Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Momento ruim e troca de técnico atrasam o planejamento do Verdão para 2013

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Share this history on :

Kleina se apresenta e terá conversa com presidente para definir sequência dos planos para o próximo ano. Ayrton, do Coxa, está encaminhado

Após quase uma semana sem um comandante, o Palmeiras apresentou na tarde de quinta-feira Gilson Kleina na concentração, em Itu. Com um novo treinador no cargo, a diretoria espera finalmente recolocar a equipe nos eixos. E começar de uma vez por todas a fazer o planejamento para a próxima temporada, algo que já vai acontecer depois da data prevista.

Com o título da Copa do Brasil em julho e a vaga assegurada na Copa Libertadores, os dirigentes esperavam começar a montar o elenco para 2013 no fim deste mês e começo do próximo. Tanto que já conversavam com o ex-técnico Luiz Felipe Scolari sobre alternativas para o time. A renovação de Felipão também estava na pauta.

Mas os maus resultados no Brasileirão e o perigo de queda para a Série B atrapalharam tudo. Scolari foi demitido e a diretoria teve de buscar um novo comandante. O foco no momento é seguir na elite.
– A gente continua o planejamento. Sabemos o que tem de ser feito. Mas com a troca da comissão técnica, não conversamos. A gente vai conversar sobre isso ainda – afirmou o presidente Arnaldo Tirone, que dará um mês para Kleina “analisar”.
– Agora, vou conversar com o novo técnico e colocar o que eu penso e o que a gente vinha conversando. Quando o Telê (Santana) veio para o Palmeiras em 1979, fui buscá-lo no aeroporto, ainda era garoto. Meu pai (ex-direto) fez reunião com ele e perguntou o que achava do time. Ele pediu para analisar a equipe por um mês para saber o que precisava.
Antes da demissão de Felipão, os dirigentes, confiantes na fuga da zona de rebaixamento, garantiam que a situação ruim no Campeonato Brasileiro não vinha atrapalhando alguns primeiros contatos por reforços. Agora, a situação é outra.
Preocupado em não cair para a Série B, o Verdão deixou 2013 de lado. Com técnico novo, chegou o momento de repensar o planejamento. O problema é a chance de jogar a Libertadores e a segunda divisão. Muitos ou poucos recursos para se investir?
Acerto com Ayrton já está encaminhado
O Palmeiras teve de dar um grande passo atrás com a mudança da comissão técnica, mas a diretoria já havia deixado adiantada pelo menos uma negociação de reforço para a próxima temporada.
Ayrton, lateral-direito do Coritiba, é um dos cotados para desembarcar no Palestra Itália em 2013. O Verdão tem negociações avançadas com o jogador de 27 anos que se destacou pelo Coxa na campanha do vice da Copa do Brasil. Ele marcou um gol de falta (seu ponto forte) no 1 a 1 que deu o título ao Palmeiras, em Curitiba, em julho. Artur, único da posição no elenco, só tem contrato até dezembro.

Confira um bate-bola exclusivo com o presidente Arnaldo Tirone:
LANCENET!: Quais foram as primeiras impressões do Gilson Kleina?
Arnaldo Tirone: É um técnico que tem fome de vencer, quer um desafio, tem ideias novas. Ele tem um esquema de jogo e uma organização interessante. O time da Ponte Preta defende e ataca em bloco. Ele mostrou serviço, assumiu a Ponte com um orçamento pequeno e conseguiu montar um time. Ele tirou o Corinthians do Paulista, ganhou de times grandes, do Flamengo no Rio. Ele quer vencer, tem fome de crescer, ideias novas. Kleina aceitou o desafio.

LNET!: Na terça, não se falava mais nele. Por que ele voltou a interessar?
AT: No primeiro momento, o nome dele apareceu na lista. Já vinha analisando faz tempo, como o Jorginho. Vai trazer, por exemplo, o Mário Sérgio, que trabalha faz tempo? Esses técnicos já tiveram suas oportunidades. Tivemos um técnico da Seleção Brasileira e de Portugal. Temos de pensar em renovar.
LNET!: Como foi definida a mudança no restante da comissão técnica?
AT: Vamos nos colocar no lugar dele. Ele tem uma comissão que já tinha montado e tem de colocar na mesa o esquema de trabalho dele. É a comissão dele. Ele não impôs, mas a gente entendeu que precisa ter o apoio da comissão dele. Já que está vindo da Ponte, não tinha motivo para não trazer a comissão dele.
LNET!: Sobre 2013, os nomes que vocês tinham apresentado para o Felipão interessam ao Gilson Kleina?
AT: Quem vai comandar o time é Gilson Kleina. É outro perfil de treinador. Ele está com ideias novas e tem de enfrentar desafios ainda. Sem conversar e passar o que pensávamos, não vai prosperar. Vamos deixar ele analisar o plantel antes.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário