Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COPA UNIÃO DE FUT SAL // 2ª RODADA DAS OITAVAS DE FINAIS

domingo, 10 de junho de 2012

Teve sequência na manhã deste domingo 10/06 no ginasio de esportes (o azulão ) em uiraúna  as oitavas de finais da copa união de fut sal com mais duas partidas .
no primeiro jogo a equipe da santa rita (joca claudino PB) venceu de goleada  a equipe do santos da cidade de major sales  RN pelo placar 6x1 e garantiu vaga nas quartas de finais da competição .
No segundo jogo da manhã  mais uma goleada o cristo rei // aabb (uiraúna PB) goleiou  o emelec de (cajazeiras PB) pelo placar de 7x1 e tambem garantiu vaga nas quartas de finais da competiçaõ.

da redação do blog ad motirão
Continue lendo!

Aliança vence e elemina o Paraná

Dudu marcou o primeiro
O time do Aliança de Rafael Fernandes não fez uma uma boa partida nesta tarde de domingo, 10, em casa, diante do Paraná, mas foi o suficiente para vencer por 2 x 0, e levar a decisão da última vaga em Tenente Ananias.

Os gols da equipe rafaelense foram marcados, Dudu no primeiro tempo, e Jarismar no segundo.

Não foi uma boa partida, as duas equipes erravam muito, e nem a torcida compareceu ao estádio como em partidas anteriores da equipe do Aliança.

O Paraná bastante limitado, não oferecia muito perigo ao gol do goleiro Elianto.

A equipe do Aliança, criou varias oportunidades mas, não conseguiu converter em gols, com seus atacantes Jerismar e Leonardo que teve um gol anulado.

Final, Aliança vivo, 2, Paraná eliminado 0.

Dessa forma, a equipe do Paraná dá adeus a competição, já que esse era seu último jogo na segunda fase, no grupo F, e com apenas 3 pontos.

A equipe do Aliança chegou a 4 pontos, e agora decide a última vaga contra o Real Madrid em Tenente Ananias, e precisa da vitória, pois o empate classifica a equipe da casa.

O jogo entre Real Madrid e Aliança será realizado neste sábado 16, na cidade de Tenente Ananias.
Continue lendo!

São Judas Tadeu perde em casa e dá adeus a competição

Beril marcou o gol da vitória
O time do São Judas Tadeu perdeu para o Real Madrid, por 1 x 0, em pleno 09 de Janeiro, gol do atacante Beril, e com esse resultado estar fora da Copa Primo Fernandes.
Foi um bom jogo, onde as duas equipes procuraram mostrarem o melhor de si, e buscavam a todo tempo o objetivo, pois o resultado positivo era de fundamental importância apar permanecer na briga.
Os dois times criaram chances claras de gols, mas os goleiro Emanuel do real e Fabinho do São Judas Tadeu trabalharam bem e evitaram sofrer gol na primeira etapa, e assim terminando em 0 x 0.
No segundo tempo, o Real aproveitou e marcou o gol através do atleta Beril.
O time da casa não conseguiu reverter o resultado, e a partida permaneceu com esse placar até o fim, 1 x 0 para o Real Madrid.
Com o resultado, a equipe do São Judas Tadeu não tem mais chances de classificação, fica com apenas 1 ponto, na última colocação do grupo F. Só resta fazer a partida para cumprir tabela no sábado em Major Sales contra o Palmeiras.
Já o Real, ficou na segunda com 6 pontos, e agora decide em casa a  última vaga com o Aliança de Rafael Fernandes que venceu o Paraná e chegou a 4 pontos. Esse jogo acontece sábado, na cidade de Tenente Ananias.
Confira como está a classificação do grupo F:
P
Equipes 
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Palmeiras
 9
  3
  3
 0
 0
   9
    1
  8
Real Madrid
 6
  3
  2
 0
 1
   5
    2
  3
Aliança
 4
  3
  1
 1
 1
   3
    5
 -2
Paraná
 3
  4
  1
 1
 3
   4
    8
 -4
São Judas Tadeu
 1
  3
  0
 1
 2
   1
    6
 -5

Continue lendo!

Cerâmica tem sua primeira derrota em casa e se complica

O time da Cerâmica perdeu a grande chance de conseguir a classificação nesta tarde de sábado em pleno Francisco Xavier. A equipe vieirense perdeu a invencibilidade em casa e se complicou bastante para avançar na competição, 1 x 0 para o América, gol de Martinho.

Foi a pior atuação da equipe vieirense na competição, nada dava certo, a pesar da pressão colocada do início ao fim do jogo.

O América por sua vez fez o seu papel, e começou de certa forma se impondo no jogo, e mesmo com três desfalques, pois a equipe não trouxe os seus reforços, conseguiu chegar ao gol aos 15 minutos do primeiro tempo.

De fora da área, Martinho acertou no canto, o goleiro Jerry colaborou e a bola entrou, 1 x 0 América.

Silêncio no estádio, que compareceu em pequeno número, pois além das festividades na cidade, tinha ainda Eurocopa e Seleção Brasileira contra Argentina.

Depois do gol, o time vieirense, mesmo de forma desorganizada, mais na força de vontade e precisando do resultado, não conseguia furar o bloqueio da equipe do Oeste, que se defendeu como pôde.

Na etapa complementar, o América só se defendia, e vez por outra conseguia emplacar os contra-ataques, mas a bola insistia em não entrar, Marcos, Wilton, Aldair e até Taécio que entrou na etapa final, não estavam numa tarde inspirada.

Final, Cerâmica 0, América 1.

O resultado complicou a situação da equipe vieirense que sonhava com a primeira colocação, e a classificação já nessa rodada, e o resultado em Dr Severiano saiu do jeito que a equipe queria, mas não cumpriu sua parte e agora na terceira colocação com 4 pontos, terá que vencer o desclassificado Motirão em Uiraúna neste final de semana.

O América assumiu a liderança com 6 pontos, mas não tem mas, já cumpriu suas quatro partidas, para conseguir a classificação, o time do Oeste vai ter que torcer para o Motirão ganhar ou empatar com a Cerâmica e o Uiraúna ganhar, ou empatar com o Treze. Em fim, o América torce pelas equipes de Uiraúna nesse final de semana.

O última rodada do grupo G, promete emoção até o fim.
Continue lendo!

Treze empata e lamenta a chance perdida

O time do Treze de Dr Severiano empatou em 2 x 2, com a equipe do Motirão de Uiraúna, com gols de Cosmo e Uedson (os gols do Motirão postaremos depois).

Foi um resultado com sabor de derrota para a equipe da casa, que abriu 2 gols de vantagem na primeira etapa e não conseguiu segurar.

"Tivemos oportunidade de matar o jogo e não aproveitamos, depois eles conseguiram o empate" disse o presidente Lúcio após o jogo.

O resultado deixou o grupo G, cada vez mais embolado e o Treze que estava na terceira colocação caiu para a quarta, e agora só um resultado o interessa, vencer o Uiraúna na Paraíba, neste final de semana (Falta ainda saber se será sábado, ou domingo).

Mas, pior mesmo ficou para o Motirão, que com esse resultado está matematicamente fora da competição, e joga para cumprir tabela neste final de semana com a Cerâmica.

Confira a classificação de momento do mais equilibrado da segunda fase, o grupo G:



PEquipesPJVEDGPGCSG
América 6   4   2   0   2    5    9  -4
Uiraúna 5   3   1   2   0    8    4   4
Cerâmica 4   3   1   1  1    5    3   2
Treze 4   3   1   1  1    6    6   0
Motirão 2   3   0   2  1    5    7  -2
Continue lendo!

Com reservas, Corinthians perde para Grêmio e fica na lanterna

O Corinthians amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e viu o Grêmio embalar na competição. Escalado com um time quase inteiro de reservas (apenas Fábio Santos de titular), o time do técnico Tite perdeu por 2 a 0, no estádio Olímpico, e caiu para a lanterna do Nacional.
Marco Antônio e André Lima marcaram os gols do time da casa, aproveitando falhas defensivas dos visitantes. O Timão possui apenas um ponto na competição, mesmo número do rival Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Alvinegro só escapa da última posição no fim desta rodada em caso de derrota do Náutico para o Botafogo.
Enquanto os reservas foram derrotados neste domingo, os titulares do Corinthians têm importante confronto na noite de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América.
Já o Grêmio chegou aos nove pontos do Brasileirão e chega embalado à semifinal da Copa do Brasil, na quarta, diante do Palmeiras, no estádio Olímpico. O jogo deste domingo ainda serviu para Vanderlei Luxemburgo dar mais ritmo a Kleber, que entrou no segundo tempo.
O jogo: A partida começou com pouca emoção no estádio Olímpico. Enquanto o Corinthians exibia dificuldade com a falta de entrosamento, o Grêmio não conseguia encaixar jogadas de perigo. André Lima até tentou arrematar de fora da área, mas errou o alvo na primeira tentativa dos gaúchos.
O Timão só esboçou alguma ameaça aos 17 minutos, quando Douglas fez fila na defesa gremista e rolou para Fábio Santos, que foi desarmado na hora exata do chute. Porém, o Tricolor soube aproveitar as bobeiras da zaga alvinegra para mexer no placar.
Aos 21, a defesa corintiana afastou em disputa dentro da área, mas a bola sobrou para Marco Antônio emendar um chute forte e baixo. O meia contou ainda com falha de Danilo Fernandes para estufar as redes. Depois do gol, o Corinthians tentou se lançar ao ataque e Willian bateu da meia-direita, sendo defendido por Victor.
Porém, em mais um vacilo da defesa corintiana, o Grêmio ampliou a vantagem, aos 28. Miralles cruzou e a zaga afastou. Mas o argentino teve nova chance para alçar na área, na segunda trave, onde apareceu Souza livre para cruzar na pequena área. André Lima se antecipou à marcação para desviar para o gol.
Pouco depois, o time local quase marcou o terceiro. Miralles recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e chutou forte, exigindo defesa de Danilo Fernandes. Antes do apito para o intervalo, Douglas tentou levar o Corinthians ao ataque e assustou o goleiro Victor ao cruzar direto para o gol. Já no último lance do primeiro tempo, Willian girou na área e chutou, em nova intervenção do camisa 1 gremista.
No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Kleber na vaga de Miralles, com o intuito de dar ritmo ao Gladiador. No início da etapa, Werley avançou como um atacante e recebeu passe na cara do gol, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Do outro lado, Willian apareceu com liberdade na área pela direita e chutou, obrigando Victor a salvar o Grêmio.
Para evitar um desgaste antes da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio esfriou o jogo e passou a administrar a posse de bola, avançando apenas na chances mais claras. Foi assim que Kleber chegou nas costas da zaga e caiu em disputa com Antônio Carlos, pedindo pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.
Em seguida, Luxemburgo tirou Marco Antônio para a entrada de Rondinelly. O Grêmio assumiu uma postura clara de cautela, mas ainda foi ameaçado em cobrança de escanteio de Douglas que carimbou a trave. Apesar de quase ter feito o gol olímpico, o Timão não exibiu força suficiente para reagir e esteve perto de levar o terceiro, quando Danilo Fernandes espalmou para o meio da área e deixou a bola limpa para Kleber, mas o Gladiador errou o alvo e desperdiçou chance incrível.
Continue lendo!

Com Fred e Nem, Fluminense só empata com o Inter no Engenhão

Em partida de poucas emoções disputada na tarde deste domingo no Engenhão, Fluminense e Internacional empataram sem gols pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou aos seis pontos ganhos e está na nona posição enquanto o Internacional subiu para a quarta colocação com oito pontos.

O placar fez justiça ao desempenho das duas equipes que mostraram pouca ambição ofensiva. Apesar de contar com Fred e Wellington Nem que pediram ao técnico Abel Braga para entrar em campo, o time da casa teve poucos momentos de lucidez. O Inter que chegou muito desfalcado entrou armado para não perder e alcançou seu objetivo.

Na próxima rodada o Fluminense enfrentará a Portuguesa no Canindé. O Internacional vai receber o Botafogo no Beira Rio.
Arte GE.Net

O Jogo - Empolgado pela presença de Deco, Fred e Wellington Nem, o Fluminense começou a partida no ataque, enquanto o Inter, desfalcado de D´Alessandro, Datolo, Leandro Damião, Oscar e Gnazu parecia mais preocupado em assumir uma postura mais cautelosa, mantendo apenas Gilberto avançado entre os zagueiros tricolores. E logo aos dois minutos, o time dirigido por Abel Braga quase abriu o marcador quando Bruno cruzou para a área e Nem chegou atrasado na conclusão. A resposta gaúcha veio em chute de Gilberto que Diego Cavalieri defendeu com segurança.

O time da casa seguia atacando e aos dez minutos perdeu outra grande chance para marcar, Deco fez ótimo lançamento para Carletto que cruzou para Nem. O atacante se livrou da marcação e tentou tirar do goleiro mas a bola saiu antes que Fred conseguisse empurrar para as redes.

O time comandado por Dorival Júnior só conseguia progredir ofensivamente quando Dagoberto estava com a bola. E aos 17 minutos, em cobrança de falta de Dagoberto, Diego Cavalieri teve que sair de soco para impedir a conclusão de Gilberto.

O Fluminense continuava mais objetivo em campo e aos 20 minutos, Bruno recebeu ótimo lançamento mas a conclusão foi defeituosa e a bola saiu sem perigo para o gol defendido por Muriel. O time carioca tinha mais posse de bola mas encontrava dificuldades para encontrar espaços na defesa da equipe do Rio Grande do Sul, principalmente pela falta de ritmo demonstrada por Deco e Fred que retornavam de lesões.

O Inter só chegava na área carioca em lances de bola parada como aconteceu aos 29 minutos em cobrança de falta de Dagoberto que acabou saindo sem levar perigo para o gol defendido por Diego Cavalieri.

Aos 32 minutos, Tiago Carletto foi lançado pela esquerda dentro da área e cruzou rasteiro mas a defesa gaúcha aliviou o perigo. No minuto seguinte, Deco cobrou falta na lateral da área e tentou encobrir o goleiro Muriel, mas o defensor gaúcho espalmou para escanteio, salvando sua equipe de sofrer o gol.

O Inter assustou aos 36 minutos quando Dagoberto recebeu na intermediária, avançou sem marcação mas chutou muito mal. O Fluminense deu a resposta aos 37 minutos quando Fred foi lançado e deixou a bola passar para Tiago Carleto que bateu de primeira mas Rodrigo Moledo salvou, desviando para escanteio.

O jogo ficou mais aberto com as duas equipes se lançando em busca do gol. Aos 39 minutos, depois de boa troca de passes, Jajá bateu de fora da área mas a zaga desviou para escanteio. Aos 42 minutos, Dedo fez um ótimo lançamento para Wagner que tentou pegar de primeira e mandou a bola bem longe da trave de Muriel.

Na última chance do primeiro tempo, após boa jogada de Wellington Nem, a bola acabou sobrando para Bruno que cruzou para a cabeçada defeituosa de Wagner que desperdiçou a oportunidade.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e em ritmo lento mas aos três minutos, Deco cruzou da direita e o baxinho Wellington Nem tocou de cabeça e obrigou Muriel a praticar uma grande defesa, espalmando para escanteio. O Inter incomodou a defesa carioca no lance seguinte em conclusão rasteira de Dagoberto que foi defendida sem problemas por Cavalieri.

Aos nove minutos, Marcos Aurélio fez boa jogada individual, evitou Anderson e chutou cruzado mas Diego Cavalieri defendeu com firmeza. Aos 13 minutos, uma saída errada permitiu que Marcos Aurélio arriscasse de fora da área, Diego Cavalieri deu rebote mas a zaga aliviou o perigo. No Fluminense, Wagner caía pelo lado esquerdo mas não dava continuidade às jogadas enquanto Fred mostrava falta de ritmo. Aos 18 minutos, Abel decidiu tirar Wellington Nem que aparentava cansaço em função do desgaste da viagem com a seleção brasileira e colocou Matheus Carvalho enquanto Wagner saiu para a entrada do argentino Lanzini.

Os dois times erravam muitos passes e só causavam perigo em lances de bola parada. Aos 30 minutos, Deco cobrou falta e Samuel que tinha entrado no lugar de Fred, cabeceou para boa defesa de Muriel. A lenta troca de passes dava a impressão de que os dois times estavam satisfeitos com o empate, o que irritava a pequena torcida presente ao Engenhão.

Aos 41 minutos, o Fluminense perdeu a melhor chance do segundo tempo. Tiago Carletto lançou Matheus Carvalho na área e o ataque descobriu Lanzini que entrava livre na área mas o argentino falhou ao tentar dominar a bola e permitiu que Muriel se atirasse aos seus pés e impedisse a conclusão no último lance importante do jogo.
Continue lendo!

No retorno de Dedé, Vasco vence o Bahia e mantém liderança isolada

Implacável no Brasileiro, o Vasco voltou a vencer no retorno de um dos seus ídolos ao time principal. Afastado por conta de uma lesão, o zagueiro Dedé finalmente retomou a sua posição na zaga Cruz-Maltina neste domingo, e participou da boa vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Pituaçu.
O resultado foi todo construído no primeiro tempo de jogo. Juninho Pernambucano inaugurou o marcador aos sete minutos, em cobrança primorosa de falta. O segundo dos vascaínos saiu dos pés do criticado Diego Souza, aos 31 da etapa inicial. O meia limpou a marcação que encontrou pela frente e tocou por cima de Marcelo Lomba para fazer anotar um golaço em Salvador.
Com a vitória deste domingo, o Vasco mantém os 100% no Campeonato Brasileiro e segue líder isolado, com 12 pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas da competição. O Bahia, por sua vez, despencou na tabela e passou a integrar a zona do rebaixamento. O time computa apenas dois pontos até o momento e ainda não venceu no torneio.
Arte GE.Net
Sem compromissos no meio da semana, as duas equipes entrarão em campo apenas no próximo domingo. O Vasco medirá forças com o convalescido Palmeiras, na Arena Barueri, enquanto o Bahia tentará o seu primeiro triunfo diante do Sport, em Pituaçu.O Jogo - O Bahia entrou em campo buscando o ataque pelas laterais do campo, mas viu toda a tática armada pelo técnico Paulo Roberto Falcão ser comprometida nos primeiros instantes do confronto. Aos sete minutos, o capitão Titi cometeu falta na entrada da área e viu Juninho Pernambucano tomar a bola para efetuar a cobrança. O meia vascaíno colocou a bola no ângulo do estático Marcelo Lomba e anotou um belo gol para o Cruz-Maltino.
No lance seguinte, Gabriel tentou surpreender o Vasco e chutou da entrada da área, assustando o goleiro Fernando Prass. Mesmo com a jogada criada pelo ataque tricolor, o Esquadrão não conseguiu emplacar no restante do primeiro tempo e deu espaço para que o seu adversário buscasse mais o jogo em seu campo ofensivo.
Aos 19 minutos, Alecsandro e Éder Luis fizeram boa tabela dentro da área, mas Titi apareceu no momento decisivo para salvar o Esquadrão. Já aos 21, o artilheiro Alecsandro recebeu cruzamento dentro da área e buscou o canto oposto de Marcelo Lomba. A bola acertou caprichosamente a trave e ficou com os zagueiros do Bahia.
As chances criadas pelo Vasco e a apatia do Bahia deixaram Falcão irritado e forçaram uma mudança de postura do Esquadrão. Antes buscando o jogo coletivo, Lulinha optou pela individualidade ao receber passe dentro da área e chutou para boa defesa de Fernando Prass. No rebote, o meia tentou pegar o arqueiro caído e mandou direto para fora.
O tiro de Lulinha para fora acordou o clube carioca e levou Diego Souza a anotar um verdadeiro golaço em Pituaçu. Aos 31 minutos, o meia recebeu a bola na intermediária e se mandou para o ataque. O jogador passou como quis por dois defensores do Bahia e deu um toque de classe por cima de Marcelo Lomba para ampliar a vantagem vascaína.
Mesmo com o segundo gol sofrido neste domingo, Marcelo Lomba não se abateu e salvou o seu time de levar o terceiro em duas oportunidades. O arqueiro se esticou para defender um chute de fora da área de Juninho Pernambucano, aos 34, e fez grande intervenção após Fellipe Bastos mandar o tiro de dentro da área, aos 36 minutos.
O resultado mantido no placar não agradava o Bahia e também não satisfazia o Vasco. Em busca de mais gols, as equipes passaram a pressionar no segundo tempo e mantiveram a partida em alto nível. Livre de marcação, Diego Souza foi o primeiro a arriscar com um chute forte, mas a bola saiu para fora.
Já aos oito minutos, Fernando Prass precisou defender dois tiros seguidos para evitar o gol do Bahia. Primeiro, o arqueiro tirou com os pés o chute de Júnior, evitando em seguida a finalização de Gabriel com as mãos.
A pressão imposta pelo Bahia promoveu o retorno do zagueiro Dedé ao Vasco. O jogador, apontado como um dos principais defensores do futebol brasileiro, entrou no lugar de Rodolfo e recuperou o seu posto na equipe após uma delicada lesão que o afastou dos últimos amistosos disputados pela Seleção na Alemanha e nos Estados Unidos.
O retorno do zagueiro apelidado de ‘Mito’ pela torcida não intimidou o Esquadrão, que insistia em buscar o seu primeiro gol no confronto. Após cobrança de escanteio aos 13 minutos, Titi chutou de qualquer jeito e exigiu outra grande intervenção de Fernando Prass.
As chances criadas pelo Bahia deixaram o Vasco satisfeito com o resultado obtido no primeiro tempo e levaram Cristóvão Borges a fechar o time no meio-campo. A equipe passou a dar menos espaços ao seu adversário, mas também buscou menos o ataque.
Com esta postura em campo, o Vasco teve apenas uma única chance concreta de promover qualquer alteração na partida. Substituto de Diego Souza no segundo tempo do confronto, Carlos Alberto conseguiu colocar a bola para dentro das redes aos 37 minutos, mas o bandeira viu o jogador em posição de impedimento e anulou o gol.
O lance não alterou a forma como o Vasco se comportava em campo. Sem qualquer mudança tática, a equipe não conseguiu conter o avanço do Bahia e Júnior tratou de marcar o gol de honra da sua equipe aos 49 minutos. O atleta aproveitou a indecisão no setor defensivo dos cariocas e driblou Fernando Prass com muita dificuldade. Livre de marcação, o atleta chutou forte e definiu o marcador em Pituaçu.
Continue lendo!

Uruguai venceu o Peru com dificuldades e assume a vice-liderança

O Uruguai parecia caminhar tranquilamente para mais uma vitória nas eliminatórias sul-americanas, mas uma grande reação da seleção peruana complicou a vida da Celeste neste domingo. Após passar um grande sufoco no segundo tempo de jogo, a equipe conseguiu o triunfo por 4 a 2 graças a um gol de Rodríguez e assumiu a vice-liderança provisória.
Os uruguaios começaram melhor em campo e conseguiram abrir vantagem no marcador já aos 15 minutos do primeiro tempo. Forlán cobrou escanteio pela direita e Coates cabeceou em direção ao gol. Oportunista, Suárez apareceu bem e completou para o fundo das redes.
O gol embalou a seleção na partida e lançou o time todo ao ataque. O domínio celeste poderia ter acarretado no segundo se não fosse a boa participação de Penny. Cavani chutou firme e exigiu grande intervenção do arqueiro peruano.
No entanto, o camisa 01 do Peru não conseguiu corresponder da mesma forma aos 29 minutos de jogo. Em chute forte de Suárez, o arqueiro deu rebote e Maximiliano Pereira aproveitou a sobra para concluir.
AFP
O goleiro Penny atrapalhou o Peru nos dois primeiros gols uruguaios, mas defendeu um pênalti de Forlán
Com a dianteira estabelecida no marcador, o Uruguai passou a administrar o resultado já no primeiro tempo, mas um gol contra mudou o ritmo do confronto. Após cruzamento de Yotún pela esquerda, Godín tentou afastar o perigo e mandou contra o próprio patrimônio aos 39 da primeira etapa.O tento anotado ainda nos 45 minutos iniciais empolgou o Peru e trouxe ao time uma nova postura durante o segundo tempo. Diante da apatia uruguaia, a equipe tratou de buscar a virada já no início da etapa complementar e conseguiu a igualdade aos três de jogo. Paolo Guerrero chutou de dentro da área e superou Muslera para deixar tudo igual no estádio Centenário.
Nervoso, o Uruguai passou a buscar a dianteira de todas as formas possíveis e poderia ter retomado a dianteira se Forlán não tivesse desperdiçado uma penalidade máxima aos seis minutos. O jogador chutou no canto direito de Penny, mas o peruano pulou bem e espalmou a bola para a linha de fundo. 
AFP
Embora tenha marcado quatro gols na partida, o Uruguai encontrou muitas dificuldades para vencer o Peru
Entretanto, a Celeste conseguiu se redimir da chance desperdiçada e retomou a vantagem aos 17 minutos. Cristian Rodríguez subiu mais alto que a zaga e testou firme para recolocar a Celeste na frente. O gol acalmou os ânimos do time comandado por Oscar Tabárez e conseguiu estabelecer o equilíbrio entre os times.Embora chances esporádicas tenham ditado o ritmo do confronto, o gol que definiu o placar saiu apenas no último minuto da partida. Sebastián Eguren aproveitou o passe dentro da área e fuzilou em direção ao gol adversário, sem chances de defesa para o arqueiro peruano.
A vitória deixou a equipe com 11 pontos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O time se manteve apenas atrás do Chile e assumiu a vice-liderança provisória, uma vez que a Argentina esteve nos Estados Unidos disputando um amistoso com a Seleção Brasileira e não entrou em campo para complementar a sexta rodada. O Peru, por sua vez, foi ultrapassado pelas demais equipes do continente e passou a ocupar a lanterna, com apenas três pontos.
Continue lendo!

Com 2 a 0 sobre o Atlético-GO, Lusa consegue primeira vitória

No domingo, a Portuguesa conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 0. Gols de Ricardo Jesus e Moisés garantiram a vitória da equipe paulista em casa.
A Lusa teve uma boa oportunidade logo aos quatro minutos de jogo, quando Moisés ficou cara a cara com Roberto e tentou tirar a bola do alcance do goleiro, mas parou em boa defesa do atleticano. O arqueiro voltou a se destacar ao defender bela cobrança de falta de longa distância de Léo Silva aos 21 minutos.
Em outra boa cobrança de falta, Léo Silva levou muito perigo fazendo a bola raspar a trave direita do gol atleticano aos 29 minutos. Moisés ainda chegou perto de marcar aos 44 minutos, quando desviou cruzamento de Vandinho.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Jesus desencantou no Canindé e ajudou o time de Geninho a construir sua vitória diante do Atlético-GO
Logo após a volta do intervalo, com apenas dois minutos de segundo tempo, a Portuguesa fez valer sua superioridade em campo. Ricardo Jesus, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça em posição duvidosa um cruzamento de Luís Ricardo pela direita. A bola ainda bateu no goleiro Roberto, que não conseguiu impedir que ela entrasse no gol.Marino teve a chance do empate em mãos aos 14 minutos, quando ficou cara a cara com Gledson após lançamento de Pituca, mas não conseguiu tirar a bola do goleiro. O desperdício logo foi punido, já que a Portuguesa chegou ao segundo gol quatro minutos depois, quando Vandinho rolou para Moisés balançar as redes em cobrança de falta indireta dentro da área.
Mesmo precisando marcar, o Atlético-GO não conseguia criar boas oportunidades e quem levou perigo após o gol foi a Portuguesa, com Boquita chutando de fora da área à direita do gol de Roberto aos 31 minutos.
Com a vitória, a Portuguesa chegou aos quatro pontos e abandonou a lanterna da competição. Já o Atlético-Goianiense parou nos dois pontos. Pela próxima rodada, a Lusa visita o Fluminense e o Dragão enfrenta o Coritiba fora de casa.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Apesar do jogo equilibrado, a Portuguesa criou as melhores chances e saiu de campo com a primeira vitória
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me