Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Grêmio abre vantagem contra Fortaleza

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Share this history on :
Jogando no Presidente Vargas, o Tricolor gaúcho derrotou o rival por 2 a 0
Marcelo Moreno comemora gol do Grêmio contra o Fortaleza no Presidente Vargas Divulgação
Se no discurso a preocupação era com a pressão do Fortaleza no início do primeiro tempo, na prática quem se destacou neste período foi o Grêmio. Em menos de quinze minutos, o Tricolor gaúcho já havia aberto 2 a 0 nos donos da casa, com gols de Marcelo Moreno e Marco Antônio. Com um jogador a menos - Pará foi expulso na segunda etapa - os gremistas seguraram a pressão dos cearenses.

O próximo confronto acontece na quarta-feira, às 22h, no Estádio Olímpico. O adversário do Tricolor que se classificar sai do duelo entre Bahia e Portuguesa. O primeiro jogo terminou 0 a 0, no Canindé.

O Jogo

O esperado era a pressão dos donos da casa. Ao menos era isso que o Grêmio temia durante toda a semana. Os relatos do auxiliar técnico Emerson, mandado para observar o adversário, eram todos nesse sentido, bem como de cuidar com o atacante Cléo. A preparação deu muito resultado, porque o feitiço virou contra o feiticeiro.

O Fortaleza só chegou próximo da área gremista aos 10 minutos, em chute de fora da área. Antes, o Tricolor gaúcho já tinha rondado o gol cearense, com Marcelo Moreno, principalmente, e falta sofrida por André Lima na meia esquerda. Depois disso, a pressão deu resultado.

Em menos de dois minutos, o Grêmio mexeu no placar. Aos 11, Marcelo Moreno fez o primeiro. Recebeu cruzamento de Léo Gago, que aparou cruzamento forte de escanteio. O centroavante dominou o passe do volante e encheu o pé das proximidades da marca do pênalti.

Dois minutos depois, Marco Antônio ampliou – e com estilo. Depois de deixar a bola para Edilson em um corta-luz na meia direita, o camisa 11 recebeu o cruzamento do lateral-direito. Na entrada da área, pulou e pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para marcar um golaço.

Depois disso, o Fortaleza se jogou mais ao ataque. Ainda assim era bem controlado pelo Grêmio, que não sofria riscos. Esley e Jaílson tentaram arremates de longe, mas Victor segurou tranquilamente e não passou apuros.

Quase no final do primeiro tempo, ainda teve chance de ampliar a vitória. Com uma facilidade estrondosa, Edilson avançou pela direita, limpou dois jogadores como se marcado por crianças, e bateu cruzado. João Carlos não segurou, mas Moreno não alcançou para empurrar o rebote para dentro do gol. O primeiro tempo foi bem mais fácil que o externado no discurso azul na semana.

Do vestiário do Presidente Vargas, no segundo tempo, surgiu um Fortaleza totalmente diferente, embora com os mesmos jogadores. A postura cearense foi totalmente modificada, com os jogadores tricolores avançando o posicionamento, como um exército tomando o território do inimigo.

Sem saída rápida, o Grêmio perdeu muitas chances de contra-atacar. A diferença na segunda etapa foi que o Fortaleza, aos poucos, aumentava o perigo em suas investidas. Depois de trocar passes por quase um minuto, da esquerda para direita, e vice-versa, Esley recebeu nas costas de Pará e bateu firme para boa defesa de Victor aos 14.

Quatro minutos depois, a melhor chance dos mandantes. Enquanto o Grêmio administrava o 2 a 0, o Fortaleza partia para cima. Depois de dois cruzamentos cruzarem a frente do gol de Victor, Cléo finalmente conseguiu o chute. O problema foi como: torto, pela linha de fundo. No lance seguinte, o atacante puxou contra-ataque e foi derrubado por Pará, expulso com segundo cartão amarelo.

A partir daí, Grêmio mudou em três setores. Luxemburgo tirou André Lima para colocar o garoto Saimon, que retornava de longa parada por lesão no púbis. Léo Gago passou para a lateral-esquerda, enquanto Vilson foi adiantado para o meio-campo. E a pressão dos donos da casa aumentou.

Só que os jogadores do Fortaleza não estavam em uma noite inspirada. Sempre que precisavam caprichar um pouco mais na jogada, em um cruzamento preciso, ou uma finalização no gol de Victor, tinham problemas. Aos 34, Jaílson adentrou a área a dribles, e perdeu chance cara a cara com o arqueiro rival. O time de Porto Alegre tinha saídas esporádicas, como aos 32 quando chegou em arremate de Fernando, que rareavam na proximidade com o final do jogo.

A derradeira oportunidade veio com Cléo novamente. O baixinho - tem 1,59m - bateu da entrada da área. A bola encontraria o ângulo esquerdo, não fosse o voo e o tapa de Victor, aos 40 minutos. Depois, o volume de jogo e posse não foi revertido em possibilidades reais de gol.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 2 GRÊMIO

FORTALEZA:
João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê (Marcelo Régis, 29’/2ºT); Leandro (Assisinho, 19’/2ºT), Marielson, Esley (Lucas, 34’/2ºT) e Geraldo; Cléo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier.

GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley (Vilson, 38’/2ºT)), Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Marquinhos, 37’/2ºT); André Lima (Saimon, 21’/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 2/5/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira
Gols: Marcelo Moreno 11’/2ºT (0-1), Marco Antônio 13’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Jaílson, Kauê (F) Pará, Fernando (G)
Cartão vermelho: Pará
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário