Contra o Botafogo, nesta quarta, Verdão espera provar o favoritismo em mata-mata e avançar para oitavas do torneio
Naquela ocasião, o Palmeiras chegou às semifinais da competição, ao vencer o Vitória (segunda fase), Universitario Sucre (BOL), nas oitavas de final, e Atlético-MG (quartas de final). No entanto, foi eliminado pelo Goiás.
Além disso, os adversários cariocas costumam ser "pedras no sapato" no caminho do Verdão na Copa Sul-Americana. O primeiro tropeço aconteceu em 2008, ao perder a primeira partida para o Vasco, por 3 a 1. No jogo de volta, no entanto, o time conseguiu reverter o placar (3 a 0) e continuou na competição.
Porém, em 2011, o Palmeiras não contou com a mesma sorte. Mais uma vez contra o Vasco, o Alviverde perdeu a partida de ida, por 2 a 0, e, apesar de ter ganhado o segundo jogo (3 a 1), ficou fora do torneio pelo critério do gol fora de casa.
Por outro lado, ter Felipão no campo de reservas é o ponto favorável. O treinador se tornou especialista em campeonatos de mata-mata. Em sua primeira passagem, obteve êxito em quatro decisões (Copa do Brasil e Marcosul em 1998; Libertadores em 1999 e Torneio Rio-São Paulo em 2000) e na segunda, foi campeão invicto da Copa do Brasil neste ano.
Na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo, o Palmeiras busca o trunfo para permanecer na luta pelo título inédito. Com vantagem por 2 a 0 e Barcos em campo diante de um adversário que lhe traz inspiração, o Verdão já deu o primeiro passo!
0 comentários:
Postar um comentário