Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Continue lendo!

Diego Maurício bate carro na chegada ao Ninho e sofre escoriações

Diego Maurício passou por um grande susto na manhã desta quinta-feira. Já chegando ao Ninho do Urubu para o treino do Flamengo, o pneu dianteiro do carro dirigido pelo jogador, uma Captiva prata, teria estourado em uma curva na Estrada dos Bandeirantes, fazendo o veículo capotar e bater num barranco. Funcionários de uma obra próxima ficaram assustados com a cena. Mas apesar do estado do carro, o atacante sofreu apenas escoriações na cabeça e na perna. Ele foi atendido pelos médicos do clube, mas, liberado do treino, será encaminhado para um hospital para exames mais detalhados.
Diego usava cinto de segurança no momento do acidente. O airbag do veículo foi acionado. De acordo com o Tenente Da Silva, do 31º Batalhão do Recreio, o jogador não apresentava sinais de alcoolismo.
carro de Diego Maurício após acidente Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Carro de Diego Maurício ficou destruído após o acidente (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
- Depois de capotar, ele saiu do carro provavelmente tonto, sentindo a perna. Alguém passou no local e o levou para o clube. Ele não sabe informar quem o levou. Lá foi atendido pelos médicos na enfermaria e agora vai ser atendido em um hospital conveniado do clube. Ele não tinha sinais de alcoolismo, disse que dormiu bem. Teve alguns machucados na perna e escoriações na cabeça. Aparentemente não sangrou - contou o policial.
Após o acidente, Diego chegou assustado ao CT rubro-negro e relatou o ocorrido aos companheiros. Dois policiais estiveram no local para colher depoimento do atacante.
O Flamengo se prepara para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Internacional, no Engenhão.
Continue lendo!

Sousa vence jogo-treino contra Sociedade/RN por 5 x 1


Sem o zagueiro Alisson, o meia Esquerdinha e o volante Xinho, entregues ao departamento médico, o treinador do Sousa, Suélio Lacerda, repetiu para o jogo-treino da noite dessa quarta-feira (23/maio) a escalação trabalhada no primeiro coletivo da pré-temporada a Série D do Brasileirão 2012, realizado apenas nessa última terça-feira.

O Sousa enfrentou e venceu a Sociedade Primo Fernandes de Major Sales-RN, por 5 x 1, de Genivaldo / Júnior Sertânia, Henrique, Márcio Paraíba, Ricardo Mamborê, Camilo / Daniel, Léo Olinda, Jean Allison / Cleiton Cearense e Felipe Alberto.

Os Gols
Aldinho (MJ) 0 x 1, aos 27min/1T; Cleiton Cearense (S) 1 x 1 e 2 x 1, aos 04min/2T e aos 19min/2T; Gustavo (S) 3 x 1, aos 27min/2T; Henrique (S) 4 x 1 e 5 x 1, aos 34min/2T e aos 42min/2T.


As alterações

O retorno do intervalo do jogo registrou as entradas do lateral direito Gustavo, do volante Gideon e do atacante Lima, para as saídas de Júnior Sertânia, Jean Allison e Felipe Alberto.

Depois dos 25min/2T Suélio promoveu mais cinco substituições. Ao todo tivemos: Genivaldo (Bel) / Júnior Sertânia (Gustavo), Henrique, Márcio Paraíba, Ricardo Mamborê (Eduardo Sousa), Camilo / Daniel (Carlos Henrique), Léo Olinda (Juninho Paraíba), Jean Allison (Gideon)/ Cleiton Cearense (Josivan)e Felipe Alberto (Lima).

Próximo Amistoso

Com a suspenção do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Sousa jogará amistoso contra o Salgueiro-PE, na cidade pernambucana, no próximo domingo (27/maio).

Continue lendo!

Paulinho marca, Corinthians bate Vasco e volta à semi após 12 anos


Doze anos depois, mais de 35 mil pagantes viram no Pacaembu o Corinthians voltar a uma semifinal de Copa Libertadores – a até então única classificação para essa fase havia sido em 2000, ao eliminar o Atlético-MG e cair para o Palmeiras na sequência. Após 0 a 0 no jogo de ida, em São Januário, a equipe paulista derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, com gol de cabeça do volante Paulinho aos 42 minutos da etapa final.
O adversário da semifinal será conhecido só nesta quinta-feira, já que o Fluminense caiu para o Boca Juniors, o que pode fazer o chaveamento ser alterado para evitar uma decisão argentina. Será o Santos se a equipe da Vila Belmiro eliminar o Vélez Sarsfield (Argentina). Caso contrário, o oponente será o vencedor de Universidad de Chile x Libertad (Paraguai).
Paulinho comemorou gol decisivo com torcedor
alvinegro no alambrado: vitória saiu de seu cabeceio
A formação corintiana foi igual em relação ao jogo de ida. O atacante Liedson, que sem sequer viajou nos últimos compromissos como visitante, iniciou no banco – os meias Danilo e Alex e os atacantes Emerson e Jorge Henrique, portanto, foram mais uma vez o quarteto ofensivo titular. O Vasco também foi o mesmo do primeiro duelo.
A primeira diferença notória do confronto foi o estado do gramado, não encharcado e enlameado como o de São Januário, que na quarta-feira passada não suportou a forte chuva, no Rio de Janeiro, e prejudicou o futebol dos dois lados. Com o campo do Pacaembu seco, o time mandante explorou a velocidade para tentar abrir o placar logo no começo, a pedido revelado pelo técnico Tite.Mas o Vasco segurou a blitz e foi saindo aos poucos de trás. Aos dez minutos, Juninho Pernambucano teve a primeira falta para bater, após Jorge Henrique derrubar Thiago Feltri perto do bico esquerdo da área. A cobrança foi no meio do gol, Cássio socou a bola no peito de Alecsandro e quase foi surpreendido quando ela voltou.
Oito minutos mais tarde, Emerson, que já havia infernizado a zaga pela ponta esquerda, ficou com a bola no meio da área após bobeada coletiva e, de frente para Fernando Prass, chutou à esquerda. Essa teria sido a melhor chance de gol do Corinthians na etapa inicial não fosse cabeceio de Paulinho defendido pelo goleiro vascaíno aos 31.
O jogo esquentou quando Eder Luis e Jorge Henrique se estranharam na beirada do campo, próximo ao banco de reservas em que Tite orientava seus jogadores. O vascaíno encarou o corintiano e caiu em campo em seguida, como se tivesse sido atingido no rosto por ele. Imediatamente os demais atletas se juntaram à troca de empurrões, a qual acabou com cartão amarelo para os dois causadores da discussão.
No retorno do intervalo, o Corinthians insistia em alçar a bola para a área, mesmo sem ter um centroavante de referência por lá. Paulinho então arrancou de trás e caiu à frente da área, pedindo falta. O lance seguiu, e Emerson recebeu cartão amarelo por derrubar Rodolfo diante de Tite. O treinador corintiano se irritou, reclamou acintosamente com o árbitro e foi expulso ainda aos dez minutos do segundo tempo.
Quando ele já se encontrava na numerada, o Vasco desperdiçou clara oportunidade de marcar aos 17 minutos. Último homem da defesa, Alessandro pegou sobra de falta e tentou levantar a bola novamente para a área, mas acertou em Diego Souza. Em poucos segundos, o vascaíno disparou do meio-campo até a área, sem nenhuma marcação à sua frente, e chutou no canto esquerdo baixo de Cássio, que esticou o braço e colocou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Nilton cabeceou e carimbou o travessão.

Cássio também foi decisivo ao impedir gol de Diego Souza aos 17 minutos do segundo tempo do confronto

Em vez de sentir o golpe, a torcida corintiana entendeu que estava com sorte e cantou mais alto. O time se contagiou e voltou a ter o domínio. Aos 31 minutos, a bola sobrou para Emerson pelo lado esquerdo da área, e ele acertou uma pancada na trave. Aos 37, Willian foi acionado na entrada da área, cortou o primeiro marcador para a esquerda e chutou fraco, nas mãos de Prass.Os minutos finais do tempo regulamentar foram de aflição, mas de muita festa também. O Timão insistiu e chegou ao gol aos 42 minutos. O volante Paulinho subiu de cabeça após escanteio cobrado pela esquerda e mandou a bola para a rede, classificando o clube para a semifinal do torneio sul-americano pela segunda vez na história.
Continue lendo!

São Paulo empata, elimina Goiás e faz sua parte pela paz no clube

A diretoria e Emerson Leão podem até continuar se desentendo, mas o time tem rendido em campo. E provou mais uma vez nesta quarta-feira. No Serra Dourada, a equipe empatou com o Goiás por 2 a 2, e confirmou sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil – enfrentará o Coritiba, que eliminou o Vitória.
Pressionado por ter perdido por 2 a 0 no Morumbi, o time anfitrião nesta quarta-feira abriu o placar com Ricardo Goulart, aos 28 minutos do primeiro tempo. Jadson empatou 30 segundos depois e, na etapa final, Cortez virou aos 16 minutos. Egídio, aos 36, ainda igualou o placar, mas não evitou a eliminação da equipe do Centro-Oeste.
Antes de iniciar a disputa das semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor paulista encara o Bahia no domingo, no Morumbi, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Já o Goiás tenta seu primeiro triunfo depois de seis partidas em visita ao Ceará na terça-feira.

Atletas comemoram gol de Cortez e classificação: festa em campo enquanto bastidores estão conturbados
O jogo – Sem Paulo Miranda e Denilson, suspensos, Emerson Leão apostou em um 3-5-2 com as entradas dos zagueiros Bruno Uvini e Edson Silva ao lado de Rhodolfo. A alternativa do Goiás, mantido em seu 4-5-1, foi pressionar pelas laterais para evitar os avanços de Douglas e Bruno Cortez e contar com a movimentação de Iarley em cima de Casemiro na cabeça de área para criar espaços.A alternativa, no início, deu certo. Embora sem fazer pressão, apesar de não ter sido intensa por conta da extensão do campo no Serra Dourada, o time anfitrião conseguia manter a bola em seu campo de ataque. Mesmo assim, levava sustos, já que Luis Fabiano saia da área e fazia o pivô para Lucas, sempre em velocidade.
Iarley, contudo, achou seu lugar para atrapalhar em cima de Casemiro. Desta forma, aos 19 minutos, deixou Ricardo Goulart em condições de bater rente à trave de Denis e, no minuto seguinte, Ricardo Goulart completou cruzamento nas redes pelo lado de fora. Estava encontrado o local para entrar na defesa do Tricolor.
Aos 21 minutos, os paulistas ainda estiveram perto de abrir o placar, quando Cortez bateu na saída de Harlei e só não marcou porque Rafael Toloi salvou em cima da linha. O lateral, contudo, errava na marcação, assim como Douglas. E a saída de bola estava ruim, tanto que jadson e Cícero vinham até a defesa para ajudar. Dificuldades que custaram caro.
Aos 28 minutos, Iarley mais uma vez entrou na área pela meia-lua e rolou na esquerda para Ricardo Goulart entrar em velocidade e bater cruzado. A bola passou pro baixo do corpo de Denis e balançou as redes ao mesmo tempo em que injetou motivação no time e sua torcida em Goiânia.
Weimer Carvalho/VIPCOMM
Ricardo Goulart lamenta chance perdida no Serra Dourada: Goiás sentiu o baque do primeiro gol são-paulino

A alegria, porém, durou 30 segundos. Em uma de suas primeiras oportunidades de sair driblando como gosta, Lucas passou por marcadores no bico esquerdo da grande área do Goiás e ajeitou para Jadson chegar de trás finalizando com precisão, empatando a partida. A revolta goiana foi manifestada com celulares atirados pela torcida em direção aos jogadores adversários.Como o São Paulo balançou as redes na condição de visitante, só uma goleada classificaria o time da casa. E o Verdão do Centro-Oeste pouco fez para alcançar os três gols necessários. O time de Enderson Moreira já não tocava mais a bola para ganhar espaço no ataque.
Diante da apatia que dominou seu adversário, o Tricolor não soube aproveitar porque abusava das jogadas individuais. Mesmo quando Luis Fabiano balançou as redes pelo lado de fora, havia Lucas livre como opção na pequena área. Os erros, entretanto, não eram tão fatais devido à vantagem conquistada no Morumbi.
O intervalo não serviu para injetar ânimo à equipe alviverde. Mas foi útil para Leão definir uma nova estratégia. Sem ter um especialista de confiança para marcar na cabeça de área, resolveu espalhar seus atletas na intermediária defensiva, deixando Jadson, Lucas e Luis Fabiano, às vezes ajudados por um lateral, para contra-atacar.
A estratégia valeu um escanteio que Rhodolfo cobrou nas redes aos 11 minutos, mas o árbitro invalidou alegando falta na grande área. Na sequência, o Goiás assustou com Peter, mas o Goiás não tinha tática ou empenho para buscar a goleada necessária para conseguir a vaga.

Cortez marcou seu primeiro gol pelo São Paulo aproveitando contra-ataque e assistência de Luis Fabiano

O time de Leão, porém, tinha tudo isso e eficiência até para corrigir o individualismo que prejudicou a equipe no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Jadson lançou Luis Fabiano, que avançou na intermediária, limpou Marcos Paulo e tocou com precisão entre dois marcadores para Cortez dominar na grande área e bater na saída de Harlei.A classificação estava tão consolidada que a torcida são-paulina presente gritava “olé” e Jadson, na tentativa de retardar o reinício da partida, passou a fazer embaixadas com a bola antes de levá-la ao local no qual o Goiás bateria falta. Iarley se irritou e brigou com o meia, Luis Fabiano e Edson Silva. Na cobrança, Egídio contou com desvio da barreira para empatar, aos 36 minutos do segundo tempo.
O lance e o gol, contudo, foram um raro momento de tensão no confronto. A vitória por 2 a 0 no Morumbi, na primeira partida, definiu a classificação são-paulina para as semifinais da Copa do Brasil.
Continue lendo!

Palmeiras vence Atlético-PR e vai à semifinal após 13 anos

O técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu o que precisava para acalmar novamente os bastidores do Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, o Verdão derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil, quebrando um tabu no torneio que já durava 13 anos.
Depois do empate por 2 a 2 obtido em Curitiba, o Palmeiras só definiu o placar desta quarta no segundo tempo, na Arena Barueri, motivado pelas alterações promovidas por Felipão, com as entradas de Maikon Leite e Luan.
A dupla foi auxiliada por Valdivia para definir o jogo. O Verdão abriu o placar depois de boa jogada de Maikon Leite, que tocou para o chileno fazer a assistência ao gol de Luan. Pouco depois, o camisa 7 cobrou escanteio e viu o Mago desviar de cabeça, antes de Henrique completar para as redes.
Assim, o Verdão volta à semifinal, fase que não alcançava desde 1999, quando perdeu para o Botafogo. Na próxima fase, o time de Felipão enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Bahia, que decidem a vaga na quinta-feira.
O jogo: Palmeiras e Atlético-PR começaram a partida exibindo a mesma dificuldade: falta de criação. Apesar de pedir as jogadas, Valdivia iniciou o confronto errando muitos passes. Do outro lado, Ligüera era neutralizado pelo sistema defensivo palmeirense.

Atacante Luan entrou no decorrer do segundo tempo e abriu o placar na vitória sobre o Atlético

Com isso, restou ao Verdão arriscar de fora da área. Na primeira tentativa, Mazinho mandou direto para fora. Pouco depois, Valdivia não deu tanto trabalho para Rodolfo defender. Na resposta paranaense, Ligüera acionou Bruno Mineiro na área, mas o atacante demorou para se decidir e facilitou o trabalho da defesa alviverde.Diante da dificuldade para chegar tocando, o Palmeiras recorreu à sua mais conhecida jogada. Em falta da intermediária, Marcos Assunção cobrou com efeito, a bola passou por todos na área e Rodolfo saltou para espalmar.
Sem dar espaços atrás, o time alviverde ainda apresentou um crescimento nos minutos finais. Aos 39, Betinho recebeu na área e chutou em cima da zaga. No rebote, Valdivia mandou por cima do travessão. Na jogada seguinte, Mazinho partiu pela direita e rolou no meio para o Mago, que pecou novamente na finalização.
Já na última oportunidade palmeirense da etapa, o chileno fez a assistência na área para Betinho, que não conseguiu concluir com perigo para superar o goleiro Rodolfo. Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras tentou impor velocidade contra o adversário, mas logo retomou o ritmo mais cadenciado do primeiro tempo.
A primeira chance palmeirense depois do intervalo saiu em chute de fora da área de Valdivia, que passou ao lado da meta de Rodolfo. Aos 15 minutos, Felipão tirou Betinho para a entrada de Luan, que foi aplaudido por parte da torcida alviverde.
Como o Verdão seguiu com dificuldades para ameaçar, o treinador fez nova alteração, tirando Mazinho para a entrada de Maikon Leite, que mudou o ritmo do jogo. Assim, aos 24 minutos, a equipe paulista conseguiu balançar as redes do adversário.
Maikon Leite dominou pela direita, deu belo drible sobre o marcador e cruzou rasteiro para Valdivia, que estava livre diante do gol. Mesmo assim, o chileno preferiu não concluir e teve a calma para rolar para Luan marcar o gol.
Com o jogo dominado, o Palmeiras ampliou, aos 37 minutos. Maikon Leite cobrou escanteio, Valdivia desviou e Henrique apareceu para completar para as redes, definindo o placar na Arena Barueri.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me