Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Em meio a frustrações, Muricy se vê obrigado a 'queimar etapas' da garotada

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Share this history on :

Sem contratações de peso para equipe, treinador opta pela categoria de base e dá ritmo para jogadores entre 16 e 19 anos

Muricy Ramalho, Técnico do Santos (Foto: Ivan Storti)
Muricy Ramalho tem apostado na
participação em massa da garotada santista
  Que o Santos é conhecido mundialmente por revelar e aproveitar diversos garotos da base ao longo da história isso é notório. Nesta temporada 2012, no entanto, a participação de jovens atletas se tornou ainda mais frequente, em certos momentos acelerada devido a um motivo em especial: a falta de contratações de peso, tanto pedida pelo técnico Muricy Ramalho.
O comandante pede, sugere, só falta implorar para a diretoria santista pela chegada de bons nomes para reforçar seu plantel na disputa do Brasileirão 2012. No entanto, até o presente momento, poucas contratações (Miralles, Bill, Patito, João Pedro e Bruno Peres), sem grande impacto. O jeito para rechear o elenco? Apostar na garotada, com faixa etária de 16 à 19 anos.
Para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, o comandante deve apostar novamente na participação em massa da molecada. O volante Leandrinho, 18 anos, deve permanecer entre os titulares, já que Henrique, com dores no púbis, será poupado do confronto. No ataque, Felipe Anderson, 19 e Victor Andrade, 16 anos, também compõem a equipe titular.
Na goleada sofrida para o Náutico, no último domingo, o comandante alvinegro não pôde contar com Adriano e Arouca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O jeito? Apostar novamente na molecada. Sem grandes opções na equipe, Pedro Castro e Leandrinho foram os titulares. Sentindo o peso da estreia, a dupla não teve boa atuação. O primeiro citado foi sacado logo no intervalo de partida.
A participação precoce de jovens oriundos da base é tão evidente que, na derrota para os pernambucanos, no último final de semana, o Peixe teve média de apenas 20 anos no setor ofensivo. O centroavante Bill, 28, era o mais velho em meio a garotos como Pedro Castro, Leandrinho, Victor Andrade e Felipe Anderson.
Nesta temporada, 10 jogadores, que antes faziam parte de categorias inferiores do clube alvinegro nos últimos meses, tiveram oportunidade na equipe titular. São eles: Crystian, Douglas, Paulo Henrique, Gustavo Henrique, Alan Santos, Leandrinho, Pedro Castro, Dimba, Geuvânio e Victor Andrade.
Dos 38 jogadores que fazem parte do plantel alvinegro, 19 vieram da base. A média de idade entre esses atletas é de apenas 19 anos.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário