Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Vitória e Botafogo empatam pelas oitavas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Share this history on :
Partida terminou na igualdade por 1 a 1, no estádio Barradão, pela Copa do Brasil
Vitória e Botafogo ficaram na igualdade nesta quarta-feira / Divulgação/Site Vitória 
Vitória e Botafogo ficaram na igualdade nesta quarta-feira
Com cinco desfalques, o Botafogo não conseguiu sair do 1 a 1 com o Vitória na noite desta quarta-feira, no Barradão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Elkson, que enfrentava o seu ex-clube pela primeira vez, fez o gol para o Alvinegro, enquanto Neto Baiano, artilheiro do Brasil, com 29 gols, empatou.

Para a partida no Rio de Janeiro, o Botafogo conta com a vantagem do empate sem gols. Já placares iguais a partir do 2 a 2, quem leva melhor é o Rubro-Negro baiano.

Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Fluminense pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h (de Brasília), Engenhão.

Já o Vitória volta a jogar no Barradão também no domingo, diante do Bahia, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, às 16h (de Brasília).

O Jogo

O cenário era intimidador. As arquibancadas do Barradão estavam lotadas com uma torcida enlouquecida pela campanha feita pelo Rubro-Negro na temporada e com a esperança depositada no artilheiro do Brasil, Neto Baiano, transpareciam a certeza de um bom resultado em casa.

Os cinco desfalques preocuparam os torcedores alvinegros durante grande parte do primeiro tempo. A ausência de Loco Abreu era a mais sentida. A linha de três meias armada pelo Botafogo, com Elkson, Maicosuel e Felipe Menezes, deu velocidade ao Alvinegro do meio de campo para frente, mas deixava o setor mais aberto para os contra-ataques do Vitória, puxados por Geovanni.

O Bota levou o primeiro susto da partida. Após jogada de Tartá, Neto Baiano recebeu dentro da área e, com a confiança que está, não pensou duas vezes antes de mandar o chute, que parou nas mãos de Renan, fazendo a primeira boa defesa do jogo. Do outro lado, Jadson mostrou qual poderia ser a alternativa. O volante mandou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Renan a fazer a defesa mais difícil da primeira etapa. Poucos minutos depois, Antônio Carlos desperdiçou grande cruzamento Lucas, fazendo a torcida do Bota lamentar novamente pela ausência de Loco Abreu.

Mas ninguém do Botafogo se sentia tão em casa quanto Elkson, revelado pelo próprio Vitória. E não poderia ser outro a abrir o placar. O meia aproveitou ótimo cruzamento de Herrera, depois de falha de Léo, e encostou de cabeça para fazer o primeiro aos 26 minutos. Como prometido, nada de comemoração. O Botafogo só não esperava levar o empate cinco minutos depois. Neto Baiano aproveitou grande jogada de Tartá, com direito a caneta em Maicosuel, e, também de cabeça, deixou tudo igual, chegando aos 29 gols na temporada.

SEGUNDO TEMPO

Se a primeira etapa foi muito corrida, o segundo tempo já voltou mais cadenciado, talvez pela preocupação das duas equipes em se expor demais e comprometer o resultado. E, assim como no primeiro tempo, quem levou o primeiro susto foi o Botafogo. Antônio Carlos falhou e levou um drible da bola, deixando Neto Baiano de cara para o gol, mas o artilheiro não soube aproveitar e perdeu um gol incrível.

Parecendo confortável com o resultado, o Alvinegro criou poucas chances claras, deixando Herrera até deprimido no ataque, tamanha era sua solidão. Elkson, quem mais procurou jogo, tentava tirar da manga um passe ou uma jogada individual que fizesse a diferença.

Em rápido contra-ataque de Maicosuel pelo lado direito, Elkson quase faz o segundo, aos 22 minutos da segunda etapa, mas a bola, caprichosamente bateu na rede pelo lado de fora. Antônio Carlos queria testar o coração dos botafoguenses e, mais uma vez, falhou na marcação, mas Neto Baiano não conseguiu dominar.
A equipe de Oswaldo de Oliveira cresceu nos minutos finais e teve, pelo menos, duas grandes chances de sair de Salvador com a vitória. Primeiro com Caio, que entrou no final, e depois com Vitinho. Pelos desfalques e as condições do jogo, o Alvinegro sai satisfeito da Bahia.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 1 BOTAFOGO

VITÓRIA:
Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha, aos 46'/2ºT), Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia, aos 32'/ºT); Tartá (Rildo, aos 32'/2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Maicosuel, Jadson, Felipe Menezes (Vitinho, aos 37'/2ºT), Elkeson (Caio, aos 35'/2ºT); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 02/05/2012 - 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartão amarelo: Léo e Arthur Maia (VIT) ; Maicosuel e Jadson, Lucas (BOT)
GOLS: Elkson (0-1), aos 26'/1ºT ; Neto Baiano (1-1), aos 31'/1ºT
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário