Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Internacional atravessa o seu pior momento na temporada

sábado, 1 de setembro de 2012

Share this history on :

Colorado, que viu torcedores invadirem o Beira-Rio, também terá de superar a má fase dos seus principais jogadores contra o Flamengo

 
Forlán - Coritiba x Internacional (Foto: Felipe Gabriel)
Forlán é um dos craques do Inter
que não atravessa boa fase
Rival do Flamengo deste domingo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional atravessa o pior momento de sua conturbada temporada. Na última sexta-feira, por exemplo, cerca de 60 torcedores invadiram o Beira-Rio para protestar contra a má fase do time no Brasileirão – são quatro jogos sem vitórias.
O Colorado vive um inferno astral. Este ano já enfrentou duas novelas em 2012 – o imbróglio envolvendo Oscar, hoje no Chelsea (ING), com o São Paulo e o impasse com a construtora Andrade Gutierrez pela reforma do Beira-Rio – e ainda não conta com a boa fase dos seus principais jogadores: Juan, Kleber, Dátolo, D'Alessandro, Dagoberto, Leandro Damião e Diego Forlán. Atletas que fazem o Inter ter, no papel, um dos melhores elencos do Brasil – veja abaixo o desempenho de cada um em 2012.
E MAIS:
> Dirigente do Inter cita Arena do Grêmio e pede união aos colorados
> D'Alessandro volta, mas Fernandão adia definição de time
Campeão gaúcho, o Inter naufragou na Copa Santander Libertadores, ao ser eliminado nas oitavas de final pelo Fluminense. Com isso, o Campeonato Brasileiro passou a ser tudo ou nada para o lado vermelho do Rio Grande do Sul, que ainda não se encontrou na competição.
Dorival Júnior, hoje técnico do Flamengo, foi demitido e em seu lugar assumiu Fernandão, ídolo colorado, que era o diretor técnico do clube. No entanto, a mudança ainda não surtiu o efeito e, por isso, o time não embala. São quatro vitórias, três empates e três derrotas. Aproveitamento de 50%.
– O grupo é experiente para saber que em um momento vai virar. As condições ficaram ruins por questões dos resultados e das pretensões que tínhamos no campeonato. Temos de trabalhar e passar confiança que a situação vai mudar – disse um esperançoso técnico Fernandão, que já começa a ser questionado, em entrevista coletiva.
Será que a redenção colorada começará justamente contra o Flamengo de Dorival Júnior?
COM A PALAVRA
Luciano Davi
Vice de futebol do Internacional
O mundo não vai cair por quatro partidas
Estou aqui desde 2002 e o pior momento foi quando quase caímos (para a Série B do Brasileiro). Não podemos pensar que o mundo vai cair por
três ou quatro partidas. O mundo não vai cair por isso.
Um fala em raça, outro em determinação. É normal isso do torcedor, em função do momento. A gente sabe que precisa melhorar e estamos nos cobrando. Isso (protesto da torcida) já aconteceu um milhão de vezes no Estado. Aconteceu aqui e lá do outro lado (Grêmio). Agora a repercussão é maior, a comunicação é maior. Não vejo como algo tão ruim. Não vejo como um trauma tão grande.
A situação de cada uma das estrelas do Internacional
Juan
O zagueiro, ex-Roma (ITA) e Seleção Brasileira, estreou marcando gol no dia 20 de agosto na Portuguesa. Atuou diante o Grêmio, mas saiu lesionado contra Coritiba. Não há prazo para volta dele aos gramados.
Kleber
Ex-seleção, foi submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal e ainda sofre com lesões (não jogará neste domingo). Xingou um torcedor no desembarque do Inter na quinta-feira. Atuou em 26 dos 51 jogos no ano.
Dátolo
Vinha apresentando grande futebol – sendo eleito o melhor do Gauchão –, mas foi submetido a uma cirurgia no púbis, ficou dois meses sem jogar e será, pelo terceiro jogo seguido, desfalque. Marcou dez gols em 23 jogos.
D'Alessandro
O ídolo colorado atuou em apenas 39,2% dos jogos do Internacional em 2012. Voltará a atuará neste domingo após ficar dois meses se recuperando de lesão na coxa esquerda – a sua terceira no ano. Foram apenas 20 partidas e três gols.
Dagoberto
Contratado com status de titular absoluto, Dagol ainda não repetiu as atuações dos tempos de São Paulo. Também tem sofrido com lesões na temporada. Fez 33 jogos em 2012 e marcou apenas oito vezes.
Forlán
O melhor jogador da Copa de 2010 ainda não correspondeu às expectativas. Atuou em sete jogos e não fez um gol sequer, apesar das 31 finalizações que soma no Brasileirão (apenas oito foram certas).
Leandro Damião
O camisa 9 do Inter e da Seleção Brasileira ainda não marcou desde que voltou da Olimpíada de Londres. Passou em branco contra Portuguesa, Grêmio e Coritiba. São 20 gols em 31 partidas no ano.

Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário