Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Cristóvão diz que experiência foi decisiva para Vasco obter vaga nos pênaltis

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Share this history on :
ges, técnico do Vasco, surpreendeu ao escalar Nilton entre os titulares, mas optou pela experiência quando o time mais precisou. Com o conjunto de escolhas, o Vasco venceu o Lanús por 5 a 4, nos pênaltis, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. A classificação para as quartas de final da Copa Libertadores veio nas cobranças dos experientes Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro.

Após a partida, o treinador vascaíno deixou clara a importância dos “medalhões” em um dos momentos mais difíceis da temporada. Segundo Cristóvão Borges, os experientes sentem menos as cobranças. Por isso, colocou Felipe em campo apenas para a complicada missão.
“A experiência foi decisiva. Em um momento especifico é que essa questão realmente faz a diferença. Coloquei-os em campo justamente para isso. Quem tem mais experiência sente menos nessas horas e consegue resolver. O Carlos Alberto entrou por circunstâncias do jogo, mas o Felipe já estava no final e sabia que iria precisar dele”, explicou.
O comandante vascaíno negou qualquer conversa especial com cada batedor. Cristóvão Borges reuniu o elenco e todos falaram passando confiança para a classificação.
“Conversamos e falamos todos os juntos. Tínhamos que unir forças e resolver a situação. Fomos pressionados, mas conseguimos sair daqui com um grande resultado. Foi uma classificação fundamental. Agora, vamos nos concentrar nas partidas contra o Corinthians”, encerrou.
Na próxima sexta-feira, a Conmebol define a data dos dois confrontos. O certo é que o time de São Januário inicia a disputa atuando em casa, já que o Corinthians conquistou melhor campanha durante a primeira fase.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário