Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Por recuperação, Grêmio encara 'caldeirão' e Fortaleza tenta superar Luxemburgo

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Share this history on :
Luxa foi expulso e prejudicou o Grêmio no Gre-Nal, mas jamais perdeu para o Fortaleza
Abalado pela derrota para o Inter no domingo e a eliminação do Estadual, o Grêmio encara o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19h30, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Porto Alegre teme o 'caldeirão' do estádio Presidente Vargas e terá pela frente um oponente motivado pela vaga na final do Cearense. No entanto, o time local se depara com um treinador que jamais superou: Vanderlei Luxemburgo.

Ao todo foram cinco partidas do Fortaleza contra times comandados por Luxemburgo. Nestes, quatro derrotas e somente um empate. O retrospecto amplamente negativo faz a equipe buscar superar o atual comandante de campo gremista de qualquer forma.

Luxa, aliás, esteve envolvido na principal polêmica do último Gre-Nal. O jogo que significou a eliminação do Grêmio do Gauchão, ao perder para o Inter por 2 a 1, no domingo, teve no técnico seu protagonista. Ao ver a realização de uma jogada treinada pelo rival, com a colocação da bola rápida por um gandula para cobrança de escanteio, Luxa ficou muito irritado e foi para cima do funcionário do Inter. Uma confusão foi formada, o gandula acusou o técnico de agressão, Vanderlei acabou expulso, e o Grêmio perdeu.

Desde o apito final do árbitro, no domingo, o único objetivo gremista é esquecer o ocorrido. Beneficiados pelo calendário, os jogadores do time gaúcho embarcaram para o Ceará já na segunda-feira e 'fugiram' da pressão.

Mas se conseguiram escapar das cobranças, o mesmo não acontecerá com o 'caldeirão' do estádio Presidente Vargas. Os gremistas, inclusive, reconhecem o local como um obstáculo a ser vencido. Nos últimos quatro jogos, três derrotas e um empate. Em 2003 um 2 a 2 com o Fortaleza, em 2006, derrota para o mesmo time, e em 2010 e 2011, duas quedas para o Ceará. Tantos tropeços geram o objetivo único de 'voltar vivo' do jogo de ida.

Em campo, Luxa contará com os retornos de Léo Gago e Marcelo Moreno. O volante estava suspenso e o atacante se recuperou de uma lesão muscular no adutor da coxa direita.

Fortaleza motivado por sucesso estadual

Finalista do Campeonato Cearense, o Fortaleza tentará dar um passo importante para seguir adiante na Copa do Brasil. Mesmo tendo pela frente um grande clube do futebol brasileiro, o time nordestino promete entrar em campo com uma postura ofensiva pensando em levar uma boa vantagem para Porto Alegre.
"Nós vamos para cima do Grêmio porque precisamos da vitória. Para passarmos de fase não poderemos ficar marcando atrás", disse o atacante Jaílson, em entrevista à rádio O Povo.

O técnico Nedo Xavier fará duas mudanças em relação ao time que venceu o Horizonte no último final de semana, pela semifinal do Campeonato Cearense. O meia Esley e o atacante Jaílson são as novidades.
Fortaleza x Grêmio

Data: 02/04/2012 (quarta-feira)
Horário: às 19h30h (horário de Brasília)
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Transmissão na TV: Sportv e ESPN Brasil
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fábio Pereira (TO)
Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson
Técnico: Nedo Xavier

Grêmio
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Bertoglio e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário