Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Barcos vira a única fonte de gols do Verdão, e convocação se torna problema

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Share this history on :

Atacante fez sete dos últimos nove gols do Palmeiras e será desfalque certo em três jogos por defender a Argentina nas Eliminatórias

Passado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a situação do Palmeiras preocupa a torcida. Na zona de rebaixamento, o clube tem uma fonte restrita de gols: os pés e a cabeça do argentino Hernán Barcos.
HOME Barcos - Palmeiras x Santos (Foto: Eduardo Viana)
Barcos lamente a derrota para o Santos
O Pirata marcou sete dos últimos nove gols do Verdão no ano (dois pela Sul-Americana) e ainda deu assistência para Patrik garantir a classificação para as oitavas de final da competição continental, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na semana passada.

A variedade de goleadores do Palmeiras no campeonato é tão pequena que ele quase representa a metade das bolas na rede do time no torneio. É o artilheiro do time ao marcar sete dos 18 tentos do time. Com esses números, o Palmeiras é o quarto pior ataque do Nacional, ao lado do Figueirense, que segura a lanterna do campeonato. Ficam atrás apenas de Portuguesa (17), Bahia (15) e Sport (13).
A dependência pelo camisa 9 é tão grande que ele tem o mesmo número de gols que os demais atacantes do elenco no campeonato. Mazinho, com quatro, e Maikon Leite, Luan e Obina, com um cada, somam os mesmos sete gols.
Faz mais de um mês que um atacante que não seja Barcos vazou um adversário. Mazinho e Obina fizeram no 3 a 0 sobre o Náutico, no dia 22 de julho. Foi a única vitória sem o Pirata em campo. Desde então se passaram dez jogos.

A dor de cabeça de Felipão aumenta ainda mais quando o treinador olha o mês de setembro no calendário, uma vez que o Pirata já é desfalque certo em três jogos. Como defenderá a seleção argentina nas Eliminatórias da Copa nos dias 7 (contra o Paraguai) e 9 (contra o Peru), o centroavante não enfrentará Sport (6/9, no Pacaembu), o líder Atlético-MG (9/9, no Independência) e o Vasco (12/9, em São Januário). O Verdão descarta um planejamento à la Neymar para ter Barcos nessas três partidas. Obina será o seu substituto.
Nesta quarta, o Palmeiras inicia o segundo turno contra a Portuguesa, no Canindé, às 20h30. Barcos estará em campo. Para alívio da torcida.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário