Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fora do condicionamento físico ideal, Ganso não pega o Coxa

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Operado no último dia 25, o meia Paulo Henrique Ganso teve uma recuperação recorde de uma artroscopia no joelho direito, voltando a jogar em apenas 19 dias, nas semifinais da Copa Libertadores da América. Só que o camisa 10 do Santos não esteve no melhor de suas condições físicas nos duelos com o Corinthians e, por isso, após a eliminação do Peixe no torneio, a comissão técnica do clube resolveu fazer um trabalho especial com ele.
Sendo assim, Ganso será submetido a um tratamento de reequilíbrio muscular nos próximos dias no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). O departamento médico santista acredita que o jogador precisa desse tipo de trabalho de reforço muscular, para que o joelho direito esteja tão fortalecido quanto o esquerdo.
O próprio Paulo Henrique Ganso havia admitido, logo após o empate com o Timão, na noite desta quarta-feira, que decretou a eliminação de sua equipe na Libertadores, não ter se apresentado com 100% do seu condicionamento físico ideal.
Com essa parada forçada, o meia não deve enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela sexta rodada da competição.
Continue lendo!

Diretor elogia elenco do São Paulo: "Sofrimento se tornará alegria"

Quando o São Paulo terminou o último Brasileiro sem nem uma vaga na Libertadores, a diretoria alegou ter sentido até vergonha do time e promoveu uma reformulação para dar “sangue nos olhos” ao elenco. No sexto mês da temporada, o time acumula eliminações nas semifinais do Paulista e da Copa do Brasil, mas a atitude mudou. Por isso, em vez de alterações, os dirigentes transmitem confiança de um futuro melhor.
“Tenho certeza que o grupo vai responder bem. Este sofrimento que vimos em breve vai se transformar em alegria”, apostou o diretor de futebol Adalberto Baptista, incumbido de dar entrevista coletiva logo após a derrota para o Coritiba para negar qualquer ‘faxina’. “Estamos todos tristes, mas todo planejamento que fizemos segue adiante”, avisou.
Entre os contratados para este ano, a maior decepção é Fabrício, que já tratou de quatro lesões e nem deve mais atuar em 2012. Já Douglas, Paulo Miranda, Cortez e Jadson são titulares, enquanto Edson Silva, Maicon, Fernandinho e Osvaldo recebem frequentes oportunidades saindo do banco de reservas.
Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Após reformulação para este ano, elenco ganha voto de confiança da diretoria apesar das eliminações
A sensação de sucesso aumentou com a reação de tristeza dos atletas nos vestiários do Couto Pereira. “Acreditamos muito neste grupo. Temos certeza de que tivemos êxito em todas as mudanças que fizemos do ponto de vista que planejamos. Infelizmente, não no tocante aos resultados, mas temos plena confiança de que este grupo vai dar a volta por cima”, insistiu Adalberto Baptista.Mesmo a atuação nos 2 a 0 a favor do Coxa serve como argumento em prol do elenco. “Quem assistiu ao jogo e conhece futebol, viu que no primeiro tempo estávamos iniciando um domínio de jogo e o Coritiba foi se acuando, começando até a respeitar demais o São Paulo. Quando tomamos o gol, é claro que há uma desestabilização. Jogo mata-mata é isso”, disse o diretor de futebol, lembrando do gol de Emerson no primeiro tempo – Everton Ribeiro fechou o placar na etapa final.
Continue lendo!

Com vantagem, Palmeiras busca final em “jogo da vida” contra Grêmio

O Palmeiras está diante de uma possibilidade real de voltar a disputar um título nacional da elite, depois de 12 anos. Com a vantagem obtida pelo resultado do primeiro jogo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari faz sua principal partida da temporada contra o Grêmio, que tenta confirmar sua fama de ‘imortal’ para surpreender o Verdão nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Barueri.
No jogo de ida entre os clubes, no Olímpico, nesta semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras armou uma eficiente estratégia defensiva e foi objetivo nos contragolpes, obtendo a vitória por 2 a 0. Com isso, o time paulista tem a vantagem de se classificar mesmo em caso de derrota por um gol de diferença.
“Perder seria uma tragédia, muito terrível. Já estivemos perto da final da Copa Sul-americana (em 2010), mas erramos e a torcida saiu lamentando. Agora, vamos fazer o jogo da nossa vida. Respeitamos o Grêmio, mas vamos jogar nosso melhor, e o torcedor vai ser o 12º jogador”, afirma o zagueiro Maurício Ramos.
Fernando Dantas/Gazeta Press
TécnicoTécnico Luiz Felipe Scolari busca primeira decisão na segunda passagem pelo Palmeiras.
Os ingressos para os palmeirenses estão esgotados desde segunda-feira, o que faz aumentar a expectativa no clube. O jogo também é considerado fundamental pela direção do Verdão. “Vamos pensar em jogar bem e passar para as finais. Este é nosso jogo do ano, o mais importante da temporada”, avisa o gerente de futebol, César Sampaio, ciente de que a última conquista da equipe em âmbito nacional na elite foi em 2000, na Copa dos Campeões.
Nesta semana decisiva, Felipão optou pelo mistério, fechando treino e despistando sobre a escalação. A principal dúvida na equipe é o chileno Valdivia, que vive situação de indefinição depois de ter sofrido um sequestro relâmpago. Porém, recuperado de dores no joelho direito, o Mago deve aparecer na equipe titular, na vaga de Daniel Carvalho.
O desfalque certo é o atacante Luan, que fica longe dos gramados por até dois meses, em função de uma lesão na coxa direita. Com isso, Mazinho é o mais cotado para assumir a função, tendo Maikon Leite como concorrente. Já Marcos Assunção se recupera bem da pancada que sofreu na coxa direita durante o jogo contra o Vasco e deve ser confirmado.
Virada impossível? - Apesar da dificuldade em reverter a desvantagem, o Grêmio não jogou a toalha na Copa do Brasil. Os jogadores prometem superação para derrotar o Palmeiras e chegar à decisão. “A fama do Grêmio de nunca desistir todo mundo conhece. É uma marca já afirmada na história do clube, e o que o torcedor quer da gente”, afirmou o volante Léo Gago. Para Fernando, é importante marcar um gol ainda no primeiro tempo, mas sem afobação: “temos que jogar inteligência”, projeta.
O elenco gremista está há quase uma semana concentrado. A delegação viajou de Porto Alegre a Recife na sexta, para jogar com o Náutico no domingo, pelo Brasileirão. Após a derrota por 1 a 0 nos Aflitos, o elenco foi direto para Atibaia, onde se mantém longe do clima tenso que antecede o confronto com o Palmeiras.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Valdívia pode ser novidade no Verdão
O volante Souza, que não jogou contra o Náutico, deve atuar normalmente. Fernando, que também não pôde jogar em Recife por conta de uma suspensão, é outro que reforça a equipe. Sem Werley, com uma lesão no tornozelo, Vilson formará a dupla de zaga com o veterano Gilberto Silva.O principal retorno, porém, é o da dupla de ataque titular, formada por Kleber e Marcelo Moreno. O esquema 4-3-3, utilizado no fim de semana, não será colocado em campo em Barueri. A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo é retomar o 4-4-2 em losango, usado na última quarta-feira e na maior parte do ano até aqui. Apesar do mau desempenho nos últimos jogos, Marco Antônio segue como titular. Rondinelly aguarda vez no banco, bem como Miralles.
A única vez que o Grêmio conseguiu reverter fora de casa uma desvantagem sofrida no Olímpico por uma Copa do Brasil foi há 20 anos. Pelas oitavas de final de 1992, o Tricolor levou 1 a 0 do Paraná em casa e fez 2 a 1 fora. Caso consiga eliminar o Palmeiras, o Grêmio chegará à sua oitava final na história da competição. Ninguém decidiu tantas vezes o título.
Arte GE.Net
Veja acima as escalações do jogo que será realizado nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x GRÊMIO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 21 de junho, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Marcio Eustáqui Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Continue lendo!

Corinthians faz história, elimina Santos e garante vaga na final da Libertadores

O dia 20 de junho de 2012 entrou para a história do Corinthians. Pela primeira vez, o time do Parque São Jorge garantiu vaga na final da Copa Libertadores, principal obsessão da torcida. Nesta quarta-feira, embalado pela massa que lotou o Pacaembu, o Corinthians empatou com Santos por 1 a 1. Neymar abriu o placar no primeiro tempo e Danilo deixou tudo igual na etapa final.

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor de Boca Juniors e Universidad do Chile, que se enfrentam nesta quinta-feira, para decidir o título mais importante do continente. O time argentino ganhou a primeira partida das semifinais por 2 a 0 - as finais da Copa Libertadores serão disputadas nos dias 27 de junho e 4 de julho.

Para completar a festa da torcida corintiana, o clube do Parque São Jorge estabeleceu nesta quarta-feira a segunda maior sequência invicta da história da Libertadores, com 12 jogos sem derrotas. O recorde é do Newell’s Old Boys, da Argentina, que ficou 14 partidas sem perder na edição de 1992.


O jogo

Precisando da vitória, o Santos começou a partida buscando o ataque. No entanto, a primeira jogada de perigo foi criada pelo Corinthians aos 11 minutos. Em rápido contra-ataque, Willian recebeu passe de Danilo dentro da área e chutou em cima do goleiro Rafael.

Aos 20 minutos, por pouco a torcida do Corinthians não soltou o grito de gol. Em cobrança de falta, Alex chutou no ângulo e o goleiro Rafael espalmou para escanteio.

Nove minutos depois, o Santos respondeu. Neymar arrancou com a bola pela ponta e direita e cruzou na área. Juan bateu de primeira, a bola desviou em Leandro Castán e Cassio fez a defesa.

Com o Corinthians preocupado apenas em marcar, o Santos ganhou campo para atacar e abriu o placar aos 35 minutos. Alan Kardec escapou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro na área. Borges desviou, a bola bateu na trave e Neymar só precisou empurrar para dentro: 1 a 0.

Depois do gol, o time da casa resolveu atacar e fez Rafael trabalhar. Aos 45 minutos, Fábio Santos cruzou, Jorge Henrique testou no canto e o goleiro santista se esticou todo para evitar o gol.


Na volta para a etapa final, Tite resolveu mexer na equipe e sacou o atacante Willian para a entrada de Liedson. A mudança surtiu efeito logo aos dois minutos, quando o camisa 9 sofreu falta na ponta esquerda. Alex cruzou na área, Danilo dominou e tocou  no canto: 1 a 1.

Apesar do gol, o Corinthians não repetiu a estratégia do primeiro tempo e seguiu no ataque. Aos sete minutos, o Santos acabou sendo beneficiado pela arbitragem. O gandula retardou a reposição de bola e foi agredido pelo volante Adriano. No entanto, Leandro Vuaden ignorou o lance.

Aos 22 minutos, o time do Parque São Jorge quase virou o placar. Alex levantou na área e Paulinho, em posição irregular, acertou uma bomba na trave.

Preocupado com o desempenho do time, Muricy Ramalho promoveu duas mudanças aos 30 minutos. Elano e Léo entraram nas vagas de Adriano e Juan.

A partir dos 35 minutos do segundo tempo, o Corinthians ficou com todos os jogadores no campo de defesa e segurou o resultado que garantiu a classificação inédita para a final da Copa Libertadores.


FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 1 x 1 SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Alessandro Rocha Matos (BA-Fifa)
Público: 37.978
Renda: R$ 2.599.702,50

Gols: Neymar aos 35 minutos do 1º tempo; Danilo aos 2 minutos do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian (Liedson) e Jorge Henrique
Técnico: Tite

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Elano), Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Alan Kardec e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me