Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Palmeiras quer tirar 'pedra carioca' do caminho da Sul-Americana

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Share this history on :

Contra o Botafogo, nesta quarta, Verdão espera provar o favoritismo em mata-mata e avançar para oitavas do torneio


Palmeiras x Botafogo - Copa Sul-Americana - Vitor Júnior (Foto: Tom Dib)
Se o desempenho do Palmeiras em mata-mata nesta temporada é inquestionável, quando se trata de Copa Sul-Americana o time ainda precisa provar o bom retrospecto. Em dez edições do torneio continental - excluindo o primeiro quando os clubes brasileiros não participaram -, o Verdão participou de cinco delas e fez sua melhor campanha apenas em 2010, ano em que Felipão retornou ao clube.
Naquela ocasião, o Palmeiras chegou às semifinais da competição, ao vencer o Vitória (segunda fase), Universitario Sucre (BOL), nas oitavas de final, e Atlético-MG (quartas de final). No entanto, foi eliminado pelo Goiás.

Além disso, os adversários cariocas costumam ser "pedras no sapato" no caminho do Verdão na Copa Sul-Americana. O primeiro tropeço aconteceu em 2008, ao perder a primeira partida para o Vasco, por 3 a 1. No jogo de volta, no entanto, o time conseguiu reverter o placar (3 a 0) e continuou na competição.
Porém, em 2011, o Palmeiras não contou com a mesma sorte. Mais uma vez contra o Vasco, o Alviverde perdeu a partida de ida, por 2 a 0, e, apesar de ter ganhado o segundo jogo (3 a 1), ficou fora do torneio pelo critério do gol fora de casa.

Por outro lado, ter Felipão no campo de reservas é o ponto favorável. O treinador se tornou especialista em campeonatos de mata-mata. Em sua primeira passagem, obteve êxito em quatro decisões (Copa do Brasil e Marcosul em 1998; Libertadores em 1999 e Torneio Rio-São Paulo em 2000) e na segunda, foi campeão invicto da Copa do Brasil neste ano.

Na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo, o Palmeiras busca o trunfo para permanecer na luta pelo título inédito. Com vantagem por 2 a 0 e Barcos em campo diante de um adversário que lhe traz inspiração, o Verdão já deu o primeiro passo!

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário