Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cerâmica é o adversário do Palmeiras na semi

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O time de Marcelino Vieira passou de fase, ao vencer o Motirão de Uiraúna no Maurilhão pelo placar de 3 x 0, com gols de Wilton, Luiz e Alisson, e irá enfrentar o Palmeiras na semifinal.

Foi um jogo de dois tempos distintos, no primeiro, a Cerâmica ditou o ritmo. Precisando do resultado, a equipe vieirense partiu pra cima, e conseguiu produzir boas jogadas de ataque.

O Motirão, já desclassificado, foi a campo, mas não encontrava sem bom futebol que jogou na primeira fase.

De tanto insistir, o time potiguar chegou ao gol adversário com 15 minutos de bola rolando, Wilton recebeu livre de marcação, avançou e na entrada da área mandou pras redes, 1 x 0 Cerâmica.

Depois minutos depois, Luiz faz boa jogada pela direita e bate cruzado, marcando um golaço, 2 x 0 Cerâmica.

Parecia que seria uma grande goleada, pois a equipe vencia e não parava de atacar, já o Motirão não conseguia sair do seu campo de defesa.

Aos 30, Alisson avança e na entrada da área pela direita chuta no cantinho e o goleiro Cezinha não consegue alcançar, fazendo o terceiro para a equipe de Cláudio.

Com esse placar, a equipe da Cerâmica vai para o vestiário com a sensação de dever cumprido, pelo menos na primeira etapa.

De volta apara a etapa complementar, o jogo foi outro totalmente diferente, o Motirão partiu pra cima, e criou várias oportunidades, logo aos 7, Assis acertou a trave, e bola andou em cima da linha mas não entrou.

A Cerâmica recua, o time da casa pressiona, e o gol parecia uma questão de tempo. O time vieirense não conseguia tocar bem a bola, que não chegava ao ataque com a mesma frequência do primeiro tempo.

Num lance inacreditável, Assis cara a cara com Jerry que chega abafando defende, na sequência, Eduardo pega o rebote, e com muita violência e o goleiro deitado, ele manda pra fora.


A pressão continuava, o Motirão tentava marcar, mas não conseguia, e a Cerâmica parecia que não tinha nem entrado no campo no segundo tempo, mas mesmo aos trancos e barrancos conseguiu segurar o resultado que o colocou na semifinal.

Essa é a primeira participação da equipe da Cerâmica na Primo Fernandes, e surpreendendo a todos, chega entre os quatro.

A última vez que uma equipe vieirense chegou tão longe, foi em 2006, quando o ACEV na época saiu na semi justamente para o Palmeiras, adversário da equipe de Cláudio neste sábado no Piozão.

A outra semifinal será no domingo entre Uiraúna x Real Madrid.

Veja como ficou a classificação dos dois grupos:

Grupo F

1º Palmeiras        12
2º Real Madrid     7
3º Aliança               5
4º Paraná               3
5º S Judas Tadeu   1

Grupo G

1º Uiraúna                      8
2º Cerâmica                   7
3º América do Oeste       6
4º Treze de Dezembro     4
5º Motirão                       2
Continue lendo!

Contra a favorita Alemanha, Itália “tem uma carta a jogar”

A Itália garantiu vaga numa semifinal de Eurocopa depois de 12 anos. Mas a missão de chegar à final e repetir o desempenho do ano 2000 – os franceses venceram os italianos na decisão – pode parecer ingrata pelo adversário: a poderosa Alemanha.
Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana, apesar de contente com a classificação diante da Inglaterra, não hesitou em classificar o rival da semifinal como favorito. Para ele, porém, a Itália tem chances.
“Estamos muito satisfeitos, mas é preciso estar pronto para a Alemanha. Eles serão, sim, favoritos e têm dois dias de recuperação a mais. Mas com a mesma vontade de hoje, nos temos uma carta a jogar”, declarou.
Para a semifinal, a Itália não poderá contar com o lateral Christian Maggio, que recebeu o segundo amarelo e está suspenso. Thiago Motta, que sentiu lesão muscular e não jogou contra a Inglaterra, pode ser outro desfalque.
A boa notícia para Prandelli é que Bastian Schweinsteiger também é dúvida para a semifinal, com dores no tornozelo direito.
Alemanha e Itália jogam por uma vaga na final da Eurocopa na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Varsóvia, Polônia. Portugal e Espanha definem a outra vaga na final.

AFP
Cesare Prandelli terá de pensar como vencer a poderosa Alemanha nas semifinais da Eurocopa
Continue lendo!

Companheiros de Real elogiam CR7, mas negam marcação individual

Iker Casillas e Xabi Alonso, ambos da seleção espanhola, conhecem bem Cristiano Ronaldo, principal jogador do próximo adversário da Furia na Eurocopa. O trio atua junto no Real Madrid. Portanto, foi com autoridade que Casillas rasgou elogios ao atacante nesta segunda-feira, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
“Cristiano fez uma temporada incrível no Real Madrid, em termos do que jogou, e de gols marcados e quebra de recordes. (...) Ao lado de Messi, é o melhor jogador do mundo”, explicou o goleiro.
Mesmo assim, a Espanha não tem um plano específico para marcar o ídolo português. Foi o que garantiu Xabi Alonso, também ao Marca, afirmando que a Furia não costuma mudar sua maneira de jogar.
AFP
Cristiano Ronaldo (esq) foi elogiado por Casillas (dir); Xabi Alonso atua com a dupla no Real Madrid
“Não temos nada planejado para parar o Cristiano, jogamos sempre com a mesma filosofia. Podemos fazer algumas pequenas mudanças, tentar nos compactarmos, marcar o adversário mais de perto, mas sempre fazemos isso. Esse tipo de debate nunca existiu”, disse.Portugal e Espanha se enfrentam às 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia. Quem passar encara o vencedor de Alemanha e Itália na final do torneio continental.
Continue lendo!

Leão cita estreia de Dida na Lusa como prova de "futebol no sangue"

No último sábado, jogando no estádio do Canindé, a Portuguesa venceu o São Paulo por 1 a 0. E a partida, mesmo com o resultado desagradável, despertou a atenção de Emerson Leão por um motivo: Dida, aos 38 anos, estreou com boa atuação na Lusa depois de dois anos sem entrar em campo.
“Dou os parabéns ao retorno do Dida. Foi contratado após dois anos parado. Você vê como o futebol está no sangue, no coração e no desejo”, disse Leão, ex-goleiro que atualmente comanda o São Paulo.
“Ele voltou, fez uma boa apresentação. Infelizmente, foi contra nós, mas é sempre bom rever um grande goleiro atuando, mesmo com a idade. Ele teve uma tranquilidade e uma humildade muito grande. Parabéns ao Dida”, completou.
Com boas defesas, passando segurança aos seus zagueiros, mostrando comunicação com a defesa e  excelente qualidade na reposição de bola, tanto com as mãos quanto com o pé esquerdo, o arqueiro reserva de Marcos na conquista da Copa do Mundo de 2002 fez a torcida da Lusa sair feliz e confiante do Canindé.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Aos 38 anos, Dida estreou bem pela Portuguesa vencendo o São Paulo em sua primeira partida após dois anos
Continue lendo!

Paulinho assusta, mas vai para a Argentina; Tite não divulga lista

O técnico Tite definiu que não mandará o grupo completo do Corinthians para Buenos Aires, mas também não fez questão de divulgar a lista de relacionados para a viagem que ocorre no início da tarde desta segunda-feira, no Aeroporto de Cumbica. Nome certo é do volante Paulinho, que deu um susto no treino desta segunda, mas não será problema.
Com aproximadamente dez minutos de disputa do treino coletivo comandado por Tite no CT Joaquim Grava, o volante do Timão dividiu uma bola com um dos jogadores do time reserva e caiu no chão, sentindo a coxa. O treinador foi o primeiro a acudir, mas Paulinho não demorou a levantar para fazer uso do spray recuperador e voltar normalmente às atividades.
O time titular já está definido com Emerson na vaga de Willian, mas a lista de relacionados é um mistério até mesmo para a assessoria de imprensa do clube, que divulgou detalhes do voo de logo mais, mas não soube dizer quais jogadores Tite relacionará para o confronto diante do Boca Juniors, pelo primeiro jogo da final da Copa Libertadores.
Após o coletivo da manhã desta segunda, o grupo rumou para o hotel do CT e realizou os últimos preparativos para a viagem que pode começar a mudar a história do Corinthians.
Continue lendo!

Menino da Vila, Bruno Moraes supera trauma europeu para ‘voltar bem’

Revelado ao lado de Diego e Robinho nas categorias de base do Santos e campeão brasileiro de 2002 sem jogar, o atacante Bruno Moraes, de 26 anos, ainda não sabe em qual clube atuará após o fim da temporada europeia. De férias na cidade onde nasceu e deu os primeiros chutes, o jogador que construiu toda sua história em Portugal, mas ficou vários meses sem receber no início deste ano, admite que ‘voltar bem’ é o principal objetivo, e que vestir novamente a camisa do Peixe, por enquanto, não passa de um ‘sonho’.
Estabelecido na vida em virtude das nove temporadas atuando no futebol europeu, Bruno Moraes costuma receber boas propostas – principalmente do leste do continente -, mas fica reticente em aceitar e perder uma boa oportunidade no Brasil, como já aconteceu com o próprio Santos e com o Palmeiras, ano passado.
”Os clubes do leste europeu têm me procurado muito, existem treinadores portugueses que me conhecem, empresários, mas até agora não tem nada acertado. Conversei com alguns clubes da Primeira e da Segunda Divisão do Brasil”, admitiu, antes de completar: “Com o Palmeiras eu conversei um tempo atrás com o Felipão, ele mostrou interesse, mas não foi para a frente. Do Santos também teve, quase deu certo, mas não liberaram”.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Em 2003, tempos de menino da Vila, Bruno Moraes (e) corre ao lado de Robinho no CT Rei Pelé
O atacante reconhece que teria voltado ao Santos se a proposta não tivesse sido recebida poucos meses depois de sua chegada ao União de Leiria de Portugal, cedido pelo Porto. Um mês depois de se desvincular da equipe por salários atrasados, o atacante se arrepende de não ter acertado o retorno ao Brasil naquele momento.”O União de Leiria tinha um projeto e eu dei o meu melhor, mas o clube não cumpriu com a parte dele. Isso arranha um pouco do que eu fiz lá, porque pessoalmente foi uma época muito boa, bons jogos, gols. Mas em determinado momento, os jogadores não confiavam mais na diretoria e na presidência, então a gente tentou fazer acordo, mas não foi nada resolvido. Nós não aguentamos mais, entramos em greve e a maioria saiu”, diz o atacante, sem esconder os fatos, em entrevista à GazetaEsportiva.Net. Em abril, o União de Leiria chegou a entrar em campo com apenas oito jogadores, os que não aderiram à greve. No final do Campeonato Português, a equipe acabou rebaixada.

AFP
Bruno Moraes (d) comemora gol pelo Porto em cima do Benfica em outubro de 2006
Ansioso para retornar ao futebol em um lugar que lhe dê o suporte – e que “pague o salário”, ironiza-, Bruno Moraes trabalha com o limite de assinar contrato até o final desta semana. Depois desse prazo, ele retorna a Portugal, onde tem casa, para analisar as propostas que tiver recebido e resolver a situação. Até lá, voltar ao Santos, time que só possui três jogadores de frente em seu elenco profissional, não passa de uma vontade.”Vontade de jogar no Santos eu sempre tive, desde pequeno. Infelizmente no começo da carreira não foi possível jogar muito, fui campeão sem jogar, mas é uma vontade que eu alimento, se for possível a gente pode voltar sim. As coisas têm que acontecer naturalmente, senão vou continuar buscando o melhor para minha carreira e seja o que Deus quiser”, conclui Bruno Moraes.
Continue lendo!

Após Derby, Felipão alerta time para evitar novo vexame contra Coxa

A pior derrota do Palmeiras em 2011 não foi esquecida pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Prestes a encarar o Coritiba pela decisão da Copa do Brasil, o treinador avisa que seu time não pode repetir a história da temporada passada, quando foi goleado pelo Coxa justamente depois de ter caído diante do Corinthians.
“Falei isso no vestiário para o time, porque parece o mesmo filme do ano passado.

Na época, nós vínhamos de vitórias, mas perdemos (para o Corinthians) e depois fomos jogar contra o Coritiba, quando tomamos a goleada. Vamos trabalhar em cima disso, mas sabemos que ainda temos o Figueirense no próximo fim de semana”, afirmou.
Na tarde deste domingo, o time de Felipão perdeu por 2 a 1, de virada, para a equipe reserva do Corinthians, no Pacaembu. O aviso do treinador foi dado antes mesmo de o grupo deixar o estádio após o tropeço.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Felipão lembra que a goleada sofrida para o Coritiba aconteceu depois de uma eliminação contra o Corinthians
Em 2011, o Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulistão nas cobranças de pênaltis. Depois disso, o time viajou a Curitiba para disputar a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, mas foi humilhado pela goleada por 6 a 0.No duelo de volta, o Verdão ganhou por 2 a 0, o que não foi suficiente para evitar a eliminação diante do Coxa. Nesta temporada, a equipe de Felipão também sofreu a instabilidade causada por uma derrota em Derby.
Em jogo válido pelo Estadual, o rival acabou com uma invencibilidade de 22 jogos do Palmeiras, que passou por um período de turbulência até conseguir se reerguer na Copa do Brasil.
Agora, superado novamente por seu principal adversário, Felipão quer ver sua equipe com maturidade para disputar a final do torneio nacional, que será decidida nos jogos dos dias 5 e 11 de julho, contra o Coritiba. Antes disso, o Palmeiras joga no domingo, pelo Brasileirão, diante do Figueirense.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me