Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

'Papa-títulos' nos últimos anos, Santos e La U buscam hegemonia na América

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Share this history on :

Nos últimos três anos, rivais desta quarta-feira, pela Recopa, sustentaram posto de sensações do futebol sul-americana


Neymar e André, do Santos (Foto: Ivan Storti)Mais do que dois confrontos válidos pelo título da Recopa Sul-Americana 2012, Santos e Universidad de Chile travam a partir desta quarta-feira, no Estádio Nacional, às 22h, uma outra disputa acirrada: pelo rótulo de grande "papa-título" sul-americano nos últimos anos.
Desde 2010, Santos e Universidad de Chile têm encantado a América do Sul com futebol vistoso e principalmente no quesito títulos. Prova disso é que ambos sustentam as primeiras colocações no ranking da Conmebol: Universidad (3ª colocado) e Santos (4ª colocado) - Internacional e LDU (EQU) ocupam as primeiras posições, respectivamente.

A equipe chilena tem em 2011 como o ano mágico em sua história. Na última temporada, a Universidad, que chegou a ser comparada com o Barcelona, conquistou um novo recorde no futebol chileno, tendo conquistado pela primeira vez a tríplice coroa ao ser campeão do Torneio de Apertura, Copa Sul-Americana e Torneio Clausura.
Nesta temporada, mais um título para coleção: o do Torneio Apertura. Além disso, a La U, como é conhecida, também fez ótimas campanhas nas últimas duas Libertadores, quando chegou até a semifinal em 2010 e 2012.
Pelo lado da Vila Belmiro, sob o comando de Neymar, Ganso & Cia., o Peixe encantou o Brasil e a América com futebol vistoso, moleque e coleção de títulos. Nas últimas três temporadas, foram cinco canecos levantados: tri do Paulistão (2010,2011 e 2012), Copa do Brasil (2010) e Libertadores da América, que não aportava na Baixada desde 1963, na era Pelé.
A partir desta quarta, no jogo de ida da Recopa, em Santiago, o Peixe tenta buscar mais um título para manter a média de dois por temporada, desde o início da era Luis Alvaro, em 2010. O duelo de volta, no Pacaembu, que pode selar a "hegemonia" alvinegra acontece no dia 26 de setembro.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário