Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Sem oba-oba, Dorival Júnior prega calma com Adriano

sábado, 25 de agosto de 2012

Share this history on :

Técnico do Flamengo não entra em clima de festa, não trabalha com prazo para retorno e cita processo de volta aos campos em três etapas

Adriano - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)
O clima de festa por parte da torcida pelo retorno de Adriano não contaminou Dorival Júnior. Realista, o treinador elogiou a contratação, mas não trabalha com um prazo para poder contar com o novo camisa 10. Até dezembro, quando terminará o contrato por produtividade assinado pelo Imperador, o técnico traçou três etapas fundamentais para a recuperação do atacante.

De imediato, Dorival descartou que o Imperador possa ficar disponível em um mês. A data usada informalmente até por dirigentes foi adiada e não está marcada.

– Adriano foi contratado e precisará passar por um processo de recuperação. Não esperem o Adriano da noite para o dia. Será moroso e o torcedor terá de ter paciência. Acima de tudo, dependerá do jogador – comentou Dorival Júnior.

Apesar de saber que a forma física será um ponto imprescindível para que Adriano volte a jogar, Dorival lembrou que outras duas etapas precisarão ser superadas pelo reforço rubro-negro.
– Primeiro, ele precisa ficar em condição de jogo. Depois, Adriano tem de tirar essa diferença de um ano e meio sem fazer muitas partidas. E, terceiro, que ele passe a jogar com uma regularidade. Esse será o principal desafio – destacou.
O departamento médico e a comissão técnica tratam com sigilo o peso de Adriano. Depois que ele abandonou o tratamento no clube para fazer atividades em uma academia particular, retardou o processo de recuperação. Mesmo ciente de que a reabilitação demandará tempo, Dorival conta com a disciplina de Adriano:
– Ficamos na torcida para que ele esteja a fim e se entregue. Será uma lição de vida para todos.
Linha de dirigentes trabalha com prazo
Ao contrário do discurso realista de Dorival Júnior, os dirigentes do Flamengo, responsáveis pela contratação do jogador, demonstram um sentimento otimista sobre a recuperação do jogador em um tempo mínimo possível.
– A recuperação para voltar aos gramados só depende dele. E, pelo visto, ele está querendo muito. Ainda é cedo para falar, mas acredito que dentro de três semanas ou um mês ele esteja à disposição para o Dorival – disse Zinho.
Presente na apresentação do jogador na quarta-feira, a presidente Patricia Amorim também mostra empolgação, mas revelou que pouco falou com o Imperador depois que ele foi contratado.
A conversa mais longa que a dirigente teve com Adriano aconteceu no sábado passado, quando ela e a cúpula rubro-negra se reuniram com o jogador para tratar da negociação confirmada na terça.
– Conversamos dois minutos após todo esse processo. Antes dele acertar, conversamos muito. A expectativa é muito boa. Ele vai até concentrar com o grupo. Ele está entrando nisso de cabeça. Focado. Sabe que só depende dele – avisou.
Adriano receberá um salário de R$ 50 mil e ganhará outros R$ 50 mil por partida que fizer.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/oba-oba-Dorival-Junior-calma-Adriano_0_761324041.html#ixzz24Z7yPniQ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário