Quando a Joia está em campo, a história é outra para o Peixe. O aproveitamento é de 74.1%, superior ao do Fluminense, primeiro colocado e que possui rendimento de 70,7%
Quando a Joia está em campo, a história é outra para a equipe santista. Em nove jogos, foram 20 pontos conquistados, tendo seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 74.1%, superior ao do Fluminense, primeiro colocado na tabela de classificação e que possue rendimento de 70,7%.
Sem a presença do jogador, no entanto, o clima é de preocupação. Santos conquistou apenas 13 pontos em 16 jogos, tendo um aproveitamento de 27,1%. A campanha alvinegra deixaria o Peixe na zona da degola, na antepenúltima colocação, acima apenas de Palmeiras e Atlético-GO.
No último domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, Neymar foi responsável pela vitória, de virada, da equipe santista. Com dois gols - um deles de placa -, o atacante da camisa 11 roubou a cena e garantiu a terceira vitória fora de casa neste Brasileirão. Antes, Santos havia vencido apenas o Figueirense, pela 17ª rodada e o Palmeiras, pela 19ª.
Os tentos marcados diante dos paranenses, aliás, garantiram mais uma marca no curriculum de Neymar. Ele atingiu o 44º gol na temporada (36 pelo Santos e oito pela Seleção) e chegou ao melhor aproveitamento em gols como profissional, igualando o ano de 2010. Vale destacar que o jogador ainda tem mais 15 jogos para disputar nesse ano: 12 pelo Santos, um pela Recopa Sul-Americana e outros dois amistosos pela Seleção Brasileira.
Assim como todo o elenco alvinegro, Neymar ganha folga nesta segunda-feira. Ele volta aos gramados nesta quarta-feira, pela Seleção Brasileira, no Superclássico das Américas, contra a Argentina. O Peixe, por sua vez, descansa neste meio de semana e só retorna no duelo contra a Portuguesa, no próximo sábado - Neymar, suspenso pelo 3º amarelo, é desfalque.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
0 comentários:
Postar um comentário