Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem elogiar, Mourinho manda abraço para Guardiola

terça-feira, 1 de maio de 2012

O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, disse nessa terça-feira que o "mais importante" é que o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, esteja "feliz" com a decisão de deixar o clube catalão no fim da temporada.


Mourinho, que disse que não seguiria o exemplo do colega, disse que o período mais desgastante do ano é a pré-temporada, quando não há partidas --uma referência às declarações de Guardiola, que alegou "desgaste" para deixar o Barcelona.


Como fez seu auxiliar, Aitor Karanka, Mourinho não elogiou o trabalho do colega, mas mandou um abraço a Guardiola e desejou que o treinador catalão seja feliz.

"Não tenho que comentar nada, pois essa foi a sua decisão. É uma decisão pessoal, ele sabe o motivo e é ele quem tem que comentar o que o faz mais feliz em um determinado momento".
Ao falar sobre as diferenças entre eles, o português disse que "cada um é como é", e "que tem que aceitar e respeitar", e desejou o melhor a Guardiola.

"Desejo que ele aproveite, que isso é o mais importante da vida. Se isso significa sair do futebol, que ele o faça, lhe mando um abraço", declarou Mourinho.



Para José Mourinho, saída de Guardiola do Barcelona é uma decisão pessoal
Para José Mourinho, saída de Guardiola do Barcelona é uma decisão pessoal
Continue lendo!

Hino do Bahia toca durante entrevista de técnico no rival Vitória

O último treino do Vitória antes do jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi marcado por um incidente envolvendo seu arquirrival. E em plena semana da decisão do Estadual, exatamente contra o maior adversário.


A entrevista coletiva do técnico Ricardo Silva acontecia normalmente após o treino, quando o celular de um funcionário de uma TV de Salvador tocou o hino do Bahia.

Para completar, o rapaz estava encostado numa cadeira e cochilando, e não percebeu o inconveniente, o que irritou ainda mais a assessoria de imprensa do clube.

O evento da manhã desta terça-feira, então, parou e o clima ficou pesado, fazendo o assessor chamar a atenção do cinegrafista antes de expulsá-lo do local.

As finais do Campeonato Baiano começam no domingo, no mesmo Barradão.
Continue lendo!

Com provocação e drible, Neymar tira rivais do sério e dos jogos

Os marcadores de Neymar vivem sempre à beira de um ataque de nervos. Com malícia, o atacante está conseguindo desestabilizar emocionalmente os adversários.

Não são apenas seus gols. Nos últimos jogos do Paulista, Neymar desfilou estratégias para intimidar os rivais.
Na vitória sobre o São Paulo (3 a 1), anteontem, dois deles foram ao chuveiro mais cedo por causa do atacante.



Neymar, durante o clássico contra o São Paulo
Neymar, durante o clássico contra o São Paulo

O meia Cícero, saiu do estádio reclamando de provocações que teria ouvido de Neymar. Ao levar o cartão vermelho, o tricolor foi se queixar com o santista, a quem acusa de simular faltas.
"Tchau e bênção", respondeu Neymar, segundo Cícero.
Não foi a única vez que o meia perdeu a linha por causa do santista. Antes, já acertara nele uma bolada depois de um drible desconcertante.

A vítima desse drible foi o lateral Piris, enganado cinco vezes por Neymar em menos de dez segundos. As fintas não ganharam o rumo do gol, mas desestabilizaram Piris.
Ele precisou ser substituído para não ser expulso.
O sarcasmo do futebol de Neymar é especialmente cruel com os infelizes responsáveis por marcá-lo individualmente. Edson Ratinho, do Mogi Mirim, sabe bem disso.

Nas quartas de final do Paulista, os dois protagonizaram duelo curioso, além das provocações habituais.
A cada vez que conseguia passar por ele, Neymar o encarava e sorria. Até que Ratinho recebeu amarelo por uma falta violenta. E Neymar, irônico, mandou um beijinho.

"Desde o começo, ele falou que eu não faria nada, nem iria jogar. Fez pressão em cima de mim. Desabafei", disse o atacante no intervalo.
Ratinho foi substituído.

A ironia de Neymar é a resposta para provocações que ele sofre desde o começo da carreira. Ficou conhecido o episódio em que ele foi intimidado pelo volante Cristian em jogo contra o Corinthians.
Em 2009, quando ainda era uma promessa de 17 anos, o santista simplesmente se escondeu do jogo após receber um tapa do corintiano.
Hoje, é ele o provocador.
Após a partida de anteontem, o técnico Emerson Leão o aconselhou a parar com os dribles desconcertantes.
Disse temer que as vítimas respondam com violência e lesionem o atacante. "Ele sabe o limite [de driblar]. Eu falo pra ele respeitar os caras e continuar driblando, sem menosprezar o adversário", disse o técnico Muricy Ramalho.

Os pendurados por Neymar em 2012:
41 amarelos
A maioria por violência, mas também por impedir que o atacante chegasse ao gol
6 vermelhos
Técnicos têm adotado a estratégia do rodízio: trocam marcadores para evitar expulsões

Fonte : 1.folha
Continue lendo!

Treinador de goleiros do Corinthians diz que Júlio César foi afastado por reincidência

A camisa 1 do Corinthians está vaga, mas Cássio, 24, tem a faca e o queijo na mão para segurá-la. Júlio César precisa de um tempo e foi afastado do time por reincidência.


Palavras de Mauri Costa Lima, 47, o preparador de goleiros do Corinthians que, em sintonia com Tite, decidiu na semana passada o futuro da meta corintiana às vésperas de um jogo importante.
Amanhã o time enfrentará o Emelec, no Equador --é o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Cássio, até então o terceiro goleiro, desbancou o segundo, Danilo Fernandes, quando Júlio César, 27, deixou o posto.

"O Júlio está recuperado em relação a essa questão. A dor é grande, mas só o tempo vai fazê-lo deixar de remoer as coisas. [O afastamento] foi mais pela reincidência", disse à Folha o treinador de goleiros que, conta, sofre junto quando seus pupilos falham --os últimos erros de Júlio custaram a eliminação do Corinthians no Estadual.

"Goleiro é um profissional que não pode errar, tem que estar preparado psicologicamente e tecnicamente."
A questão psicológica é justamente a que melhor explica a saída de Júlio, que já foi criticado por falhar no Brasileiro de 2010 e na decisão do Paulista de 2011.



O goleiro Júlio César, do Corinthians, após falhar e sofrer o terceiro gol da Ponte Preta
O goleiro Júlio César, do Corinthians, após falhar e sofrer o terceiro gol da Ponte Preta

"Quando o Júlio errou no ano passado tínhamos o Brasileiro na sequência, que nos dava tranquilidade para usá-lo em duas ou três partidas. Se ele desse a resposta em campo, poderia manter a condição dele de titular. Se não desse a resposta, poderia haver a mudança. Mas de imediato, não podemos pensar nisso", conta Mauri.

O imediatismo a que o treinador se refere é a pressão pelo resultado na Libertadores. Um tropeço em Guayaquil aumentará o caldeirão no Pacaembu, semana que vem. E Júlio poderia sofrer ainda mais.
"Ficamos preocupados em saber como ele agiria e reagiria com a gente jogando lá fora, depois a volta no Pacaembu. Paramos e pensamos. Ele fez um Campeonato Paulista regular, foi o menos vazado. Mas foi uma opção", diz.
O titular da posição, afirma Mauri, vai depender dos próximos jogos. Mas o treinador deixou claro que Cássio tem muitas chances se cair nas graças da torcida.

"Tudo depende daquele que entrar. Oportunidades para goleiro são poucas. Ou é por falha ou deficiência ou lesão. Se mantiver uma regularidade, consequentemente vai manter a titularidade."
Para ganhar a posição, Cássio, revelado pelo Grêmio, desbancou dois goleiros formados na base corintiana.
Para Mauri, a fama do clube de não formar grandes goleiros é injusta. "Temos grandes profissionais na base. Mas aqui a cobrança é maior", afirma. "O Palmeiras hoje tem a mesma dificuldade que nós", ponderou, sobre a fama do arquirrival de revelar grandes arqueiros.



O goleiro Cássio durante um treino do Corinthians
O goleiro Cássio durante um treino do Corinthians

Quando o assunto é Copa-2014, Mauri cita um corintiano. E não é Júlio César.
"No momento não há nenhum goleiro que seja diferenciado. Gosto do Fernando Prass, do Vasco, do Victor, do Grêmio, temos o Rafael, do Santos. E pode frisar: Por que, de repente, a gente não tem o Cássio na seleção? Se fizer o que vem fazendo nos treinos tem uma grande chance."

Fonte : 1.folha.
Continue lendo!

Amistoso de Luxo hoje envolvendo as equipes do Real Madri x Santos

Santos de Major Sales/RN


Hoje O santos Futebol Clube da cidade de Major Sales/RN, estará se deslocando para a cidade de Soão João do Rio do Peixe /PB, onde enfrentará a equipe do Real Madri, amistoso este visando o aprimoramento do time para a Copa União de Futsal que acontecerá na cidade de Uiraúna. Jogo este que acontecerá as 18h00 no Ginásio local da cidade Paraibana.
Continue lendo!

Destaques da terceira rodada

Foi uma super rodada, a de número três da Copa Primo Fernandes 2012, a décima edição estar mesmo de arrasar, muitos gols, jogos emocionantes e surpresas.

No sábado foram seis jogos e 16 gols marcados, vamos a eles:

Em Marcelino Vieira a equipe da Cerâmica deu sinais de vida a pós a derrota para o Treze de Dezembro na segunda rodada, e quem pagou o pato foi o Abrão de Venha Ver que conheceu sua segunda derrota, 4 x 0 para a equipe vieirense.

A Cerâmica depende unicamente de sim para conseguir o passaporte para próxima fase, já o Abrão, estar praticamente eliminado.

No mesmo grupo o Ariense só empatou com o Treze que foi a Riacho de Santana para conseguir a classificação, teve que adiar os planos, mas será muito difícil ficar de fora da próxima fase.

O Ariense com esse empate soma apenas um ponto e dificilmente avançará de fase.

Nesse grupo Treze estar praticamente classificado, a briga pela segunda vaga deve ficar entre Cerâmica e Major Sales que farão um confronto direto neste próximo domingo, mas as outras ainda não estão matematicamente eliminadas.

Grupo B.

Apenas uma partida por esse grupo no sábado, e foi a eliminação da primeira equipe na competição, o 04 de Outubro perdeu por 4 x 0 para o Palmeiras em Major Sales e não tem mais condições de avançar de fase.

O Palmeiras com a vitória que foi a sua primeira nessa edição, naquele momento assumia a primeira colocação do grupo da morte, mas foi só por um um dia. (Daqui a pouco volto a falar desse grupo)

Grupo C.

Mais um grupo que foram realizados dois jogos no sábado, finalmente o Milan consegue marcar um gol, e agora divide a liderança do grupo com o Real com 5 pontos. Esse feito o time de Venha Ver conseguiu ao bater o Bom Sucesso pelo placar de 1 x 0.

O incrível é que a equipe só marcou 1 gol até agora e ainda não sofreu nenhum.

O Bom Sucesso ver a sua situação se complicar, 1 ponto em dois jogos.

Na outra partida os Amigos empataram com o Real, foi o segundo empate consecutivo das duas equipes, pior para o time da casa que só tem 2 pontos, quanto a equipe de Tenente Ananias segue líder com 5.

Nesse grupo, as coisas ainda estão muito indefinidas para saber quem avança, apesar das duas equipes, Real e Milan estarem na frente com 5 pontos.

Grupo D.

Só uma partida no sábado, o América do Oeste que jogava para garantir a classificação acabou decepcionando a torcida e perdeu por 2 x 1 para o Aliança de Rafael Fernandes, novo líder do grupo com 6 pontos, melhor saldo e um jogo a menos.

Jogos do domingo.

No domingo foram realizados apenas 4 jogos, mas foi marcado o mesmo total de gols (16), e se no sábado teve duas goleadas de 4 x 0, no domingo foram duas também, só que de 5 x 0.

Pelo "grupo da morte" o Motirão venceu o Abacaxi por 5 x 0.

Resultado que praticamente coloca a boa equipe de Uiraúna na próxima fase.

Para o Abacaxi avançar, terá que ter uma combinação de resultados muito grande, como postamos em materia anterior.

Grupo D.

A segunda partida de um dos grupos mais equilibrados aconteceu no sábado, o América de Serrinha dos Pintos perdeu em casa para o Glória de Pilões, resultado que deu novo fôlego a equipe do presidente Glauco.

Já o América é mais uma equipe que estar com seus dias contados para dar adeus a competição.

O grupo tem três equipes empatadas com 6 pontos, Aliança, América do Oeste e Glória.

Grupo E.

As duas partidas do grupo foram realizadas no domingo, como o líder Uiraúna folgou, tivemos, a primeira vitória do Brejo dos Santos, aplicando mais uma goleada na rodada, 5 x 1 sobre o Caiçara de Riacho de Santana, equipe praticamente eliminada.

O Brejo agora decide em Uiraúna a sua sorte na competição.

E por fim, em Riacho de Santana o Poço de Pedra empatou com o São Judas Tadeu.

Para o time da casa o resultado foi pior, pois empatou em casa e segue com 2 pontos, o São Judas Tadeu tem 4, e divide a segunda colocação com o Brejo.

Quem se deu melhor na rodada:

Aliança e Glória - Venceram fora.
Motirão - Com a goleada praticamente se assegurou na próxima fase, e ganhou muita moral por ter sido no atual campeão.
Palmeiras - Conseguiu sua primeira vitória e de goleada
Cerâmica - Com a goleada o time consegue sua segunda vitória e com muitas chances para avançar
Brejo dos Santos - Também conseguiu um resultado importante, aplicando a segunda maior goleada da competição.
Milan - Resultado magro, mas veio na hora certa, encostou no líder.

Quem se deu mal:

04 de Outubro - Perder de goleada, mas não só isso, também foi a primeira equipe a matematicamente dar adeus a competição.
Abacaxi - Além da derrota, o placar vexatório ainda mais que vinha de empate em casa, e na sequência tem o Palmeiras.
Caiçara - Duas derrotas seguidas e essa última de goleada, muito mal.
América de Serrinha - Perdeu a chance de vencer a primeira em casa e agora só um milagre para fazer avançar.
América do Oeste - A maioria contava com uma vitória da equipe diante de sua torcida e a classificação garantida, agora corre riscos.

Destaques individuais:

Assis do Motirão - Marcou duas vezes e é um dos artilheiros juntamente com Salinho do Major Sales e Roque do Treze.

Marcos e Wilton - Cada um marcou duas vezes para a Cerâmica, ajudando a equipe a vencer, Marcos já tem 3 e Wilton 2.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me