Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Com três de Messi e homenagens a Guardiola, Barça goleia o Málaga

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Share this history on :
O Barcelona fez sua parte para tentar impedir o 32º título de Campeonato Espanhol do Real Madrid. Ainda comandada por Josep Guardiola, a equipe catalã bateu o Málaga por 4 a 1 no Camp Nou, e agora torce por um tropeço do Real Madrid, mais tarde, diante do Athletic Bilbao.

Um empate ou uma derrota do maior rival no San Mames faltando duas rodadas para o fim da competição dá ao Barça a possibilidade de igualar os merengues na pontuação. E nos critérios de desempate (saldo de gols no confronto direto), o time catalão leva a melhor. O Málaga, por sua vez, ainda luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

    Em sua penúltima partida no Camp Nou como técnico do Barça, Josep Guardiola recebeu homenagen
A disputa pela taça do Espanhol, contudo, ficou em segundo plano para a torcida, que aproveitou a partida no Camp Nou para homenagear Guardiola. O técnico anunciou sua saída na sexta-feira, após quatro anos e 13 títulos conquistados, e ainda pode se despedir com mais uma taça: a da Copa do Rei, cuja final está marcada para o próximo dia 25, em Madri, ante o Bilbao.

Se Guardiola foi o centro das atenções fora das quatro linhas, em campo Messi roubou a cena. O argentino, que já tinha marcado duas vezes contra o Rayo Vallecano, no final de semana, pôde se redimir com três gols diante da sua torcida pelo pênalti perdido na eliminação para o Chelsea na Liga dos Campeões.

Apesar da goleada, a partida teve ares dramáticos no início, quando o Málaga era superior a ponto de assustar Pinto em duas oportunidades. Quem abriu o placar, contudo, foi o Barcelona, após desvio de Puyol em cobrança de escanteio. Os visitantes chegaram ao empate pouco depois, com Rondon, que se antecipou ao zagueiro-artilheiro do Barça para testar no canto direito do goleiro.

    Messi fez três e superou o recorde de gols em uma mesma temporada, que pertencia a Gerd Murer
A sorte voltou a sorrir para os donos da casa aos 35 minutos, quando Iniesta invadiu a área e foi derrubado por Jesús Gámez. Na cobrança da penalidade, Messi mandou rasteiro, quase no meio do gol, e converteu. O argentino ainda teve outro pênalti para bater, no começo da etapa final, depois que ele próprio foi derrubado por Duda. E de novo não desperdiçou, deixando o Barcelona em vantagem no placar.

Aos 18 minutos, Messi encerrou seu show, ao receber de Iniesta, passar por Demichelis e, da entrada da área, tocar por cima do goleiro Kameni, marcando um golaço no Camp Nou. Foi o 68º tento do argentino na temporada, superando, portanto, o recorde de Gerd Murer de 67 gols em 1972/73 pelo Bayern de Munique.

Confira os resultados da rodada:
Atlético de Madri 1 x 1 Real Sociedad
Barcelona 4 x 1 Málaga
Mallorca 1 x 0 Rayo Vallecano
Sevilla 1 x 2 Real Betis
Zaragoza 1 x 0 Levante

Fonte : gazetaesportiva.net/
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário