Na próxima rodada, a Polônia joga pela vaga contra a República Tcheca, em Breslávia, sábado, às 15h45. Os russos enfrentam os gregos, em Varsóvia, no mesmo dia e horário.
O jogo
Assim como na estreia, diante da República Tcheca, os russos começaram a partida em marcha lenta. Permitiram à Polônia criar boas jogadas ofensivas, que obrigaram o goleiro Malafeev a fazer algumas defesas.
Pouco a pouco, os russos foram se organizando dentro de campo. O toque de bola envolvente de Denisov, Zhirkov, Dzagoev e Arshavin começou a aparecer. Até mesmo Kerzhakov estava a fim de jogo, querendo provar que não é o perdedor de gols que pareceu ser na primeira partida.
Faltava porém uma jogada aguda do ataque russo para impressionar a Polônia. O lance em questão foi justamente o gol da Rússia, não poderia ser melhor. Arshavin teve a chance de colocar a bola na área polonesa em uma cobrança de falta, Dzagoev subiu e de ombro colocou o 1 a 0 no placar. Foi o terceiro gol do atacante no torneio, que assumiu a artilharia de maneira isolada.
Na segunda etapa a Polônia começou atacando. Blaszczykowski e Lewandowski obrigaram o goleiro Malafeev a se desdobrar. Porém a alta ofensividade dava espaços à Rússia, que assustava com as descidas de Arshavin.
Em uma dessas descidas, os russos tiveram a oportunidade de ampliar o placar. Arshavin levou a bola, mas passou a bola errado e deu chance do contra-golpe aos poloneses. Blaszczykowski então não perdoou e mandou uma bomba para marcar um golaço.
Blaszczykowski acertou um belo chute para empatar a partida: 1 a 1 - Dimitar Dilkoff/AFP
A alternância nos ataques continuava e a partida ficou franca, com os dois lados podendo conseguir a vitória. A tática foi deixada de lado e os times se lançaram em busca da vitória. No fim um justo empate, que deixa completamente embolada a situação do Grupo A.
FICHA TÉCNICA
POLÔNIA 1 x 1 RÚSSIA
Local: Estádio Nacional, Varsóvia (POL)
Data-Hora: 12/6/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartão amarelo: Lewandowski (POL), Polanski (POL); Denisov (RUS), Dzagoev (RUS)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Dzagoev 37'/1ºT (0-1), Blaszczykowski 11'/2ºT (1-1)
POLÔNIA: Tyton, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Dudka (Mierzejewski 28'/2ºT), Polanski (Matuszczyk 39'/2ºT), Blaszczykowski, Murawski e Obraniak (Brozek 47'/2ºT); Lewandowski - Técnico: Franciszek Smuda.
RÚSSIA: Malafeev, Anyukov, Berezutski, Ignashevich e Zhirkov; Denisov, Shirokov e Zyryanov; Dzagoev (Izmailov 34'/2ºT), Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko 24'/2ºT) - Técnico: Dick Advocaat.
0 comentários:
Postar um comentário