Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Guerrero melhora de lesão e tem chances de enfrentar o Flu

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Camisa 9 poderá viajar com o elenco corintiano para o Rio de Janeiro. Treinos desta segunda e terça no CT Joaquim Grava serão decisivos

Guerrero - Corinthians (Foto: Tom Dib)
O técnico Tite poderá ter uma boa notícia nesta terça-feira. Desfalque na derrota para o São Paulo, Paolo Guerrero melhorou de uma lesão muscular no tornozelo direito e passou a ter chances de enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, no Engenhão.
Fora das atividades da última sexta-feira e sábado, o peruano seguiu fazendo um tratamento intensivo nos últimos dias. As fisioterapias surtiram efeito e ele dependerá apenas dos próximos treinos.
- A fisioterapia melhorou bastante a condição dele. O Guerrero vai fazer um treino ainda hoje (segunda-feira) de tarde e amanhã (terça-feira) pela manhã. Se não sentir, tem chances de ser liberado - afirmou o médico do clube, Doutor Ricardo Galotti, ao LANCENET!.
O problema com o seu tornozelo aconteceu na atividade de quinta-feira. Após passar por uma ressonância magnética, o centroavante estava praticamente descartado contra os cariocas. Com a sua volta, Tite ficará apenas com a baixa de Jorge Henrique para o ataque. Também com um problema muscular, o camisa 23 ainda não tem previsão de volta.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Barcos vira a única fonte de gols do Verdão, e convocação se torna problema


Atacante fez sete dos últimos nove gols do Palmeiras e será desfalque certo em três jogos por defender a Argentina nas Eliminatórias

Passado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a situação do Palmeiras preocupa a torcida. Na zona de rebaixamento, o clube tem uma fonte restrita de gols: os pés e a cabeça do argentino Hernán Barcos.
HOME Barcos - Palmeiras x Santos (Foto: Eduardo Viana)
Barcos lamente a derrota para o Santos
O Pirata marcou sete dos últimos nove gols do Verdão no ano (dois pela Sul-Americana) e ainda deu assistência para Patrik garantir a classificação para as oitavas de final da competição continental, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na semana passada.

A variedade de goleadores do Palmeiras no campeonato é tão pequena que ele quase representa a metade das bolas na rede do time no torneio. É o artilheiro do time ao marcar sete dos 18 tentos do time. Com esses números, o Palmeiras é o quarto pior ataque do Nacional, ao lado do Figueirense, que segura a lanterna do campeonato. Ficam atrás apenas de Portuguesa (17), Bahia (15) e Sport (13).
A dependência pelo camisa 9 é tão grande que ele tem o mesmo número de gols que os demais atacantes do elenco no campeonato. Mazinho, com quatro, e Maikon Leite, Luan e Obina, com um cada, somam os mesmos sete gols.
Faz mais de um mês que um atacante que não seja Barcos vazou um adversário. Mazinho e Obina fizeram no 3 a 0 sobre o Náutico, no dia 22 de julho. Foi a única vitória sem o Pirata em campo. Desde então se passaram dez jogos.

A dor de cabeça de Felipão aumenta ainda mais quando o treinador olha o mês de setembro no calendário, uma vez que o Pirata já é desfalque certo em três jogos. Como defenderá a seleção argentina nas Eliminatórias da Copa nos dias 7 (contra o Paraguai) e 9 (contra o Peru), o centroavante não enfrentará Sport (6/9, no Pacaembu), o líder Atlético-MG (9/9, no Independência) e o Vasco (12/9, em São Januário). O Verdão descarta um planejamento à la Neymar para ter Barcos nessas três partidas. Obina será o seu substituto.
Nesta quarta, o Palmeiras inicia o segundo turno contra a Portuguesa, no Canindé, às 20h30. Barcos estará em campo. Para alívio da torcida.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Fluminense segue na busca pela liderança e não deixa o Galo respirar


Time comandado por Abel Braga está apenas um ponto atrás do atual líder do Brasileirão

Fluminense x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Victor (Foto: Paulo Sergio)
O Atlético-MG tem incríveis 79,6% de aproveitamento no primeiro turno do Brasileiro. Porém, o Fluminense mantém a busca implacável pela ponta, e não deixa a desejar em aproveitamento. São 73,6% dos pontos conquistados, apenas um atrás do líder (43 do Galo e 42 do Flu), após a última rodada. Com sete pontos de diferença para o terceiro colocado (Grêmio), o Brasileiro está polarizado, por agora. A briga está mais acirrada do que nunca.
Contudo, a diferença poderia ser inversa em dois pontos, se o Flu não tivesse sido prejudicado pela arbitragem e logo contra o próprio Galo. A partida em questão aconteceu em julho e terminou empatada em 0 a 0, mas Fred teve um gol legal anulado pela arbitragem, que selaria a vitória. Naquele momento, a diferença entre os dois era de seis pontos.
Seguindo a projeção que se deu em seguida, se o Flu tivesse vencido a partida, lideraria, hoje, com dois pontos à frente do Atlético, que ainda tem um jogo a fazer – contra o Flamengo. Entretanto, a confiança segue em alta no clube para seguir na cola do líder e alcançar o topo da classificação em breve. O volante Jean já tem a receita.
– O Atlético-MG teve um grande desempenho porque o time quase não sofreu com suspensões ou lesões. Nós conseguimos manter a pegada, mesmo com os diversos desfalques. Considero o time do Atlético muito bom, mas o nosso elenco é mais forte – disse o camisa 25, ao LANCENET!.
O recado foi dado. O Galo que se cuide, porque o Flu chegou de vez...
Corinthians pode ser fiel da balança
Focado na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians pode ser o fiel da balança nas duas primeiras rodadas do returno, para a liderança mudar de mãos. Isto porque o Flu encara o Timão, quarta-feira, em casa, enquanto o Galo visita os paulistas no fim de semana, depois de encarar a Ponte Preta.
Qualquer tropeço da equipe mineira, aliada a uma vitória tricolor, coloca os comandados de Abel Braga na ponta do Campeonato Brasileiro. Fato que já pode ocorrer na quarta. Isso porque, mesmo o Atlético encarando uma equipe mais fraca e entrar como favorito, terá dois importantes desfalques: o volante Pierre e a revelação Bernard, que cumprem suspensão. Os tricolores já podem ligar o secador.
A evolução do Flu de 2009 para cá
Quase caiu
Em 2009, o Fluminense foi do inferno ao céu no Brasileiro. De virtualmente rebaixado, o Tricolor buscou uma arrancada fenomenal e conseguiu se manter na primeira divisão.
Enfim, campeão!
Depois da fase turbulenta, veio a bonança para o Flu em 2010. O Tricolor acabou o primeiro turno na liderança e sagrou-se campeão, depois da disputa acirrada com Corinthians e Cruzeiro.
Nova arrancada
No ano passado, o Tricolor fez um primeiro turno abaixo da média e, ao término das 19 primeiras rodadas, era o 11º colocado. No segundo turno, com Fred inspirado, o time buscou as primeiras colocações e por pouco não levou o bicampeonato consecutivo.
Com força máxima pela ponta
Para a disputa do segundo turno, o Fluminense pode apostar no seu elenco e contar um pouco com a sorte. Isso porque, nas 19 rodadas disputadas até aqui, nenhuma vez Abel Braga contou com a força máxima de seu elenco. Seja por lesão, contusão ou suspensão, o treinador sempre teve desfalques e de grande importância.
Neste momento, o treinador ainda não pode contar com o apoiador Deco e o zagueiro Anderson, que sofreram estiramento e ainda seguem sem previsão de volta. Em contrapartida, Wellington Nem e Bruno já estão aptos e enfrentaram o Vasco.
Outros que desfalcaram o Tricolor em grande parte do primeiro turno foram o volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis, que já estão à disposição.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Novo reforço do Palmeiras, Tiago Real avisa Felipão: 'Sou versátil'

Com o dificuldades para escalar o time, Felipão ganha com a chegada do meia. Ele garante poder atuar em pelo menos quatro posições diferentes

Tiago Real (Foto: Divulgação/JEC)
Tiago Real falou com o LANCENET!
após acerto com o Verdão
Depois do Palmeiras confirmar a contratação, o meia Tiago Real, que estava no Joinville, comemorou o acerto com o Verdão. O jogador deve desembarcar nesta quarta-feira em São Paulo para assinar o contrato. O Palmeiras adquiriu 50% dos direitos e vínculo é de quatro anos.

- Estou super feliz. É a realização de um sonho, uma conquista para a minha carreira. Todo jogador quando começa tem o sonho de jogar no eixo Rio-São Paulo. O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e tem a Copa Libertadores no ano que vem. Espero dar sequência ao trabalho e ajudar a equipe - afirmou o novo reforço.
Tiago Real falou com exclusividade ao LANCENET! sobre o acerto e exaltou a oportunidade de trabalhar ao lado de Luiz Felipe Scolari. O meia ainda disse ser versátil e atuar em diversas posições, algumas delas carentes no time de Felipão, que sofre com o número excessivo de atletas lesionados.

Está feliz com o acerto com o Palmeiras?
Estou super feliz. É a realização de um sonho, uma conquista para a minha carreira. Todo jogador quando começa tem o sonho de jogar no eixo Rio-São Paulo. O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e tem a Copa Libertadores no ano que vem. Espero dar sequência ao trabalho e ajudar a equipe.

Acha que tem condições de jogar na vaga de Valdivia ou ao lado dele?
Para mim é tranquilo. Sei da responsabilidade, mas eu confio muito em mim, em meu potencial. Mas acho que isso é a opção do treinador. Sou um jogador muito versátil, posso jogar na ala direita, como volante, como meia que é minha posição de origem, ou como um segundo atacante. Depende do esquema de jogo. Eu sempre procuro ajudar.

Ansioso para jogar pela primeira vez uma Copa Libertadores?
Acho que o futebol não tem segredo, quem sabe jogar, joga qualquer competição. Acho que esse é o segredo. Lógico que é uma competição em que o jogo é mais truncado, mas é uma questão de adaptação. É a primeira vez que vou disputar a Libertadores, mas para mim não há problema nenhum.

O time terminou o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento. A sua chegada pode ajudar o time a reagir?
Eu acho que pode ajudar. Claro, eu não sou nenhum salvador da pátria. Acho que com a volta dos jogadores que estão lesionados melhora. Muitos atletas se machucaram e isso acaba com o padrão de jogo, fica difícil a equipe criar um corpo. Eu vou procurar ajudar.

Com tantos lesionados,  suas chances são maiores de ser titular?
Creio que ser titular é uma questão de adaptação aos companheiros, esquema, e opção do próprio treinador.

O que contribuiu para aceitar a proposta do Palmeiras?
Foi feito um acordo com o Coritiba que é dono dos meus direitos. Eu aceitei porque vou trabalhar com um grupo campeão, tem uma taça Libertadores, trabalhar com um treinador que possui muita qualidade e conquistas. Foram vários atrativos. Tenho objetivo e esse é um salto em minha vida.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Guerra sem fim! Ganso e Santos travam queda de braço nos bastidores

 Meia, representantes da DIS e diretoria santista adotam estratégias para concluir interesses. Jogo de empurra alimenta polêmica

Ganso - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)
Ganso acusa o Santos de ter mentido
sobre salário, cerca de R$ 420 mil
A negociação de Paulo Henrique Ganso com o São Paulo gerou uma verdadeira guerra de estratégias entre o jogador, amparado pela DIS, braço esportivo do grupo Sonda, e o Santos.
Dos dois lados, a missão é forçar ao máximo um recuo do “adversário”, transformando em cabo de guerra um imbróglio que já caminhou para ser resolvido amigavelmente. Fato é que nem Ganso quer mais permanecer no Santos, nem o clube quer permanecer com ele.
Do lado do clube, o presidente Luis Alvaro Ribeiro tenta mostrar que o jogador é quem é o culpado da história. Diz ter oferecido o limite salarial pela saúde do clube quando sentou para tentar renovar o vínculo do jogador e sua última cartada foi uma nota oficial lamentando as declarações do meia, de que seria um prazer defender o São Paulo.
Ganso responde dizendo que o mandatário tenta jogá-lo contra a torcida e acusa o Santos de ter mentido quanto aos valores oferecidos, cerca de R$ 420 mil mensais.

– Não sou burro, teria aceitado – afirmou o camisa 10 do Peixe.
Nos bastidores, a DIS procura bombardear Luis Alvaro com os argumentos de que o Peixe é que não tem intenção do cessar fogo, porque quer valorizar a possível venda e deixar claro para a torcida que foi Ganso quem forçou sua saída do clube.
Já o presidente passou a adotar o silêncio depois das últimas investidas. Nesta segunda-feira, procurada pelo LANCENET!, a assessoria de Luis Alvaro disse que ele não se pronunciaria, por não haver fato novo e não alimentar mais qualquer tipo de polêmica.
No discurso da semana passada, o presidente garantiu que só libera Ganso mediante o pagamento da multa rescisória (cerca de R$ 23 milhões), pelos 45% dos direitos econômicos que pertencem ao clube.
A atitude foi encarada pela DIS e pelo São Paulo como outra tacada para tentar fazer o clube do Morumbi elevar o valor. O Tricolor ofereceu R$ 11 milhões pela parte do Peixe e diz que não aumentará.
Amanhã, o Conselho de Gestão voltará a ser reunir e a situação de Ganso será novamente discutida, embora Luis Alvaro diga que o assunto já encheu o saco. O Staff do jogador acha que ainda podem mudar de ideia e aceitarem a oferta.
À noite, a equipe enfrenta o Bahia, na Vila Belmiro, e Ganso deve estar em campo como titular, motivado ou não. Quem puxar mais forte, pode levar a briga.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Continue lendo!

Flamengo quebra a cabeça para encontrar cérebro do time

Técnico Dorival Júnior terá de procurar um exímio meia no grupo rubro-negro, que não oferece muitas opções prontas para tentar solucionar problema da criação das jogadas

Adryan - Treino do Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
À procura de um cérebro para guiar o meio de campo e municiar os atacantes no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá de recorrer ao próprio grupo para tentar solucionar um problema que atormenta o técnico Dorival Júnior.

A contratação de uma camisa 10 não vingou, o treinador, que chegou posteriormente, procurou um esquema sem a necessidade de um exímio meia, mas a carência por um organizador de jogadas ficou evidente nas últimas apresentações, especialmente após o empate sem gols, no domingo, com o Botafogo.
Desde que o 4-3-3 foi implementado, com Thomás e Negueba abertos pelos lados, o Rubro-Negro conseguiu cinco gols nas cinco exibições com o esquema vigente. E todos eles foram marcados por Vagner Love.

– Não tem o homem de criação. Por isso, temos menos articulação. Então, teríamos de ganhar em velocidade – explicou o técnico.
São quatro opções que Dorival Júnior tem como possibilidade para exercer a função. Dois jovens, Adryan e Mattheus, estão sendo lapidados pelo técnico. Os outros dois, Bottinelli e Ibson, apesar da rodagem, não têm o perfil do meia procurado pelo treinador.
A despeito de estar incomodado com a carência de um meia no elenco, o técnico, por ora, não acena com mudanças na estrutura do time.

– Quando os garotos crescerem e adquirirem uma confiança maior, talvez consigamos com essa mesma formação ter um volume maior. E espero que isso aconteça rapidamente – ponderou o técnico.
Desde que as investidas por Diego e por Riquelme não foram concretizadas e a janela de transferências internacionais fechou, o Flamengo passou a mapear o mercado nacional, especialmente a Série B. A busca, entretanto, não foi satisfatória até o momento.
Dorival armou time parecido no Santos
A vocação do técnico Dorival Júnior para armar times ofensivos já foi vista em diversos trabalhos. O mais notório foi com o Santos, em 2010, quando conseguiu juntar jogadores bons em diversos setores do campo, muitas vezes adaptando-os para funções que ainda não haviam realizado em suas carreiras.
O time atual do Flamengo é muito parecido com aquele do Santos no sentido tático, embora sem jogadores de tanta qualidade. A grande diferença fica por conta de um armador clássico como Ganso, já que no elenco rubro-negro não há ninguém que desempenhe função semelhante, com exceção do jovem Mattheus, que ainda não é tido como suficientemente preparado para assumir o posto na equipe.
Os laterais ofensivos, um meio de campo que sai rápido para o contra-ataque e um ponta de cada lado são características em comum entre as duas equipes.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Inter vai pedir liberação para Damião pegar São Paulo !

Presidente Giovanni Luigi vai conversar com José Maria Marin. Centroavante vai estar em São Paulo com a Seleção Brasileira

 
Gol do Leandro Damião - Suécia x Brasil (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
Inter vai pedir liberação de Damião da Seleção
O Internacional vai tentar, de novo, liberação de jogadores convocados junto a CBF. Os gaúchos querem contar com Leandro Damião dia 5 de setembro, contra o São Paulo, no Morumbi. O presidente Giovanni Luigi terá uma conversa com o comandante da entidade, José Maria Marin, a fim de definir a questão.

O pedido não altera muito a programação do camisa 9 com a Seleção. Ele deixaria a concentração verde e amarela na véspera do jogo com o Tricolor paulista para se juntar aos colorados. Depois, voltaria e ficaria à disposição de Mano Menezes. O Brasil joga com a África do Sul, dia 7, no Morumbi, mesmo local do duelo dos clubes.
E MAIS
> Inter espera receber para liberar Jajá
> D'Ale pode voltar contra o Flamengo
 - O Internacional já enviu a carta para a CBF e o presidente Giovanni Luigi irá conversar com o José Mária Marin. Não conversei com o Giovanni hoje, mas acredito que a reunião será nesta semana – comentou o vice de Futebol Luciano Davi.
A medida serve para amenizar as perdas coloradas, muito reclamadas no primeiro turno. Além de Damião, o Inter terá ainda Guiñazú e Diego Forlán como baixas contra São Paulo e Fluminense. A dupla sul-americana ainda pode desfalcar diante do Botafogo, já que ambos jogam dia 11 e a partida acontece dia 13.
O Inter já enviou uma carta para a CBF. Luigi também tentará arrefecer Marin com uma reunião. Leandro Damião ficou exatos 43 dias fora na disputa da Olimpíada, além de outras partidas em que ficou de fora para jogar amistosos com a amarelinha.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Apresentado, Túlio tem seu nome pedido pela torcida no time principal


Ídolo não cria polêmica e diz que sua volta é apenas pelo milésimo gol, sem caráter oficial

Apresentação de Túlio Maravilha no Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Ironia do destino. Logo quando o Botafogo vive dificuldades no ataque e tem apenas três peças disponíveis para atuar no setor, o clube apresenta o ídolo Túlio Maravilha, de 43 anos, para jogar uma série de amistosos em busca do milésimo gol. Diante da fase difícil na frente, a torcida pediu, na festa de chegada do artilheiro, por ele no Brasileirão. E aumentou a pressão sobre o clube.
O último brilho de Túlio em alto nível foi em 2008, quando o atacante foi artilheiro da Série B pelo Vila Nova (GO), com 24 gols. Ainda assim, os cerca de 100 torcedores presentes em General Severiano manifestaram-se intensamente com aplausos à cada pergunta que era feita a Túlio sobre a possibilidade de ele atuar no time principal.
Sem entrar em polêmica, Túlio Maravilha não se colocou em disputa por vaga no time principal.
– Estou me preparando para partidas amistosas, sem caráter oficial. Tenho certeza de que o Botafogo vai dar a volta por cima, buscar a vaga na Libertadores. O que posso contribuir é com meu astral para cima, minha positividade – disse ele.

No LANCENET!, em enquete aberta nesta segunda-feira, a maioria da torcida (76% das opiniões) também afirmou que Túlio tem vaga no time titular.
Túlio será inscrito no Brasileirão, mas a iniciativa é – inicialmente – simbólica, para integrá-lo aos principais atletas do elenco neste ano. Ciente das necessidades no elenco, a diretoria procura por atacantes no mercado. Na semana passada, ao LNET!, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, comentou que existem nomes já mapeados pelo clube.

Túlio Maravilha - Bate-bola:
Atacante do Botafogo, em entrevista coletiva
Contra qual adversário e quando vai sair o seu milésimo gol?
Eu só sei que vai sair neste ano. Pela vontade da torcida, o ideal seria contra o Flamengo, pela rivalidade. Mas eu não posso escolher. Para o matador, seja quem vier, a gente tem que fazer. Que seja o adversário que Deus mandar.
Desde quando você tem planejado fazer o milésimo gol?
Desde o meu DNA, desde a barriga da minha mãe. Lá eu já tinha esse propósito. Sempre tive isso em mim, de ser um artilheiro.
Quem seria o seu escolhido para dar o passe do milésimo gol?
Pode ser do Andrezinho ou Seedorf. Mas que seja no Engenhão.

- A opinião dos especialistas:
"Túlio Maravilha ainda tem condições de ajudar a equipe no Brasileirão?"

"Não há nenhuma condição de pensar nisso. O elenco não tem atacantes, mas o Túlio é apenas para fazer marketing. Não dá mais."
Alvaro Oliveira Filho
Colunista do L!
"Túlio FOI um excelente atacante. Aos 43 anos, ele precisa mesmo é pensar na aposentadoria. Não há a menor condição."
Sérgio Arêas
Editor do L!
"Esta euforia da torcida pela volta do Túlio está ligada ao fato do atual elenco não ter um centroavante. Não tem como ele ajudar mais."
Tiago Pereira

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Consciente, Fabuloso é peça fundamental para não ter mais lesões

Para deixar Luis Fabiano livre dos problemas físicos, comissão técnica faz preparação especial para o atacante


Luis Fabiano - Treino do São Paulo (Foto: Ale Cabral)
Das 51 partidas do São Paulo no ano, Luis Fabiano perdeu 24. Dessas, 20 foram por lesão. No domingo, contra o Corinthians, retornou após quase um mês no departamento médico. Os problemas têm irritado o atacante, que traça como objetivo imediato obter uma sequência sem nenhuma baixa.

Para isso, Fabuloso mudou. Com 31 anos, hoje tem a consciência de que ficar fora de uma partida ou de um treino no campo pode ser benéfico. Entende que é melhor ser poupado de um ao invés de em dois, três, ou até nove jogos, como foi no início da temporada, ficar lesionado. A reportagem do LANCENET!, depois de o camisa 9 afirmar que precisava de um trabalho específico, ouviu profissionais do departamento médico do clube. Na tarde desta segunda-feira, estava prevista uma reunião para traçar o planejamento.
Consenso na comissão técnica é que Luis Fabiano refletiu que não é mais um garoto. Ele também viu que seu histórico (oito anos de Europa e quase um ano em recuperação de lesão) o faz um atleta que necessita de atenção especial. Não se trata só de ficar fora de um jogo ou outro, mas também ser poupado de treino, não fazer viagens tão longas, realizar recuperação pós-jogo, reforço muscular e até pedir para sair de confrontos para evitar desgaste. Este ano, dos 27 compromissos disputados, ficou 90 minutos em 20. Por opção, só foi substituído em três.
Sem lesões, Fabuloso vai fazer a alegria do pessoal do Reffis. Apesar de querido, quando não tem condições de jogo, fica “chato”. Fala palavrões, gesticula, reclama, mas cumpre à risca tudo que é passado. O pessoal trabalha pesado para se “livrar” o mais rápido possível dele. Assim, não o aguenta no dia a dia e o vê feliz com os gols no gramado.
Ao mesmo tempo que tem necessidade de aparecer, mostrar que está recuperado e de fazer gols, o camisa 9, no momento, mostra maturidade para cuidar do próprio corpo.
– É importante dizer como se sente e respeitar os limites. É necessário entender o corpo, que não é mais o mesmo de antigamente – explicou o fisioterapeuta Ricardo Sasaki.
Até agora, a maior sequência do atacante foram sete jogos seguidos. Hoje, mais consciente e com um plano específico, espera embalar.
Com a palavra, Zé Mário Campeiz, preparador físico:
"Nós já temos coisas prontas para ele e vamos colocar em prática. Vamos conversar com toda a comissão para traçar um trabalho bem específico.
Temos cuidado com todos os atletas e com o Luis Fabiano não é diferente. Ele vem com alguns problemas musculares e precisamos ter atenção neste aspecto. Precisa ter um período maior para reforçar a musculatura e ter mais condições de jogo, já que tem histórico de lesões e temos jogado muitas vezes.
Luis ficou muito tempo parado, teve uma cirurgia complicada e isso é um agravante. É um atleta forte, com a musculatura explosiva e que precisa ter isso respeitado."
Com a palavra, Ricardo Sasaki, fisioterapeuta do clube:
"É um trabalho feito por toda a comissão técnica e que depende do tempo que vamos ter com ele. Além disso, vai muito do atleta, que passa para nós como está se sentindo e em cima disso definimos juntos o que será realizado. O jogador é importante nessa hora. De acordo com a programação, é definido se ele vem para a fisioterapia ou se vai mais para o campo.
Luis ficou um bom tempo parado pela lesão e depois voltou. Isso não é tranquilo, porque não jogava direto lá na Europa e depois teve o problema físico. Lá na Europa não jogam tanto quanto aqui no Brasil, o que para ele é outro fator diferente. Além disso, já está com 31 anos."

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me