Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem Mundial por convite do Timão, Tite se vê “a um jogo de voltar"

terça-feira, 3 de julho de 2012

A classificação para o Mundial de Clubes de 2010 já estava assegurada pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes, quando uma ligação do Brasil interrompeu o planejamento do técnico Tite: era Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, convidando o treinador a assumir o Timão na reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem a liberação, o treinador aceitou o convite e se vê, atualmente, “a um jogo de voltar” ao Mundial.
Sem a aprovação de boa parte da torcida corintiana, Tite teve aproveitamento médio no Brasileirão de 2010, mas a grande frustração ocorreu no ano seguinte, na fase preliminar da Copa Libertadores, quando o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos acabou eliminado pelo modesto Tolima, da Colômbia. O resultado adverso não interrompeu o trabalho do treinador, coroado com o título do Brasileirão de 2011 e a final da Libertadores deste ano.
“O momento mais marcante desta trajetória é o início, quando fui convidado para vir para o Corinthians e abri mão do Mundial de Clubes. Agora estou a um jogo de voltar ao Mundial”, relembrou o treinador, na concorrida entrevista coletiva concedida na segunda-feira, no CT Joaquim Grava. No Mundial de 2010, o Al Wahda, sem Tite, seria eliminado pelo Seognam, da Coreia do Sul, logo nas quartas de final. Em caso de triunfo diante do Boca Juniors, nesta quarta, o Corinthians se classifica automaticamente para a disputa do Mundial.
AFP
Tite teve a oportunidade de disputar um Mundial, mas aceitou o convite do Timão e agora está perto do torneio
Dois anos depois de aceitar o convite da equipe brasileira para retornar ao País, o treinador relembrou os bastidores da saída do clube árabe que quase não aconteceu: “Tínhamos um clássico contra o Al Nasser quando recebi o convite, seria antiético da minha parte. Tu na véspera de um jogo importante pedir para sair é demais. Acabou o jogo, felizmente vencemos por 2 a 0, aí conversei com a direção. Não queriam me liberar, mas havia essa possibilidade contratual, e eu disse: ‘independente da vontade de vocês, vou embora’. Mas tinha o visto de liberação, se não sair você fica trancado, e esse visto só veio às 3 da manhã”.Mesmo atingindo a inédita decisão de Libertadores em sua carreira e na história do Corinthians, Tite não considera este o momento mais importante para ambos. De acordo com o treinador, nada disso teria acontecido sem que ele tivesse o trabalho contestado em diversas oportunidades, ou se o Corinthians não houvesse sido rebaixado, em 2007, por exemplo.
“Não dá para falar do meu momento mais importante. Tudo o que for, menos em final, já senti como emoção. Agora estou sentindo a da final e tomara que tenha competência, o grupo todo, de ser melhor que o Boca e ser campeão. Se eu não tivesse sido campeão no Veranópolis não estaria aqui. Falar do mais importante não dá, são etapas”, encerrou o treinador, confiante na conquista continental.
Continue lendo!

Ex de principal goleador do Boca, corintiana pede Romarinho titular

O maior artilheiro da história do Boca Juniors tem um passado de simpatia pelo Corinthians. Autor de 236 gols com a camisa azul e ouro, Martín Palermo foi casado durante cinco anos com uma corintiana, a modelo Jaqueline Dutra. A brasileira também passou a admirar o clube de Buenos Aires no período em que o ex-atacante atuou por lá, porém seu coração jamais deixou de ser preto e branco.
Fanática pela equipe paulista desde os nove anos, idade em que deixou Minas Gerais para morar em São Paulo, ela inclusive se candidatou a musa do clube, em 2009, mas não pôde seguir adiante no concurso por residir em La Plata. "Tinha que morar no Brasil", lamenta à GE.Net  a modelo de 39 anos, que se mudou para a Argentina em 1995, depois de engravidar de Palermo – o filho Ryduan, de 15 anos, segue os passos do pai famoso e atua como atacante nas divisões de base do Estudiantes.
Na quinta-feira, um dia depois da primeira final da Copa Libertadores entre Boca e Corinthians, Jaqueline foi em vão com a filha (Alline Lucena, de 20 anos, fruto de relacionamento anterior, mas que é tratada por Palermo como filha) ao Aeroporto de Ezeiza. Elas pretendiam se aproximar de Romarinho, dono do gol do empate por 1 a 1 em La Bombonera, contudo pegaram trânsito no caminho até Buenos Aires e só chegaram com a delegação já no avião, rumo a Guarulhos.
"Iluminado Romarinho! Meus filhos tinham ido à Bombonera com o Palermo e vi o jogo em casa, muito nervosa, com meu sobrinho, que é palmeirense e ficou secando. No dia seguinte, tentei pegar autógrafo do Romarinho, mas não deu", diz a mãe dos xeneizes, que pede pela titularidade do atacante no Pacaembu. "Tomara que ele entre no começo do jogo para ter mais oportunidade, porque está em um excelente momento. Parece que tem um anjo da guarda bem forte".
Apesar do gol que salvou a invencibilidade do Corinthians no torneio sul-americano, Romarinho não deve estar entre os 11 iniciais nesta quarta-feira. O atacante está de sobreaviso, segundo o técnico Tite, caso o titular Jorge Henrique volte a acusar dores na coxa direita. O que não chega a ser um grande problema para a corintiana. Ela vê a equipe muito mais forte coletivamente.
"FOI AQUELE AMOR À PRIMEIRA VISTA"
Jaqueline conheceu Palermo no litoral paulista, em janeiro de 1994. "Ficamos juntos por 15 dias em Pitangueiras, no Guarujá, e foi aquele amor à primeira vista. Em abril, eu viajei a Buenos Aires e ficamos noivos. Ia e voltava para São Paulo direto, até que fiquei grávida dele em 95 e fui morar em Buenos Aires em definitivo", recorda a brasileira, que namorou o ex-atacante (do qual se separou em 2000) na época em que ele ainda estava na reserva do Estudiantes.
"Não vi ainda um jogador que se destaque mais do que outro nesse time. É um conjunto, não tem um destaque, como tem o Boca. O destaque do Boca é o Riquelme, que leva a bola para todos os lados. No Corinthians, o que tenho visto é um grande time", comenta a modelo, que não foi a principal razão para Palermo simpatizar com o Corinthians, agora rival, no passado.
"O Palermo nunca torceu pelo Corinthians, mas quando o Tevez foi jogar lá, ele passou a ter simpatia, assim como o meu filho, Ryduan. Mas agora esqueça. Com Boca e Corinthians em uma final, esqueça", brinca a brasileira, segunda colocada em uma edição do Gran Hermano VIP, versão argentina do reality show Big Brother.
"Foi uma experiência fantástica. Quando entrei no programa, as pessoas aqui tinham uma imagem minha e passaram a ter outra. Viram como realmente sou, como gosto dos meus filhos, minha forma de ser. Foi muito positivo participar do Gran Hermano. Durou 83 dias, foi divertido. Também tentei entrar várias vezes no Big Brother Brasil, mas quando souberam que eu havia sido esposa do Palermo, disseram que eu não poderia participar por ser conhecida", lembra.
Acostumada a acompanhar futebol desde a infância na capital paulista até os camarotes de La Bombonera, Jaqueline espera, é claro, que o Corinthians seja campeão. Só não conta com o título antes da hora. "Já pensou que consagração ser campeão em cima do Boca? Justo o Boca, seis vezes campeão, perder para o Corinthians... Mas não se pode esquecer que é um rival muito forte", alerta aquela que fala não só como corintiana sofredora, mas também na condição de grande conhecedora do Boca, clube para o qual o pai de seu filho deu muitas alegrias.
"HERDEIRO DE PALERMO" JÁ FOI CONVOCADO PARA SELEÇÃO ARGENTINA

Chamado na Argentina de herdeiro de Palermo, Ryduan já foi convocado para as seleções inferiores do país. Assim como o pai, que encerrou a carreira em 2011 depois de dar ao Boca duas centenas de gols e duas Libertadores, ele começou a carreira no Estudiantes. É torcedor xeneize e, segundo a mãe, não quer depender de Martín para ter sucesso. "Ele não leva esse peso do sobrenome e sabe que não é porque é filho do Palermo que tem vaga garantida. É um menino muito esforçado e não se deprime quando vai para a reserva. Ele jogou o ano passado todo de titular e agora foi para o banco, mas diz que 'se saí é porque meu rendimento caiu'. Está conseguindo seguir por mérito próprio", diz Jaqueline.
Continue lendo!

Com Thiago e campeões da Euro, Espanha divulga 22 convocados


Após conquistar a Eurocopa com sua seleção principal no último domingo, a Espanha divulgou na manhã desta terça-feira os 22 jogadores escolhidos pelo técnico Luis Milla para representar a Fúria nos Jogos Olímpicos, de Londres.
Entre os convocados estão Thiago Alcântara, filho  do brasileiro Mazinho, além de Juan Mata, Jordi Alba e Javi Martínez, que estavam na competição de seleções do continente, vencida pelos espanhóis após a goleada por 4 a 0 sobre a Itália.
Quatro jogadores ainda devem ser cortados no dia 21 de julho, para fechar o grupo com os 18 atletas que seguirão para Londres na busca pela medalha de ouro na categoria. Entre os que estão na atual lista, Thiago Alcântara chegou a ter sua convocação em risco por conta de uma lesão, mas foi liberado pelo departamento médico do Barcelona, seu clube.
De acordo com o cronograma divulgado no site da Federação de Futebol da Espanha, a equipe fará um jogo amistoso no dia 13 de julho, diante de Senegal. Cinco dias depois, nova partida, esta contra o México. Nestes encontros, espera-se que Milla comece a dar uma cara ao time da Fúria para as Olimpíadas.
Vencedora das duas últimas edições da Eurocopa e da Copa do Mundo, em 2010, a Espanha tem sido hegemônica na categoria principal do futebol. Para mostrar seu valor também na com sua equipe sub-23 – apenas três jogadores acima desta idade podem ser chamados -, a Fúria inicia sua campanha nos Jogos Olímpicos no Grupo D, que ainda conta com Japão, Honduras e Marrocos.
Veja os 22 jogadores escolhidos pelo técnico Luis Milla:
Goleiros: David De Gea (Manchester United), Joel Robles (Atlético de Madri), Diego Mariño (Villarreal)
Defensores: Azpilicueta (Olympique de Marselha), Jordi Alba (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Domínguez (Borussia Mönchengladbach), Montoya (Barcelona), Botía (Sporting de Gijón), San José (Athletic Bilbao), Iñigo Martínez (Real Sociedad)
Meio-campistas: Thiago Alcántara (Barcelona), Ander Herrera (Athletic Bilbao), Koke (Atlético de Madri), Oriol Romeu (Chelsea), Isco (Málaga), Mata (Chelsea), Muniain (Athletic Bilbao)
Atacantes: Adrián (Atlético de Madri), Álvaro Vázquez (Espanyol), Tello (Barcelona), Rodrigo (Benfica)
Continue lendo!

Entressafra à brasileira


É quase unânime que o futebol brasileiro não vive um grande momento.
Estaríamos vivendo tempos de entressafra, mais para seca que para a bonança.
Nosso futebol não está nem mais entre os 10 primeiros da Fifa, segundo se murmura pelos corredores da entidade às vésperas do anúncio do ranking de julho, nas próximas horas.
Mas até outro dia mesmo só se falava em Neymar, que tem apenas 20 anos.
Depois, passamos a louvar Oscar, com a mesma idade.
A semana passada foi dominada por Romarinho, que tem 21.
E desde domingo só se fala em Bernard, de 19 anos.
Os meninos do Santos, do Inter, do Corinthians e do Atlético Mineiro, em estágios diferentes de maturidade e de fama, podem sim representar um futuro bem mais ensolorado para o futebol brasileiro.
Se é verdade que o Brasil é um país em que se plantando tudo dá, cabe aos jardineiros Muricy Ramalho, Dorival Júnior, Tite e Cuca  cultivá-los e fazê-los crescer.
Até que nos encontremos com os toureiros de Madrid, quem sabe na final da Copa do Mundo, no Maracanã, em 2014.
Pararatimbum-bum-bum! Pararatimbum-bum-bum!
Continue lendo!

Salários de Seedorf serão pagos apenas pelo Botafogo

Clube planeja reformular atual plano de sócios com objetivo de ajudar no pagamento do astro holandês. Sabia como ajudar

Camisas do Seedorf (Foto: Cleber Mendes)
Seedorf terá salário de R$ 625 mil
por mês como jogador do Botafogo
  Quando se fala em contratações de grandes jogadores pelos clubes brasileiros, uma das expressões mais utilizadas durante a transação é a famosa "ação dos grupos de investidores", que, na maioria das vezes, são determinantes para o desfecho positivo. Mas no acerto entre Botafogo e o holandês Clarence Seedorf, os parceiros não apareceram. Os salários acertados – 6 milhões de euros (R$ 15 milhões) pelos dois anos de contrato, cerca de R$ 625 mil por mês – serão pagos exclusivamente pelo Botafogo, com o valor integral entrando na folha de pagamento.
Com o aumento considerável na folha salarial, o Botafogo já tem traçada a estratégia para arcar com os custos: aumentar as ações para atrair mais sócios para o clube e, com isso, fazer com que o programa Sou Botafogo (plano de sócio-torcedor) cresça de vez, garantindo, assim, uma receita financeira fixa ao Glorioso para ajudar a deixar as contas em dia.
– É um grande jogador em todos os sentidos. E é claro que um jogador como esse atrai mais torcedores. Esperamos aumentar consideravelmente o número de sócios. Por isso, a importância de o torcedor chegar junto para ajudar a gente a pagar os salários. Será bom para ele, que aproveitará as vantagens, e bom para o Botafogo – revelou o diretor executivo, Sérgio Landau.
A determinação do presidente Mauricio Assumpção é a de que os esforços sejam feitos para que mais torcedores sejam atraídos. A meta é aumentar o número de sócios de quatro mil para, no mínimo, 15 mil.
– Não pretendemos alterar o preço dos planos, até para prestigiar os antigos sócios. Vamos mostrar em ações a importância da torcida estar ao lado do time – disse Landau.
AJUDA PARA PAGAR SALÁRIO PODE VIR COM COTAS
O Botafogo pode ter a ajuda também de empresas para pagar o salário de Seedorf. Uma das ideias é criar cotas para que os atuais parceiros como a Guaraviton e a Havoline pudessem participar do negócio com uma quantia viável.
A diretoria tentou utilizar essa alternativa no início da negociação com o astro para que o salário fosse arcado por empresas parceiras. Porém, uma das preocupações foi a demora da resposta dos investidores, o que poderia atrapalhar a negociação com o jogador.
O Botafogo não quis esperar e organizou ele mesmo o projeto. Assim, adiou a possibilidade de utilizar cotas para após o encerramento da negociação com o holandês.
OS PLANOS DE SÓCIOS OFERECIDOS PELO BOTAFOGO
VIP Premium - R$ 270 por mês
Local: Oeste Inferior - O melhor setor do estádio, em parceria com a Geo Premium, conta com entrada exclusiva, lounge decorado, buffet, televisões e acesso à internet.
VIP - R$ 120 por mês
Local: Oeste Inferior - Neste pacote, o torcedor do Botafogo tem lugar reservado e personalizado em todos os jogos com mando de campo do Alvinegro.
Fanático - R$ 65 por mês
Local: Leste Inferior - Além de garantir participação em promoções criadas pelo departamento de marketing do Glorioso, o plano dá acesso a todos os jogos com mando do Botafogo.
Acima de Tudo - R$ 50 por mês
Local: Oeste Superior - Dá direito ao torcedor do Glorioso a assistir todas as partidas com mando de campo do time no setor Oeste Superior. Valor menor do que o de um jogo, em média, R$ 60.
Sem fronteiras - R$ 25 por mês
Local: Qualquer setor - Para torcedores que não moram no Rio, este plano dá direito a comprar ingressos para jogos com mando do Botafogo com 50% de desconto, além de participar de promoções.
Kids - R$ 120 por ano
Local: Qualquer setor - Nesse plano dá chance às crianças até 12 anos a entrarem com os jogadores em campo e participarem de promoções exclusivas. Além disso, dá um kit oficial do Glorioso.
BATE-BOLA
Sérgio Landau
Diretor executivo do Botafogo
Quais as principais dificuldades para atrair os sócios?
Acredito que são duas as causas principais. O Rio tem muitos atrativos. Tem praia, tem um bar a cada esquina que transmite as partidas. É um conjunto. Além disso, o nosso projeto tem falhas que estamos corrigindo. Precisamos estar mais próximos ao nosso torcedor, ouvir mais, oferecer mais.
E o que precisa mudar neste projeto para atrair mais sócios?
Estamos fazendo uma reformulação administrativa. Vamos interagir mais com o torcedor. O que ele quer? Está sendo bem atendido? O que precisamos mudar? Vamos fazer o que eles querem.
Algumas ações também não são pouco divulgadas?
É claro que sim. Essa era uma das falhas. O sócio que paga seis mensalidades consecutivas tem direito a um presente. Será que isso é explicado? Precisamos reforçar nossas ações para conquistá-los.
Continue lendo!

Prioridade do Fluminense por Conca próxima de expirar

Jogador revela desejo de voltar ao Brasil ainda nesta janela de transferências e demora Tricolor pode abrir caminho para rivais

Conca (Foto: Gilvan de Souza)
Conca não quer mais ficar na China
e o Fluminense era sua prioridade
A prioridade em caso de retorno de Conca ao Brasil é do Fluminense. Porém, o prazo parece que se esgotou e o ídolo já pensa em negociar com outros clubes. Ao LANCENET!, o principal ídolo recente da torcida afirmou que quer retornar ao Brasil ainda nesta janela de transferências, que, por ser antecipada, fecha-se já no próximo dia 20. O tempo é escasso, Flu!

O nascimento do seu primeiro filho, juntamente com problemas que o jogador vive na China, pode antecipar o retorno do apoiador, que ainda tem mais um ano de contrato com o Guangzhou Evergrande. Com a demora para formalizar a proposta, o Flu terá que correr contra o tempo e contra os rivais:

– Quero voltar ao Brasil ainda nesta janela de transferências. Não estou cômodo depois de alguns problemas que aconteceram aqui. Quando sai do Brasil falei que ia dar prioridade ao Fluminense e cumpri, mas até agora nada foi definido – afirmou o argentino.

A negociação de um possível retorno para o Fluminense vinha sendo conduzida pelo próprio jogador, que desde que deixou o país mantém contatos com o presidente da patrocinadora e parceira, Celso Barros, que também é amigo pessoal do jogador. Contudo, a demora tricolor para formalizar uma proposta, mesmo sabendo do interesse, deixou o jogador impaciente. Assim, o empresário de Conca, Régis Marques, aguarda um aval para retomar as negociações.

– Estou fora do ciclo. Quando o Conca me der carta branca para falar com outros clubes, eu volto a negociar por ele – disse.

O aval do argentino deve chegar para seu procurador ainda nesta semana, o que tira de vez a prioridade.

Por parte do Fluminense, o prazo dado pelo jogador foi rechaçado. Isso porque o clube garante que não vai deixar o meia livre para os rivais:

– Quando chegar a confirmação que ele vai voltar, o Fluminense não vai medir esforços para ter o Conca de volta – garantiu o vice de futebol tricolor, Sandro Lima.
FLUMINENSE JÁ GANHA CONCORRENTES

Com o fim da prioridade para o Fluminense, a concorrência por Conca vai aumentar de forma gradativa. O LANCENET! apurou que clubes como Internacional, Santos e São Paulo já fizeram algumas consultas para saber sobre a situação do argentino no futebol chinês. Por enquanto, todos receberam uma negativa, já que o Fluminense é o clube para o qual Conca deseja retornar ao Brasil.

Porém, com o possível aval do meia para o empresário, os clubes deverão formalizar propostas para tentar contratá-lo. Além destes clubes, alguns outros procuraram o jogador, mas os altos valores da negociação causaram desistências.
BATE-BOLA
Conca, ídolo do Fluminense em entrevista ao LANCENET!
1 - Como você vê uma possível disputa entre Fla e Flu por você?
CONCA: Para mim, isso é um orgulho que dois clubes importantes queiram contar com meu trabalho. Quando sai do Brasil, dei prioridade para Flu, mas nada foi definido.

2 - Como está a vida na China?
C: Estou aproveitando muito os momentos com meu filho. Sobre a adaptação, não é fácil estar tão longe. O desgaste é muito grande, mas graças a Deus tenho a minha família, que tem me ajudado muito.

3 - O baixo nível técnico do Campeonato Chinês desestimula um pouco um jogador do seu nível?
C: Não. O nível do campeonato está melhorando e estão trazendo grandes jogadores para cá.

4 - E a vida de pai? Como está?
C: Estou amando. Tento curtir o máximo cada momento com ele.

Continue lendo!

Além de Martínez, Santos corre atrás de outros três argentinos do Vélez

Diretoria tenta a contratação dos meias Ariel Cabral e Fernandéz, e do jovem lateral-direito Peruzzi, que 'parou' Neymar

Peruzzi - (Foto:Site Oficial)
Lateral Peruzzi, de 20 anos, foi responsável pela marcaçã
o sobre Neymar nas quartas da Libertadores -
  O meia Martínez, 26 anos, não é o único argentino, do Vélez (ARG), alvo do Santos para possíveis contratações. A diretoria do Peixe trabalha nos bastidores para acertar a contratação de outros trêss jogadores da equipe argentina: os meias Ariel Cabral, 24 anos, Augusto Fernandez, 26 anos, e o lateral-direito Peruzzi, 20, que foi responsável pela marcação no craque Neymar no duelo pelas quartas de final da Libertadores 2012.
A viagem do vice-presidente, Odílio Rodrigues, e do superintendente, Felipe Faro para a Argentina, na última segunda-feira, serviu para adiantar as negociações com os argentinos e buscar maiores opções em outros clubes, como o Boca Juniors.
- Nós estamos mantendo contato com equipes argentinas desde o ano passado. Não estamos interessados apenas no Martínez, mas também no Peruzzi, que marcou muito bem o Neymar,  nos meia Ariel Cabral e Fernandéz, e outros jogadores de clubes argentinos - disse o Gerente de futebol, Nei Pandolfo.
A solução de ir em busca de jogadores em outros países se deve pelo fato do Peixe ter dificuldades em contratar atletas que atuam no Brasil. Segundo Pandolfo, essa é a principal alternativa alvinegra para acertar reforços para a disputa do Brasileirão.
- É uma alternativa que estamos utilizando. Com a saída do Kardec e Rentería, precisamos ir em busca de novas opções e o mercado sul-americano nos oferece essa oportunidade. Estamos trabalhando em torno dessas possibilidades - disse Pandolfo.
O principal sonho da cúpula alvinegra fica em torno do meia Martínez, que mostra interesse em atuar no Brasil, e do lateral Peruzzi, que travou duelo com o craque Neymar no duelo pelas quartas de final.
FICHA TÉCNICA:

Nome: Gino Peruzzi
Nascimento: 09/06/1992, Córdoba (ARG)
Altura e peso: 1,78m e 66kg
Posição: volante/lateral
Clubes: Vélez Sarsfield desde 2006
Nome: Augusto Fernández
Posição: meia
Nascimento:
Altura e peso: 1,77m e 74kg
Clubes: River Plate (2006-2009), Saint Ettiene (2009/2010) e Véles Sarsfield.
Nome: Ariel Cabral
Posição: meia
Nascimento:
Altura e peso: 1,85m e 76kg
Clubes: Legia Warsawa (2007), Vélez Sarsfield (2010-2011)
Continue lendo!

Barcos cresce para a final e herói Oséas torce por novo feito

Autor de gol histórico em decisão de Copa do Brasil, ex-atacante elogia Pirata e destaca atuações. Camisa 9 está em alta

Oséas e Barcos - Palmeiras (Fotos: Reginaldo Castro e Tom Dib) Oséas e Barcos: camisa 9 decisiva no Verdão (Fotos: Reginaldo Castro e Tom Dib)
Fabricio Crepaldi
Thiago Salata

Publicada em 03/07/2012 às 07:30
São Paulo (SP)
A camisa 9 do Palmeiras tem um peso histórico quando o assunto é final de Copa do Brasil. Barcos, o atual dono, artilheiro do time em 2012 com 14 gols, tem a missão de representá-la e, quem sabe, se eternizar como o herói Oséas.
Não há como falar no título do torneio nacional na Academia sem associá-lo ao ex-atacante, que garantiu o troféu, há 14 anos, aos 44 minutos do segundo tempo da final contra o Cruzeiro, no Morumbi.
INFOGRÁFICO: Relembre os importantes gols de Oséas e Barcos na Copa do Brasil
Oséas evitou que a decisão fosse para os penais com um chute sem ângulo, no rebote de uma cobrança de falta de Zinho (ver mais ao lado). O Verdão venceu por 2 a 0 e fez a festa que a torcida espera repetir em duas semanas, contra o Coritiba.
O ex-camisa 9 está aposentado. Mas segue o Palmeiras pela TV e coloca Barcos como o candidato natural a repetir o feito em 2012.
– Ele pode, sim, fazer o gol do título. No jogo contra o Grêmio, achei que o Barcos foi um dos melhores, fundamental. Forte, alto, trombador, sempre briga ali na frente. Torcedor e Felipão gostam muito disso, por isso está dando certo – afirmou o baiano, hoje com 41 anos.
Barcos voltou a crescer em um momento decisivo da temporada. O segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Sul, pela semifinal, foi fundamental para deixar o Palmeiras tranquilo para decidir em casa.
O Pirata é o artilheiro do time na Copa, com quatro gols. Só não balançou a rede na segunda fase e nas oitavas, contra Horizonte e Paraná, respectivamente. No último domingo, Felipão correu o risco: não o poupou diante do Figueirense e viu o camisa 9 virar o jogo no fim. Barcos começa a semana da decisão embalado.
– É um jogador de muita qualidade técnica. E ele fez a diferença em alguns lances. O Barcos é uma referência – afirmou Felipão.
E se a bola sobrar na área de Vanderlei? Oséas aposta no Pirata.
– O Barcos está se identificando com a torcida, estou torcendo para ele ir bem – disse o ex-atacante.
Milhões de palmeirenses, idem.
BATE BOLA:
Oséas, ex-atacante do Palmeiras
LANCENET!: O que você pode falar sobre aquele gol do título de 1998?
OSÉAS: Felipão dizia que atacante sempre tem de acreditar em todas as bolas. Tem de estar ali para conferir. Foi em uma dessas, eu estava lá, segui o que ele disse e fiz o gol. Um dos gols mais importantes da minha carreira, teve o da Libertadores também. Saiu gol no finzinho, foi muito emocionante para mim, para os torcedores, os jogadores.
L!: Aquele gol fez você virar ídolo?
O.: Eu me identificava muito com a torcida, mas sem dúvida. Quando me veem na rua, ainda falam desse gol até hoje. Teve o da Libertadores, mas fiquei mais marcado por esse. Passei até a ser mais reconhecido. Mudou muito a minha vida.
L!: Qual a principal recordação que você tem daquela campanha?
O.: O jogo contra o Cruzeiro, fora de casa, que perdemos (1 a 0). Já no vestiário depois do jogo em Minas, Felipão falou que poderíamos reverter, treinamos sabendo que dava para vencer. Ele foi fundamental nessa virada e em todos títulos.
L!: Felipão pode ser um diferencial do Palmeiras na final deste ano?
O.: Sem dúvida. Ele adora esses campeonatos curtos, se identifica muito. É um excelente técnico, ajuda fora de campo, é como um pai. Ele dá a motivação no dia a dia, leva alguém para dar palestra... Em campo, trabalha muito bolas paradas, repetições. Vai montar um time muito forte para ser campeão.
A ficha da final da Copa do Brasil de 1998:
PALMEIRAS 2x0 CRUZEIRO
LOCAL:  Morumbi, São Paulo (SP)
DATA:
30/5/1998
ÁRBITRO: Sidrack Marinho dos Santos (SE)

RENDA/PÚBLICO:  R$ 453.674 / 45.237 pagantes
GOLS: Paulo Nunes, 12'/1ºT (1-0); Oséas, 44'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Velloso, Neném, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Galeano, Rogério, Alex (Arílson) e Zinho; Paulo Nunes (Almir) e Oséas (Pedrinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Paulo César, Gustavo, Marcelo Djian, Wilson Gottardo e Gilberto; Valdir, Ricardinho, Marcos Paulo e Elivélton (Geovanne); Betinho (Caio) e Marcelo Ramos. Técnico: Levir Culpi


Números
Oseás marcou 65 gols com a camisa do Verdão: ele defendeu o clube de 1997 a 1999.

172 jogos disputou o ex-camisa 9 do Palmeiras, com média de 0,37 gol por partida.

Oséas ganhou três títulos pelo Alviverde: Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998) e Copa Libertadores (1999).

86 vitórias conquistou o ex-atacante pelo clube, além de 43 empates e 43 derrotas.

41 anos tem o aposentado Oséas
Todos os gols do Pirata na Copa do Brasil
1- Coruripe
Na estreia do Verdão na competição, em Maceió, o Pirata recebeu lindo passe de Daniel Carvalho e tocou no canto, na saída do goleiro, para fazer o gol da vitória por 1 a 0.
2 - Coruripe
O time alagoano também foi vítima de Barcos no jogo da volta. Após cruzamento de Marcos Assunção, ele cabeceou firme e marcou o gol.
3 - Atlético-PR
Nas quartas de final, o Pirata brilhou novamente fora de casa. Depois de linda jogada de Valdivia, ele recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou para fazer o gol no 2 a 2.
4 - Grêmio
Na semi, outro gol fora de casa. Ele aproveitou cruzamento de Juninho e cabeceou para marcar o segundo do Palmeiras na vitória por 2 a 0.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me