Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Botafogo repete roteiro em derrotas, e elenco já blinda 'vilão de decisões'

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Share this history on :
 
Lucas foi expulso nos dois últimos jogos do Bota e se tornou o 'vilão das decisões'

O Botafogo chegou à final do Campeonato Carioca e nas oitavas de final da Copa do Brasil com campanhas invictas. Entretanto, a equipe foi derrotada duas vezes consecutivas por Fluminense e Vitória, com direito a roteiros semelhantes que incluíram os dois primeiros cartões vermelhos no ano, virada do adversário e drama no fim dos jogos. Assim, o Alvinegro ficou em situação complicada no estadual e foi eliminado do torneio nacional. Além do resultado negativo, os revezes também têm em comum o ‘vilão das decisões’: Lucas, expulso nos dois últimos confrontos e que já está sendo blindado por companheiros e comissão técnica.
BOTA FALHA EM 2ª DECISÃO, PERDE PARA VITÓRIA E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL.
O Botafogo ostentava uma invencibilidade de 23 jogos até domingo, mas falhou justamente em momento decisivo e comprometeu o sucesso do semestre. Agora, são duas derrotas seguidas e uma eliminação confirmada. Com o revés por 2 a 1 para o Vitória nesta quarta-feira, a equipe de General Severiano dá adeus à Copa do Brasil. O time baiano, por sua vez, avança e encara o Coritiba nas quartas de final da competição.
Na primeira das duas decisões do Campeonato Carioca, o Botafogo começou melhor, abriu o placar com Renato, mas não aguentou a pressão do Fluminense, que empatou no fim da etapa inicial com uma bela bicicleta de Fred. Na volta do intervalo, Lucas fez falta por trás em Thiago Neves, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir deste momento, o Alvinegro se perdeu em campo e viu o Tricolor marcar mais três vezes - Rafael Sóbis (2) e Marcos Júnior.
Nesta quarta, o filme se repetiu no Engenhão. Elkeson abriu o placar, mas o Glorioso passou a atuar na defensiva e o Vitória gostou do jogo. No fim do primeiro tempo, Neto Baiano ficou parado na frente de Jefferson, Uelliton subiu sozinho e cabeceou. O camisa 2, que já havia salvado o time anteriormente, tentou repetir o lance, mas meteu a mão na bola dentro da área e foi expulso. O goleiro alvinegro ainda pegou o pênalti, mas não conseguiu manter o placar que classificava os donos da casa. Com um a menos, o Alvinegro levou a virada - Pedro Ken e Tartá - e foi desclassificado da Copa do Brasil.
Apesar de ter sido o ‘vilão’, Lucas recebeu apoio de seus companheiros e da comissão técnica. O treinador Oswaldo de Oliveira afirmou que conversou pouco com o jogador, mas que buscou dar força ao lateral neste momento difícil. O lateral se mostrou abatido e chorou copiosamente no vestiário após receber seu segundo cartão vermelho na temporada.
“Conversei com ele rapidamente. Esse é um momento de reflexão do atleta. Todos foram confortá-lo depois do que aconteceu. Ele fez aquilo [mão na bola para evitar o gol do Vitória] em defesa da equipe. Ninguém toma uma atitude daquela pensando no prejuízo. Vamos entrar com nossa parte para estimulá-lo o máximo possível”, disse.
Mesmo recebendo apoio, o lateral direito não estará em campo neste domingo, contra o Fluminense, na segunda e decisiva partida do Campeonato Carioca, já que terá que cumprir suspensão automática. Os volantes Lucas Zen, que se recupera de lesão, e Gabriel são os principais candidatos para assumir a posição. John Lennon, recém-contratado junto ao Vila Nova-GO e especialista do setor, só poderá atuar no Campeonato Brasileiro


Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário