Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Emerson é "o cara" mesmo sem chegar no horário nem treinar direito

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Share this history on :
A consciência de que Emerson pode decidir partidas lhe dá certas regalias no Corinthians, como chegar atrasado diversas vezes ao treino sem que isso se torne um grande problema. Porque a comissão técnica e os dirigentes confiam que ele tem capacidade para, por exemplo, fazer dois gols em uma final de Copa Libertadores, contra o Boca Juniors.
Desde a contratação no ano passado, o camisa 11 coleciona momentos curiosos. Teve atraso revelado pelo técnico Tite em entrevista coletiva, desceu no CT Joaquim Grava de helicóptero – com a atividade em campo em andamento – e disse certa vez que não podia revelar o programa da folga porque corria risco de demissão.
"Ele é o cara da jogada terminal...", diz o técnico Tite, antes de alguns segundos de pausa. "Que precisa chegar mais no horário, precisa tomar uma dura minha", sorriu.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Emerson fez os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, que deram o título continental ao Corithians
O sempre correto zagueiro Paulo André, que é um dos líderes do elenco, também brincou sobre as escapadas do atacante, artilheiro isolado da equipe na temporada com oito gols."O Emerson é um cara predestinado, cheio de estrela. Às vezes não treina direito, mas nasceu para resolver", comentou o defensor.
Antes de chegar ao Corinthians, seu histórico fora de campo já contrastava com o currículo vitorioso. Começo de carreira com documento adulterado para diminuir a idade em três anos, saída do Fluminense por cantar música do Flamengo no ônibus da delegação, denúncia de envolvimento em contrabando e lavagem de dinheiro pela compra ilegal de carro...
Nada que o impedisse de virar "o cara" e ser idolatrado pela torcida. Herói como Basílio, autor do gol de 1977, Emerson fez o que precisava ser feito para definitivamente entrar de vez na história : garantiu ao Corinthians uma Libertadores. Sem preguiça. Na hora certa.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário