motirão ainda não havia perdido dessa maneira, a única derrota que a equipe tinha sofrido, havia sido com placar de 2 x 1. Mas a equipe é valente e ainda dará muito trabalho no gripo G.

No domingo, partida única em Marcelino Vieira entre Cerâmica e Uiraúna. Foi também o único empate da rodada, 1 x 1.

O resultado tirou os 100% de aproveitamento da Cerâmica em casa, e do Uiraúna no geral.

Mas o placar não poderia ser outro, as equipes pouco criaram, um zero a zero teria sido ainda mais justo que o um a um.

Qual impressão podemos ter dessa primeira rodada?

Ainda cedo para perspectivas, mas algumas coisas já podemos observar.

O Palmeiras cada vez mais favorito para chegar a final.

O Aliança é um time de guerreiros, essa derrota em casa, não quer dizer que não tem chances de classificação o time não se classificou com 100% de aproveitamento a toa.

Podemos estar nos precipitando, mas acho que o torcedor não deve esperar muito do Paraná para essa segunda fase, depois da derrota em casa, agora o time vai enfrentar o Palmeiras no Piozão, tarefa nada fácil, porém não é impossível.

O América do Oeste foi a única equipe que venceu em casa, com isso o time deixa um sinal: É forte em casa.

O Motirão perdeu, mas pode ganhar muita força caso vença o seu próximo compromisso, que é muito complicado, o clássico com o Uiraúna.

O time da Cerâmica jogando contra o Uiraúna, a pesar de não ter feito jogadas criativas no ataque, mas mostrou muita raça jogando em casa, o empate para o campeonato não foi muito bom, pelo jogo em si, foi justo.

O Uiraúna, que é também um dos favoritos, mostrou o que todos inclusive seu treinador fala, sente muito quando joga em campo de terra, mas como o time terá três jogos em casa, deverá avançar de fase.

Destaques positivos

Palmeiras e Real Madrid: Pelo mesmo motivo, venceram fora e bem.

Destaques negativos

Aliança e Paraná: Também pelo mesmo motivo, perderam em casa e de goleada.

PARA VER A COBERTURA FOTOGRÁFICA CLIQUI EM "FOTOS" OU AQUI
Continue lendo!

Estreantes na pressão

Estreantes na pressão

As equipes que folgaram na primeira rodada da segunda fase, estreiam neste final de semana, e com a pressão de jogar em casa, por isso, é de fundamental importância a vitória para começar bem.

No sábado, o Treze de Dezembro de Dr Severiano pelo grupo G, faz a sua estreia contra a Cerâmica de Marcelino Vieira, time que os donos da casa conhecem, pois na primeira fase, faziam parte do grupo A, e naquela oportunidade, vitória do Treze por 4 x 0.

O grupo é liderado pelo América do Oeste com 3 pontos, para o Treze, é a grande chance de encostar nessa liderança.

O time da Cerâmica, acredita num resultado positivo, pois diferente do que aconteceu na primeira fase, onde tinha três desfalques, deverá contar com força máxima para o embate.

Outro resultado que não seja a vitória, fica complicado pra equipe vieirense chegar a semifinal.

No domingo, é a vez do São Judas Tadeu fazer a sua estreia na segunda fase. A equipe puferrense vem do grupo E, e jogará contra o vizinho Aliança de Rafael Fernandes, que vem de derrota.

Será um jogo acreditamos muito disputado, o time do São Judas Tadeu querendo fazer o dever de casa para iniciar bem a segunda fase, o visitante em busca da reabilitação. Uma derrota para o Aliança, já o deixa praticamente eliminado.

Assim como foi na primeira fase, acreditamos que quem conseguir 8 pontos, consegue a classificação, quem chegar a 7 está na briga, com 6 pontos, é muito difícil conseguir a classificação, embora no grupo C, o Milan  por pouco não entrou com 5 pontos.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me