Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Briga pela artilharia

quarta-feira, 13 de junho de 2012


Esse ano muito mais jogos pela competição, isso acarreta também em muitos gols, e se falamos em muitos gols, certeza de briga pela artilharia da competição, esse ano temos uma disputa muito boa.

O atleta Toinho do Palmeiras é o principal artilheiro com 8 gols, mas não tem vida fácil, logo atrás dele surge mais três jogadores com 7. E um deles, é o seu companheiro de equipe Adinho, que apesar de não ser atacante faz muitos gols.

Além do concorrente amigo, Flaviano do América do Oeste e Roque do Treze estão também com 7 gols.

Logo em seguida tem Jarismar do Aliança e Martinho do América com 6.

Um pouco mais distante, aparecem os jogadores: Marcos e Wilton da Cerâmica, Assis do Motirão, Brgson do São Judas Tadeu e Salinho do Major Sales.

Só que desses cinco, temos Bergson e Assis, que já eliminados ainda terão só mais uma partida para jogar, Salinho a sua equipe saiu desde a primeira fase, Wilton e Marcos tem a última partida da primeira fase, e terão que vencer para permanecer na disputa.

Toinho e Adinho já classificados para a próxima fase com o Palmeiras, terão mais pelo menos três partidas a disputar, Jarismar tem mais uma contra o Real Madrid, Martinho e Flaviano não jogam mais nessa fase e estão aguardando para ver se conseguem a classificação.
Continue lendo!

Ataque x defesa: as armas de São Paulo e Coritiba para a semifinal

Fazer um grande jogo, marcar gols e não levar. É o que todo torcedor do São Paulo sonha para a primeira semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do Morumbi. Para isso, todas as fichas são apostadas no ataque comandado por Luis Fabiano e Lucas, que é o melhor entre os quatro semifinalistas da competição, com 16 gols marcados. Do outro lado, no entanto, estará um verdadeiro paredão. A defesa do Coxa, que tem no zagueiro Emerson o seu grande destaque, só foi vazada apenas três vezes na competição, sendo a melhor entre as que ainda brigam pelo título.
Luis Fabiano chega animado para a decisão. Primeiro porque precisa dar a volta por cima após as justas críticas que recebeu na última semana, quando tomou o seu terceiro cartão amarelo em três jogos do Campeonato Brasileiro e ficou suspenso do clássico contra o Santos, realizado no último domingo. Depois, jogando em casa, o Fabuloso tem excelente desempenho, além de ser o principal artilheiro da competição, com oito gols.
Luis Fabiano, Emerson, São Paulo, Coritiba (Foto: Divulgação)Luis Fabiano, do São Paulo, encara Emerson, do Coritiba

O técnico Emerson Leão espera que o atleta volte com a cabeça no lugar.
– Ele é o nosso goleador e certamente está se cobrando para fazer uma grande partida. Ainda mais jogando no estádio do Morumbi, onde ele é ainda mais forte – afirmou o treinador.
Na minha época de jogador, um time vencia pelo número de gols marcados. Agora, na Copa do Brasil, às vezes é mais importante você não levar do que marcar"
Leão
Leão diz que, jogando em casa, não tem como mudar a filosofia de jogo ofensiva da equipe, apesar do que considera um "erro" do regulamento da Copa do Brasil.

– Na minha época de jogador, um time vencia pelo número de gols marcados. Agora, na Copa do Brasil, às vezes é mais importante você não levar do que marcar. Mas temos uma maneira de atuar e não vamos mudar isso. É preciso responsabilidade, mas também devemos fazer o nosso jogo – afirmou o treinador.
Do lado paranaense, o zagueiro Emerson destaca a importância de ter uma defesa bem postada na Copa do Brasil, uma competição em que cada jogo vale muito.

– É importante ter um sistema defensivo eficiente na Copa do Brasil, uma competição que é mata-mata. No Morumbi, não tomar gols pode ser fundamental para a nossa classificação – ressaltou.
O jogador lembra o último confronto entre São Paulo e Coritiba, realizado no Morumbi e que terminou em 0 a 0. Um empate que não é dos melhores, se for repetido na quinta-feira, mas prova de que não é impossível enfrentar o Tricolor de igual para igual.
Emerson ressalta a importância de manter uma marcação cerrada no meia Lucas e no atacante Luis Fabiano, sem dar espaço para a criatividade deles.

– Temos de ter muita atenção com eles. Não podemos dar espaço para o Luis Fabiano girar porque ele chuta bem. Já em relação ao Lucas, não podemos deixá-lo embalar. Tem de tentar mantê-lo de costas para o gol. Ano passado enfrentamos eles no Morumbi e ficamos no 0 a 0 – disse o jogador.
Continue lendo!

Em busca da glória perdida, Grêmio e Palmeiras dão início a semifinais

(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
luxemburgo felipão grêmio palmeiras brasileirão (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Luxa e Felipão se encontram no Olímpico

Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico, por muito mais do que vaga à final da Copa do Brasil. Depois de marcarem época com conquistas nacionais e internacionais e confrontos históricos na década de 1990, os clubes buscam a glória perdida. Amargam jejum de títulos e ainda não apagaram o rebaixamento à Série B do Brasileirão nos anos 2000. Mas... só um terá a chance de continuar vivo. Este é o primeiro jogo de uma série de dois confrontos. O segundo ocorre em São Paulo, no próximo dia 21.
É justamento o torneio de mata-mata (a última conquista nacional de ambos - 2001 para os gaúchos e 1998 para os paulistas) a oportunidade de retomar os bons tempos. E aqui há uma 'peça' do destino. Os técnicos mudaram de lado. Agora, Vanderlei Luxemburgo defende o Grêmio e Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras.
O clima é de tranquilidade no Olímpico. Depois de um começo de temporada tumultuado com Caio Júnior e eliminação no Gauchão, Luxa comanda um time 100% na Copa do Brasil (oito vitórias em oito jogos) e em terceiro na Série A. A confiança da torcida é tanta que os 20 mil ingressos colocados à venda terminaram com dois dias de antecedência. Já o rival...
Depois de três derrotas seguidas no Brasileiro, uma delas para o próprio Grêmio (1 a 0, no Olímpico), o Palmeiras tenta “virar a chave” e apagar os problemas recentes para tentar avançar na Copa do Brasil. O clima ficou pesado depois do revés para o Atlético-MG, no sábado, já que a torcida saiu do Pacaembu insatisfeita e cobrando atitude na partida desta quarta-feira. Na Copa do Brasil, porém, o cenário é muito melhor: foram seis vitórias e um empate nos sete jogos realizados até aqui.

O elenco também tenta esquecer o drama de Valdivia, que sofreu um sequestro-relâmpago na semana passada, foi ao Chile descansar e só retornou nesta terça-feira. Suspenso para o confronto com o Grêmio, o Mago ficou em São Paulo se recuperando do baque e resolvendo seu futuro. Os companheiros de equipe sentiram o golpe, mas esperam dar a volta por cima em Porto Alegre.
O confronto será apitado por Heber Roberto Lopes/PR, auxiliado por Carlos Berkenbrock/SC e Fabricio Vilarinho da Silva/GO.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h50m. A TV Globo transmite a partida para o Rio Grande do Sul. O SporTV transmite o duelo para todo o Brasil.

header as escalações 2
Grêmio: apesar do mistério, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deve promover alterações drásticas na equipe. A dúvida é no ataque: Kleber, Marcelo Moreno, Miralles e André Lima disputam duas vagas. A base da equipe será mantida. O provável time: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles e Marcelo Moreno (Kleber).
 
Palmeiras: sem Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari vai manter Daniel Carvalho na armação de jogadas. O resto do time deve ser semelhante ao dos últimos jogos, já que o comandante não tem outros problemas para o duelo. O provável time: Bruno, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: o Departamento Médico perdeu pacientes com as recuperações de Werley, Bertoglio, Marquinhos e Edilson. Porém, Luxa não conta com Julio Cesar, que passou por reconstrução do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Saimon, que sofreu uma fratura no pé direito, e Naldo, com uma lesão muscular na coxa esquerda.
Palmeiras: o meia Valdivia, suspenso e resolvendo seu futuro pelo clube, o volante Wesley, que se recupera de lesão no joelho e só volta a jogar em seis meses, e o meia Felipe, por opção técnica de Felipão.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: André Lima, Léo Gago e Edilson.
Palmeiras: Cicinho.

header fique de olho 2
Grêmio:
embora não tenha escalação confirmada, Kleber pode começar o primeiro jogo como titular após a lesão na fíbula da perna direita. Seria ainda o seu reencontro com o Palmeiras e Luiz Felipe Scolari após o desentendimento em setembro do ano passado. Tem nove gols em 18 partidas.
Palmeiras: acostumado a enfrentar o Grêmio desde o início de sua carreira, Daniel Carvalho conhece os atalhos do Olímpico e será o responsável por fazer a bola chegar ao ataque. Pelo Inter, maior rival do Tricolor, ele diz ter sido feliz em jogos no estádio.
header o que eles disseram

Gilberto Silva, capitão e zagueiro do Grêmio: "O momento no clube é de valorizar o trabalho coletivo. Tivemos vários problemas por lesão. Todos que entraram fizeram o seu papel. É assim que vamos tentar passar de fase para chegar à final e ser campeão. Nós e a torcida merecemos isso".
 
César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras: “Estamos bem na Copa do Brasil, e já tivemos um jogo com o Grêmio como teste. Esperamos que os erros cometidos no Brasileiro sirvam de lição. Que aquela derrota para o Grêmio tenha nos ensinado alguma coisa. Vamos tentar neutralizar os pontos fortes deles”.
header último confronto v2
No último 27 de maio, Grêmio e Palmeiras fizeram no Olímpico uma espécie de "prévia" da semifinal. A partida, válida pelo Brasileirão, foi bastante disputada e acabou sendo decidida na bola parada.
André Lima, de cabeça, marcou o gol da magra vitória do Grêmio em casa.
Continue lendo!

Perto dos 99 anos, clássico Santos e Corinthians tem confronto 'do século'


Quando o ainda técnico Urbano Caldeira comandou o time do Santos no primeiro clássico da história contra o Corinthians, na vitória por 6 a 3, no estádio Palestra Itália, ele jamais poderia sequer sonhar que quase 99 anos depois seu nome estamparia a fachada da Vila Belmiro, palco que receberá o "confronto do século" e mais importante entre os Alvinegros. No mês de aniversário do duelo quase centenário e mais antigo do estado de São Paulo, comemorado no próximo dia 22 de junho, Peixe e Timão começam a decidir as semifinais da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h50m, no primeiro embate dos rivais dentro da competição continental.
Nos 20 dias de muita espera e ansiedade desde a definição do confronto, Santos e Corinthians deixaram claro o foco no clássico e deixaram o Brasileirão de lado, a ponto de o Peixe ocupar a 16ª posição, com três pontos, e o Timão ser o lanterna do campeonato, com um ponto. Apesar da expectativa pelo jogo, o tempo foi usado nos dois lados para aprimorar os treinamentos e, principalmente, recuperar atletas lesionados.
Arouca, Borges e Ganso, principal dúvida após uma artroscopia no joelho direito e grande atração do duelo, voltaram a treinar normalmente e estão à disposição de Muricy Ramalho. Já Tite teve as voltas de Jorge Henrique e Paulinho, nome mais badalado no forte conjunto do Timão e principal válvula de escape do ataque corintiano.
Com a responsabilidade de abrir vantagem por atuar em casa, o Peixe conta com Neymar, de volta da Seleção após a sequência de quatro amistosos nos Estados Unidos, para balançar as redes do Timão. Na Vila, aliás, o time de Muricy está invicto em 11 partidas. Apesar disso, o ataque santista enfrentará uma verdadeira muralha defensiva corintiana, com apenas dois gols sofridos em dez jogos na Libertadores, números que rendem o posto de zaga menos vazada da competição continental.
Os responsáveis por mediar o clássico mais importante da história entre Santos e Corinthians serão o árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ), acompanhado dos assistentes Dilbert Pedrosa (SC) e Roberto Braatz (PR). A TV Globo transmite o jogo para todo o Brasil, exceto RS. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances a partir das 21h, com fotos, vídeos, Tempo Real da partida e programa especial flashes ao vivo direto da Vila Belmiro mostrando o ambiente do primeiro clássico das semifinais da Taça Libertadores.
Tite e Muricy, Corinthians x Santos (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Tite e Muricy, comandantes de Corinthians e Santos (Montagem: Editoria de arte / Globoesporte.com)


header as escalações 2
Santos: a grande dúvida no Peixe é a entrada de Ganso no time titular ou apenas como opção para a segunda etapa. Liberado clinicamente, o camisa 10 treinou normalmente dois dias com os titulares e aguarda decisão de Muricy para ser a principal novidade pelo lado do Santos. Além do "maestro", o treinador poderá contar com a volta de Arouca e Borges, recuperados de lesões musculares. O centroavante fica no banco, substituído por Alan Kardec, enquanto o volante vai para o jogo. Desta forma, o provável Santos terá: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso (Borges); Alan Kardec e Neymar.

Corinthians: o técnico Tite bem que tentou fazer mistério, mas acabou confirmando a escalação do Timão para a partida. O treinador não fará mudanças em relação ao time que eliminou o Vasco nas quartas de final e manterá o esquema sem centroavante. O volante Paulinho fez tratamento no início da semana para combater dores nas coxas está recuperado e em condições normais de atuar. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: Fucile (lesão na articulação do pé esquerdo)
Corinthians: Edenílson (fratura no pé esquerdo)

header fique de olho 2
Santos:
mais eficiente do que todos os atacantes do Timão juntos, com 21 gols em 2012, Neymar, 27 bolas na rede e artilheiro do Santos na temporada, é a maior esperança do Peixe. O craque é o principal astro do confronto e tem quase todos os holofotes apontados para si. Seu amigo inseparável, Ganso, é a outra atração da partida. A expectativa em torno do meia é saber como ele reagirá após se recuperar rapidamente de uma artroscopia no joelho direito, caso entre em campo.
Corinthians: com o ataque em baixa, Paulinho foi decisivo para colocar o Corinthians entre os quatro melhores da América. Agora, nas semifinais, o volante volta a ter papel de destaque no esquema tático de Tite. Além de ajudar a parar o craque Neymar na defesa, será fundamental nas chegadas de surpresa ao setor ofensivo, como aconteceu no gol marcado na classificação diante do Vasco.

header o que eles disseram

Edu Dracena, zagueiro do Santos: “O mais importante é ganhar o jogo e não tomar gols, porque a Libertadores já provou a importância disso. No ano passado, usamos isso ao nosso favor. Os dois times chegaram por méritos e não alcançar a final não é o fim do mundo”.
Tite, técnico do Corinthians: “É o confronto do último campeão brasileiro com o último campeão da Libertadores. Serão dois grandes jogos de duas grandes equipes. O Corinthians é muito forte como equipe. É nisso que podemos vencer”.
header números e curiosidades

* Quer saber quem leva vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Santos e Corinthians se enfrentam pela primeira vez na Taça Libertadores da América e disputam uma vaga na final da competição. O vencedor será o representante brasileiro na decisão. Nos últimos 20 anos, apenas em três oportunidades a Libertadores não teve uma equipe brasileira em sua final: River Plate e América de Cali, em 1996; Boca Juniors e Cruz Azul, em 2001, e Once Caldas e Boca Juniors, em 2004. Neste ano, pela oitava vez consecutiva, a competição continental terá um time brasileiro na final
* O Corinthians é a única equipe que permanece invicta nesta Libertadores 2012. Em dez jogos, o Timão venceu duas vezes o Nacional (2x0 em São Paulo e 3x1 no Paraguai), Cruz Azul (1x0), Deportivo Táchira (6x0), Emelec (3x0) e Vasco (1x0), em São Paulo. Além disso, empatou com o Deportivo Táchira, na Venezuela (1x1), Cruz Azul, no México (0x0), Emelec, no Equador (0x0), e Vasco, no Rio (0x0).
* A decisão do Brasileiro de 2002 foi o confronto mais importante da história dos jogos entre Santos e Corinthians. Na oportunidade, o Peixe conquistou seu primeiro título da competição no formato criado a partir de 1971, derrotando duas vezes o rival no Morumbi. No dia 8 de dezembro, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Alberto e Renato, e no dia 15 de dezembro novamente ganhou por 3 a 2, com gols de Robinho, Elano e Léo, para o Peixe, além de Deivid e Ânderson para o Timão. Esta foi a última decisão do Campeonato Brasileiro antes da “era dos pontos corridos”.
* O Santos fará seu jogo de número 12 na Vila Belmiro este ano. Em 2012, o Peixe tem ótimo aproveitamento na Vila, com nove vitórias e dois empates, 30 gols marcados e apenas dois sofridos. A última derrota no estádio foi no dia 16 de outubro de 2011, por 1 a 0 para o Grêmio. Atualmente, a invencibilidade dura 14 partidas. Das 40 vezes atuando no local em Libertadores, o Alvinegro venceu 32, empatou cinco vezes e perdeu outras três.
* A defesa é o ponto forte do Corinthians este ano. Em toda a temporada de 2012, o Timão sofreu apenas 24 gols em 36 jogos e só em quatro oportunidades foi vazado mais de uma vez na mesma partida. Além disso, o time do Parque São Jorge não sofreu gols em 18 jogos neste ano. Com dois gols sofridos em dez partidas, a equipe de Tite tem a melhor defesa da Libertadores.
header último confronto v2

No único embate entre os Alvinegros nesta temporada, o Santos levou a melhor, justamente na Vila Belmiro. No dia 4 de março, pelo Campeonato Paulista, Ibson, hoje jogador do Flamengo, fez o gol da vitória do Peixe por a 1 a 0 sobre o Corinthians. Curiosamente, Paulo Henrique Ganso, possível personagem do clássico desta quarta, foi o autor da assistência da única bola na rede da partida.
Continue lendo!

Polônia e Rússia ficam no empate pelo Grupo A

Polônia e Rússia empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, em Varsóvia e embolaram o Grupo A da Eurocopa. Dzagoev abriu o placar na primeira etapa para os russos, mas Blaszczykowski deixou tudo igual. Com o resultado, a Rússia fica na primeira posição isolada, com 4 pontos. Já os donos da casa estão na terceira colocação, com 2 pontos.
Na próxima rodada, a Polônia joga pela vaga contra a República Tcheca, em Breslávia, sábado, às 15h45. Os russos enfrentam os gregos, em Varsóvia, no mesmo dia e horário.

O jogo


Assim como na estreia, diante da República Tcheca, os russos começaram a partida em marcha lenta. Permitiram à Polônia criar boas jogadas ofensivas, que obrigaram o goleiro Malafeev a fazer algumas defesas.

Pouco a pouco, os russos foram se organizando dentro de campo. O toque de bola envolvente de Denisov, Zhirkov, Dzagoev e Arshavin começou a aparecer. Até mesmo Kerzhakov estava a fim de jogo, querendo provar que não é o perdedor de gols que pareceu ser na primeira partida.

Faltava porém uma jogada aguda do ataque russo para impressionar a Polônia. O lance em questão foi justamente o gol da Rússia, não poderia ser melhor. Arshavin teve a chance de colocar a bola na área polonesa em uma cobrança de falta, Dzagoev subiu e de ombro colocou o 1 a 0 no placar. Foi o terceiro gol do atacante no torneio, que assumiu a artilharia de maneira isolada.

Na segunda etapa a Polônia começou atacando. Blaszczykowski e Lewandowski obrigaram o goleiro Malafeev a se desdobrar. Porém a alta ofensividade dava espaços à Rússia, que assustava com as descidas de Arshavin.

Em uma dessas descidas, os russos tiveram a oportunidade de ampliar o placar. Arshavin levou a bola, mas passou a bola errado e deu chance do contra-golpe aos poloneses. Blaszczykowski então não perdoou e mandou uma bomba para marcar um golaço.


Blaszczykowski acertou um belo chute para empatar a partida: 1 a 1Blaszczykowski acertou um belo chute para empatar a partida: 1 a 1  -  Dimitar Dilkoff/AFP



A alternância nos ataques continuava e a partida ficou franca, com os dois lados podendo conseguir a vitória. A tática foi deixada de lado e os times se lançaram em busca da vitória. No fim um justo empate, que deixa completamente embolada a situação do Grupo A.


FICHA TÉCNICA
POLÔNIA 1  x 1 RÚSSIA

Local: Estádio Nacional, Varsóvia (POL)
Data-Hora: 12/6/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartão amarelo: Lewandowski (POL), Polanski (POL); Denisov (RUS), Dzagoev (RUS)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Dzagoev 37'/1ºT (0-1), Blaszczykowski 11'/2ºT (1-1)

POLÔNIA: Tyton, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Dudka (Mierzejewski 28'/2ºT), Polanski (Matuszczyk 39'/2ºT), Blaszczykowski, Murawski e Obraniak (Brozek 47'/2ºT); Lewandowski - Técnico: Franciszek Smuda.

RÚSSIA: Malafeev, Anyukov, Berezutski, Ignashevich e Zhirkov; Denisov, Shirokov e Zyryanov; Dzagoev (Izmailov 34'/2ºT), Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko 24'/2ºT) - Técnico: Dick Advocaat. 
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me