Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Corintianos ignoram Kassab e fecham a Paulista com festa do título

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Share this history on :
Cartão-postal da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista foi por muito tempo o palco central das torcidas que comemoravam seus títulos internacionais. Na madrugada desta quinta-feira, os corintianos que assistiam ao jogo contra o Boca Juniors nas redondezas mantiveram a tradição e paralisaram o trânsito com a festa pelo título inédito do Timão.
A comemoração corintiana na Paulista havia sido proibida pelo prefeito Gilberto Kassab durante esta semana. Com receio de que os torcedores depredassem o patrimônio público, o político emitiu uma nota oficial em que garantia todo o esforço policial para coibir a manifestação da torcida paulistana na avenida.
Elenco festeja no Anhembi e provoca rival
O veto de Kassab veio com base nas confusões causadas pela torcida são-paulina em 2005. Após o São Paulo ser campeão da Libertadores daquele ano, torcedores invadiram a Avenida Paulista e causaram um verdadeiro tumulto ao depredarem o patrimônio público e privado da região.
Alheios à proibição do prefeito paulistano, os corintianos fecharam o trânsito e não sofreram retaliação alguma por parte dos policiais. As autoridades ajudaram a coibir o tráfego de carros, enquanto os torcedores emendavam cantos de campeão e incentivo ao Corinthians. Com rojões e músicas em prol de sua equipe, pessoas vestidas com o uniforme do clube aproveitavam para hastear bandeiras e tirar fotos da comemoração inédita da torcida.
A única lanchonete que permaneceu aberta durante toda a madrugada aproveitou para faturar com a presença dos torcedores. O estoque de cerveja foi esgotado duas vezes pelos corintianos. A festa perdurou até o amanhecer, quando o número de torcedores foi reduzido e os carros já circulavam normalmente pela Avenida Paulista.
Gazeta Press
Torcedores corintianos ignoraram a proibição do prefeito Kassab e fecharam o trânsito na Paulista
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário