Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Autor do gol, Romarinho recebe elogios de Tite: “Ele é inteligente”

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Share this history on :
A entrevista coletiva do técnico Tite, que deveria acontecer momentos após o empate, por 1 a 1, entre Corinthians e Boca Juniors, foi transferida para a manhã desta quinta-feira, no hotel  onde a equipe paulista está hospedada, em Bueno Aires, a pedido do próprio treinador, devido ao desgaste psicológico.
O treinador do Alvinegro demonstrou satisfação com a atuação dos seus comandados, elogiou a frieza da equipe, que conseguiu manter a concentração mesmo após o gol dos argentinos e buscou o empate.
“O primeiro tempo foi equilibrado, mas as duas equipes não conseguiram chegar ao gol. No segundo tempo, o Boca melhorou, mas a gente não, principalmente devido à marcação. Estivemos abaixo tecnicamente, mas tivemos o grande mérito de nos mantermos organizados e equilibrados”, declarou.
Humilde, o treinador descartou que atuações individuais possam conquistar títulos, mas ressaltou que em determinados dias a estrela de um pode brilhar mais do que a dos demais e que isso pode ser decisivo em uma partida. Foi o caso do atacante Romarinho, recém-contratado pelo time do Parque São Jorge, que entrou em campo no segundo tempo da partida, no lugar de Danilo, e marcou o gol de empate do Corinthians em La Bombonera.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Para o técnico Tite, a marcação do Boca Juniors foi bastante eficiente e dificultou o trabalho do Corinthians
“Ele é inteligente, faz bem a função pelo lado. Antes de entrar, ele me perguntou se poderia cair pelo lado, eu disse que não só poderia como deveria fazer isso. A inteligência do futebol ele tem, e essa consciência também”, avaliou Tite.A estria de Romarinho com a camisa do Corinthians aconteceu no último domingo, no clássico contra o Palmeiras, em que o atacante anotou os seus dois primeiros gols pela nova equipe. O jogador disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011 pelo Bragantino, mesmo clube que defendeu no Paulistão deste ano.
A experiência na segunda divisão nacional foi fundamental para o jogador, como contou Tite ao revelar uma conversa entre o auxiliar técnico Mauro Silva e o atacante. “Antes da estreia, o Mauro disse pra ele: ‘O cara vai te colocar, heim!’ e ele respondeu: “Estou cansado de tomar porrada na Série B, que é duro pra caramba, aqui é mais fácil, tem mais espaço”, declarou.
O elenco do Corinthians retorna para São Paulo na tarde desta quinta-feira, com embarque previsto para as 16h10, em Buenos Aires, capital da Argentina. O desembarque acontece no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário