Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Neymar iguala marca e carrega rendimento de campeão no Brasileirão

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Share this history on :

Quando a Joia está em campo, a história é outra para o Peixe. O aproveitamento é de 74.1%, superior ao do Fluminense, primeiro colocado e que possui rendimento de 70,7%

Veja as imagens de Coritiba x Santos (Foto: Felipe Gabriel)
Se o Santos ainda sonha com as primeiras colocações no Brasileirão, muito se deve ao talento e genialidade do craque Neymar. Após desfalcar o Peixe por 16 rodadas no Brasileirão, o jogador voltou a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho, mostrou poder de decisão e carrega consigo um aproveitamento de campeão nesta competição.
Quando a Joia está em campo, a história é outra para a equipe santista. Em nove jogos, foram 20 pontos conquistados, tendo seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 74.1%, superior ao do Fluminense, primeiro colocado na tabela de classificação e que possue rendimento de 70,7%.

Sem a presença do jogador, no entanto, o clima é de preocupação. Santos conquistou apenas 13 pontos em 16 jogos, tendo um aproveitamento de 27,1%. A campanha alvinegra deixaria o Peixe na zona da degola, na antepenúltima colocação, acima apenas de Palmeiras e Atlético-GO.

No último domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, Neymar foi responsável pela vitória, de virada, da equipe santista. Com dois gols - um deles de placa -, o atacante da camisa 11 roubou a cena e garantiu a terceira vitória fora de casa neste Brasileirão. Antes, Santos havia vencido apenas o Figueirense, pela 17ª rodada e o Palmeiras, pela 19ª.

Os tentos marcados diante dos paranenses, aliás, garantiram mais uma marca no curriculum de Neymar. Ele atingiu o 44º gol na temporada (36 pelo Santos e oito pela Seleção) e chegou ao melhor aproveitamento em gols como profissional, igualando o ano de 2010. Vale destacar que o jogador ainda tem mais 15 jogos para disputar nesse ano: 12 pelo Santos, um pela Recopa Sul-Americana e outros dois amistosos pela Seleção Brasileira.

Assim como todo o elenco alvinegro, Neymar ganha folga nesta segunda-feira. Ele volta aos gramados nesta quarta-feira, pela Seleção Brasileira, no Superclássico das Américas, contra a Argentina. O Peixe, por sua vez, descansa neste meio de semana e só retorna no duelo contra a Portuguesa, no próximo sábado - Neymar, suspenso pelo 3º amarelo, é desfalque.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário