Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Luxemburgo diz que facilidade aparente gerou dificuldade ao Grêmio contra o Fortaleza

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Share this history on :

Já passava da meia noite quando Vanderlei Luxemburgo concedeu sua entrevista coletiva após a vitória do Grêmio por 2 a 0, contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O treinador, que completou 60 anos, analisou o jogo e disse que a aparente facilidade contra os suplentes do Fortaleza acabaram virando dificuldades de motivação ao time.
 
O Grêmio jogou pouco, mas o suficiente para vencer os reservas do Fortaleza, que pouparam os titulares para a decisão do Estadual, no fim de semana. O 2 a 0 contou com gols de Léo Gago e Bertoglio. Em vantagem pela vitória do jogo de ida, tal facilidade se voltou contra os gaúchos.

"No primeiro tempo jogamos com a torcida. A torcida queria que colocássemos a bola de qualquer forma na rede. Se jogarmos assim, vamos nos complicar. Tínhamos que tocar a bola, com calma, paciência. Parecia que nós estávamos atrás de três gols, não em vantagem", disse o treinador. "Eu também tinha certeza que iríamos nos classificar. Mas eu sou técnico, tenho que dizer isso de uma maneira mais distinta, para meu vestiário não ficar tão leve. A vantagem, contra um time menor, tudo mudou o comportamento dos jogadores. Sossegamos um pouco. Se tivéssemos mais dificuldades, nosso comportamento emocional seria diferente. A facilidade fez a gente ter muitas dificuldades", acrescentou.

De fato, foi muito mais complicado do que poderia ser. Os suplentes do Fortaleza esbarraram na falta de qualidade evidente, mas o Grêmio não conseguiu se impor, mesmo jogando em casa.

"Eu vi que eles tiraram os jogadores cansados e colocaram os fresquinhos e sem responsabilidade. Qualquer jogada não representaria nada para eles. Me parecia que seria até pior. Mas o importante é que conseguimos a classificação", falou Luxa.

O Grêmio atingiu as quartas de final da Copa do Brasil e manteve 100% de aproveitamento na competição. O time gaúcho, agora, aguarda o classificado entre Bahia e Portuguesa para a próxima fase. A quinta-feira será de folga para os jogadores

Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário