Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Sem Barcos, Felipão aposta em atacantes 'importantes' no Verdão

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Share this history on :

Com casa cheia, Palmeiras tenta se recuperar no primeiro jogo sem o Pirata. Em baixa no Brasileirão, atacantes já provaram ter valor em 2012

Obina - Palmeiras x Náutico (Foto:Tom Dib)
O Palmeiras inicia na noite desta quinta. às 21h, contra o Sport, no Pacaembu, a sequência de três partidas sem Barcos. Fato preocupante na luta para melhorar a situação no Brasileirão e deixar a zona de rebaixamento. Mas apesar da desconfiança da torcida, os demais atacantes do time já mostraram que podem ser decisivos na temporada. Resta repetir isso na competição nacional.

Apoio da torcida não vai faltar. Muitos palmeirenses compraram ingressos ontem e até um vídeo motivacional foi produzido por um torcedor. Agora, o Verdão precisa corresponder dentro de campo. Precisa, obviamente, de gols no Pacaembu.
O técnico Luiz Felipe Scolari não revelou o time titular. Mas no que depender dos últimos treinos, Luan e Obina começam a partida. O primeiro é querido pelo treinador e já conquistou a torcida após atuar machucado na decisão da Copa do Brasil. Já o segundo brilhou e fez gol em sua estreia como titular.
Se eles não desencantarem, Felipão ainda tem como opção o autor do gol do título da Copa do Brasil (Betinho), um dos destaques do Verdão na conquista nacional (Mazinho) e um talismã (Maikon Leite). Sem contar Vinícius, que também foi relacionado para o duelo.
– É difícil falar (o motivo de o ataque não estar bem). Falta de tentativa, não é. Somos o quarto time que mais finaliza no campeonato. Mas a bola não está entrando. Temos chutado, mas infelizmente estamos com um pouco de azar – explicou Luan.
Sem contar Barcos – artilheiro do time, com sete gols –, os atacantes do Palmeiras marcaram sete vezes no Brasileirão. Mazinho, com quatro, Obina, Maikon Leite e Luan balançara redes. Um número ainda baixo.
Para voltar a vencer e ultrapassar um adversário direto na luta contra o rebaixamento – o Sport tem dois pontos a mais –, o Verdão conta com a inspiração de seus atacantes. Se a situação no Brasileirão não está boa, nada melhor do que buscar inspiração no primeiro semestre. Está complicado, mas dá para confiar (?).

Brilharam em 2012
Luan
Querido por Felipão, o camisa 11 fez o primeiro gol do Verdão no Brasileirão. Na final da Copa do Brasil, ficou em campo até o fim mesmo lesionado. Também ajuda muito o time na marcação.
Obina
Foi o destaque em um dos melhores jogos do time no Brasileirão. Na vitória por 3 a 0 contra o Náutico, fez um gol e deu uma assistência. Foi o melhor em campo. É bem querido pelos torcedores.
Mazinho
Tem quatro gols no Brasileirão. Foi destaque nas oitavas de final e na semifinal da Copa do Brasil.
Betinho
Substituto de Barcos, fez o gol decisivo do título da Copa do Brasil, o mais importante do ano.
Maikon Leite
Foi o talismã do time no início do Paulistão. Vice-artilheiro do time ao lado de Assunção, com oito gols em 2012.

Confira um bate-bola com Luan:
Acredita que o problema atual do time seja psicológico? Quais erros a equipe não pode cometer?
Sei que é difícil, mas tem de deixar ansiedade de lado para trabalhar com tranquilidade e confiança para dar tudo certo. Não podemos tomar os gols e precisamos chegar na frente e fazer. Não tem muito o que falar. Tem de trabalhar firme durante a semana para chegar nos jogos e não perder as oportunidades para marcar.
Leandro disse que os jogadores precisam ter alegria. Concorda?
Concordo com ele. Se ficarmos tristes, de cabeça baixa, isso vai se acumular para abaixar nosso astral. Temos de ficar focados para conseguir sair dessa situação.
Repetiria o sacrifício da Copa do Brasil para ajudar o time?
Com certeza. Faria quantas vezes fosse possível para ajudar o Palmeiras a sair dessa situação.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário