Filho de Pelé, o jovem Joshua, de apenas 15 anos de idade, aproveitou o período de férias escolares nos Estados Unidos, onde mora na cidade de Orlando, com a mãe, para treinar nas categorias de base do Santos. O filho do Rei começou a treinar nesta semana com a equipe Juvenil (sub-17) do Peixe e deve participar das atividades da categoria, durante todo o mês de julho, no CT Meninos da Vila.
“É um prazer imenso poder vestir a camisa que meu pai vestiu e que o deixou marcada para sempre. Meu pai é um ídolo aqui e isso é muito gratificante. Me deixa muito feliz”, disse Joshua, que nos Estados Unidos, atua no time sub-16 do Flórida Rush.
Dono de um porte físico parecido com o do pai, com 1,71 m e 72 kg, o “herdeiro” do Rei Pelé não descarta uma mudança definitiva para o time da Vila Belmiro. “Nossa equipe é muito boa e estou indo para o time sub-16, que foi campeão no ano passado. Vim para cá para ver a diferença do dia-a-dia de treinos e este contato está sendo muito positivo. Estou amando esta oportunidade e sem dúvida, já penso em voltar aqui outras vezes ou até mesmo ficar de vez. Mas também tenho minha vida nos Estados Unidos”, comentou.
Joshua ainda revelou a conversa que teve com o pai, antes mesmo de dar início ao período de treinamentos no Alvinegro Praiano. O jovem atacante destacou que Pelé pediu para ele não sentir a pressão de ser filho do Rei do Futebol, no clube que o consagrou.
“Ele (Pelé) me disse para não sentir a pressão. Eu sou eu e ele é ele. Não tenho que ligar para isso. Por isso, procuro levar (a cobrança) da melhor maneira possível”, finalizou.
DE VIRADA O UNIÃO VENCEU O AVAÍ.
Há 3 dias
0 comentários:
Postar um comentário