Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

De virada,Fazenda Nova goleia o time do Bezerrão

sábado, 28 de julho de 2012

Após começar ganhando o jogo de 1 x 0 do time da Fazenda Nova, o time do Bezerrão sofre uma virada e perdi o jogo dos desesperados. Foi um jogo em que o primeiro tempo foi da equipe do Bezerrão e já o segundo foi do time da Fazenda Nova, mais uma vez com uma grande atuação dos jogadores Carlinhos e Olimpio pela equipe da Fazenda Nova. O jogo mesmo pegou fogo no segundo tempo já que cinco dos seis gols da partida foram marcados na segunda etapa,com gols de Hugo e Danilo pela equipe do Bezerrão ,já os gols da virada da equipe da Fazenda Nova foram marcados pelos jogadores Carlinhos,Claudio e Olimpio duas vezes. Com o resultado de 4 x 2 o time da Fazenda Nova ainda segui vivo na competição.
Continue lendo!

Legião bate os Veteranos por 2 x 0 e segui lider da competição


Com uma bela atuação do estreante Kairo, que jogou como segundo volante a equipe do Legião ganhou de 2 x 0 do time dos Veteranos e segui líder do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Cidade de Major Sales/RN. Não foi uma ótima partida, mesmo assim a equipe da Legião conseguiu fazer dois gols em cima dos Veteranos, com gols de Salinho após um chute forte de fora da área e o outro gol foi em um rebote do goleiro Juninho que caiu no pé esquerdo de Kairo que já tinha metido duas bolas na trave antes de fazer o segundo gol da equipe do Legião.Com esse resultado o Legião segui líder da competição com 09 pontos.
Continue lendo!

Por Seleção, novo contrato de Muricy não tem multa rescisória





Presidente do Santos confirma que renovação está assinada e diz que assumiu compromisso de liberar o treinador caso a CBF o 'convoque'

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
O técnico Muricy Ramalho já assinou a renovação contratual com o Santos até dezembro de 2013. O novo documento não prevê multa por rescisão caso o técnico seja chamado pela CBF para treinar a Seleção, hoje comandada por Mano Menezes. Para justificar a opção, o presidente Luis Alvaro Ribeiro comparou um chamado da seleção brasileira ao de um cidadão comum ao Exército.
Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Muricy assinou antes do jogo contra o Atlético-MG
- Não tem sentido colocar multa, porque a convocação para a Seleção é uma espécie de convocação para o serviço militar. Se o país chama para defendê-lo, não dá para estabelecer multa. Ele já assinou a renovação pouco antes de ir para Belo Horizonte (onde o Peixe perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG), e eu devo assinar na segunda-feira - confirmou o mandatário, em entrevista à Rádio Globo.
Nem mesmo as recentes divergências quanto ao planejamento do time para o Campeonato Brasileiro minaram a relação entre diretoria e Muricy. Por mais de uma oportunidade, o treinador criticou os dirigentes pela falta de reforços, e o próprio presidente rebateu o técnico.

- Temos entendimento total. Parece que estamos juntos há 50 anos. Ele é vencedor, extremamente sério, honesto e tem uma liderança grande por ter sido jogador. Nosso sonho é que ele ficasse até o fim da minha gestão (dezembro de 2014), mas até o fim de 2013 dá tempo para conversar e prorrogar até o fim do meu mandato.
Muricy chegou ao Santos em abril de 2011 e já conquistou dois Campeonatos Paulistas e a Taça Libertadores do ano passado. Atualmente, o time tem dez pontos no Brasileirão, o pior ataque do campeonato, com sete gols, ao lado da Portuguesa, e está na zona de rebaixamento.
Continue lendo!

Flamengo faz consulta por Ganso, mas investidor quer meia no Inter

Após conversa entre Patricia Amorim e o jogador no Rio, Zinho fala com empresários, que têm interesse em negociá-lo com o Colorado

Por Marcelo Hazan e Richard Souza Santos, SP e Rio de Janeiro
O Flamengo acompanha a crise na relação entre Paulo Henrique Ganso e Santos e sonha ter o meia como seu camisa 10. Durante a preparação da seleção brasileira para os Jogos de Londres, no Rio de Janeiro, a presidente do Rubro Negro, Patricia Amorim, esteve no hotel que serviu de concentração para o time de Mano Menezes para uma visita de cortesia, no dia 16 de julho. Na ocasião, ela aproveitou para fazer uma consulta ao jogador e quis saber quais seriam as chances de tirá-lo do clube paulista. A mandatária até conseguiu um quarto para conversar com Ganso. O próprio presidente Luis Alvaro Ribeiro, do Peixe, já revelou que o o atleta quer deixar a Vila Belmiro.
paulo henrique ganso brasil musculação (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)Concentrado com a Seleção, Ganso é mantido à parte das negociações (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)
Depois de ouvir a sondagem, Ganso pediu para que os dirigentes do Flamengo conversassem com o Grupo DIS, que detém 55% dos seus direitos econômicos e responsável por gerenciar sua carreira. O diretor de futebol Zinho, então, entrou em contato com os agentes do jogador e recebeu a resposta de que teria de tratar diretamente com o Santos. Duas fontes do GLOBOESPORTE.COM ligadas ao jogador confirmam a procura do clube carioca. Zinho, no entanto, nega.
- Fui ao hotel com a Patricia e algumas pessoas que estavam lá gritaram para contratarmos o Ganso. Cumprimentamos o jogador e vários outros atletas. Nem conheço o pessoal desse grupo - disse, por telefone.
O Flamengo, porém, terá dificuldades para contar com o jogador. Isso porque Delcyr Sonda, dono do DIS, só tem interesse em investir na compra dos 45% dos direitos do meia que pertencem ao Peixe se for para colocá-lo no Internacional - o Santos só libera Ganso por R$ 23,8 milhões, valor estipulado para os 45% dos direitos sobre o meia a que tem direito (a multa nacional está avaliada em R$ 53 milhões). O investidor ainda reluta em pagar tal valor.
Além de torcedor colorado, Delcyr tem confiança nos dirigentes do clube, com quem já realizou transações semelhantes no passado, e enxerga no time boas condições para que Ganso volte a atuar em alto nível. Além disso, os agentes do meia também estão reticentes com uma eventual transferência para o Fla, assim como o próprio atleta - o momento turbulento pelo qual a equipe comandada por Dorival Júnior passa assusta o jogador e seu estafe.
Quem paga?
Interesse do clube carioca à parte, Ganso e o grupo que toma conta de sua carreira estranharam a declaração do presidente santista dizendo que não tinha preferência pelo dono do cheque responsável pela compra do meia, desde que o valor pedido pelo clube fosse pago. Tudo porque no ano passado o Corinthians queria levar o meia, fato que gerou extrema polêmica.
- Pode ser que a DIS pague. Não importa de que lugar vem o cheque. Depositando na conta do Santos e completando o ritual do contrato, não tenho nenhuma preferência - disse Laor na ocasião.
Temendo a repercussão negativa que a eventual transferência causaria, o camisa 10 nunca aceitou a negociação com o Corinthians. Na última reunião com o Santos, inclusive, Ganso foi questionado por um dirigente. Queria saber se a proposta na qual Ganso pedia autorização para apresentar viria do Timão. O atleta negou.
Para não atrapalhar o foco do jogador na disputa dos Jogos de Londres, o DIS não tem conversado com o jogador sobre seu futuro, mas a esperança é de que até o regresso do atleta da Inglaterra esteja tudo resolvido.
O Santos, por sua vez, designou dois membros do Comitê de Gestão para tratar exclusivamente do caso. É possível que na próxima semana outra reunião seja feita entre as partes para evoluir nas negociações.
Continue lendo!

Inter e Vasco fazem jogo pobre e ficam no zero na estreia de Forlán

O uruguaio Diego Forlán teve boa atuação em sua estreia pelo Internacional, mas não o suficiente para dar a vitória à sua equipe. Em um jogo truncado e feio no Beira-Rio, o Colorado não saiu do 0 a 0 com o Vasco. O resultado leva o time carioca a 30 pontos, dando chance ao Atlético-MG de abrir quatro pontos na liderança neste domingo. O Inter perdeu a chance de entrar no G-4 nesta rodada, indo a 23, ainda em quinto.
Foi uma partida onde as defesas se sobrepuseram aos ataques. Inter e Vasco tiveram problemas de criação e criaram poucas chances claras de gol. A partida começou muito equilibrada, mas o Colorado terminou a etapa inicial um pouco mais perto do gol. Na etapa final, os cariocas voltaram ainda mais serenos, evitaram a pressão do time da casa e saíram com um bom empate.
O Internacional volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, em Barueri. Provavelmente, o técnico Fernandão não contará com o meia D’Alessandro, que sofreu no primeiro tempo da partida deste sábado sua quarta lesão muscular na coxa neste ano. Já o Vasco receberá o Corinthians, no próximo domingo, no que promete ser um jogaço, em São Januário.
O jogo –  Muito aplaudido pelos colorados quando teve seu nome anunciado pelos alto-falantes, Diego Forlán era a grande atração da noite. O craque da Copa do Mundo de 2010 demorou a entrar no jogo, mas a partir da segunda metade da etapa inicial começou a criar perigo com sua intensa movimentação.
Em um jogo marcado pelos muitos erros de passe, as chances de gol foram poucas. O Vasco não teve sequer uma conclusão perigosa em todo o primeiro tempo. Aos oito minutos, a equipe carioca teve sua melhor chegada: após cruzamento da esquerda, Éder Luís se esticou para tentar o gol de carrinho, mas não alcançou a bola. O Inter respondeu aos dez: Fred chutou de fora da área e Fernando Prass espalmou.
Aos 25, a vida colorada ficou complicada com mais uma lesão de D’Alessandro. O argentino bateu falta colocada e Fernando Prass defendeu. Na hora do chute, sentiu lesão na coxa esquerda pela quarta vez neste ano e deixou o campo para a entrada de Marcos Aurélio. Cinco minutos depois, Elton marcou um gol de cabeça, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento corretamente.
Mesmo sem D’Alessandro para armar o jogo, Forlán teve duas boas chances nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, ele se infiltrou pela zaga vascaína, recebeu ótimo passe de Guiñazu e entrou na cara do gol, mas chutou para fora. Três minutos depois, após boa jogada de Marcos Aurélio, o uruguaio chutou cruzado, pela linha de fundo.
Melhor postado na segunda etapa, o Vasco começou cozinhando o Inter e diminuiu ainda mais as já poucas chances que tinha o Colorado. Os espaços reduzidos obrigavam os volantes gaúchos a tentar armar o jogo. Aos 12, Guiñazu lançou Fred na área, mas o meia não conseguiu a conclusão. Dois minutos depois, a equipe carioca enfim levou perigo: Felipe, em vez de cruzar, bateu falta direto a gol e obrigou Muriel a uma bela defesa.
Aos 21, a primeira chegada de grande perigo do Inter na etapa final: Fabrício cruzou rasteiro da esquerda, Jajá tocou de carrinho, desequilibrado, e a zaga vascaína evitou o gol. No minuto seguinte, Forlán deixou o campo aplaudido para a entrada de Maurides. Com isso, o time gaúcho se via sem seus dois melhores jogadores, o que complicava ainda mais as chances de vitória.
William Barbio, que entrara no lugar de Éder Luís, foi responsável por uma boa escapada pela direita aos 31, mas Muriel defendeu sua conclusão. Aos 39, a melhor chance vascaína em todo o jogo: Carlos Alberto fez ótima tabela com Felipe, entrou na cara do gol, mas chutou alto, pela linha de fundo. Dois minutos depois, Jajá fez boa jogada, entortou Dedé, mas o arremate saiu por cima. A seguir, Elton fez bom cruzamento para Maurides, que cabeceou levando perigo a Fernando Prass.
Continue lendo!

Busto de Sócrates com punho para o alto é inaugurado no Corinthians

O busto de Sócrates, falecido em dezembro de 2011, foi inaugurado na manhã deste sábado, durante a celebração de uma missa no Parque São Jorge. A peça estava coberta por uma bandeira do Corinthians e foi desvelada ao meio-dia pela viúva do ex-jogador, Kátia Bagnarelli, e o presidente Mário Gobbi.

Confeccionada pela escultora Nadja Venezian (norte-americana radicada no Brasil há 30 anos) a partir de fotografias e vídeos, a obra tem uma marca característica de Sócrates: o punho direito cerrado e para o alto, como ele fazia nas comemorações de gol. Pelo Corinthians, foram 172 em 298 jogos disputados.

Responsável por colocar o projeto em pauta junto à diretoria, logo no início de sua gestão, Gobbi fez discurso emocionado. O mandatário disse que o "Doutor", que chegou ao Corinthians em 1978 e fez sua última partida em 1984, é até hoje seu maior ídolo no futebol.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A peça foi desvelada pela viúva do ex-jogador e pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, neste sábado
"Foi o maior que vi jogar na minha vida, o mais inteligente de todos os jogadores. Chegou um momento em que eu já não ia mais ver os jogos do Corinthians, mas sim a obra de arte do Sócrates. Com inteligência e os recursos que tinha, ele supria a carência de preparação física, pois não teve base por cursar medicina", disse.
BUSTO FOI REFEITO CINCO VEZES
Procurada pelo Corinthians após ter sido encontrada na Internet, Nadja Venazian disse que o busto de Sócrates foi seu principal trabalho até hoje. Para chegar ao modelo final, ela refez cinco vezes as feições do ex-jogador. "Não tinha ideia da grandeza do Sócrates. Mas até os taxistas nos Estados Unidos o conheciam", comentou a artista, que é formada em psicologia, mas não seguiu carreira.
"O Sócrates amava o futebol, pensava em pontos importantes do futebol e do Brasil. Foi um cidadão que lutou por democracia. Ele está muito além de um jogador de futebol. Hoje estamos dando reconhecimento ao grande mito que ele foi. Tudo que se falar sobre ele será pequeno perto do que ele foi", completou.
A escultura leva abaixo uma placa com frase de autoria do próprio Sócrates, em que ele define o Corinthians. "Aqui, japoneses, árabes, mongóis, siberianos, italianos, bolivianos – além dos nordestinos – e até os originários de estados rivais se irmanam, dão-se as mãos, sofrem em comunhão", diz trecho do texto.
Foram ao evento cerca de 150 pessoas, muitas delas com a camisa 8 de Sócrates. Os ex-jogadores Wladimir e Basílio também compareceram à homenagem. Ao final da celebração religiosa, os torcedores entoaram cantos para o "Doutor" e o hino do Corinthians.
Continue lendo!

Jogadores do Coxa exaltam “espírito de luta” em vitória sobre Grêmio

Ainda recuperando-se do início ruim de Campeonato Brasileiro, o Coritiba conseguiu neste sábado chegar a seu quarto jogo de invencibilidade e a segunda vitória consecutiva ao bater o Grêmio, no Couto Pereira, por 2 a 1. Embora ainda na parte intermediária da tabela, o time paranaense deixou o gramado animado com a demonstração de força diante dos gaúchos.
“A gente vinha jogando bem, e a vitória não estava vindo porque faltava algo. Conseguimos contra o Náutico e agora é a retomada”, celebrou o meia Lincoln. “O espírito de luta nunca faltou, faltava encaixar, mas nada melhor do que conseguir isso diante de um rival de alto nível”, acrescentou o camisa 10.
Focado na disputa da Copa do Brasil, o Coxa deixou de lado o Brasileirão e, por isso, flertou com a zona de rebaixamento neste início de Nacional. Já com 15 pontos, na 12ª colocação do torneio, a equipe alviverde começa a se distanciar dos últimos colocados, apresentado-se da forma que a torcida espera, segundo o zagueiro Emerson.
“O Brasileiro é assim. Mais um jogo difícil. A equipe do Grêmio está bem, por isso até vem no G-4, mas é isso. O espírito de luta é esse. Desta maneira que o torcedor está acostumado a ver o Coritiba jogar”, concluiu o defensor.
Continue lendo!

Com três de Messi e um de Dani Alves, Barça humilha Raja Casablanca

O argentino Lionel Messi disputou sua primeira partida desta temporada europeia, neste sábado, e comandou o Barcelona na goleada por 8 a 0 sobre o clube marroquino Raja Casablanca. Depois de ter ficado fora do confronto contra o Hamburgo por conta de lesão, o melhor jogador do mundo exibiu boa forma no amistoso, disputado na cidade de Tanger, no Marrocos.
O time azul-grená abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Messi tocou no meio da área para Alexis Sánchez, que abriu para Daniel Alves na direita. Em vez de concluir, o brasileiro preferiu devolver ao chileno, que mandou para as redes.
Aos 34, o Barça ampliou a vantagem. Lionel Messi arrancou com a bola e tocou com calma para marcar o gol. Apenas quatro minutos depois, o argentino não perdoou de dentro da área e transformou o placar em goleada.
Com o adversário entregue em campo, Barcelona continuou arrasador. Depois de disputa de Afellay, Alexis Sánchez chegou para aproveitar a sobra e mandar para o gol.
Ainda no primeiro tempo, aos 45, Messi recebeu assistência do chileno para marcar mais uma vez. No segundo tempo, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas ampliou a goleada.

Depois de Alexis Sánchez sofrer pênalti, Daniel Alves cobrou para anotar o seu gol no jogo. Com o intuito de ajustar sua equipe nesta pré-temporada, o técnico Tito Vilanova (substituto de Pep Guardiola) aproveitou para fazer mudanças e observar o comportamento da equipe.
Mesmo com as alterações, o Barcelona marcou mais gols. Sergi Gómez foi o responsável pelo sétimo, enquanto Deulofeu balançou as redes aos 44 minutos, dando números finais ao placar.
Continue lendo!

Cristiane marca no fim contra Nova Zelândia e classifica Seleção

A Seleção Brasileira feminina de futebol teve uma atuação totalmente distinta em relação à estreia nos Jogos Olímpicos contra Camarões. Neste sábado, as comandadas do técnico Jorge Barcellos trocaram a alegria dos cinco gols do jogo anterior por um futebol sem imaginação. Ainda assim, foi o suficiente para vencer por 1 a 0 a Nova Zelândia, no Millenium Stadium, Cardiff (País de Gales).
Sem inspiração ofensiva, o Brasil foi uma presa fácil para a marcação da Nova Zelândia durante quase todo o tempo. Aos 40 minutos do segundo tempo, encontrou, porém, um gol em uma jogada de bola parada.
Com o resultado, o Brasil soma seis pontos no Grupo E e consegue a classificação antecipada para as quartas de final, pois não pode sair mais das duas primeiras colocações, graças à vitória da Grã-Bretanha sobre Camarões, por 3 a 0.  Agora, brasileiras e britânicas disputam a liderança da chave.
O Brasil volta a jogar pelo grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), diante da Grã-Bretanha, em Wembley (Londres). No mesmo dia e horário, a Nova Zelândia enfrenta Camarões.
O Jogo – A equipe de Jorge Barcellos iniciou o confronto de forma cautelosa. A Seleção tinha o domínio das ações, mas não conseguia sucesso nas penetrações. A solução foi tentar um chute de longe, como fez Formiga, aos 11 minutos. A bola passou por cima do travessão.
Em seguida, Cristiane tomou a iniciativa em campo em duas ocasiões. Na primeira tentativa, a atacante arrematou pela linha de fundo. Pouco depois, viu a goleira Bindon defender o seu chute de fora da área.
Mas o futebol das brasileiras parou por aí. Com sucessivos passes errados, o time verde-amarelo permitiu o crescimento do rival. A Nova Zelândia começou a criar problemas para as vice-campeãs olímpicas em bolas aéreas, mas esbarrou nas limitações.
Pouco antes do intervalo, o Brasil aumentou o ritmo e voltou a dominar. Motor do meio-campo, Formiga só não marcou aos 42 minutos em uma finalização com estilo em função do desvio na retaguarda da Nova Zelândia. O saldo brasileiro do primeiro tempo foi preocupante.
Para o segundo tempo, o Brasil continuou com problemas na criação, tanto que rapidamente Jorge Barcellos colocou Thaisinha em campo no lugar de Francielle. Ainda assim, o quadro continuou desanimador.
O jogo não fluía, até que o Brasil alcançou o gol em um lance esporádico, de bola parada. Aos 40 minutos, Cristiane aproveitou uma sobra em jogada confusa na área e tocou por cobertura para vencer a goleira Bindon.
Continue lendo!

Jogo dos Desesperados




Logo mais as 17h30 no Estádio o Piozão, acontecerá um grande partida envolvendo as equipes do Bezerrão x Fazenda Nova, esse jogo pra quem vencer vai servi de motivação para o restante do campeonato já que ambas as equipes ainda não venceram na competição. O time da Fazenda Nova contará com a volta do Atacante Gilson que não jogou na derrota do time contra a Portuguesa,segundo o treinador Francisquinho o time da Fazenda Nova vai com tudo pra cima do Bezerrão. Já equipe do Bezerrão ainda senti a falta do Zagueiro Dêdeca que ainda não jogou na competição.  
Continue lendo!

Veteranos e Legião se enfrentam hoje


O time dos Veteranos enfrenta hoje o líder do Campeonato, a equipe da Legião que segui líder na competição após a goleada de 13 x 0 em cima da Matonense. Vai ser um jogam entre as duas equipes que ainda não perderam no campeonato. O destaque desse jogo também vai ser o duelo entre os atacantes Elivelton do Legião contra Muído  da equipe dos Veteranos,juntos os dois atacantes    marcaram 10 gols na competição pelas duas equipes.Esse duelo vai começar as 15h30 no Estádio O Piozão.
Continue lendo!

Com Kaká, Real Madrid é goleado pelo Benfica na disputa da Copa Eusébio

Nesta sexta-feira, o Benfica goleou o Real Madrid, por 5 a 2, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), na decisão da Copa Eusébio, competição realizada anualmente para homenagear um dos maiores esportistas portugueses de todos os tempos: Eusébio da Silva Ferreira, a “Pantera Negra”, que levou o país ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

Javi García, Witsel, Martins e Pérez, duas vezes, marcaran os gols dos Encarnados, enquanto José Callejón, em duas ocasiões, descontou para a equipe merengue. Os portugueses José Mourinho e Fábio Coentrão e o argentino Di María também foram homenageados pela diretoria do Benfica e ovacionados pelos mais de 30 mil torcedores presentes.
Reuters
Kaká com o Real em amistoso contra o Benfica
Kaká com o Real em amistoso contra o Benfica


Mourinho usou uma equipe mista nesta sexta-feira, com: Adán; Juanfran, Varane, Iván e Nacho; Granero, Lass, Di María, Kaká e Callejón; Higuaín. Já o treinador Jorge Jesus foi com força máxima: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi Garcia, Carlos Martins, Nolito, Witsel e Gaitán; Óscar Cardozo. Higuaín deixou a partida sentindo dores no tornozelo.

No dia 18 de agosto, o Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol, contra o Valencia, em Madri (Espanha). Os merengues tentarão defender o título Nacional. No dia seguinte, o Benfica estreia no Português, contra o Braga e tentará quebrar a hegemonia do rival Porto, que tem dominado o cenário nacional nos últimos anos.
Veja os resultados amistosos internacionais desta sexta-feira: 

Fiorentina 0x0 Verona
Utrecht 0x1 Rayo Vallecano
Lille 3x1 Athletic Bilbao
Benfica 5x2 Real Madrid 
Schalke 04 5x0 Magdeburg
Continue lendo!

Jô desbanca Fred e assume a liderança entre os atacantes na Bola de Prata

O Atlético-MG venceu o Santos na última quinta-feira e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. E a bela campanha da equipe mineira já repercute na Bola de Prata - premiação concedida em conjunto pelos canais ESPN e a Revista Placar. Entre os atacantes, o atleticano Jô assumiu a ponta, com a nota 6,22. O artilheiro Alecsandro, do Vasco, soma 6,17 e é o segundo colocado.

Autor de um golaço na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, na quarta-feira, no Pacaembu, Paulinho, agora, ocupa a segunda posição entre os volantes, atrás apenas do gremista Fernando.

Já na disputa da Bola de Ouro, o experiente meia Juninho Pernambucano permanece na liderança, seguido de perto pelo jovem Bernard. A novidade nesta lista fica por conta da entrada do goleiro Jéfferson, do Botafogo, na quinta colocação.
Agência Estado
Jô comemora golaço do Atlético no Olímpico ao lado de Rafael Marques
Jô assumiu a liderança entre os atacantes na Bola de Prata
Veja como está a situação da Bola de Ouro e da Bola de Prata:

Bola de Ouro

M Juninho Pernambucano - Vasco - 6,95 - 10 jogos
M Bernard - Atlético-MG - 6,46 - 12
M Deco - Fluminense - 6,43 - 7
G Fernando Prass - Vasco - 6,33 - 12
G Jefferson - Botafogo - 6,28 - 9

Com mais uma grande exibição, Juninho Pernambucano manteve a liderança da Bola de Ouro. O jovem Bernard, do Atlético-MG, também recebeu boa nota e segue na cola de Juninho. A novidade na lista dessa semana é a entrada de Jefferson no lugar de Fred, na 5ª colocação.

Goleiro

G Fernando Prass - Vasco - 6,33 - 12 jogos
G Jefferson - Botafogo - 6,28 - 9
G Marcelo Grohe - Grêmio - 6,25 - 6
G Fábio - Cruzeiro - 6,13 - 12
G Diego Cavalieri - Fluminense - 6,10 - 10

Destaque no clássico contra o Vasco, Jefferson ultrapassou Marcelo Grohe e voltou a se aproximar de Fernando Prass, que segue mais uma rodada na liderança entre os goleiros. Outra mudança foi a inversão de posições entre Fábio e Diego Cavalieri.

Lateral-direito

LD Lucas - Botafogo - 5,95 - 11 jogos
LD Marcos Rocha - Atlético-MG - 5,89 - 9
LD Douglas - São Paulo - 5,77 - 11
LD Luís Ricardo - Portuguesa - 5,68 - 11
LD Cicinho - Ponte Preta - 5,61 - 9

Com boas exibições nas últimas rodadas, o lateral Marcos Rocha vem ganhando posições e já está na 2ª colocação, bem próximo do líder Lucas. Luís Ricardo, da Lusa, também subiu nessa semana e pulou para o 4º lugar.

Zagueiros

Z Réver - Atlético-MG - 6,13 - 8 jogos
Z Gum - Fluminense - 6,09 - 11
Z Leonardo Silva - Atlético-MG - 6,06 - 8
Z Rafael Donato - Cruzeiro - 6,00 - 5
Z Gilberto Silva - Grêmio - 5,91 - 11

Autor de um dos gols da vitória do Galo sobre o Santos, Réver ganhou nota 7 e conseguiu assumir a liderança entre os zagueiros. Gum, que não foi tão bem contra o Grêmio, está ameaçado agora por Leonardo Silva.

Lateral-esquerdo

LE Márcio Azevedo - Botafogo - 5,95 - 11 jogos
LE Carlinhos - Fluminense - 5,78 - 9
LE Fábio Santos - Corinthians - 5,71 - 7
LE Júnior César - Atlético-MG - 5,70 - 10
LE Juninho - Palmeiras - 5,67 - 9

Os cinco primeiros laterais não mudaram em relação à 11ª rodada. Porém, entre eles, apenas Fábio Santos e Júnior César aumentaram suas médias. Márcio Azevedo, apesar de não ter recebido uma boa nota no clássico (5,5), manteve a liderança com boa vantagem sobre Carlinhos.

Volantes

V Fernando - Grêmio - 6,18 - 11 jogos
V Paulinho - Corinthians - 6,08 - 6
V Serginho - Atlético-MG - 6,08 - 6
V Pierre - Atlético-MG - 6,05 - 11
V Renato - Botafogo - 6,00 - 12

Destaque e autor de um golaço na vitória sobre o Cruzeiro, Paulinho saltou para o 2º lugar entre os volantes, desbancando Renato. O jogador do Corinthians está rigorosamente empatado com Serginho, do Galo (mesma média e número de jogos), porém, leva vantagem no desempate: melhor nota até agora (recebeu 7 na 9ª e na 12ª rodada).

Meias

M Juninho Pernambucano - Vasco - 6,95 - 10 jogos
M Bernard - Atlético-MG - 6,46 - 12
M Deco - Fluminense - 6,43 - 7
M Danilo - Corinthians - 6,25 - 6
M Zé Roberto - Grêmio - 6,17 - 6

Os cinco principais meias do Brasileirão são os mesmos da rodada passada. A diferença é que os líderes Juninho e Bernard aumentaram um pouco suas médias, assim como Zé Roberto, do Grêmio. Deco, que não jogou, segue com a mesma média. Já Danilo, que recebeu 6, ficou mais distante dos líderes.

Atacantes

A Jô - Atlético-MG - 6,22 - 9 jogos
A Alecsandro - Vasco - 6,17 - 12
A Fred - Fluminense - 6,14 - 7
A Marcos Júnior - Fluminense - 6,10 - 5
A Barcos - Palmeiras - 6,06 - 8

Após a atuação ruim diante do Grêmio, Fred não só perdeu a liderança, como um lugar entre os ganhadores da Bola de Prata. Alecsandro, artilheiro do Brasileirão e autor do gol da vitória contra o Botafogo, é agora o segundo colocado. Já o atacante Jô, titular do líder Atlético-MG, assumiu o primeiro lugar.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me