Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in

Flu aprimora bola parada e transforma jogada em fonte de 25% dos gols no ano

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Share this history on :
Leandro Euzébio marcou dois dos últimos quatro gols do Flu, ambos em bolas paradas
Leandro Euzébio marcou dois dos últimos quatro gols do Flu, ambos em bolas paradas
21/05/2012 - 06h07


A insistência do técnico Abel Braga nos treinamentos de bola parada tem surtido efeito. Dos 53 gols marcados pelo Fluminense em 2012, praticamente 25% deles foram originados em faltas, pênaltis e escanteios. O último deles ocorreu na vitória tricolor sobre o Corinthians, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo.

E a arma tem sido cada vez mais letal aos adversários. Nas últimas seis partidas, o Fluminense marcou dez gols – quatro deles em jogadas de bola parada. “O professor [técnico Abel Braga] sempre frisou a importância do treinamento de bola parada. Muricy [Ramalho, ex-treinador do Flu] também insistia bastante. Agora, está dando certo. Vamos tentar usar contra o Boca também”, disse Leandro Euzébio, autor do gol da vitória sobre o Corinthians.
As bolas paradas foram responsáveis por 13 dos 53 gols marcados nas 31 partidas do Fluminense no ano (24,5%). O que chama mais a atenção é que a jogada tem sido, além de tudo, decisiva. Nos duelos mais importantes da equipe em 2012, o recurso foi fundamental para as vitórias.
Na decisão da Taça Guanabara, Fred marcou de pênalti e Deco acertou um belo chute após receber passe em cobrança de escanteio na vitória do Flu por 3 a 1 sobre o Vasco. A dupla, aliás, foi responsável por abrir o placar para o clube das Laranjeiras no significativo triunfo sobre o Boca Juniors por 2 a 1 na Bombonera pela fase de grupos da Copa Libertadores. O camisa 20 cobrou falta e o capitão desviou de cabeça.
A jogada voltou a fazer a diferença em uma final menos expressiva. Fabio Braga aproveitou o recurso para marcar o primeiro gol da vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda na final do Troféu Luiz Penido, uma espécie de torneio de consolação do segundo turno carioca.
A bola parada foi decisiva principalmente nas oitavas de final da Libertadores. Após empate sem gols com o Internacional no Beira-Rio, o Fluminense saiu atrás do marcador no Engenhão na partida de volta. No entanto, duas cobranças de faltas certeiras de Thiago Neves mudaram a história da partida. O camisa 7 encontrou Leandro Euzébio e Fred na área e ajudou a virar o placar para 2 a 1 e garantir a vaga nas quartas de final.
Agora, o Fluminense terá nova chance de testar sua eficiência na bola parada contra o Boca Juniors, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, no Engenhão. O time argentino venceu por 1 a 0 no duelo de ida e joga pelo empate.

Vitória tricolor sobre o Corinthians, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Último domingo.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário