Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Maracanã está 66% concluído; museu no entorno pode ser demolido

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Share this history on :

Vice-governador do Rio afirma que previsão é alcançar 70% da obra ainda em setembro

Obras do Maracanã revelam nova cara do Maior do Mundo (Foto: Alexandre Loureiro)
O Maracanã está com 66% das obras concluídas, anunciou nesta quinta-feira o vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Na semana passada foi colocado o último pré-moldado para a arquibancada. O último anel de compressão, necessário para colocação da nova cobertura, também já foi fixado. No total, foram necessários 60 destes anéis de compressão. Em novembro a cobertura deve começar a ser efetivamente instalada.
E MAIS:
> COL acerta operação dos estádios para Copa das Confederações
Uma das preocupações da Fifa é a questão do fluxo de pessoas no entorno do estádio carioca. O Museu do Índio, que fica ao lado do Maracanã, poderá ter que ser remanejado para outro local. Este, inclusive, será tema de discussão durante a reunião técnica de operação do estádio, que acontecerá ao longo desta quinta-feira entre integrantes da Fifa, COL, governo estadual e engenheiros do consórcio responsável pela reforma.
- Temos de manter o padrão de segurança internacional, que é permitir a evacuação do público do estádio em oito minutos. Esta questão do entorno está na nossa pauta de discussão - disse Fúlvio Danillas, representante do escritório Fifa no Brasil, que não respondeu diretamente se o museu precisará ser demolido.
O Maracanã está previsto para ser entregue em fevereiro de 2013, já com o administrador do estádio escolhido. Segundo Pezão, tudo que for decidido sobre operação da Copa das Confederações e Copa-2014 será repassado ao vencedor da licitação com a ajuda do governo, que vai auxiliar nesta transição de comando.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário