Dividido, Atlético-PR recebe Cruzeiro pressionado, após eliminação no Mineiro
quarta-feira, 2 de maio de 2012
O Atlético-PR inicia nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, uma série de quatro jogos decisivos, nas próximas duas semanas. Além dos embates com o time mineiro, pela vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Furacão também não perde de vista os dois confrontos com o rival Coritiba, que irão decidir o título Paranaense.
“É uma semana decisiva, de dois jogos importantes, diferentes um do outro, mas esperamos que possamos já neste jogo fazer um bom resultado, também para passar uma confiança para domingo [na Atle-Tiba]”, disse o meia Paulo Baier.
O adversário, por sua vez, não tem mais nada para tirar sua atenção da Copa do Brasil. Depois de ser eliminado pelo América-MG, nas semifinais do Mineiro, o time celeste tem agora apenas o torneio nacional para disputar, antes do início do Brasileiro. O fracasso no Estadual, porém, deixou o clube em uma pré-crise e o técnico Vagner Mancini chega ao jogo desta quarta-feira pressionado.
Apesar da derrota por 4 a 2 no Atle-Tiba, resultado que deu o título do segundo turno ao Coritiba, o Atlético chega à partida em aparente tranquilidade. Para isto colaborou a goleada por 4 a 0 sobre o Paranavaí, no último domingo. Em que pese ter sido conquistado com um time reserca, o resultado serviu para desanuviar o ambiente e devolver a confiança.
Confiança demonstrada pelo técnico Juan Carrasco, que promete não abrir mão de seu esquema ofensivo e atacar o Cruzeiro na Vila Capanema. “O Atlético sempre terá um padrão definido de jogar e sempre tratará de jogar pra frente, atacando”, disse o treinador, que deixou dúvida na formação do ataque.
Dos três atacantes, apenas Guerrón deve ter escalação garantida. As outras duas vagas são disputas por Marcinho, Edigar Junio, Ricardinho e Bruno Mineiro.
O Cruzeiro não terá o armador argentino Montillo, que saiu do último jogo reclamando de dores musculares na panturrilha direita e não participou dos dois treinamentos da semana. Outro que está fora é o zagueiro uruguaio Victorino, que machucou o nariz no segundo tempo do jogo contra o América e foi cortado pelo departamento médico. Porém, o treinador vai estrear Alex Silva, que treina há um mês no clube.
A única dúvida é em relação ao armador Roger. O jogador voltou a sentir a lesão na panturrilha direita, que o tinha tirado de quatro jogos do Estadual e ainda não teve escalação garantida. Se ele for vetado, Souza pode estrear. Ele chegou semana passada ao clube, emprestado pelo Fluminense até o final do ano.
ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
Data:02/05/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio Durival de Britto e Silva Bom Jesus da Lapa, em Curitiba
Horário: 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Atlético-PR
Vinicius, Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Martin Ligüera; Guerrón; Marcinho (Bruno Mineiro), Edigar Junio (Ricardinho)
Técnico: Juan Ramon Carrasco
Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Léo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Roger (Souza); Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário