Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Lenda do Middesbrough, Juninho Paulista é celebrado antes de jogo da Seleção

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Share this history on :

Ao todo, sete jogadores brasileiros vestiram a camisa da equipe inglesa, entre eles, Doriva e Fábio Rochemback


Juninho Paulista (Foto: Valdomiro Neto)
Poucas horas antes do jogo Brasil x Reino Unido não é Neymar o mais reverenciado nos arredores do Riverside Stadium. É um jogador campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira e que fez muito sucesso no Middlesbrough: Juninho Paulista. O ex-atacante, atualmente dirigente do Ituano (SP), teve três passagens pelo clube inglês (de 95 a 97, 99-2000 e de 2002 a 2004), com 34 gols marcados em 155 jogos, segundo um pequeno cartão postal que a reportagem comprou na loja oficial do clube, com os "Boro legens" (as lendas do Boro - Middlesbrough). A cidade, que pouco mais de 128 mil habitantes, idolatra o brasileiro.

A circulação é enorme no museu, com muitos produtos relacionados a Juninho. Tem camisas amarelas com o autógrafo do ex-jogador, chaveiros, flâmulas e até bexigas de gás também na cor que identifica a Seleção Brasileira. Um painel gigante, no fundo do local, traz a foto do ex-atleta do São Paulo com dizeres de agradecimento pelo que fez ao clube. Em 2004, Juninho conquistou a Carling Cup (Copa da Liga Inglesa) defendendo a equipe. O título foi conquistado no Millenium Stadium, em Cardiff, onde o Brasil fará sua estreia na Olimpíada contra o Egito. Na ocasião, o time bateu o Bolto Wanderers por 2 a 1 com gols de Job e o holandês Zenden. Outro brasileiro jogava na equipe, o ex-volante Doriva.

Juninho aparece em foto e charge em camisas no museu (Foto: Valdomiro Neto)

Ao todo, sete jogadores brasileiros vestiram a camisa do Middlesbrough, destaques também para os volantes Doriva, ex-São Paulo, e Fabio Rochemback, que atualmente está no Dalian Aerbin, da China. O ex-volante Ricardinho, bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 98-99 chegou a acertar-se com o time em 2004, mas acabou não fazendo nenhuma partida.


Confira a lista completa de todos os brasileiros que atuaram pelo Middlesbrough:
Juninho (meia) - 135 jogos - 34 gols
Branco (lateral esquerdo)  - 11 jogos - 2 gols
Emerson (meia)- 71 jogos - 11 gols
Fabio (meia) - 1 jogos - o gol
Dorival (volante) 110 jogos - 1 gol
Fabio Rochemback (volante) - 91 jogos - 7 gols
Afonso Alves (atacante) - 49 jogos - 13 gols

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário