O primeiro deles a ter seu nome nas manchetes mundiais foi o zagueiro Thiago Silva. Capitão do Brasil, o agora ex-jogador do Milan viu sua transferência para o Paris Saint-Germain ser acertada enquanto ainda estava no Rio de Janeiro - um médico do clube francês inclusive foi à concentração da Seleção para realizar exames médicos com o atleta.
Apesar da mudança de equipe, Thiago Silva garantiu foco na conquista do inédito ouro olímpico. O jogador desembarcou em Londres, relembrando sua primeira participação, nos Jogos de Pequim, quando acabou com a medalha de bronze. "A Olimpíada de Pequim serviu de lição para muita coisa. Mas foi emocionante também, como será essa de Londres. Só espero que o final seja diferente, e a gente consiga ganhar a medalha de ouro", declarou o capitão de Mano Menezes.
Rafael Ribeiro/CBF
Depois das Olimpíadas de Londres, o zagueiro Thiago Silva desembarcará na sua nova casa, em Paris
Ao contrário de Thiago Silva, Lucas está em sua primeira Olimpíada. E logo de cara, o são-paulino tem visto seu nome ser especulado em uma transação milionária com o Manchester United. A princípio, o clube do Morumbi recusou a proposta inglesa e o meia voltará de Londres para o CCT da Barra Funda.
"Sinceramente, o mais importante é estar aqui, fazer parte de um grupo que tem um grande objetivo", disse Lucas. "Jogar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada é o sonho der todo garoto que começa a jogar bola. Essa credencial me dá a certeza de que isso vai acontecer, estamos na cidade olímpica", completou, olhando para sua credencial.
Titular do meio-campo de Mano Menezes, Oscar é mais um que pode ter seu futuro definido durante os Jogos Olímpicos. Enquanto o meia do Internacional se concentra com a Seleção, seus representantes negociam com o Chelsea. A transferência deve ser concretizada ainda nesta semana. Já o Brasil só entra em campo nas Olimpíadas dia 26 de julho, para encarar o Egito.
0 comentários:
Postar um comentário