Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Real Madrid está na sua segunda fina da CPF

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O time do Real Madrid de Tenente Ananias vence o Uiraúna pelo placar de 1 x 0, gol de Beril, e chega a sua segunda final consecutiva na Copa Primo Fernandes, nesta tarde de domingo em Major Sales.

Diferente da outra semifinal, a partida desta tarde no Piozão foi bastante disputada pelas duas equipes que tentavam a todo tempo marcar gols.

Desde o início o jogo era lá e cá.

A primeira chance de gol aconteceu aos 7, depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Emanuel do Real saí e afasta a bola, que sobra para Deuzinho mandar ela de novo pra dentro da área e quase  maraca para o Uiraúna.

O jogo fica muito pega, com muitas reclamações e faltas duras, o árbitro Luciano distribui cartões amarelos, para os jogadores das duas equipes.

Aos 23, Gadelha comete falta dura, mas acaba levando a pior e sofre uma luxação na clavícula e é obrigado a deixar a partida entrando no seu lugar Godolias.

Com a saída do veterano do Uiraúna, o Real melhora muito e passar a ter mais posse de bola e atacar também. Numa dessas decidas aos 37, a bola é lançada da direita e encontra Beril que livre de marcação de cabeça abre o placar do jogo, 1 x 0 Real Madrid.

Depois do gol, nada de mais importante aconteceu, e o arbitro apita aos 40, o fim do primeiro tempo.

No segundo, precisando do resultado, a equipe do Uiraúna parte pra cima, mas foi o Real que chegou com perigo logo no primeiro minuto  de bola rolando. Dessa vez, a jogada veio da esquerda, em bola parada, Zé Antonio cruza e Beril mais uma vez de cabeça sozinho dentro da acerta a bola, mas não o alvo, e ela vai pra fora, perdendo grande chance de ampliar.

Aos 3, Uiraúna dá a resposta através de Sidney que avança na entrada da área pela esquerda, mas pressionado por sois marcadores, chuta fraco para a defesa do goleiro Emanuel que fica com a bola.

Aos 10, avançando pela direita, Hélio vai na linha de fundo e é derrubado, nesse momento acontece tumulto entre os jogadores das duas equipes.

Na cobrança, Beril cabeçou a bola que bateu na trave em baixo, quase acontecendo mais um para a equipe de Tenente Ananias.

Muitas substituições foram feitas, especialmente pelo lado do Uiraúna, mas não conseguia o objetivo. O tempo foi passando, o Uiraúna atacava mais, pois precisava do resultado, e partiu com tudo pra cima, mas o Real bem postado em seu campo de defesa, e saia sempre com muita velocidade com seus laterais, Hélio pela direita e Zé Antonio pela esquerda.

Beril, deu muito trabalho a defesa do Uiraúna, e poderia ter marcado mais gols, mas o placar permaneceu assim até o fim.

Final, 1 x 0 para o Real Madrid, que agora decide com o Palmeiras dia 07, a grande final da CPF. O Uiraúna decidirá com a Cerâmica o terceiro lugar.

Essa será a segunda final do Real Madrid consecutiva, já que a equipe é a atual vice campeã. Será uma final inédita, já que no ano passado o time de Tenente decidiu com o Abacaxi.

Quanto ao horário da partida, tudo depende se a iluminação do estádio for colocada a tempo, será realizada a noite, caso contrario será no de sempre, terceiro lugar as 14:00h, e a principal as 16:00h.

Durante a semana, traremos as informações para os amigos internautas.
Continue lendo!

Palmeiras vence e chega a sua sétima final


O Palmeiras já está na final, e agora espera o vencedor de Uiraúna e Real Madrid, o time major-salense conseguiu a vaga ao vencer a Cerâmica pelo placar de 3 x 0, com gols de Carlinhos duas vezes e Toinho.
Mandando do jogo desde o início, assim foi o Palmeiras na partida deste sábado pela semifinal da Copa Primo Fernandes 2012.

E o gol não demorou a sair, logo nos primeiros minutos, a equipe verde colocava pressão, e apertava a saída da equipe vieirense, que aos 9 minutos, tentando sair jogando a bola bate nas pernas do árbitro Mignum, o time de Major Sales aproveita a oportunidade, Carlinhos avança e manda um belo chute, sem chances pra defesa de Jerry, 1 x 0 Palmeiras.
Depois do gol, a equipe de Major Sales começou a tocar mais a bola, pois não tinha conseguido encaixar o seu bom toque de bola ainda.

O time da Cerâmica, demonstrando desentrosamento e falta de preparo físico não conseguia chegar ao ataque.

Só as 18, o time vieirense teve sua primeira chance, Wilton consegue roubar uma bola, e lança Aldair, que avança e chuta de perna esquerda, a bola passou longe da meta do goleiro Flávio.
Aos 25, lance de bola parada, Toinho bate falta, a bola desvia na barreira e obriga Jerry a fazer boa defesa mandando para escanteio.

O time palmeirense continuava pressionando, a Cerâmica ensaiava uma reação, pois o placar não o interessava, e partia pra cima também tentando chegar ao gol. Aos 37, Toinho cara a cara com Jerry, chuta a meia altura e o goleiro da Cerâmica faz uma defesa sensacional.

Já perto de acabar o primeiro tempo, a equipe vieirense melhora em campo, mas não consegue chegar ao gol do goleiro Flávio que foi um mero espectador.

E o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial da equipe da casa, por 1 x 0.

Na volta para o segundo tempo, mal a bola começa a rolar, e o Palmeiras chega ao segundo, depois da boa jogada de Toinho, que avança pelo meio, toca para Carlinho, que devolve para o camisa 11, marcar o segundo do jogo, e seu nono no campeonato, 2 x 0 Palmeiras.

Era tudo que a Cerâmica não queria, o segundo gol, no início da etapa complementar.

Nesse momento, dá um desânimo na equipe, comissão técnica e torcedores, o placar com dois gols de diferença para tirar do Palmeiras em casa, missão impossível.

Mas, a Cerâmica era valente, não desistia, e partia pra cima, e sempre levava contra-ataques perigosos, aos 5 minutos, Jerry teve que sair fora da área e roubar bola de Carlinhos que avançava pelo meio.

Aos 10, depois da cobrança de escanteio, Carlinhos sobe sozinho pra escorar, Jerry saiu, não encontrou nada e ela foi pro fundo da rede, 3 x 0 Palmeiras.

O Palmeiras depois que estava vencendo por 3 x 0, ai começou a tocar bola do jeito que queria, os jogadores da Cerâmica, só faziam correr atrás da bola. O técnico Joaci, fez várias mudanças, mas nenhuma resultou em algo mais concreto.

Em um lance, Arthur que entrou no lugar de Luiz, enfiou boa bola para Aldair, mas demorou a fazer o domínio e desperdiçou uma das raríssimas chances que a equipe vieirense obteve.

Aos 21, numa cobrança de falta, Cleber bate forte, a bola passa próximo a trave direita do goleiro Jerry.

O Palmeiras tocava a bola como queria, e o time da Cerâmica cansado em campo não conseguia reagir, em um determinado momento, depois dos 30, a equipe de Major Sales, ficou tocando bola cerca de 2 minutos, usando inclusive o goleiro Flávio para a toca de passes, e os jogadores da Cerâmica, só corriam atrás e não tocavam na bola, até que conseguiram parar a sequência com falta.

Adinho ainda teve uma chance aos 32, chutando a bola que passou tirando tinta da trave do goleiro Johnata que acabara de entrar no jogo.

Mas, o placar não saiu mais disso, 3 x 0, poderia ter sido mais, o goleiro Jerry, foi o grande destaque da equipe vieirense e evitou um placar mais elástico.

Essa será a sétima final que o Palmeiras disputará na Copa Primo Fernandes, conquistou duas vezes e foi vice outras quatro vezes.

O time de Major Sales decide com o vencedor de Uiraúna e Real Madrid que se enfrentarão neste domingo.
Continue lendo!

Riquelme da Fiel: corintiano põe nome do rival no filho

Um ano e dez meses antes decidir a Libertadores contra o camisa 10 do Boca, pai pensou que argentino chegaria ao clube

Menino corintiano chamado Riquelme (Foto: Renato Cordeiro)
Menino corintiano chamado Riquelme posa para foto
 É no bairro de Itaquera – conhecido por abrigar grande parte da torcida do Corinthians, na Zona Leste – que mora Riquelme. Mas este, ao contrário do rival da próxima quarta-feira, no Pacaembu, no jogo que decidirá a Libertadores, não luta pelo Boca Juniors.Com apenas um ano e dez meses, o garotinho mostra ser muito mais corintiano do que muito marmanjo. Ao receber a reportagem do LANCENET!, não parou um minuto de cantar músicas alvinegras.
Filho de Elizeu Lima, corintiano e comerciante no bairro onde mora, o pequeno Riquelme Rabelo de Lima Ferreira também não vê a hora de soltar o grito de campeão.
O nome foi dado 21 dias antes de o Timão comemorar seu centenário. Na época, o clube negociava para trazer o meia xeneize para o Parque São Jorge. Empolgado com a possível contratação, o pai do menino homenageou o camisa 10. A aposta, no final, não deu muito certo...
– Foi ruim pelo fato de ele não querer vir em 2010. Mas pensei: “Vou dar um Riquelme para o Timão”. Fico chateado quando alguém renega nosso time, mas meu filho é muito corintiano – afirma o pai coruja.
Conheça o corintiano que deu o nome de Riquelme ao filho

Em frente à loja, o pequeno Riquelme cansa de ver corintianos transitarem para lá e para cá. Conhecido como Rique por lá, o garotinho faz a alegria dos vizinhos, sempre jogando bola ou tremulando a bandeira do Corinthians na calçada.
– O meu Riquelme está representando. Se o Timão quiser, já podemos fechar contrato agora mesmo. Ele está ficando bom de bola. É canhoto e vai fazer sucesso – brincou o pai.
Para o feitiço não virar contra o feiticeiro, Elizeu, que comprou camisas do clube argentino para guardar e mostrar ao menino no futuro, tratou de arrumar uma superstição.
– Todas as camisas estão amarradas em nome de Jesus e São Jorge. Não vai adiantar, vamos levar essa.
Quando a bola rolar no Pacaembu, dois “Riquelmes” estarão à postos. Que vença o corintiano!
E com título invicto!
CURIOSIDADES
A escolha do nome
Corintiano fanático, o pai Elizeu Lima tinha três opções para registrar o filho: além de Riquelme, ele queria Jorge Henrique e a esposa optou por Julio Cesar. Ele ganhou no sorteio, mas como tem um Henrique na família, preferiu o nome do camisa 10 do Boca Juniors.
Camisa do Boca
A primeira camisa do Boca que o pai teve (amarrada na foto da capa) veio por meio de um são-paulino também comerciante. O amigo precisava de uma camisa do Corinthians e propôs a troca. Esperando a chegada do verdadeiro Riquelme, Elizeu fez o negócio.
Cânticos
O pai do menino contou que o filho aprendeu a cantar o hino do clube e outras músicas sozinho. Como o leva nos churrascos da Arena Corinthians, promovidos pela torcida, o garoto memorizou tudo.
Nada de festa
Como o “mini-Riquelme” nasceu 21 dias antes da comemoração do Centenário, Elizeu ao menos conseguiu ir na festa promovida pelo clube no Anhangabaú.
Bate-Bola
Elizeu Lima
Corintiano fanático e pai do menino Riquelme Rabelo de Lima Ferreira
Deu o nome do seu filho homenageando um rival? E na quarta?
Não tem problema. Temos Ralf e Paulinho para segurá-lo ali. Nosso time é de guerreiros e é muito bom. Me orgulho desse time em campo.
Como foi no primeiro jogo na Bombonera? Brincaram com isso?
O pessoal brinca por causa disso. Mas não tem problema. Deixei ele dormindo em casa. Estava cansado. Falei para ele: “Fica aí e descansa amigão, não vai fazer nada contra a gente na Argentina” (risos).
Então costuma dar sorte?
Esse é brasileiro e tem muita alegria no coração. Tenho tanta dificuldade na vida e esse menino me dá muita alegria. Nasceu corintiano. Nas festas fica cantando as músicas do Timão, leva bandeira. Aprendeu a cantar na Arena Corinthians, que é o berço dele.
E pode levar a Libertadores ainda tão novinho. É um privilégio?
Ele veio logo perto do Centenário. Está dando sorte, só vê o time campeão. Foi perto da data que fazia 20 anos da morte do meu pai, que fez eu ser corintiano. Me fazia ver os jogos com ele na TV. Depois que ele faleceu, fui no Pacaembu com meu irmã e nunca mais parei de ir ver os jogos do Timão.

Continue lendo!

Botafogo prepara festa para apresentar Seedorf sábado

Clube quer aproveitar jogo contra o Bahia, no Engenhão, para apresentar astro holandês à torcida com estádio lotado 

Seedorf (Foto: Reuters)
Seedorf deve conhecer a torcida alvinegra contra o Bahia
  O departamento de marketing do Botafogo está mais do que acordado e prepara uma grande festa para apresentar Seedorf no jogo contra o Bahia, sábado, no Engenhão. Apesar de ainda não estar confirmado, a ideia é aproveitar a chegada do astro para lotar o estádio e deixar boa impressão no primeiro contato com a torcida.
As principais ações com o holandês estão sendo programadas desde antes do desfecho das negociações e estão em reta final de definição. O clube trata as ativações em total sigilo, mas é certo que uma apresentação com status de astro será feita.
A chegada do jogador ao Engenhão até a entrada no gramado será transmitida ao vivo pelo telão do estádio, algo que o clube costuma fazer nos jogos do Botafogo.
Apresentar jogadores no estádio é algo que o clube já fez recentemente. Quando Maicosuel voltou ao Alvinegro, em 2010, ele foi apresentado antes do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, em partida que terminou empatada em 1 a 1.
No ano seguinte, o clube abriu a temporada com um jogo festivo contra o Democrata-GV para apresentar o time, mas em especial os três reforços: os volantes Arévalo, que chegava com status de grande contratação por atuar pela seleção uruguaia, e Rodrigo Mancha, além do meia Everton. Goleada por 5 a 1 e cerca de 15 mil pessoas no Engenhão.
A expectativa é que todos os ingressos sejam vendidos e a torcida lote o Engenhão pela primeira vez na temporada, alcançando um faturamento recorde. Ver Seedorf pela primeira vez já será um grande motivo para ir ao Engenhão!
Continue lendo!

Palmeiras acerta com Obina e aguarda exames para anunciar contratação

Valores do empréstimo até o fim do ano serão pagos pelo fundo de investimento de Dubai que tentou colocar Ronaldinho no clube

HOME - Obina (Foto: Gustavo Tilio)
Obina atuou pelo Palmeiras em 2009
  Obina e Palmeiras entraram em um acordo. Neste domingo, enquanto o time conseguia a primeira vitória no Brasileirão, sobre o Figueirense,  a diretoria acertava com o jogador, do Shandong Luneng, da China, os detalhes do contrato. A expectativa, agora, é que Obina chegue a São Paulo até terça-feira para fazer exames médicos e assinar o contrato.
Obina está voltando ao Palmeiras por empréstimo, até o fim do ano. Pelo acordo, o clube chinês receberá 300 mil dólares (R$ 620 mil). A verba será paga pelo Eleven Fund Investment, fundo financeiro de Dubai que, em troca, poderá colocar um jogador no clube – a ser usado como vitrine – ou pegar parte de direitos de algum atleta. Os agentes haviam tentado contratar Ronaldinho Gaúcho para o Alviverde.
O acordo firmado entre Palmeiras e Shandong Luneng ainda dá direito a contratar o atacante no fim do ano, caso o Verdão queira sua permanência. No acerto, foi fixado o preço de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 2 milhões).
O atacante passou pelo Palmeiras em 2009 e recentemente foi colocado como prioridade pelo técnico Luiz Felipe Scolari à diretoria. O treinador pede mais um centroavante, seja para a reserva imediata de Hernán Barcos, ou para ter mais opções para alterar o esquema.
– É um bom jogador. Sempre gostei do estilo dele. Tenho as melhores referências possíveis dentro do grupo – disse Felipão, neste domingo, após a vitória sobre o Figueirense.
O Eleven Fund Investment vê a contratação de Obina como a primeira de uma parceria com o Palmeiras. Além do interesse em jogadores da base, outro objetivo dos investidores é ter o clube como vitrine para colocar atletas dos quais possua os direitos econômicos.
Continue lendo!

Milton Cruz: 'Sei que, se pedisse uma chance, o Juvenal me colocaria'

Em entrevista ao LNET!, técnico interino do o Paulconta a preparação para a vitória, conversa com Rogério Ceni e fala de sua importância no clube

Cruzeiro x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Milton Cruz (Foto: Gil Leonardi)
Em MInas Gerais, Milton Cruz conseguiu a primeira
vitória fora de casa do Tricolor no Brasileirão
  Depois de uma semana agitada, Milton Cruz fez questão de ficar em casa no domingo de folga. Nada de churrasco, apenas um almoço com a família e amigos mais próximos. Mas nem quando o precisa trabalhar, o atual técnico interino do o Paulo consegue se desligar do futebol.
Por telefone, ele atendeu à reportagem por cerca de meia hora. No entanto, fez uma exigência:
– Me liga depois do jogo.
O jogo em questão era a final da Eurocopa, entre Espanha e Itália. Partida assistida com atenção, e que, segundo ele, sempre serve para tirar algum proveito para o dia a dia do futebol brasileiro.
E sorte que Milton Cruz não se cansa de ver jogos. Para enfrentar o Cruzeiro, ele assistiu por diversas vezes a íntegra dos jogos da equipe mineira contra o Vasco (vitória por 3 a 1, fora de casa) e Figueirense (triunfo por 1 a 0, em casa).
Para vencer o então líder do Brasileirão, que estava invicto, o sábado de Milton comou às 7h30. Após tomar café na concentração, ele voltou para seu quarto onde viu pela última vez os últimos dois jogos da Raposa, antes de finalizar material para a palestra aos jogadores.
Rotina de um técnico profissional. Mas essa definição o deve fazer parte da vida do auxiliar-técnico do Tricolor. Há 18 anos na função, ele admite que Juvenal Juvêncio até daria uma chance a ele como treinador, mas isso o está nos planos de Milton Cruz, que prefere continuar ajudando o clube nas contratações e o futuro técnico, que não deve demorar a chegar. Confira a entrevista exclusiva:
Qual é o sentimento nesse dia de folga, depois de vencer o Cruzeiro por 3 a 2, em Minas?
Estou recebendo muitas ligações, vários amigos me parabenizando e elogiando. Fiquei em casa com a família, curtindo com meu filho. Estou muito contente com o resultado que conseguimos em Minas.
Você teve três dias para trabalhar a equipe. Conseguiu fazer o que queria e o time correspondeu às instruções que passou?
O time correspondeu direitinho o que foi treinado durante a semana. No coletivo, eu corrigi o posicionamento do Douglas e do Cortez. Treinamos bastante a bola parada na sexta-feira, mas é lógico que falhamos. Foram falhas individuais e os jogadores sabem disso. Mas também tem o mérito do cara que fez o gol (Rafael Donato, zagueiro do Cruzeiro, que tem 1,92m de altura). Ele é grande, cabeceia bem e isso dificulta bastante. Já conversamos e vamos corrigir isso. Armei a marcação em cima do que era o time do Cruzeiro. Lucas no Charles, Jadson no Leandro Guerreiro. Douglas e Cortez tinham de bater lateral com lateral. Denilson ficou no Montillo e o Maicon com o Tinga. o Fabinho ficava com João Filipe, porque tem velocidade. E o Wellington Paulista era marcado ou pelo Rhodolfo ou pelo Edson Silva.
O time jogou com três zagueiros. Aprovou o esquema?
Quando você joga com três zagueiros, corre o risco de perder o meio para o adversário. Por isso, jogamos no 3-6-1, com o Lucas voltando bastante e marcando o volante deles para fechar o meio de campo. Também pedi para o Douglas e o Cortez fecharem e ajudassem a criar as jogadas, para que eles não tivessem muito espaço no meio de campo.
Você disse que recebeu diversas ligações de outros técnicos antes do jogo. O que eles te falaram. Pediu algum conselho?
Com o Ricardo Gomes, eu conversei na sexta à noite. O Muricy me ligou, o Paulo Autuori e o Carpegiani também. É por isso que eu falo da importância de ser honesto, trabalhar na sua função, não se intrometer no que não te compete. Todos os treinadores que passam pelo o Paulo o meus amigos, nenhum saiu como meu inimigo
Você quer assumir como técnico efetivo do o Paulo?
No momento, acho que a diretoria está atrás de um treinador, estamos em busca. Sei que, em breve, vamos ter um nome. E eu vou continuar no meu cargo. Tenho o apoio dos jogadores, porque eles têm confiança em mim. Mas essas coisas deixo sempre na mão da diretoria. O que eles resolverem, eu vou acatar. Eles sabem o que é melhor para o o Paulo e o que é melhor para a minha carreira no clube.
Mas não sente nem um pouco de vontade depois de uma vitória em que os jogadores te abraçaram no fim da partida? Durante a semana, o Luis Fabiano disse que, se você assumisse, teria condições de levar o time à Libertadores.
Dá vontade de estar com eles e ajudá-los. Eu sei da confiança que eles têm no meu trabalho, e eles sabem da minha capacidade. Em 2003, depois de dez anos fora da Libertadores, eu e o Rojas levamos o time para a Libertadores. Na época, não era um time tão forte como o de agora. Foi mais na base do trabalho. Um time não se monta da noite para o dia, tem de ter paciência. Esse time de agora tem grandes jogadores. Não é qualquer um que tem Lucas, Jadson, Luis Fabiano e Rhodolfo. Mas a maioria é de jovens, e é preciso ter paciência. A média de idade do time é baixa. Eles sentem em alguns jogos como o da Portuguesa, em que houve muita pressão. Mas são grandes jogadores.
Se o Juvenal te chamasse na sala dele e perguntasse se você quer assumir o time. Qual seria a sua resposta?
Eu sei que ele não vai fazer isso comigo porque sabe da minha importância na função que tenho no clube. Eu sei que, se eu pedisse uma chance, ele me daria uma oportunidade. Mas eu estou muito feliz no que faço dentro do clube e tenho reconhecimento na minha função.
Já está pensando no jogo contra o Coritiba ou acha que até lá a diretoria já vai ter contratado um novo treinador para o clube?
o, já estou pensando no Coritiba. Não posso ser pego desprevenido. Eu já conheço bem a equipe deles, jogamos duas vezes agora na Copa do Brasil, mas vou estudar mais. Assistir outros jogos deles. E também, se for o caso de vir outro treinador, terei boas informações para passar pra ele e ajudar na preparação do time para o jogo.
Depois do jogo, você citou a importância do Rogério Ceni. Dá para ter noção do tamanho da falta que ele tem feito nesses seis meses sem poder entrar em campo?
Ele é muito importante porque tem um carinho muito grande por todos no clube. Nos treinamentos, os jogadores gostam da participação dele. Ele é o líder, tem uma liderança muito grande, e tem de estar junto do time. Eu gostaria que estivesse todos à disposição. Ele, o Fabrício, o Wellington e o Cañete. Mas o Rogério Ceni é importantíssimo para todo o nosso time.
O Rogério participou do rachão e de um treino com o grupo nesta semana. Foi você quem pediu a presença dele ou ele quem disse que queria treinar?
Ele falou: “Miltão, eu vou lá com vocês, tem algum problema?” Eu disse que não tinha nenhum, pelo contrário, vamos sim. O médico liberou pra que ele fosse. A gente nunca faz as coisas sem consultar o departamento médico. E achei legal ele estar junto do time.
Acha que ele tem condições de voltar a jogar em julho?
Ainda não sei. Isso vai depender da evolução dele. Está indo muito bem, e espero que possa. Mas vai depender dos treinos do dia a dia, das simulações de jogo.
O seu choro depois do jogo foi um desabafo pelas críticas da torcida contra a Portuguesa?
Aquilo ali é coisa que já passou. Não foi coisa da torcida, foi de três ou quatro. Não me afeta, porque  tenho a confiança de pessoas mais importantes no clube. Juvenal, João Paulo, Adalberto, todos eles sabem do meu caráter e da minha honestidade. Não é a torcida porque sempre que estive no comando, me apoiaram. Eles sabem o que já fiz pelo clube. Dei retorno como jogador, que joguei por sete anos no clube e também na minha função, que tenho há 18 anos. Eu ando na rua, e todos me elogiam. Até torcedor de outros clubes pedem para que eu fosse do time deles. Então, eu não me preocupo com isso e já passou.
Continue lendo!

Polivalente, Wendel pode acertar com o Fluminense

Jogador, ex-Cruzeiro e Santos, foi oferecido ao clube e seu nome agradou. Ele tenta a liberação junto ao Al-Shabab (SAU)

Wendel (Foto: Benoit Tessier/Reuters)
Wendel: ex-jogador de Cruzeiro e Santos
pode ser contratado pelo Tricolor
Campeão carioca e já figurando nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode ganhar mais um reforço para a sequência da temporada. O polivalente Wendel, campeão brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro e com boas passagens por Santos e Bordeaux (FRA), foi oferecido ao clube e o nome agradou aos responsáveis pelo futebol tricolor.
O jogador – que conquistou recentemente o Campeonato Saudita pelo Al-Shabab – deseja retornar ao futebol brasileiro após seis anos atuando longe da terra natal. Porém, o clube promete fazer jogo duro para liberá-lo, após realizar um alto investimento no início do ano para contratá-lo junto ao Al-Ittihad (SAU) (veja em detalhes no texto abaixo).
– Tão logo resolva o problema, Wendel virá para o Brasil. Esperamos que até terça-feira tudo esteja certo com os sauditas – disse Roberto Assunção, empresário do jogador.
Com a burocracia resolvida, o clube das Laranjeiras terá de correr para regularizar o jogador, pois as inscrições para atletas que vêm de fora do país se encerrarão no dia 20.
O nome de Wendel agradou por conta da polivalência. Ele atua em todos os lugares pela faixa esquerda do campo. Foi campeão brasileiro em 2003 como volante, campeão francês em 2009 como meia e em algumas vezes na carreira foi improvisado na lateral.
Na última temporada, ele atuou 24 vezes – todas como titular – marcou nove gols e deu o mesmo número de assistências.
Rodrigo Caetano nega conversas
Apesar dos indícios que aproximam Wendel do Fluminense, o diretor-executivo Rodrigo Caetano negou as conversas.
Não temos nenhuma negociação em curso. Infelizmente, vai ser isso (nomes no Fluminense) até o dia 20. É muita especulação – afirmou.

Saída em litígio com clube árabe
Para poder voltar ao Brasil, Wendel terá de suar a camisa e, bem possivelmente, colocar a mão no bolso. Isso porque o Al-Shabab (SAU) não quer liberá-lo de graça, já que investiu pesado em sua contratação, há aproximadamente seis meses.
Para resolver essa questão burocrática, o jogador poderia abrir mão do que teria a receber do clube saudita em termos de salário. Essa quantia seria utilizada para pagar a multa rescisória do vínculo, cujos valores não puderam ser divulgados.
O advogado de Wendel, Marcos Vinícius, embarca nesta segunda-feira para a Arábia Saudita, na tentativa de ajudar nas conversas com os representantes da outra parte e facilitar uma possível saída. O contrato de Wendel com o Al-Shabab só termina daqui a um ano e meio.
Volantes ainda não renovaram
A possível chegada de Wendel também serve como forma de prevenção caso Valencia e Diguinho não renovem seus contratos com o Fluminense.
As conversas com o colombiano já começaram, mas estão estagnadas desde o final de maio pois a diretoria mudou o foco para as permanências de Lanzini e Rafael Sobis. O contrato termina no dia 16 de agosto, mas a tendência é de que ele renove.
Em baixa após um grave problema no tornozelo direito, Diguinho tem contrato até o dia 31 de dezembro. Apesar de já poder assinar com outro clube e deixar o Tricolor de graça, o seu caso deverá ser analisado tão logo as permanências de Rafael Sobis e Valencia sejam resolvidas.
Polivalência de Wendel
Como volante
Wendel atuou na campanha da Tríplice Coroa do Cruzeiro, em 2003, como volante pela esquerda do time montado por Vanderlei Luxemburgo.
Como apoiador
No título francês do Bordeaux na temporada 2008-2009, Wendel atuava como meia pela esquerda e deu oito assistências no torneio.
Improvisação na lateral
Em caso de necessidade, o técnico Abel Braga pode utilizar Wendel na lateral esquerda. Ele já atuou na posição algumas vezes na carreira.
Continue lendo!

No vestiário, Ronaldinho xinga a torcida gremista

Vaiado, craque se conteve na comemoração dentro de campo, mas não se segurou após vitória do Atlético-MG no Olímpico

As imagens de Grêmio 0 x 1 Atlético-MG (Foto: Ricardo Rímoli)
Ronaldinho foi hostilizado pela
torcida tricolor, mas riu por último
  Tendo que jogar sob vaias constantes dos gremistas, Ronaldinho não se segurou e desabafou depois que o Atlético-MG venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, no Olímpico.
Após a partida, o jogador até tentou se conter no gramado, mas, na entrada para os vestiários, acabou descarregando com vários palavrões.
Atlético-MG vence o Grêmio e assume a ponta
- VTNC, tem tudo que ficar quietinho, tudo quietinho nessa p*** - esbravejou o meia-atacante, que ainda garantiu que vencer no Olímpico, mesmo não sendo mais a sua casa, tem um sabor especial:
- Sempre gostei de vencer aqui. Da outra vez, não venci. Mas consegui agora - afirmou o atleta, se referindo à derrota do Flamengo para o Grêmio, em outubro do ano passado, por 4 a 2, de virada.
Ronaldinho foi o que mais vibrou quando o juiz Paulo César Oliveira apitou o fim do jogo. Ele saiu com duas camisas gremistas nas mãos e disse que era para guardar de lembrança.

Continue lendo!

Timão, enfim, define preço do evento no Parque Anhembi

Clube e Zetks batem cabeça na divulgação de detalhes do evento na final da Libertadores, mas selam acordo. Ingresso custa R$ 20

Montagem do circuito do Anhembi para a São Paulo Indy 300  (Foto: José Cordeiro/SPTuris/Divulgação)
Parque do Anhembi receberá corintianos
para assistir a final da Libertadores nesta quarta-feir
O corintiano que se interessou em acompanhar a decisão da Copa Libertadores no Parque do Anhembi, zona norte de São Paulo, por meio de um telão de LED de alta definição (HD) de 16mx9m, sofreu para conseguir comprar ingresso e/ou obter informações corretas. Tudo porque empresa responsável pelo evento e marketing do Corinthians bateram cabeça.
A começar pelo preço. Na primeira nota oficial, o Timão afirmou que “os ingressos de pista sairão por R$ 20”. Quem acessou o site da Zetks (www.zetks.com), porém, se deparou com o dobro: R$ 40 – valor esse que é maior do que aquele que pagaram os sócios-torcedores alvinegros para adquirir um lugar nos setores de arquibancada e tobogã no Pacaembu (R$ 32).

No fim deste domingo, o clube deu um “jeitinho brasileiro” na confusão e anunciou em nota oficial que “vai subsidiar 50% do valor”. Para adquirir o desconto de 50%, o torcedor “deve comparecer às bilheterias vestindo a camisa do Corinthians”. Pela internet (www.zetks.com), deu-se outro jeitinho também. O internauta pode comprar por R$ 20, apenas com a “obrigação de ir com a camisa na chegada às catracas do evento”.
Por falar em membros do Fiel Torcedor, mais problemas. A informação inicial era de que a partir das 18h do último sábado, os sócios-torcedores já poderiam compraram no site do programa. Depois, o horário foi retirado da nota oficial. E, por fim, um aviso no fieltorcedor.com.br, na qual dizia que não haveria venda.
O LANCENET! tentou entrar em contato com os responsáveis pelo departamento de marketing do Corinthians, mas não obteve sucesso. A venda nas bilheterias acontece segunda e terça, das 11h às 17h, no Portão 22 do Pacaembu e no Parque São Jorge.

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:

Data:
4 de julho (quarta-feira)

Local:
Parque do Anhembi, zona norte de São Paulo

Ingressos:
Segunda e terça-feira, das 11h às 17h, no Portão 22 do Pacaembu e no Parque São Jorge. Na quarta-feira, apenas no Pq. Anhembi. Na internet, no http://www.zetks.com.

Valor:
R$ 20, torcedor deverá ir às bilheterias com a camisa. Pela internet, deve fazer a opção de meia-entrada no zetks.com (há opção R$ 40, inteira). Em vez da carteira de estudante, camisa no acesso.

Acesso na quarta-feira:
O portão 30 do Parque do Anhembi dará acesso ao torcedor alvinegro na Arena Corinthians. Abertura será às 17h.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me