Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Idolatrado, Barcos busca vencer primeiro clássico no Verdão

sábado, 25 de agosto de 2012

Share this history on :

Convocado para seleção argentina, Pirata assume papel de ídolo no elenco, mas falta bater um rival


Barcos com o terceiro uniforme do Palmeiras (Foto: Jorge Aguiar)
Barcos chegou ao Palmeiras desconhecido, sob desconfiança e até ouviu piadinha de Roberto Frizzo sobre seu nome. Hoje, mais de seis meses após a estreia, já é idolatrado pela torcida e se tornou o principal jogador da equipe.

Em pouco tempo, o Pirata assumiu o papel de ídolo no elenco, deixado vago após a aposentadoria de Marcos. Valdivia, antes muito querido, fez o caminho inverso e hoje é muito contestado pelos alviverdes.
Nesta sexta, o camisa 9 teve mais uma prova da sua importância. Foi o escolhido para ser “modelo” na apresentação do novo terceiro uniforme. Na Avenida Paulista, foi ovacionado pelos palmeirenses que pararam na calçada para ver o evento. Pediram gols, festejaram a convocação do atacante para a seleção argentina, gritaram...
– Sempre sonho com isso, em poder fazer gols e deixar toda a minha dedicação no campo para agradar à torcida. Estou contente, porque a torcida gosta de mim e tenho de desfrutar isso – falou, sobre a idolatria.
A torcida passou a adorar Barcos por seus gols, seu carisma, o título da Copa do Brasil, sua entrega em campo... A vaga na Argentina o tornou ainda mais importante e reverenciado. Mas ainda falta uma coisa para ganhar de vez o palmeirense: vencer clássicos.
Até agora, o Pirata não conseguiu bater um rival. No primeiro deles, contra o São Paulo, brilhou e fez dois gols no empate em 3 a 3. Depois, porém, só teve mais duas chances, ambas contra o Corinthians. E saiu derrotado em todas elas, com atuações apagadas, sem destaque.
Hoje, será a primeira vez que ele enfrentará o Santos, de Neymar. E já espera acabar com esse jejum.
– Não temos outra opção que não seja ganhar. Temos oportunidade para somar os três pontos, porque estamos precisando. Necessitamos da vitória – declarou ele.
A torcida confia no Pirata!

Vai virar ídolo?
Conquista
Logo em seu primeiro semestre no clube, Barcos ajudou o Palmeiras a sair da fila. Ele foi o grande destaque na conquista do título da Copa do Brasil e artilheiro do time no torneio. Apesar de ficar fora da final, marcou gols em jogos decisivos e foi um dos responsáveis pelo taça do Verdão.
Carisma
Não é só dentro de campo que a torcida admira Barcos. Ele também conquistou os palmeirenses por seu carisma. Um dos motivos para isso foi o gesto de pirata que ele faz quando marca um gol. Hoje, é comum ver pessoas com fantasia, chapéu ou tapa-olho nas arquibancadas em jogos do time.
Empatia
Barcos se identificou com a torcida rapidamente. Raramente ele fica fora de algum jogo e, quando está em campo, sempre se entrega. Além disso, recusou propostas de outros países antes de acertar para atuar no Alviverde.
Gols bonitos e seleção
O Pirata raramente faz gol feio e tem muita calma para finalizar. Marca de cabeça, por cobertura, driblando, com pé direito, pé esquerdo... Ser chamado para a seleção argentina aumentou a importância dele para a torcida.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário