Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Goiás acaba com série invicta do Atlético-MG

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Share this history on :
Time esmeraldino faz 2 a 0 no Galo, larga na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil e acaba com invencibilidade do rival em 2012
Rafael Toloi comemora gol na vitória do Goiás sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira / Carlos Costa/Futura Press Rafael Toloi comemora gol na vitória do Goiás sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira

O Goiás conseguiu tirar a invencibilidade do Atlético-MG na temporada 2012 nesta noite de quarta-feira. No Serra Dourada, o time esmeraldino fez 2 a 0 em cima da equipe mineira e largou na frente em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os anfitriões foram superiores na maior parte do jogo e também no lado emocional, já que os alvinegros se mostraram nitidamente nervosos após o segundo gol. Agora as duas equipes se concentram para as semifinais de seus estaduais. O Goiás pega o Vila Nova no domingo e o Atlético enfrenta o Tupi no sábado.

Os dois times se reencontram no dia 3 de maio, próxima quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no reformado estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem seguir para as quartas de final pega o São Paulo ou a Ponte Preta.

O jogo

O Atlético entrou em campo com um time modificado em relação às últimas equipes escaladas pelo técnico Cuca. Por conta de uma fadiga muscular, o meia-atacante Bernard ficou no banco de reservas. Em seu lugar entrou o volante Fillipe Soutto. Outra mudança foi a troca entre o atacante Guilherme, contundido, e o argentino Escudero. Com isso, o Galo se posicionou em um esquema formado com dois volantes à frente da grande área (Pierre e Donizete) e três homens no setor ofensivo, armando as jogadas (Soutto pelo meio, Danilinho pela direita e Escudero pela esquerda) e com André mais à frente, centralizado no ataque.

Apesar de ter iniciado o jogo de forma incisiva, o Galo sofreu logo o primeiro gol. Aos 11 minutos de partida, o bom lateral-esquerdo Egídio, um dos destaques do time esmeraldino, cobrou falta pela direita, Giovanni deu um tapa na bola, ela bateu na trave e sobrou para o zagueiro Rafael Tolói que, como um centroavante, só precisou empurrar para o fundo do gol alvinegro.

Porém, mesmo com o réves, o time visitante não se abateu e foi para cima da equipe da casa, explorando os ataques pelos flancos, principalmente do lado direito, com Danilinho, fazendo boa dobradinha com Marcos Rocha.

O goleiro Harlei foi o grande nome do primeiro tempo, fazendo intervenções e defesas importantes. Aos 22 minutos, ele operou um milagre ao espalmar uma cabeçada de André à queima roupa, a melhor chance de gol do Galo no primeiro tempo. O jogador e ídolo esmeraldino ainda conseguiu tirar o rebote do camisa nove atleticano e mandar a bola para escanteio.

Da metade da primeira etapa para frente o ritmo de jogo caiu. Sem opções pelo meio e pela canhota, o Atlético insistia nos lances pela direita, sem nenhum sucesso. A zaga do Goiás, comandada por Tolói, que era dúvida para o jogo até esta quarta, ganhava todas do ataque adversário. O final do primeiro tempo terminou sem maiores chances de gol para os dois lados.

Segundo tempo

O Galo começou o segundo tempo com uma pane geral no sistema defensivo. Logo aos quatro minutos, o meia Thiago Humberto chutou de longe, o goleiro Giovanni espalmou para a esquerda e a bola acabou sobrando para Ramón. O atleta esmeraldino passou com tranquilidade por Richarlyson, que havia se projetado à frente do adversário de maneira precipitada, e rolou para Ricardo Goulart na pequena área. O armador só precisou finalizar para o fundo da rede alvinegra, aumentando o placar para a equipe da casa.

Após o gol, o técnico Cuca tirou o lateral Marcos Rocha e colocou o atacante Neto Berola, visando dar mais movimentação ao ataque atleticano, mas quem se apresentava mais era o jovem Bernard, que avançava sempre pela esquerda. Porém, a melhor chance do Galo foi do argentino Escudero, que, impedido, chutou de frente para Harlei. O goleiro esmeraldino fez uma grande defesa, operando um verdadeiro milagre.

O Atlético deu sequência à partida girando muito a bola e mostrando desentrosamento. O técnico do Goiás, Enderson Moreira, promoveu uma alteração que deu uma injeção a mais de velocidade no ataque do time da casa, tirando Iarley e colocando Felipe Amorim, garoto da base do clube da casa, que investiu mais pelo lado direito, aproveitando as falhas de Richarlyson. Aos 34 minutos, o Atlético perdeu uma de suas peças mais importantes. Em um lance infantil, Bernard atropelou o lateral Egídio, apenas dois minutoas depois de ser advertido com um cartão amarelo e foi expulso, apesar dos protestos de seus companheiros.

Antes do apito do juiz o Galo contou com a sorte, pois Amaral cabeceou uma bola no travessão após escanteio cobrado por Egídio. O meia Mancini ainda teve uma oportunidade de ouro de marcar para o Galo. Após passar por Tolói e Amaral, o atleta chutou na rede pelo lado de fora. o jogo terminou com uma forte pressão do time da casa sobre os visitantes.

Goiás 2 x 0 Atlético Mineiro

Local: Serra Dourada, Goiânia (Goiás)
Data-Hora: 25/04/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Richarlyson 13' 1º, Danilinho 20' 2º e Bernard 32' 2º e 34' 2º(Atlético)
Cartões vermelhos: Bernard 34' 2º(Atlético)
Gols: Rafael Tolói 11' 1º e Ricardo Goulart 4' 2º (Goiás)
Renda: R$83.735,00
Público: 12.762

Goiás: Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thigo Mendes, Ramón (Marcos Paulo 17' 2º), Ricardo Goulart e Thiago Humberto (Victor 36' 2º); Iarley (Felipe Amorim 24' 2º). Técnico: Enderson Moreira

Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha (Neto Berola 10' 2º), Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Bernard, no intervalo), Danilinho; Escudero (Mancini 26' 2º) e André. Técnico: Cuca
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário