Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Torcedor, Ronaldo vê Corinthians pronto para ganhar a Libertadores

sábado, 5 de maio de 2012

Share this history on :
Ronaldo teve duas chances de faturar o inédito título da Libertadores pelo Corinthians, mas falhou tanto em 2010, quando caiu para o Flamengo nas oitavas de final, quanto em 2011, ano em que o modesto Deportes Tolima, da Colômbia, surpreendeu ainda na fase preliminar e ajudou a abreviar a sua carreira. Agora torcedor, o Fenômeno esbanja otimismo.

"Eu acho que o Corinthians está no caminho certo", opinou Ronaldo, sem apresentar qualquer dúvida sobre a capacidade que o elenco atual tem de conquistar o troféu continental. "Com certeza (dá para ganhar). A gente vai ficar na torcida".

    Ronaldo, homenageado com um painel gigante no CT Joaquim Grava, mostrou-se confiante no Corinthians
O jogo de ida pelas oitavas de final, contra o equatoriano Emelec, terminou empatado sem gols e deixou transparecer certo descontrole emocional. O presidente Mário Gobbi e o técnico Tite foram duros nas críticas ao árbitro colombiano José Hernando Buitrago, que distribuiu cartões para os brasileiros e teria favorecido os donos da casa nos critérios adotados em Guaiaquil.Com o tom de voz de sempre, Ronaldo até citou a interferência da arbitragem, mas descartou qualquer desconfiança sobre um possível ato orquestrado para prejudicar o Timão. "Nesse último jogo, ficou a impressão de que o Corinthians foi prejudicado em alguns lances, mas tenho certeza que não houve má fé. Temos que acreditar nisso e ganhar o jogo em casa para passar".

A solidez apresentada pelos comandados de Tite na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado empolgou o ex-goleador. Nem a inesperada eliminação para a Ponte Preta no Paulistão foi capaz de abalar a confiança. "O Corinthians está muito bem. Ano passado já foi muito bom. O time passava sempre muita segurança, principalmente na parte defensiva. Dava a sensação de que poderia ganhar o jogo a qualquer momento", garantiu Ronaldo, despreocupado até com a má fase de Liedson.

"Todos nós sabemos que o futebol tem altos e baixos. O Liedson está recuperando a forma, tem sido um ano difícil, ele fez poucos gols, mas o talento que tem é inegável", elogiou, lembrando que o Levezinho - contratado do Sporting no ano passado justamente para substitui-lo - balançou as redes somente três vezes nesta temporada e passou a última semana treinando no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física e técnica.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário