Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Touré celebra feito inédito, mas mantém cautela sobre título

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Share this history on :
No segundo tempo da partida contra o Newcastle, ocorrida neste domingo, o técnico Roberto Mancini precisava reforçar o ataque do Manchester City, mas colocou o volante De Jong no lugar do meia-atacante Nasri. A substituição, a principio defensiva, fez com que o volante Yaya Touré fosse liberado para atuar mais ofensivamente, e foi justamente o marfinense quem marcou os gols da vitória por 2 a 0, que aproximou a equipe do título do Campeonato Inglês.

Esta não foi a primeira vez que Touré atuou mais adiantado, quase como um meia-atacante. Este recurso já havia sido utilizado pelo técnico Roberto Mancini em diversas oportunidades desde que o volante chegou do Barcelona. No entanto, uma marca conquistada neste domingo foi inédita.

Touré foi ao ataque no segundo tempo e anotou os dois gols da vitória do Manchester City


“Estou muito feliz pela vitória. É a primeira vez que eu marco dois gols em um jogo na minha carreira, e o resultado nos aproximou da conquista. Estou feliz por meu desempenho e pela atuação de todo o time”, disse Touré.

Com o resultado deste domingo, somado à vitória por 2 a 0 do Manchester United sobre o Swansea, o City vai garantir o título inglês se vencer o Queens Park Rangers no próximo domingo e não ser ultrapassado pelo rival no saldo de gols, no qual tem atualmente uma vantagem de oito tentos.

Mesmo com tudo caminhando a favor do City, Touré manteve a cautela a respeito da conquista do título, e lembrou que antes de comemorar a equipe terá que vencer um adversário que ainda luta para escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

“Estamos em uma boa posição, mas temos que seguir trabalhando duro. O Queens Park Rangers está lutando por sua sobrevivência e não vai vir a Manchester para perder. Temos um jogo para fazer história neste clube, e foi para isso que eu saí do Barcelona e vim para cá”, declarou o volante.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário