Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Em tom descontraído, Tite é 'pressionado' para escalar Zizao no Timão

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Share this history on :

Jornalista chinês esteve no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira e questionou o treinador alvinegro sobre o jogador. Tite divertiu-se com cobrança e 'cornetada' à técnico da Seleção

A pressão para Tite escalar o meia-atacante Zizao "chegou à China". Nesta quarta-feira, o técnico do Corinthians conversou com Li Hailong, jornalista chinês  da Titan Sports e foi colocado numa saia justa. No bate-papo após a coletiva, ouviu que muitos no país perguntam porque ele não joga.
Zizao - Corinthians (Foto: Tom Dib)
- Olha a pressão (risos). Já está me perguntando quando ele vai jogar... - divertiu-se o treinador, que retrucou:
- Por que ele não foi convocado (para o amistoso diante do Brasil, em que a Seleção goleou por 8 a 0 em Recife)?
- Por que o Camacho (Jose Antonio, técnico da seleção chinesa) é, como se diz... burro! - respondeu o jornalista, provocando risadas de Tite, que depois disso foi para a sua sala.
Minutos antes, Hailong havia perguntado quando Tite comandaria a Seleção Brasileira, deixando-o sem graça e fazendo ele deixar claro que o técnico era o Mano Menezes.
Na entrevista coletiva, o técnico já havia falado sobre o jogador e o mesmo Li Hailong já havia questionado sobre como era Zizao como pessoa e como atleta.
- Vai jogar, só não sei dizer quando. Está melhorando, perdendo o medo do contato físico, está mais solto. O convívio diário é tranquilo, ele é muito bem quisto pelo grupo. É simpático, todo mundo gosta. O entrosamento com o pessoal foi normal. Como atleta, sofreu logo que chegou um problema no ombro, voltou, retornou o mesmo problema, fez cirurgia. Isso atrapalhou a sequência técnica e tática. Agora ele voltou e está perdendo o medo. Tem velocidade, bate bem com as duas pernas, tem boa habilidade. A função tática, numa linha de três, ele joga pela direita, talvez pela esquerda, faz uma função de Jorge Henrique, Romarinho, Martínez... é mais parecido com os jogadores de velocidade pelo lado - analisou o comandante.
Zizao foi contratado em fevereiro, como uma ideia do departamento de marketing, que pretendia ampliar o mercado na Ásia. Sua chegada teve aval do departamento de futebol, que analisou vídeos do jogador. Nas últimas rodadas, ele chegou a ser relacionado - e até ficar no banco de reservas - mas ainda não teve a chance de estrear.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário