Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

É hoje!!!

sábado, 7 de julho de 2012

Chegou o dia, está chegando a hora. Em Major Sales, Palmeiras e Real Madrid, decidem o título da décima edição da Copa Primo Fernandes.

As duas melhores equipes da competição, chegam para decidir que leva a melhor, vamos as campanhas.

O Palmeiras, dona da casa, vem do grupo B, na primeira fase, e teve a seguinte trajetória:

Motirão 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 4 x 0 04 de Outubro
Abacaxi 0 x 5 Palmeiras
Palmeiras 5 x 2 São Vicente.

Na segunda fase, no grupo F, teve os seguintes confrontos:

Aliança 0 x 4 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Paraná
Real Madrid 1 x 2 Palmeiras
Palmeiras W x O São Judas Tadeu.

Na semifinal:

Palmeiras 3 x 0 Cerâmica

O time do Real vem do grupo C, na primeira fase:

Paraná 0 x 3 Real Madrid
Real Madrid 0 x 0 Milan
Amigos 2 x 2 Real Madrid
Real Madrid 1 x 0 Bom Sucesso

Segunda fase, no grupo F:

Paraná 0 x 3 Real Madrid
Real Madrid 1 x 2 Palmeiras
São Judas Tadeu 0 x 1 Real Madrid
Real Madrid 1 x 1 Aliança

Na semifinal:

Real Madrid 1 x 0 Uiraúna.

A equipe do Palmeiras tem uma campanha muito melhor que o adversário, foram 8 jogos, 7 vitórias e um empate, o que dá 22 pontos. Marcou 27, e sofreu 4 gols. Não estamos contando com o WO. Seus principais goleadores são Toinho com 9, e Adinho com 7 gols.

O Real Madrid, teve mais jogos, foram 9, venceu 5, empatou 3 e perdeu um, justamente para o Palmeiras, somou 18 pontos. Marcou 12, sofreu 5 gols. Seus principais goleadores, são Beril com 4, e Marcos 3.

O Palmeiras já ergueu a taça por duas vezes, o Real Madrid é o atual vice campeão.

A partida será 16:00h, logo após a decisão de terceiro lugar entre Cerâmica x Uiraúna. O grande campeão, levará uma Honda Pop além de troféus e medalhas.

A arbitragem da primeira partida, será do trio de Major Sales, Renato, Marcos e Michel, da final será de Cajazeiras.

O estádio estará lotado para essas duas grandes partidas.
Continue lendo!

Toinho pela primeira vez deve ser o artilheiro da CPF

Com 9 gols até aqui, o atacante Toinho do Palmeiras, deve mesmo ser o artilheiro da décima edição da Copa Primo Fernandes.

O jogador que marcou gols importantes, em jogos complicados, como por exemplo contra o próprio Real  Madrid em Tenente Ananias, quando parecia que seria empate, foi dele o gol que deu a vitória mais difícil até aqui.

Toinho marcou 9, dos 27 do Palmeiras, o que representa 33,33% dos gols da equipe major-salense. Logo atrás dele, vem Adinho companheiro de equipe com 7 gols. Para se igualar ou passar o atacante, o camisa 10, terá que marcar  dois ou três gols na final, o que não é muito normal em se tratando de um jogo tão importante acirrado como se espera.

Com 7 gols também, temos Flaviano do América do Oeste e Roque do Treze de Dezembro, mas esses não jogarão mais.

Enquete

Embora a grande maioria fale que o Palmeiras é favorito, a ENQUETE que o BLOG está realizando, mostra números diferentes, onde o Real Madrid aparece em primeiro lugar. O time de Tenente Ananias tem 57%, contra 43% dos votos até aqui.

Isso mostra que a equipe do Real, tem uma torcida muito maior nessa final, não só da cidade de Tente Ananias mas, de toda região.

Horário

O jogo será mesmo realizado as 16:00h, logo após a decisão de terceiro lugar entre Uiraúna x Cerâmica que será as 14:00h.
Continue lendo!

Uiraúna x Cerâmica

As duas equipes, assim como acontece com os finalistas Palmeiras e Real Madrid, já se enfrentaram nessa edição, foi na segunda fase na abertura do grupo G, no dia 20 de maio, naquela oportunidade, o jogo foi realizado em Marcelino Vieira e acabou empatado em 1 x 1.

Dessa vez, as equipes voltam a se encontrar, agora em campo neutro decidindo o terceiro lugar, na cidade sede da competição, Major Sales.

O jogo, não será um mero amistoso, pelo contrário, a pesar dos dois terem perdido na semifinal, agora vão dar tudo de si, para conquistarem o terceiro lugar.

Horário

A partida está programada inicialmente para as 14:00h, do sábado, mas poderá ser um pouco mais tarde, isso se for possível colocarem a iluminação no estádio. De hoje (quinta) para amanhã (sexta), será decidido essa questão.
Continue lendo!

Corinthians libera atacante Willian para negociar com time ucraniano

Jogador, que só tem 20% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians, faz tratativas salariais com o Metalist. Leandro Castán já foi para a Roma

SÃO PAULO - O Corinthians não tem proposta oficial por nenhum dos campeões da Libertadores, exceto Leandro Castán e Willian. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade.

Willian foi liberado pela diretoria do Corinthians para negociar com equipe ucraniana - Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE
Willian foi liberado pela diretoria do Corinthians para negociar com equipe ucraniana
Leandro Castán já se despediu do clube nesta tarde, a caminho da Roma. Willian negocia com o Metalist, da Ucrânia.
"O que posso garantir agora, neste segundo, é que o Castán está saindo. O resto não recebemos proposta por ninguém, não fomos procurados por ninguém sobre qualquer outro jogador. Mas não significa que não possamos vir a ser procurados", assegurou o dirigente, nesta sexta-feira.
Sobre Castán, Roberto de Andrade diz que tudo foi resolvido após a conquista do título. "Aguardamos a final da Libertadores para que fechasse. Aconteceu hoje (sexta). Ele estava apalavrado com a Roma, faltava detalhes com o clube. Por isso hoje estamos falando oficialmente", explicou.
O atacante Willian negocia salários com o Metalist, da Ucrânia, e tem apenas 20% dos seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. "Ele foi liberado por nós para poder prosseguir as negociações. Acredito que dê certo. Vamos esperar mais alguns dias para poder afirmar."
Para o segundo semestre, a meta da diretoria de futebol do Corinthians é ter o time brigando pelo Brasileirão mesmo pensando no Mundial de Clubes. "Nossa ideia aqui é jogar o Brasileiro para vencer. Não vamos entrar pra ser coadjuvantes, como ouvi muitos dizerem. A ideia é jogar para sermos bicampeões."
Continue lendo!

Rafael Tolói realiza sonho ao acertar com o São Paulo

SÃO PAULO - O São Paulo levou mais de um ano para finalmente conseguir contratar o zagueiro Rafael Tolói, do Goiás. O acerto demorou, mas veio nesta quinta-feira, após longa negociação iniciada após a saída do técnico Emerson Leão. A confiança no garoto de 21 anos é tanto que ele recebeu a camisa 3, que desde o início do ano estava reservada para um zagueiro que chegasse para ser titular.
Tolói se disse ansioso por fazer parte do grupo do 'maior clube do Brasil' - Sergio Neves/AE - 18/4/2012
Sergio Neves/AE - 18/4/2012
Tolói se disse ansioso por fazer parte do grupo do 'maior clube do Brasil'
"Aconteceram algumas especulações antes, mas agora deu certo. Sabemos que na vida tudo tem hora certa para acontecer. Estou ansioso para fazer parte desse grupo. É o maior clube do Brasil. Espero contribuir com um bom futebol e também títulos", disse Tolói, ainda em Goiânia.
O zagueiro vai ser apresentado à torcida apenas na segunda-feira e, assim, ainda não terá condições de pegar o Coritiba, neste domingo. Ele não vê a hora de estrear e pretende participar do clássico do fim de semana seguinte, contra o Palmeiras.
"Sei que é uma responsabilidade muito grande jogar com a camisa do São Paulo, mas me sinto preparado. Vou buscar fazer o que eu sei de melhor. Estou à disposição. Me sinto bem fisicamente, pois estava trabalhando forte no Goiás e joguei todos os jogos do time no ano. Já espero ser uma opção para este jogo. Estarei 100% preparado", garantiu o zagueiro.
Continue lendo!

Torcedores do Botafogo recebem Seedorf com festa em aeroporto no Rio

RIO - O meia Clarence Seedorf teve uma amostra da esperança que a sua contratação provoca no torcedor do Botafogo. Nesta sexta-feira, mais de 2 mil pessoas foram ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro acompanhar a chegada do jogador holandês ao Brasil e dar as boas-vindas ao novo reforço do time carioca.
Recepção de Seedorf teve clima festivo e amistoso - Ricardo Moraes/Reuters
Ricardo Moraes/Reuters
Recepção de Seedorf teve clima festivo e amistoso
Seedorf chegou ao Rio de Janeiro, no Galeão, acompanhado pela sua esposa e filhos, além da empresária Deborah Martin, que intermediou a negociação entre o jogador e o Botafogo. O jogador holandês não deu declarações oficiais e apenas subiu em um palco e saudou os torcedores com uma bandeira do clube de General Severiano.
A recepção a Seedorf teve clima festivo e amistoso, sem nenhum incidente grave. O único senão foi a sujeira deixada no aeroporto pela multidão que se aglomerou para receber o jogador. Agora, a torcida do Botafogo aguarda a apresentação oficial do holandês e a sua estreia pelo clube, ainda sem data definida.
No sábado, Seedorf vai ao Engenhão, onde será apresentado ao torcedor do Botafogo antes da partida contra o Bahia, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deverá conceder a sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube na segunda-feira. O planejamento inicial prevê a sua estreia contra o Grêmio, no dia 22, no Engenhão.
Seedorf assinou contrato por dois anos com o Botafogo e receberá R$ 18,3 milhões nesse período. O holandês, de 36 anos, chega ao time para resolver uma das principais carências da equipe: a criação de jogadas. Pelo fato de ter esposa brasileira, estar constantemente no País e falar fluentemente português, a diretoria do clube acredita que o jogador não terá grandes problemas de adaptação.
Seedorf começou a carreira no Ajax, aos 16 anos, e, após uma rápida passagem pela Sampdoria, chegou ao Real Madrid, em 1996. Três anos e meio depois, desembarcou na Itália para atuar na Inter de Milão e, em 2002, foi para o rival Milan. Ele é até hoje o único jogador a conquistar a Liga dos Campeões da Europa por três clubes diferentes: Ajax, em 1994/1995; Real Madrid, em 1997/1998; e Milan, em 2002/2003 e 2006/2007.
Continue lendo!

Palmeirenses e corintianos culpados pelas confusões nas finais

Federação, clubes e polícia reponsabilizam a torcida pelos tumultos no Pacaembu e em Barueri

SÃO PAULO - Para Federação Paulista de Futebol, Polícia Militar e clubes, os torcedores foram os culpados pelos tumultos ocorridos quarta-feira do lado de fora do Pacaembu, antes da decisão da Copa Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, e quinta-feira nos arredores da Arena Barueri, palco da primeira partida da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba. A principal queixa é que os torcedores deixaram para entrar em cima da hora do jogo.

Nas duas partidas, houve confronto entre policiais e torcedores. Dezenas de pessoas ficaram feridas e muitos torcedores não conseguiram assistir aos jogos apesar de terem ingresso.
"Os torcedores ficaram do lado de fora do estádio esperando para saudar o ônibus da delegação. Depois, tinham 7 mil pessoas para entrar ao mesmo tempo. O que poderíamos fazer?”, disse o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira.
Houve empurra-empurra entre os torcedores, que, revoltados, começaram a atirar vários objetos nos responsáveis por controlar o acesso às catracas. Por volta das 20h30, mais de uma hora antes de o jogo começar, os portões de entrada da Arena Barueri foram fechados para impedir que os torcedores tentassem invadir o estádio. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral e balas de borracha.
Impaciência. Responsável pelo policiamento no local, o tenente do 20.º Batalhão da PM Daniel Ribeiro Juvino explicou que os policiais tiveram de entrar em ação após uma grade ser derrubada pelos palmeirenses. “Muita gente ficou impaciente com a revista e queria entrar rápido no estádio porque o jogo já ia começar. Começou um tumulto e garrafas e pedras foram atiradas. A PM dispersou a multidão apenas para reorganizar a fila e permitir que quem estivesse com o ingresso conseguisse entrar”, justificou.
Presidente do Departamento de Segurança e Prevenção da Federação Paulista, o coronel Marcos Marinho também criticou o fato de muitos palmeirenses quererem entrar na Arena Barueri minutos antes de a partida começar. “Boa parte da torcida do Palmeiras deixou para entrar no estádio em cima do jogo. Quem vai a um evento desse precisa se organizar para chegar e entrar no estádio cedo. Assim, evita-se esse tipo de problema”, disse.
No Pacaembu. No jogo do Corinthians, o problema, segundo Marinho, foi que cerca de 1.500 torcedores que não tinham ingresso tentaram ultrapassar a área de triagem montada pela PM na Praça Charles Muller. Para conter os invasores, também foram usadas bombas de efeito moral e balas de borracha. Assim como na Arena Barueri, houve muito corre-corre e várias pessoas ficaram feridas.
Nas bilheterias do setor vip do Pacaembu, houve confusão porque muitos torcedores não conseguiram entrar mesmo com ingresso na mão. Alguns tentaram forçar a entrada. Funcionários que controlavam o acesso alegavam que os bilhetes já tinham sido utilizados.
Ainda de acordo com Marinho, o tumulto no Pacaembu só não foi maior porque o Corinthians montou telões no Parque do Anhembi - aproximadamente 30 mil torcedores acompanharam a partida no local, que fica sete quilômetros distante do estádio. “É um exemplo que vem das Fan Fests das Copas do Mundo. Isso ajuda a tirar dos arredores dos estádios aquelas pessoas que não conseguiram comprar ingresso”, diz.
Mesmo assim, Marinho afirma que os clubes têm de se organizar melhor para receber os seus torcedores, sobretudo em jogos que atraem grande público, como as finais de quarta e quinta-feira. “É preciso melhorar os acessos, os portões de entrada, esclarecer que os bilhetes só serão vendidos antes das partidas, colocar mais orientadores. Ou seja, temos de educar o torcedor para que cenas como essas não se repitam.”
Processo. De acordo com o promotor da Promotoria de Justiça do Consumidor Gilberto Nonaka, além dos clubes, a federação, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Conmebol podem ser penalizadas por causa dos tumultos de quarta e quinta-feira. “Nesses casos, pode haver uma responsabilidade solidária entre os organizadores da competição e não só entre os clubes”, disse.
O diretor de Fiscalização do Procon, Márcio Marcucci, diz que os torcedores que se sentiram lesados devem entrar com ações judiciais contra os clubes e os organizadores da competições. A ação pode ser individual ou coletiva. “Ele está amparado tanto pelo Estatuto do Torcedor como pelo Código de Defesa do Consumidor. O prejuízo não foi só econômico porque o torcedor comprou o ingresso e não conseguir ver o jogo. Ele teve um dano moral porque queria ver uma final, um evento especial, e não conseguiu”, alega.


Continue lendo!

Com Hulk e sem David Luiz, Mano Menezes anuncia seleção para a Olimpíada

A seleção brasileira que disputará o inédito ouro olímpico já está definida. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes divulgou os 18 nomes que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e surpreendeu nos nomes acima de 23 anos. Cotado para uma das vagas, o zagueiro David Luiz ficou de fora, e o atacante Hulk ganhou a oportunidade.

Completando os três 'veteranos', Mano conseguiu convencer o Real Madrid a liberar o lateral Marcelo e confirmou a convocação do zagueiro Thiago Silva - opção que já havia sido adiantada pelo treinador. Assim, o goleiro Diego Alves, que teve seu nome "confirmado" na lista pelo seu clube, o Valencia, acabou ficando de fora. 

Além dos jogadores que irão a Londres, Mano também relacionou quatro atletas para uma lista de espera, para serem acionados em caso de algum imprevisto. São eles: Gabriel (goleiro do Milan-ITA), Marquinhos (zagueiro do Corinthians), Casemiro (volante do São Paulo) e Giuliano (Dnipro-UCR).

Os 18 jogadores convocados se apresentam já na próxima segunda-feira, dia 9, no Rio de Janeiro, e deve realizar seus treinamentos na Gávea. A seleção brasileira ficará concentrada até o dia 16 de julho, quando deve embarcar para a Inglaterra. No dia 20, a equipe fará um amistoso contra a Grã-Bretanha.

Na disputa olímpica, o Brasil está no grupo C do torneio e fará sua estreia na Olimpíada contra o Egito, no dia 26 de julho, em Cardiff. No dia 29, a seleção encara a Bielorrússia, em Manchester, e encerra sua participação na primeira fase, no dia 1º de agosto, em Newcastle, contra a Nova Zelândia.
Clique no player para ver um trecho da entrevista coletiva de Mano Menezes
Confira os 18 convocados de Mano Menezes:

Goleiros: Rafael (Santos) e Neto (Fiorentina)

Defensores: Alex Sandro e Danilo (Porto-POR), Marcelo (24 anos, Real Madrid-ESP), Rafael (Manchester United-ING), Juan (Internazionale-ITA), Bruno Univi (São Paulo) e Thiago Silva (27 anos, Milan-ITA)

Meio-campistas: Sandro (Tottenham-ING), Rômulo (Vasco), Ganso (Santos), Oscar (Internacional)

Atacantes: Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Leandro Damião (Internacional), Alexandre Pato (Milan-ITA) e Hulk (25 anos, Porto-POR)
Continue lendo!

Com ex-Oasis como modelo, Manchester City apresenta nova camisa

O campeão inglês da última temporada já tem sua camisa para buscar o bicampeonato consecutivo. Nesta quinta-feira, o Manchester City divulgou seu novo uniforme, com o capitão da equipe, Vincent Kompany, e o torcedor ilustre do time, o músico Noel Gallagher, ex-Oasis.

A camisa mantém o tradicional azul como cor predominante e ganha detalhes em preto - do brasão a marca do patrocinador e fornecedor de material da equipe. Outra novidade na vestimenta está na gola do uniforme, que ganha um novo desenho.
O encontro entre os dois 'modelos' da apresentação aconteceu no país natal de Kompany, a Bélgica. O músico se encontrava no país para participar com sua nova banda, 'The High Flying Birds', no festival 'Rock Werchter', que reuniu cerca de 80 mil pessoas.
Continue lendo!

De férias no Brasil, Joshua, filho de Pelé, treina na base do Santos

Filho de Pelé, o jovem Joshua, de apenas 15 anos de idade, aproveitou o período de férias escolares nos Estados Unidos, onde mora na cidade de Orlando, com a mãe, para treinar nas categorias de base do Santos. O filho do Rei começou a treinar nesta semana com a equipe Juvenil (sub-17) do Peixe e deve participar das atividades da categoria, durante todo o mês de julho, no CT Meninos da Vila.
“É um prazer imenso poder vestir a camisa que meu pai  vestiu e que o deixou marcada para sempre. Meu pai é um ídolo aqui e isso é muito gratificante. Me deixa muito feliz”, disse Joshua, que nos Estados Unidos, atua no time sub-16 do Flórida Rush.
Dono de um porte físico parecido com o do pai, com 1,71 m e 72 kg, o “herdeiro” do Rei Pelé não descarta uma mudança definitiva para o time da Vila Belmiro. “Nossa equipe é muito boa e estou indo para o time sub-16, que foi campeão no ano passado. Vim para cá para ver a diferença do dia-a-dia de treinos e este contato está sendo muito positivo. Estou amando esta oportunidade e sem dúvida, já penso em voltar aqui outras vezes ou até mesmo ficar de vez. Mas também tenho minha vida nos Estados Unidos”, comentou.
Joshua ainda revelou a conversa que teve com o pai, antes mesmo de dar início ao período de treinamentos no Alvinegro Praiano. O jovem atacante destacou que Pelé pediu para ele não sentir a pressão de ser filho do Rei do Futebol, no clube que o consagrou.
“Ele (Pelé) me disse para não sentir a pressão. Eu sou eu e ele é ele. Não tenho que ligar para isso. Por isso, procuro levar (a cobrança) da melhor maneira possível”, finalizou.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação SFC
Filho de Pelé, Joshua irá treinar com a categoria sub-17 do Santos
Continue lendo!

Ceará arranca empate do Criciúma em jogo marcado por confusão

Uma partida marcada mais pelas confusões dentro de campo do que pelo resultado em si. Este foi o duelo entre Ceará e Criciúma, nesta sexta-feira, no Presidente Vargas. O Vozão arrancou um empate nos minutos finais com o time catarinense e se livrou da derrota ao conseguir a igualdade por 2 a 2. Entretanto, o lance que gerou o segundo gol do Vozão e a briga entre jogadores e membros da comissão técnica roubaram o brilho da noite.
Após chegar ao empate, o Vozão passou a ser acusado pelos jogadores adversários de ter cometido um ato anti-desportivo. O Tigre esperava que os donos da casa devolvessem a bola em um ato de fair play, enquanto o Ceará prosseguia com sua jogada. No fim, uma confusão que envolveu até policiais no centro do gramado e cartões vermelhos por todos os lados determinaram o encerramento da partida com 55 minutos.
Com 22 pontos conquistados nas nove partidas disputadas, o Criciúma segue na liderança isolada, mas poderá ser alcançado por seus concorrentes diretos neste fim de semana. O Ceará, por sua vez, segue sua irregular campanha e aparece na zona intermediária, com apenas 12 pontos. Na próxima rodada, o time catarinense enfrentará o Boa Esporte, enquanto o Ceará medirá forças com o América-RN.
Arte GE.Net
O Jogo - O Criciúma não deixou o seu adversário respirar desde o início da partida. Logo aos nove minutos, a equipe chegou bem ao ataque com Válber e Fernando Henrique precisou se esticar todo para evitar o primeiro dos visitantes. Entretanto, o arqueiro não conseguiu impedir a conclusão do jogador após belo passe de calcanhar de Douglas. Livre de marcação, Válber fuzilou as redes e inaugurou o marcador.O Ceará esboçou uma resposta com Apodi, aos 14 minutos, mas o goleiro Douglas Leite estava bem posicionado para espalmar o chute para longe. A equipe ainda teve outras duas boas chances de igualar a partida e desperdiçou a sua principal chance aos 30 do primeiro tempo. Romário recebeu cruzamento na frente do gol e furou para o desespero da torcida cearense.
Ineficiente no ataque, o Vozão foi castigado aos 36 minutos. Com nova intervenção de Douglas Leite no lance anterior, o Criciúma se viu obrigado a converter sua posse de bola em chances de gol e partiu para cima dos donos da casa. Carregando a bola consigo, Kléber invadiu a área e se livrou da marcação com facilidade. O atleta buscou o ângulo de Fernando Henrique e soltou a bomba para ampliar a vantagem dos líderes da Série B.
O gol acalmou os ânimos do Ceará na partida e diminui de forma considerável o volume de jogo dos anfitriões. Mesmo com o apito do árbitro e a ida das equipes para os vestiários, o Alvinegro se manteve apático no meio-campo e foi facilmente dominado pelo Criciúma.
Tranquilo com a vantagem aberta no primeiro tempo, o Tigre apenas segurou o ímpeto adversário na sua intermediária e impediu que a equipe chegasse ao ataque com qualidade. Mesmo com os seguidos erros induzidos pelos defensores catarinenses, o Ceará conseguiu se redimir com o seu torcedor e descontou com Itamar, aos 20 minutos. O atleta recebeu cruzamento de Eusébio e subiu sozinho para cabecear sem chances de defesa para o goleiro Douglas Leite.
O bom momento encontrado pelo Ceará na partida fez com que o time exercesse uma grande pressão sobre o seu adversário. Aos 42 minutos, o goleiro catarinense conseguiu salvar o chute de Itama dentro da área, mas o chute de Rogerinho da intermediária passou pelo arqueiro e balançou as redes dos visitantes. Inconformados, os jogadores do Criciúma foram para cima do árbitro exigindo a prática do fair play, enquanto os do Vozão rebatiam as críticas. O resultado foi uma batalha campal que precisou da intervenção da polícia para conter os ânimos das duas partes.
Após o fim da confusão, o juiz saiu distribuindo cartões vermelhos antes de dar prosseguimento ao jogo. Os treinadores de ambas as equipes e os jogadores Daniel Marques, do Ceará, e Lins, do Criciúma, foram colocados para fora do campo e não viram a partida ser extendida até os 55 minutos. Com a confusão controlada, o árbitro encerrou o jogo no Presidente Vargas, determinando o acréscimo de um ponto para cada lado na tabela de classificação.
Continue lendo!

Cruzeiro acerta a contratação do armador argentino Martinuccio

Depois de confirmar a contratação do atacante Borges, o Cruzeiro também anunciou nesta quinta-feira, a chegada do armador argentino Martinuccio, de 24 anos, que estava no Villarreal e pertence ao Fluminense. O jogador já está em Belo Horizonte, passou por exames médicos e assinou contrato até o dia 30 de junho de 2013.
Martinuccio elogiou bastante o Cruzeiro e espera conquistar muitos títulos pelo novo clube. Segundo ele, o time celeste está acostumado a ganhar, e em Belo Horizonte, o argentino espera ajudar a equipe cruzeirense a manter essa tradição.
“Conheço muito o Cruzeiro. Decidi vir para esse clube, que se interessou muito por mim. Um time grande, com muitos títulos conquistados, como duas Libertadores. É um clube muito grande, sempre demonstra isso nos jogos e tem uma excelente estrutura. Espero ser feliz aqui e dar sequência à história de títulos importantes que o Cruzeiro tem”, declarou.
Revelado nas categorias de base do River Plate, o jogador se destacou, ainda na base, no Nueva Chicago-ARG. Como profissional, atuou pelo Nueva Chicago, Peñarol-URU, Fluminense e estava no Villarreal, por empréstimo.
Martinuccio será o quarto atleta estrangeiro no elenco cruzeirense, os outros são o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, o volante colombiano Diego Arias e o meia argentino Walter Montillo. A CBF só permite a presença de três estrangeiro por súmula de partida.
Confira a ficha de Martinuccio:
Nome: Alejandro Hernán Martinuccio
Posição: meia
Nascimento: 16/12/1987 (Buenos Aires, Argentina)
Altura: 1,77 m
Peso: 73 kg
Clubes de base: River Plate e Nueva Chicago-ARG
Clubes como profissional: Nueva Chicago-ARG (2007-2009); Peñarol (2009-2011); Fluminense-RJ (2011) e Villarreal (2012)
Continue lendo!

Luis Fabiano é poupado e Piris, perto do Sevilla, também não treina

Em seu penúltimo treino antes da chegada de Ney Franco, Milton Cruz não pôde contar com dois atletas. Luis Fabiano, suspenso do jogo de domingo, contra o Coritiba, ficou no Reffis para tratar de dores no joelho direito, enquanto Piris, próximo de ser anunciado pelo Sevilla, nem apareceu no CT da Barra Funda.
Sacado do time sob o comando de Emerson Leão até para a improvisação do volante Rodrigo Caio, o lateral direito paraguaio perdeu espaço definitivamente com a contratação de Douglas. Por isso, o seu empresário diz já ter acertado os detalhes para sua transferência ao futebol espanhol.
Nessa quinta-feira, Pedro Aldave, agente do atual camisa 2 do Tricolor, publicou em seu Twitter uma foto da sede do Sevilla com a informação. “Esta será a nova casa de Ivan Piris, tudo acordado com o Sevilla para que jogue a Liga das Estrelas”, escreveu o agente.
Inicialmente, a informação repassada no São Paulo nesta sexta-feira era de que Piris deveria ter se apresentado na manhã desta sexta-feira. Posteriormente, a informação oficial era de que ele foi liberado para tratar de assuntos pessoais. O fato é que o lateral que chegou em julho, repassado por um fundo de investimentos inglês, já não agrada à torcida e dificilmente ficará no clube.
Já Luis Fabiano, inicialmente, faz um trabalho de precaução. Como cumprirá no domingo o último jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Atlético-MG, o centroavante não poderá entrar em campo contra o Coritiba, no domingo, no Morumbi.
Milton Cruz alternou as opções para substituir o centroavante no trabalho técnico com 12 jogadores na linha. Osvaldo, Fernandinho e Willian José atuaram ao lado de Lucas. Mas o que mais chamou a atenção no treino foi um desentendimento entre Rodrigo Caio e Fernandinho – o atacante acertou o rosto do volante, que ficou fora do campo se lavando, contrariado, antes de voltar poucos minutos depois.
No time que entrará em campo no domingo, outro desfalque deve ser Rhodolfo, que não treinou nenhuma vez nesta semana devido à contratura na coxa esquerda que já o fez ser substituído no sábado, contra o Cruzeiro. Paulo Miranda deve ser seu substituto no trio de zaga com Edson Silva e João Filipe.
Existe também a expectativa em relação a Denilson, que assinou nessa quinta-feira um novo contrato de empréstimo até 30 de junho. Se o vínculo não for registrado na CBF até esta sexta-feira, o que é improvável, Milton Cruz será obrigado a escalar Rodrigo Caio em sua última partida como interino antes da chegada de Ney Franco.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me