Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Fluminense segue na busca pela liderança e não deixa o Galo respirar

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Share this history on :

Time comandado por Abel Braga está apenas um ponto atrás do atual líder do Brasileirão

Fluminense x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Victor (Foto: Paulo Sergio)
O Atlético-MG tem incríveis 79,6% de aproveitamento no primeiro turno do Brasileiro. Porém, o Fluminense mantém a busca implacável pela ponta, e não deixa a desejar em aproveitamento. São 73,6% dos pontos conquistados, apenas um atrás do líder (43 do Galo e 42 do Flu), após a última rodada. Com sete pontos de diferença para o terceiro colocado (Grêmio), o Brasileiro está polarizado, por agora. A briga está mais acirrada do que nunca.
Contudo, a diferença poderia ser inversa em dois pontos, se o Flu não tivesse sido prejudicado pela arbitragem e logo contra o próprio Galo. A partida em questão aconteceu em julho e terminou empatada em 0 a 0, mas Fred teve um gol legal anulado pela arbitragem, que selaria a vitória. Naquele momento, a diferença entre os dois era de seis pontos.
Seguindo a projeção que se deu em seguida, se o Flu tivesse vencido a partida, lideraria, hoje, com dois pontos à frente do Atlético, que ainda tem um jogo a fazer – contra o Flamengo. Entretanto, a confiança segue em alta no clube para seguir na cola do líder e alcançar o topo da classificação em breve. O volante Jean já tem a receita.
– O Atlético-MG teve um grande desempenho porque o time quase não sofreu com suspensões ou lesões. Nós conseguimos manter a pegada, mesmo com os diversos desfalques. Considero o time do Atlético muito bom, mas o nosso elenco é mais forte – disse o camisa 25, ao LANCENET!.
O recado foi dado. O Galo que se cuide, porque o Flu chegou de vez...
Corinthians pode ser fiel da balança
Focado na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians pode ser o fiel da balança nas duas primeiras rodadas do returno, para a liderança mudar de mãos. Isto porque o Flu encara o Timão, quarta-feira, em casa, enquanto o Galo visita os paulistas no fim de semana, depois de encarar a Ponte Preta.
Qualquer tropeço da equipe mineira, aliada a uma vitória tricolor, coloca os comandados de Abel Braga na ponta do Campeonato Brasileiro. Fato que já pode ocorrer na quarta. Isso porque, mesmo o Atlético encarando uma equipe mais fraca e entrar como favorito, terá dois importantes desfalques: o volante Pierre e a revelação Bernard, que cumprem suspensão. Os tricolores já podem ligar o secador.
A evolução do Flu de 2009 para cá
Quase caiu
Em 2009, o Fluminense foi do inferno ao céu no Brasileiro. De virtualmente rebaixado, o Tricolor buscou uma arrancada fenomenal e conseguiu se manter na primeira divisão.
Enfim, campeão!
Depois da fase turbulenta, veio a bonança para o Flu em 2010. O Tricolor acabou o primeiro turno na liderança e sagrou-se campeão, depois da disputa acirrada com Corinthians e Cruzeiro.
Nova arrancada
No ano passado, o Tricolor fez um primeiro turno abaixo da média e, ao término das 19 primeiras rodadas, era o 11º colocado. No segundo turno, com Fred inspirado, o time buscou as primeiras colocações e por pouco não levou o bicampeonato consecutivo.
Com força máxima pela ponta
Para a disputa do segundo turno, o Fluminense pode apostar no seu elenco e contar um pouco com a sorte. Isso porque, nas 19 rodadas disputadas até aqui, nenhuma vez Abel Braga contou com a força máxima de seu elenco. Seja por lesão, contusão ou suspensão, o treinador sempre teve desfalques e de grande importância.
Neste momento, o treinador ainda não pode contar com o apoiador Deco e o zagueiro Anderson, que sofreram estiramento e ainda seguem sem previsão de volta. Em contrapartida, Wellington Nem e Bruno já estão aptos e enfrentaram o Vasco.
Outros que desfalcaram o Tricolor em grande parte do primeiro turno foram o volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis, que já estão à disposição.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário